Opa! Não morremos, só acabamos tirando umas férias coletivas sem querer, ahahah. E antes que digam algo, a gente sabe que já tivemos o mês fosco por aqui, mas já faz mais de um ano… e como disse a Camila, coisa boa a gente pode repetir xD
Então tira o pó dos esmaltes fosquinhos da coleção e entra com a gente nesse tema do mês, porque estamos aceitando tudo quanto é tipo de MATTE.
Muitas empresas associam os esmaltes foscos às coleções de inverno, já que eles dão um aspecto aveludado às unhas e seria bem difícil usar veludo em temperaturas altas. Desconfortável, pra dizer o mínimo. Então além de tudo, o tema tem a ver com essa querida estação que só existe no sul do Brasil! hahaha
Bianca
Resolvi finalmente desenterrar meu Flying Dragon da China Glaze. Tenho ele há sei lá quantos anos e já ouvi diversas histórias dele ter desbotado, ficado rosa, feio, etc. Originalmente o Flying Dragon é um esmalte ROXO. Roxo-magenta, roxo-rosado, violeta? Por aí.
O Flying Dragon existe há anos na cartela da China Glaze, a Fernanda chegou a postá-lo aqui em 2010. Como vocês podem ver está bem diferente do meu. Acontece que existem duas versões do Flying Dragon, como mostrado nessa comparação aqui. O meu está mais para o roxo escuro e o da Fernanda está no meio termo. Só que o meu e o da Fernanda têm o mesmo nome, enquanto no link anterior há a versão neon e a versão “normal”.
O que podemos concluir disso? Flying Dragon é um esmalte problemático. Quando comprei o meu ele era da mesma cor do frasquinho da Fernanda. Inclusive a última vez que dei uma olhada achei que ele estava “rosando”, mas quando finalmente o peguei para usar há alguns dias quase não acreditei, pois ele estava MARROM ARROXEADO. Sorte que nas unhas o tom ficou de um ameixa escuro, mas confesso que não vi a mínima graça, já que os glitters mal se notam.
Quer dizer, não achei o esmalte feio, achei até bem bonito, mas só porque nunca fui fissurada pela cor original, então nem fico #chatiada com essa mudança. Eu só gostaria que os glitters fossem mais visíveis na versão fosca. E que ela não precisasse de 3 camadas. E que tivesse durado mais de 36h.
Bianca
Como o esmalte anterior não durou nada, aproveitei que ainda havia tempo para o post e passei mais um esmalte fosco. Dessa vez desenterrei o Chá Quente da Mohda. Esse esmalte é da época que Mohda estava começaaando a ficar mais conhecidinha, em 2010 lançaram a coleção Fosca e essa cor era um dos exemplares. Apesar da base/cobertura fosca deles nunca ter funcionado direito comigo, os esmaltes sempre foram foscos e continuam bons até hoje.
O único problema é que esmalte fosco marca todas as imperfeições das unhas e como vocês podem ver as minhas são cheias de defeitos 😀 E essa cor apesar de comum também é chatíssima de fotografar, o Chá Quente é um rosa queimado, rosa antigo, acho até que se enquadra em malva (cor que pulamos pro tema do mês porque era muito sem graça xD) e costuma ficar mais escuro e arroxeado em algumas fotos. A minha também não está 100% fiel, mas eh meio nessa vibe “apresuntada”.
E até agora não lascou, mas vou tomar banho assim que terminar de escrever esse post, ahaha.
Camila
Sem querer querendo eu estou usando só esmalte escuro nos últimos dias de pseudo inverno aqui em São Paulo. Passei duas camadas do Bold da Blant, esse grafite lindo. Depois usei uma camada do flocado da mesma marca, o Beija-Flor Tesoura e finalizei com o Matt Plus da Big Universo, que acredito ser um dos melhores fosqueadores do mercado.
Achei que ficou a coisa mais linda do mundo *.* Já gosto de esmalte metálico com efeito matte, agora flocados e glitters ficam ainda mais incríveis com acabamento foscos. Uma pena que não dura muito: no dia seguinte às fotos já estava tudo lascado e ensebado. Tristes efeitos colaterais de esmaltes matte.
