Rouge Louboutin – Christian Louboutin

20 de February, 2015 em Christian Louboutin, Datas Comemorativas by Bianca de Neve

Eu sei que eu ando monopolizando o blog, mas no meu aniversário (também conhecido como o dia mais importante do ano) eu preciso postar o esmalte foderoso da coleção, né? Ok, a ideia nem é deixar só os lindos pro aniversário, afinal, só acontece uma vez por ano e eu tenho pelo menos uns 700 muito lindos, mas o esmalte de hoje apesar de comum na cor, não tem nada de básico na apresentação, é o excelentíssimo Rouge Louboutin:

LOUBOUTIN-rougelouboutin

Siiim, aquele esmalte absurdamente caro e afiado e comprido e bizarro e legal e maravilhoso e muito caro que eu amei ♥

Já tinha falado do meu amor por esse Lubi (a íntima) em um desejo de domingo, e tive sorte de conseguir através de uma amiga, esse veio direto dos Estados Unidos, mais precisamente da Sephora e custou tudo aquilo que custa ($50), nada de descontinho. É caro, caríssimo! O esmalte mais caro da minha coleção. E também o mais comprido, sem dúvidas, hauhau. As outras cores da marca não têm a tampa preta e nem o mesmo comprimento, adoraria ter mais alguns, mas não são vendidos aqui e, sinceramente, um esmalte desse preço tá mais que ótimo na coleção, quando o tio Cris resolver fazer queima de estoque eu volto a conversar com ele.

LOUBOUTIN-rougelouboutin2

Daí que ele chegou em minhas mãos na véspera de Natal, se tivesse chegado um dia antes certamente teria sido meu esmalte de Natal, mas eu já estava com as unhas prontas e não tava na vibe de trocar em cima da hora.

Aí lembrei que tô na onda de cada aniversário usar uma cor diferente, e por que não um vermelho? Decidi pelo Louboutin porque queria usá-lo logo e porque vermelho nunca seria uma primeira opção para esmalte de aniversário :D

LOUBOUTIN-rougelouboutin4

A primeira camada é bem pigmentada, se estiver a fim dá pra usar só ela, mas como sempre acabo deixando imperfeições, finalizo com a segunda. O tom de vermelho dele é pouca coisa mais escuro do que eu imaginava, com um fundo rosado. Quando penso na cor vermelha, me vem à mente algo estilo o Revlon Red, já o Rouge Louboutin é um pouco mais escuro, mais sério, eu diria. Prefiro esses tons de vermelho levemente mais fechados.

LOUBOUTIN-rougelouboutin3

Achei o esmalte brilhoso e com secagem rápida, até agora aprovado! Não esperaria menos, né? Não por ser uma marca tão cara, mas por ser um esmalte vermelho. Já falei por aí que vermelho é uma das cores de esmalte mais antigas, a “receita” da fórmula ideal existe há mais de 50 anos e acho que é obrigação de qualquer fábrica de esmaltes fazer um vermelho decente. Se uma empresa não consegue produzir um esmalte vermelho de qualidade ela simplesmente não deveria vender esmaltes.

LOUBOUTIN-rougelouboutin5que xicaaaante

O frasquinho tem formato de octógono e a pintura em degradê, mas somente nessa cor em específico. Tudo pra fazer alusão ao scarpin mais clássico de Christian Louboutin: preto com o solado vermelho. Aliás, todos os sapatos do designer têm o solado vermelho, é sua marca registrada (não oficialmente, porque não deixaram, hauhau). Quando você assistir um filme ou seriado com uma rica mulher de saltão e vir aquela sola vermelha pode ter certeza que é um lubuzão que ela está usando, sinônimo de riqueza na gringa, afinal, não é todo mundo que tem 700 dólares pra pagar num sapato (o mais baratinho). A sola vermelha tem um tom específico, tipo a Coca-Cola, sabe? É esse tom aí, o tal “Rouge Louboutin” que nomeia esse esmalte.

Ah, e o comprimento do cabo do pincel é igual ao salto mais alto já produzido por ele (21,6cm). Acho que eu quebro os dois tornozelos só de encaixar um sapato com um salto desse tamanho.

LOUBOUTIN-rougelouboutin6

Com toda essa finesse aposto que você esperava um pincel achatado, né? Eu não me surpreendi ao ver um pincel comum, já reparei que novas marcas (até mesmo as mais caras) não costumam optar por ele logo na linha de entrada. O porquê não faço ideia, mas nem tenho do que reclamar, o pincel é ótimo, firminho e no comprimento ideal. A tampa é pesada, diferente do habitual para pintar as unhas, mas não chega a atrapalhar, dá pra segurar ela como se fosse uma caneta.

E agora uma última foto pra dar uma melhor noção do comprimento desse negócio:

LOUBOUTIN-rougelouboutin-3chanel

Um Louboutin vale 3 Chanel, huauah. Como eu disse, ele não cabe nos meus gaveteiros (em pé), então deixo na minha mesinha, ~enfeitando~ junto com os brindes do McDonald’s. Não que eu realmente consiga vê-lo já que a mesa vive bagunçada, haha.

Engraçado que em fotos ele dá a impressão de ser maior do que é, quando finalmente vi o meu ao vivo achei menor do que imaginava. Agora podem me desejar feliz aniversário, obrigada, de nada. muack