Aya Sofia – Colorama

30 de May, 2014 em Colorama by Camila

Esses dias a Colorama mei que anunciou uma novidade, que não é bem uma novidade, apenas uma constatação, digamos assim. Várias blogueiras (incluindo a gente) receberam alguns dos best sellers da marca com um comunicado falando sobre a fórmula 5 free da marca:

Esmaltes 5 free Colorama Aya Sofia

Na verdade alguns blogs comunicaram equivocadamente que “agora a Colorama é 5 free”, mas não tem nada disso no comunicado, até porque 5 free a Colorama já é há um bom tempo. No caso, os esmaltes da Colorama são livres de tolueno, formaldeído, dibutilftalato (DBP), cânfora e resina de formaldeído. Como os três primeiros são os alergênicos mais comuns, são os que em mais as marcas de esmalte focam quando alertam sobre as fórmulas de seus produtos.

Como bem comentou a Bee comigo outro dia, aparentemente a Colorama quer reforçar que sua fórmula vai além do 3 free, já que marcas grandes como Impala e Risqué estão somente recentemente com fórmula 3 free (e nem falam nada sobre isso). Colorama está sendo esperta em reforçar que já se preocupava em ter uma fórmula de esmalte mais ~saudável~ enquanto as outras ficam aí comendo mosca.

Inclusive segundo esse comunicado, em breve os esmaltes da marca virão com um selo 5 free, pra destacar bem a composição. As alérgicas super agradecem  (y)

Bom, aproveitei esses best sellers que eles enviaram e resolvi usar o Aya Sofia, que faz parte da coleção Misteriosa Turquia (swatches aqui!).

Esmaltes 5 free Colorama Aya Sofia(fotos dos swatches com mais fidelidade de cor, postei a foto só pra não deixar sem nenhuma imagem de unha pintada haha)

Passei duas camadas e secou super rápido! Esse esmalte tem um acabamento meio jelly, eu acho. Não tem uma super cobertura, mas compensa isso no brilho intenso que fica! Achei super linda essa cor, tem um tom forte de rosa, puxando bem pro laranja. É quase um coral neon!

Esmaltes 5 free Colorama Aya Sofia

Ah, aproveito só pra reforçar que os esmaltes das linhas Única Camada, a Nutribase e a Cobertura Intensificadora da Cor infelizmente não são 5 free, nem mesmo 3 free. Vale sempre ficar atenta aos rótulos, mas também valeria um esforcinho das marcas de disponibilizarem suas fórmulas de maneira mais acessível, porque ninguém merece se matar pra ler esses rótulos de letras quase invisíveis.

E a gente continua esperando firme e forte uma sacudida geral no aumento da qualidade das demais marcas de esmaltes nacionais, né?