Então é isso, o tema desse mês é MATTE. Se ainda restar alguma dúvida, matte é o mesmo que esmalte fosco. Mas no máximo um suede, ok? Nada de texturizado ou glitter sem top coat, por favor. E se quiser fazer combinações com cobertura fosca também tá valendo! Envie suas fotos para contato@loucasporesmalte.com.br que publicaremos na fan page ao longo desse mês! 🙂
Carol says:
Adorei o tema!!!
Essa semana cogitei usar o FD, tenho 2 um mais roxo e ou mais rosado, vou ver se uso esse mês. Esse presunto eu n cuto não! Amo flocado fosquento :s2a:
Bianca de Neve says:
Alterna uma unha de cada cor com os Flying Dragon, ahaha.
Eliane Prado says:
Flocado fosco, taí uma coisa que nunca usei porque não tenho flocado, por mais lindo que eu ache :prl: . E fosco é fofo, gente, mas no dia seguinte eu quero tascar um extra brilho neles, porque fica com cara de ensebado.
Eliane Prado says:
Acabei de ver que a Blant lançou uma coleção fosca que fica neon na luz negra – legal pra quem vai pra balada. Tem um rosa pink, um roxo que deve ser divo e um rosa que não sei definir como nada além de chiclete. Vi no site da marca.
Liana says:
Vi swatches, são bonitos para quem gosta do acabamento, mas eu não curto muito…
Bianca de Neve says:
Sabe que geralmente o esmalte demora mais a ficar ensebado se usar uma cobertura fosca? Quando é o esmalte naturalmente fosco ele perde a fosquidão rapidinho. Pelo menos é essa a impressão que eu tenho.
Ana says:
Ainda ontem tava pensando em passar azul marinho metálico com cobertura fosca (acho lindoo), aí lembrei que usei todas as minhas coberturas como base pra acabarem logo pq tava tudo engrossando e não sobrou umazinha :chuif: vou ficar só com vontade, mesmo.
Bianca de Neve says:
Eita! Eu ainda tenho umas várias por aqui xD
Samantha Malcher says:
Eu tinha uma super implicância com esmalte fosco, mas de um tempo pra cá peguei amor :s2a:
Acho que foi mais depois que conheci os Pixie Dust da Zoya que essa paixão por foscos aconteceu… kkkkkk
Esse Flying Dragon é bem bonito… vou procurar ele na net pra comprar :HAHA:
Evelise says:
Esse Flying Dragom ainda está bonito, o meu já ficou com uma cor horrorosa, um rosa bem esquisito…
Evelise says:
Ops, erro de digitação! Dragon.
Emilene says:
O meu tbm…. era um roxo incrivelmente lindo, agora tá pink!
Evelise says:
O meu nem pink ficou, está bem feio mesmo, parece um rosa escuro muito sujo!
Emilene says:
kkkkkkkk que coisa doida! :oO:
Merlin says:
O meu Flying Dragon não diz nada de “neon” no rótulo, porém é bem rosa… mais rosa que o da comparação :nhe:
Matte/fosco é um acabamento que eu gosto bastante… tenho uns da Essie que eu comprei, vi muita gente falando mal, mas até que eu gostei deles (y)
Ingrid says:
Gostei Flying Dragon e cobertura flocada fosqueada é sempre uma graça. Toda vez que tento fosquear um esmalte fica orível.
Luciana Petrópolis RJ says:
Não consigo usar de jeito nenhum!!! Mas, acho bonito…
Camila says:
Acho lindo o efeito, mas enjoo rapidinho…
Tenho esmaltes matte e um restinho de cobertura (já to pensando em comprar mais, ele salva muito esmalte que considero creiço e, com secagem rápida, quando tô com pressa xD)
Bianca de Neve says:
É sempre útil ter ao menos uma xD
Franci Pacheco says:
eu AMO esmalte fosco, e seguido estou usando. Adorei as opções *-*
Paty says:
Eu adorava o Pedra Granada da Risqué, foi o único fosco que usei até acabar, pena que saiu de linha…. :chuif:
Bianca de Neve says:
Ah, mas a vantagem é que se procurar com carinho acha algum similar, já que ele é cremoso 🙂
Paty says:
Ai Bee igual a ele nunca mais vi, se tiver diquinhas me fala :s2v: :s2v: :s2v:
Raabh says:
Olá!
