Coleção Copa – Fina Flor

15 de April, 2014 em Coleção Completa, Fina Flor by Bianca de Neve

Press Kit

Se tem uma coisa que eu detesto é futebol. E tem coisa mais chata que kit de esmalte verde e amarelo em ano de Copa do Mundo? Mais chato do que fazer dois esmaltes cremosos para essa data é montar um kit com cores que já existem na cartela da marca, e é o que mais acontece por aí.

Estava conversando com uma amiga sobre quando é que as empresas iam aproveitar a data para fazer algo diferente do cafoninha de sempre “esmaltes cremosos + adesivo”. Aí veio a Fina Flor e trouxe dois esmaltes “creamy sand“. Quando li o nome do acabamento imaginei que seriam dois texturizados “cremosos” (que é como eu chamo os esmaltes desse acabamento sem brilhinhos), mas me surpreendi ao receber as duas cores e ver que na verdade eles têm glitters holográficos também!

FINAFLOR-copa

Confesso que achei too much esse negócio da tampa de uma cor e o esmalte de outra, gosto da combinação de verde e amarelo na nossa bandeira, mas pro resto fica meio esquisito. Mas o que importa mesmo é a coleção mais diferente que já fizeram com essa temática, vem ver!

Canarinho

FINAFLOR-canarinho

Usei duas camadas, pois com uma ele cobre muito pouco e deixa a unha com cara de doente. Finalizei com duas porque sempre acho que liquid sand com 3 camadas não fica bom. Não cobriu completamente o branquinho da unha, mas como eu estava com elas curtinhas ficou ok.

FINAFLOR-canarinho2

O problema é que não parece, mas esse amarelo é bem ralinho e achei que a cor ficou bem feia no meu tom de pele. Eu, geralmente, gosto de esmaltes amarelos, com exceção daqueles que puxam pra cor da gema do ovo e foi o caso desse aqui. Quando testei no disquinho de unha achei fofo, mas nas minhas unhas ele escureceu e “alaranjou”, aí não consegui gostar do resultado.

A textura não é muito áspera e é no sol que dá pra ver aquele monte de brilhinhos holográficos.

Camisa 10

FINAFLOR-camisa10

Também usei duas camadas e ao contrário do amarelo gostei bastante nas minhas unhas. Pensei que nessa cor os glitters holográficos apareceriam mais, mas a diferença não chegou a ser significativa.

FINAFLOR-camisa10-2

Uma coisa que notei é que em tons mais escuros esse tipo de acabamento parece que fica mais “seco”, é como se fosse possível enxergar melhor a textura e não dá aquela impressão de ser só um amontoado de coisa colorida na unha. Também tem os brilhos holográficos que aparecem bastante no sol.

Os dois esmaltes seguem a mesma premissa do primeiro texturizado que a Fina Flor lançou, o Black Stone, porém os glitters holográficos são bem menores. Eu só queria que eles fossem um pouquinho mais foscos, tivessem menos essa aparência “molhadinha”. Tirando isso taí mais uma coleçãozinha de esmaltes nacionais com textura :)

Antes de remover o Camisa 10 passei top coat para ver se mudava muito ou se os brilhos holográficos apareceriam mais, mas não achei grande coisa, gostei mais do esmalte com a textura ~natural.

FINAFLOR-camisa10-topcoat

Agora, se eu já enjoei de ver esmalte na combinação “verde e amarelo” no início do ano, imagina na Copa! huahauhahuah