Snow Globe – Ciaté

29 de December, 2014 em Ciaté by Bianca de Neve

Ciaté é uma marca que sempre achei muito bonitinha. Lembro de ter comprado um kit com as cores mais vendidas de 2010 porque estava em promoção (swatches aqui), já que a média de preço de cada frasquinho é £9. Dá pra imaginar quanto custaria um mísero esmaltinho com a cotação atual? Sem falar no frete, que agora nem envia mais esses produtos inflamáveis pra fora da UK por valores acessíveis.

Enfim, fiquei achando que aqueles 6 esmaltes seriam meus únicos Ciaté para o resto da vida. Clássicos da minha coleção, com seu frasquinho curvado e seu lacinho frontal, mas a vida é cheia de surpresas, né? Já falei por aqui da Dani, uma leitora e amiga querida, que fez minha coleção de Essence ficar enorme, pois ela mora na Alemanha e me deu de presente todas as cores da Essence que encontrou. Alguém adivinha o que ela fez de novo?

Sim, me presenteou com mais esmaltinhos, dessa vez com isso aqui ó:

CIATE-minimanimonth2013

O Advent Calendar da Ciaté, também chamado mini mani month. No post de lançamentos desse mês eu falei disso, já faz alguns anos que a Ciaté vêm lançando kits assim.

O Advent Calendar é uma brincadeirinha feita com crianças na época de Natal, é bem comum na Europa. Geralmente a criança é presenteada com uma caixinha cheia de compartimentos. Cada portinha tem um número e ao abri-la você ganha um chocolate ou um docinho. É uma espécie de contagem de dias para o Natal. As caixas vão até o dia 24~25, e a cada dia de Dezembro você pega um docinho. No caso da Ciaté são esmaltinhos.

CIATE-minimanimonth2013-2

A minha caixinha tem 24 quadradinhos (a portinha de número 24 é maior), e os esmaltes são MINI. Pode morrer de fofura agora ou depois? XD Só a de número 24 é grande, pois vem um esmalte full size surpresa (não designado na parte de trás da caixa). Além disso vem base, top coat, sequins, glitter seco e até caviar (por isso o funil ali em cima), já que a Ciaté “inventou” a técnica. São cores aleatórias e bem variadas.

Sei que existia outra caixa – com decoração externa diferente -, mas não sei dizer se os esmaltes também mudavam. Essa minha é do ano passado e eu só fui usar por agora XD

Decidi que ia usar pela ordem dos numerozinhos, ignorando o dia do mês, obviamente, ahha. E o primeiro é o Snow Globe.

CIATE-snowglobe

Cada portinha tem uma mensagem, a de número 1 significa “Não há melhor coisa do que fazer alguém sorrir“.

O Snow Globe é parecido com o Covered in Diamonds e confesso nunca ter gostado desse tipo de flocado, para mim ele tem cara de papel celofane e acho que fica meio desengonçado nas unhas.

CIATE-snowglobe3

Passei o Snow Globe sobre o Indigo Night e a aplicaçao é meio chatinha. Como eu disse, ele me lembra papel celofane e não é exatamente lisinho. Os pedacinhos são bem irregulares e ficam meio altos nas unhas. Passei duas camadas do flocado e mais uma de top coat.

Sob incidência direta da luz eu não gostei do efeito, nem em foto ou ao vivo. Só fui achar o efeito bonito MESMO na contra luz ou na sombra, aí sim gamei! Olha a cor do celofane, bem furta-corzinho!

E pensar que há 3 meses eu tinha postado uma foto dessa manicure no instagram me lamentando por ser uma das únicas que eu tinha salvado com a pseudo morte do HD, ahhaha.

No fim das contas o efeito é muito legalzinho e a melhor parte é ter dezenas de mini esmaltes da Ciaté novinhos na coleção xD