Coleção Nuvens de Cor – Impala

12 de August, 2014 em Coleção Completa, Impala by Bianca de Neve

Press Kit

Ano passado mais ou menos nessa mesma época do ano a Impala lançou a coleção Nuvens de Cor. Era lançamento de primavera/verão e quando vi a coleção surtei! Achei a coisa mais fofa da face da Terra aqueles tonzinhos primaveris todos delicadinhos e combinando entre si. E taí o maior erro da pessoa, analisar a COLEÇÃO em vez de analisar o ESMALTE. Adoro ter coleções completas, mas tem cores que eu realmente não sinto vontade de usar.

Então pra que surtar e querer a coleção inteira? Quem tiver uma explicação lógica para este efeito, favor deixar nos comentários.

IMPALA-nuvensdecor

A Nuvens de Cor é composta por 8 esmaltes, os acabamentos variam entre glass flecked, cremoso e cintilante.

IMPALA-mundocolorido

Mundo Colorido (2 camadas) – As fãs de rosa pira! Por 3 segundos achei bonito, meu lado drag entrou em polvorosa, mas logo percebi que essa cor não tem nada a ver comigo. É pink com glass flecks mais pink ainda! O último esmalte rosa que era mais ou menos nesse estilo e achei bonito foi o do Boticario Inclusive esse tipo de rosa é daqueles que acho terríveis em fotos, mas aceito melhor ao vivo. Ele tem a fórmula meio jelly para deixar os flecks visíveis, talvez em unhas mais longas precise de uma terceira camada.

IMPALA-docelembranca

Doce Lembrança (3 camadas) – Laranja meio jelly com glass flecks dourados, é mais aguadinho que o Mundo Colorido, por isso precisa de três camadas. O tom é fofo, laranja sem ser muito chamativo.

IMPALA-rodagigante

Roda Gigante (2 camadas) – Ainda não sei se é laranja ou rosa, mas fica no meio termo dessas cores, dependendo do seu tom de pele e iluminação. Me lembrou vagamente o Lenny, é o tipo de cor sem graça, mas fofinha, quando dá a louca e vem aquela vontade de usar algo nhé. Tem uns flecks dourados perdidos e um shimmer meio rosado. Em unhas mais longas talvez seja necessário uma terceira camada.

IMPALA-jardimdeflores

Jardim de Flores (3 camadas) – Achei o tom de verde mortinho demais para o que esperava, e juro que  nem imaginava que ele era cintilante. O que salvou foi justamente o tom claro, que mostra menos as marcas de cerdas. Mesmo com as três camadas ainda ficou manchado. Vendo um esmalte assim não dá mesmo pra defender a Impala, fórmula nhé e ralo, sem falar nesse acabamento, ninguém precisa de mais cintilantes. Todo mundo odeia marcas de cerdas, substituam isso por shimmer que todo mundo fica feliz.

IMPALA-sonhodealgodao

Sonho de Algodão (2 camadas) – Pra mim é um rosinha, mas pra quem não tiver o tom de pele tão amarelado serve como um nude fofinho. Até pra mim ficou meio cor de unha, haha, ao longe quase não dá pra dizer que estou de esmalte. Fotografei com duas camadas porque usaria assim, mas com três o acabamento fica melhor. Pensei que acharia terrível, mas é só esquisitinho.

IMPALA-catavento

Catavento (2 camadas) – Vermelho coralzinho jelly, por isso nem perdi tempo passando a terceira camada, quis evitar a fadiga e a grande possibilidade de bolinhas surgirem. Gostei da cor, tem um fundo rosado bem de leve e é vibrante sem ser ~piriguético.
Eu estava usando a cobertura fosca no lugar da base e minhas unhas ficaram beeem avermelhadas, é bom tomar cuidado com esse esmalte.

IMPALA-nostalgia

Nostalgia (3 camadas) – Pensei que seria terrível a fórmula, mas com 3 camadas cobriu bem. Nem sei se considero um nude, é um nude bege bem bege, meio amarelado. É levemente cintilante e ainda tem um micro shimmer rosado, muito sutil e mais fácil de ver no frasquinho do que nas unhas. Só não sabia que nostalgia tinha cara de calcinha de vó, auhahu.

IMPALA-ceudeprimavera

Céu de Primavera (3 camadas) – azulzinho cintilante, de pertinho dá pra ver um pouco as marcas de cerdas. O tom é bonitinho, azul levemente acinzentado, mas a fórmula é rala e “escorregadia”, e achei que ficou meio gordinho na unha. Fofo, mas não sei se vale a pena o trabalho que dá.

Esse acabamento cintilante que a Impala usou em algumas cores matou os esmaltes, não consegui gostar de nenhum a ponto de relevar a fórmula ruim. Os cremosos e glass flecked têm a fórmula boa, mas rosinha e vermelho cremoso é super comum então não dá pra dizer que foi uma coleção inovadora.

O pior é que eu estava cheia de expectativas com essas cores, achei a coleção toda fofa demaaais, por isso quis ela inteira. No fim das contas foi uma grande decepção e um lembrete pra olhar uma quantidade incansável de fotos e resenhas antes de comprar algum esmalte. Especialmente de cor clara.

* Alguns esmaltes desse post foram cortesia da Loja Meu Vício.