Blue Sky – Chameleon

13 de October, 2014 em Chameleon by Bianca de Neve

A primeira vez que usei esse esmalte foi durante o Desafio NÃO PAGUEI POR ISSO!!!, pois foi presente da Lu e o resultado foi desastroso.

Da primeira vez tentei com cobertura fosca sob o esmalte e não consegui esmaltar. Aí tirei tudo (gastei uma camada à toa), passei uma base normal e mesmo assim ainda foi difícil. Foi a pior aplicação da minha vida, pior do que holográfico Nfu-Oh sem Aqua Base. Além de marcar todas as passadas de cerdas e as imperfeições da unha, uma camada se sobrepunha à outra sem nivelar, transformando tudo numa pintura digna de uma criança de 3 anos.

Passei top coat só em uma mão (pra ver se amenizava pra foto, ahah) e além de não fazer diferença, no dia seguinte a mão sem top coat estava toda lascada. E a única coisa que eu havia feito tinha sido dormir.

Eu, porém, perseverei. HAUHAU

CHAMELEON-bluesky

O relato acima foi todo o sofrimento que passei na mão desse esmalte. Contei tudo isso lá na foto estrategicamente posicionada do Flickr e a Tatá Mascari veio com a salvação.  Ela disse que conseguiu usar após polir as unhas e sem base, com três camadas para disfarçar as imperfeições.

Aproveitei que minha cobertura fosca tinha acabado e resolvi polir as unhas tanto pra tirar o amarelado quanto para tentar usar esse esmalte. Fiz isso e o resultado foi 1000 vezes melhor, nem parecia que eu estava usando o mesmo frasquinho. Ainda precisei de 3 camadas e um certo cuidado, mas dessa vez não fiquei com vergonha das fotos e acho que ainda consegui umas legais!

CHAMELEON-bluesky2

O Blue Sky é prata, azul, meio roxo e meio esverdeado, é um duochrome muito diferente.

Como eu já sabia da fama de descascador desse esmalte, não perdi tempo e passei top coat nas duas mãos. Fiquei feliz ao acordar e ver que o esmalte continuava nas dez unhas, aí tirei uma foto usando a luz do sol e consegui captar o esmalte praticamente verde, sendo que o normal dele é ver como na primeira foto.

CHAMELEON-bluesky4

Apesar disso o esmalte não deixou de ser um cretino, pois foi descascar durante o banho. Enquanto eu lavava o cabelo. Para me arrumar para ir à um casamento. E não foi em uma ou duas unhas. As lascas foram simplesmente aparecendo. Em todas as unhas. Só tive tempo de tirar o resto do esmalte e passar uma base para sair.

Porque não tem maior ironia da vida do que essa: passar 365 dias do ano com esmalte nas unhas, mas em casa, e quando aparece UM único evento na vida, ir sem nada nas unhas. (y)