Coleção Esquenta – Top Beauty

22 de May, 2014 em Coleção Completa, Top Beauty by Bianca de Neve

Press Kit

Essa coleção foi lançada para o inverno do ano passado. Ah, pois é, eu sei que tô bem atrasada nos swatches e tenho várias coisas pra mostrar aqui, vamos ver se eu consigo desencalhar tudo e parar de acumular coleções pra postar.

TOPBEAUTY-esquenta

A coleção Esquenta veio com 8 cores, bastantes cintilantes e algumas cores vivas, fazendo uma mistura fora do padrão das cores invernais de sempre. A maioria dos esmaltes têm nomes de bebidas que “esquentam”, hahaha.

TOPBEAUTY-amarula

Amarula (3 camadas) – na primeira camada ele parece um Renda de tão transparente e sem cor, ahuhau. Não pensei que fosse tão clarinho assim, é um nude greige, em mim ficou bem acinzentado. Gostei dele, apesar das três camadas é só passar camadas fininhas que fica fácil de trabalhar. Foi um dos poucos que me chamou a atenção nessa coleção e ainda bem que não desapontou!

TOPBEAUTY-cafeespresso

Café Espresso (2 camadas) – marrom cintilante. Ele marca um pouco as cerdas, mas não aquele marcado feião, só dá pra ver uma ou outra “linha” mais acentuada, ainda mais se levarmos em consideração que é a mão direita fotografada, ahaha. Achei bem pigmentado e fácil de trabalhar, se tivesse mais habilidade acho que conseguiria usar apenas uma camada. Não sou fã de marrom, mas achei esse bonito.

TOPBEAUTY-cafemadame

Café Madame (2 camadas) –  rosa meio coralzinho. Veio com o pincel parecendo um espanador, acabou dificultando a aplicação do esmalte. Ainda passei uma cobertura fosca no lugar da base e mesmo assim não achei a aplicação tão mais fácil. Ficou manchado com duas camadas, principalmente perto das cutículas. A cor até é fofinha, só queria uma fórmula/pincel melhor.

TOPBEAUTY-chocolatequente

Chocolate Quente (2 camadas) –  cinza amarronzado? Marrom acinzentado? Não sei definir exatamente essa cor, mas me lembrou o extinto M. Butterfly da Risqué, só que mais claro. Bem aguadinho, marca muito as cerdas e lota de bolinhas facilmente. No pincel até pensei que a cor poderia se tornar algo legal, mas nas unhas o resultado é meh.

TOPBEAUTY-curacaoblue

Curaçau Blue (3 camadas) – esse azul cintilante com duas camadas ficou bem manchado nas pontinhas das unhas, aí precisei da terceira. Mas é que esse tipo de acabamento também não favorece muito, o triste é que a terceira camada fez aparecerem umas bolinhas =(. Pensei que seria creiçãozão, mas é só meio creiço, huahua. Sobre preto e com uma cobertura fosca fica bem daorinha. Ele não manchou minhas unhas, mas tem cara de que pode dar trabalho, sim.

TOPBEAUTY-licordementa

Licor de Menta (2 camadas) – verdão bem escuro, quase um preto com emoção, a Zatz já postou ele aqui. Da coleção toda é o que tem a melhor fórmula, mancha bem na primeira camada, mas a segunda cobre tudo perfeitamente e fica bonitão, fácil de trabalhar também. Achei a cor linda nas unhas, não esperava que fosse tão bom.

TOPBEAUTY-marshmallow

Marshmallow (3 camadas) três porque fica meio manchadinho com duas. Tenho para mim que esse esmalte tinha um toquezinho violeta, acredito que ele tenha desbotado desde que chegou aqui em casa (ano passado xD), o que é sempre um saco. Mesmo assim ele é um rosa diferentinho, com um fundinho azulado bem de leve. Apesar das três camadas não achei a fórmula chatinha, é só ter um pouco de cuidado e é possível dar um bom acabamento.

TOPBEAUTY-vinhodoporto

Vinho do Porto (2 camadas) – quase precisando de uma terceira. Essa iluminação da foto não ajudou, parece que o esmalte ficou manchado, mas ao vivo não está assim. Não que seja necessário, mas carreguei bem o pincel na segunda camada. Roxo cintilante que não marca tanto as cerdas, como o Café Espresso.

Eu geralmente sou fãs das coleções de inverno, adoro os tons sóbrios e mais escuros, o problema é que a maioria das marcas dá bastante ênfase em cores que eu acho sem gracinha. Dessa coleção gostei bastante de duas cores (Amarula e Licor de Menta), o resto é dispensável, especialmente os metálicos – destes só gostei do Café Espresso – mais pela fórmula do que pela cor.

Não sei se as empresas se esforçam pouco nas cores de inverno ou eu que ando chatinha por gostar tão pouco das cores. Vai ver é um combo dos dois xD

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!