Peppermint Smoothing Pumice Foot Scrub – The Body Shop

19 de February, 2015 em Esfoliante, Pés, The Body Shop by Bianca de Neve

Pra que fazer um produto com um nome deeeeeeesse tamaaaaanho? Esse é o nome original em inglês, mas em bom português é só você chegar na loja e pedir o Esfoliante para Pés de Hortelã, haha.

THEBODYSHOP-esfoliantehortela

Quando fiquei sabendo que a Empório Body Store tinha sido comprada pela L’Oréal não achei nada demais, afinal, marcas menores sendo adquiridas por grandes grupos é algo normal… Se as lojas continuassem existindo onde sempre existiram com os mesmos produtos e preços, tudo bem por mim. Mas tinha algo que eu não sabia, que o Grupo L’Oréal também é dono da The Body Shop! Não sei dizer se a Empório (que é brasileira) se inspirou na The Body Shop para criar o estilo e produtos, mas a premissa e até a apresentação são muito similares. Cada uma tem suas peculiaridades, mas que uma lembra a outra, não dá pra negar.

E o que tem a ver o meu esfoliante da The Body Shop com a Empório Body Store? Já que agora as duas marcas fazem parte do mesmo grupo, estão trazendo os produtos da gringa para cá. Como? Abrindo lojas, claro, mas aproveitaram as lojas da EBS já existentes e começaram a comercializar produtos da TBS nelas. E o que eu fiz? Surtei de alegriiiiaaa. Sempre quis experimentar produtos da The Body Shop e agora vou ter em diversos pontos do país à minha disposição!

Inicialmente trouxeram só uma gama de produtos de alguns ~sabores, são os mais vendidos e fixos na cartela da marca. Entrei em uma loja da Empório, lá em Porto Alegre, e já fui perguntando da Body Shop. Felizmente tinha tester pra tuuuudo e eu me prestei a cheirar cada uma das fragrâncias e sentir a textura de todos os produtos, ahuhau. Foi uma experiência sensorial maravilhosa, façam também! ahuah

Como não preciso de mais hidratantes e sou a louca dos esfoliantes me presenteei com dois da marca, um de morango para o corpo e esse para os pés, de hortelã. Depois preciso voltar na loja e comprar a Body Butter de Morango, tem cheiro de morango de verdade, é maravilhosa!

THEBODYSHOP-esfoliantehortela-aberto

Mas voltando ao esfoliante para pés… gostei do cheiro de hortelã dessa linha, é bem marcado, daqueles que você inspira e praticamente limpa o nariz, hauha. Tinha mais algumas opções de produtos da mesma linha, mas hidratante específico para pés é uma coisa que eu não uso, então resolvi arriscar no esfoliante, pois achei a textura divertidíssima! Ele lembra uma espuma, não é cremoso e também não é tão molhadinho como aparenta no potinho. Na verdade ele veio redondinho, meio durinho, no formato do pote. Mas como eu derrubei o meu (ogra) e usei antes de tirar a foto acabei metendo o dedo e misturando tudo, hauhau.

Tudo isso que se vê são os grânulos que esfoliam a pele, ao aplicar nos pés você já sente o atrito e não precisa de muita quantidade para os dois pés. O mais gostoso é o cheirinho subindo na hora do banho, hahah. Desde que usei aquele gel para pernas cansadas da Granado com cheiro de hortelã adoro produtos assim para pernas e pés.

THEBODYSHOP-esfoliantehortela-amostra

Uma coisa que eu notei e acho que é uma sensação real, não só neura minha é que após aplicar parece que ele ajuda os pés a “relaxarem”. Tipo aquele gel que citei acima; toda vez que uso sinto o inchaço dos pés se esvaindo e, claro, eles ficam mais macios, já que o principal é tratar da pele.

Ele é pequeno e não é muito barato (acho que uns R$35), não é essencial pra viver, mas acho válido se você estiver a fim de gastar consigo mesma. Ao longo do ano e até 2018 eles vão trazer mais produtos da The Body Shop, além dos produtos para corpo têm também os produtos para cabelo, cuidados faciais eeeee ESMALTES! Claro que esse último vai ser o mais difícil de chegar aqui (se chegar), mas pensamento positivo é sempre bom.

Meus pés estão mais macios do que nunca, mérito do esfoliante! Se não for pela eficiência do produto, é pela vontade de me fazer cuidar dos pés direitinho, afinal, sem um não tem o outro 😉