Cores da Estação: Primavera 2014

23 de September, 2014 em Cores da Estação by Bianca de Neve

Falhamos em fazer o post de outono por motivos de: perda de memória, mas já estou aqui de novo tentando manter a tradição, hahah.

As estações são invertidas do hemisfério norte para o sul, então a gente tá sempre “uma estação atrás”. Lá no início do ano saiu a paleta de cores da Primavera desse ano, mas nos já estávamos saindo do verão. De qualquer forma chegou nossa primavera e olha o que a Pantone decidiu para as cores:

pantone-spring

Como é de praxe são 10 cores e eu vasculhei minha coleção para achar os esmaltes mais parecidos para cada uma, com um pouquinho de ~licença poética~ para dar uma variada nas tonalidades, hahhah.

Placid Blue

É aquele azulzinho clarinho, que geralmente é um parto pra aplicar, hahaha. Mas a cor é tão fofinha que quase sempre compensa.

PANTONE-placidblue

Lime Crime Once in a Blue Mousse, Ana Hickmann Blog, Colorama compartilha, Color Club Blue LightImpala Marina.

Violet Tulip

Pra mim essa cor é um roxinho levemente azulado, algumas pessoas já a consideram blurple. De qualquer maneira logo de cara pensei no Cashmere Cardigan, pra mim é a personificação dessa cor! (aliás, tá pra sair mais uma comparação dele com outros esmaltes!)

PANTONE-violettulip

5Cinco Azul Fosco, Granado Joan, Risqué Marshmallow de Alfazema, Essence A Lovely Secret e Orly Cashmere Cardigan.

Hemlock

Verdinho meio amarelado e sujismundo (?). Escolhi uns esmaltes bem aleatórios na tonalidade verde claro, mas se fosse escolher um que representa bem a cor, seria o Duplicityy da China glaze.

PANTONE-hemlock

Orly Gumdrop, Essence I Like, Fina Flor Sou Chique, China Glaze Duplicityy e Passe Nati Musical.

Paloma

Cinza! Basicão, mas difícil de encontrar sem ser muito claro, muito escuro, muito azulado, muito marrom… não parece, mas é uma corzinha complexa, haha.

PANTONE-paloma

Colorama Cinza Curinga, Revlon Timeless, Fina Flor Ice, Essence Got a Secret e Risqué Arábia.

Sand

Tô num nível em que leio “sand” e já acho que estão falando de “liquid sand’, ahhaha. Mas dessa vez é uma cor, um tom de bege amarronzado, tipo um nude achocolatado. De cara pensei no Capuccino da Risqué, mas felizmente já me livrei dele, então precisei escolher outras variações na coleção.

PANTONE-sand

Impala Nude Clássico, Mohda Shake Nude, Risqué Ouro Nude, China Glaze Fast Track e Maria Helena Misturinhas Limitadas Rio Doce.

Freesia

O Freesia é amarelo, mas daqueles amarelões, mais fortes, intensos. E é difícil ter variedade de amarelos, eu tenho os clarinhos, os que puxam pro dourado e os levemente alaranjados. Só. Cadê mais variação de esmalte amarelo, empresas?!

PANTONE-freesia

Colorama Amarelo Sol, China Glaze Solar Power, Arezzo Amarelo Ácido, Impala Amarelo e OPI You’re so Flippy Floppy.

Cayenne

Fiquei confusa com o Cayenne. De cara pensei no Malícia da Risqué, mas eu nem tenho o esmalte, hauhua. No fim das contas achei que os mais parecidos são o QDB e o Rivka da foto abaixo.

PANTONE-cayene

Rivka Indy, quem disse, berenice? melanciô, Avon Coral Fashion, Dior Bikini e Sally Hansen Golden Tourmaline.

Celosia Orange

Esse tom de laranja é mais apagado do que os esmaltes que escolhi, mas laranja é outra variedade pouco explorada no mundo dos esmaltes. Ou são queimados ou são fortes ou puxam pro rosa… difícil achar esses mais de tom “médio”.

PANTONE-celosiaorange

Essence Doc, Colorama Cone Laranja, Revlon Butterfly (mini), Risqué Laranja Siena e Impala Aleixo.

Dazzling Blue

Azul que eu chamo de “comum”, mas sempre que passo algo parecido nas unhas fico adorando ♥

PANTONE-dazzlingblue

Colorama Azul Royal, Arezzo Royale, Jactan’s 247 Fluo Azul, O Boticário Ocean Drive Blue e Essie Bouncer it’s me.

Pulei a Radiant Orchid porque fiz um post só pra ela no início do ano, inclusive foi o primeiro post de 2014, quem quiser dicas desse roxo-rosa dá uma olhada 😀

Achei as cores bonitinhas, mas nada demais, sabe? Nem achei que a paleta ornou entre ela mesma. De qualquer forma essas sugestões de cores também valem para o verão, eu apenas intensificaria mais as tonalidades, se a ideia for de seguir alguma ~~ tendëmsia.

No fim das contas acabo seguindo a referência de alguma das minhas listas, huahua.