Berry Ice Cream – Barry M

23 de January, 2015 em Barry M by Bianca de Neve

Em 2010 eu conheci a Barry M, uma marca de cosméticos do Reino Unido com preços razoáveis e produtos bonitinhos, quase tão fofa quanto a Eyeko. Aproveitei que a libra não custava um absurdo, eles tinham ótimas promoções de frete grátis e 20% off e o Royal Mail ainda não odiava esmaltes e fiz algumas comprinhas por lá. Poucas, na verdade, e me arrependo por isso, pois agora para conseguir Barry M só se algum conhecido viajar para lá. Não que eles tenham feito algo super imperdível, mas prefiro quando EU decido que não quero algo, detesto me tirarem a opção.

BARRYM-berryicecream

Tenho uma meia dúzia de esmaltes da marca e só recentemente fui usar o primeiro deles. Declarei amor aos bonitinhos sem nunca ter usado, típico, ahahah.

Achei que o Berry Ice Cream era lilás. Na minha memória e até numa foto tosca que tirei há muito tempo ele parecia mais lilás do que nas unhas, desbundei :~ não ficou feio, ficou muito fofo, me lembrou a cor de danoninho de uva (ainda existe isso?), mas sabe aquela sensação de expectativa X realidade?
Olhei outras fotos no senhor Google e não sei dizer se ele realmente era lilás e desbotou ou se existem lotes com variações.

Apesar da cor não ser exatamente o que eu gostaria, a fórmula é perfeita: duas camadas para boa cobertura, um brilho bom e a fórmula fácil de trabalhar por não ser corretiva, então é tranquilo de dar um bom acabamento. E também seca rápido.

BARRYM-berryicecream2

Gostei do esmalte, mas achei essas unhas muito fofas, estava rosa demais, faltou lilás. Quando o amor não bate forte por um esmalte é a melhor hora para experimentar algo por cima. Assim se ficar feio você já tira correndo, pois é motivo duplo (cor blé + combinação cagada), e se ficar bonito você aproveita mais um pouco com um diferencial, sem ficar evitando olhar pras unhas super sem graça.

Aí eu carimbei com uma estampa da Konad m60:

BARRYM-berryicecream-KONADm60

E olhem: até passei top coat!

Levando em consideração que eu não pratico as carimbadas e essas estampas geométricas são mais chatas (o tartan da mesma plaquinha é impossível de passar pras unhas sem ficar torto), adorei o resultado. Ainda tá meio desalinhado e falhado, mas como antes do carimbão eu nunca tinha conseguido usar essa estampa, achei o máximo, hahaha,