Amo foscos, flocados foscos, etc. Tenho varrias fotos, ate participei de um desafio matte, criado pela Ilana, no flckr. Com certeza vou participar.
De todas as alterações que já vi do Flying Dragon, a sua foi a que ficou mais legal!
Daniela B. says:
Óia, acho que o tema do próximo mês deveria ser Migué, porque é o que vocês fazem de melhor. :boo: Mas tudo bem, vamo ver se me animo a passar um matte e fotografar antes que aconteça o ensebamento (?) inevitável.
Bianca de Neve says:
HUAHUAH mas aí é muito abrangente, seria migué no q? :prl:
Patrícia says:
Não gostei de nenhum do poste :boo: Não mesmo :HAHA: :arf:
Tô meio enjoada de fosco, mas como mês passado passei em branco, ou melhor não passei magenta, acabei de matificar um aqui, gritei por dentro, mas acho que deu certo (y) Pelo menos eu curti :prl:
maria helena says:
Maior sacanagem pularem malva, eu gosto da cor, queria uma desculpa pra repetir o mauve urban da colorama, esmalte de inverno perfeito :s2v:
Adoooro esmalte fosco, judiação que só dura por um dia mesmo, né? Mas vale a pena.
O Flying dragon pra mim é um esmalte defeituoso mesmo, a diferença de tonalidade não tem a ver com a CG ter duas versões, e sim que uma é a versão desbotada da outra, rsss… Pigmentinho safado esse.
Bianca de Neve says:
ahahah não, não, tem duas versões sim. Mas nenhuma delas é aquele PINK FEIO que fica quando desbota, ahahah.
Mel says:
Vou participar! (y)
tania says:
Oi! :boo:
Ainda bem que voces voltaram,
que medo cada vez que voces resolvem “desaparecer”!:P
Usei/uso tão pouco matte..mas defeituoso, esqusito ou não,continuo querendo esse lindo mutante Flying dragon!*.*
Bianca de Neve says:
haha é que a coisa tá complicada pra gente esses dias XD
Ada says:
Nunca gostei de fosco, e deste acabamento, somente tenho o TC da BU pq reza a lenda que, se usar como base pra esmaltes difícies, estes ficam menos difíceis :prl:
O Chá Quente deve ficar rhyco com extrabrilho.
Giselle says:
Tenho um “medinho” quando vcs desaparecem hehe :oO:
Adorei o tema, quase não uso fosco, mas tenho algumas opções na coleção!
Gostei da combinação da Camila!!!
Patthy says:
Gente, acabo de me dar conta que não uso esmalte fosco há uma era! Vou trocar o esmalte hoje e vamos ver se lembro disso quando estiver escolhendo o esmalte. XD
Talita says:
E eu seca achando que a cor do mês seria o marsala 😥
Bianca de Neve says:
Ahh, esse vamos pular (já pulamos né ahuauh).
Jake says:
Até que gosto de esmalte fosco… mas acabo nem usando!
Esse Flying Dragon é lindo demais! :s2a:
ILANA says:
se eu encontrasse um FD igual ao seu eu compraria, foi a única foto dele que me fez desejá-lo, até hoje, apesar de ter achando o da Fer lindo – NELA (pq não acho que fosse gostar em mim).
podem até me rotular de esnobe, mas acho os foscos nacionais umas porcarias, nunca usei um que não ficasse sebento no dia seguinte (ou até no mesmo dia). Quanto a marcar as imperfeições, só acho difícil contornar isso em esmaltes que não se pode usar base, pq em foscos basta passar um Primer nivelador antes da base (os da Mohda e NailTek são bons). A menos que a pessoa tenha uma cratera na unha, disfarça legal eheh.
Patrícia says:
Ilana, o Preto Fosco da Colorama é bom e eu sou ~fresca :boo:
ILANA says:
oba! eu tenho ele e ainda não usei, obrigada!
Bianca de Neve says:
A única coisa que me incomoda em relação a alguns nacionais são aqueles que viram craquelados se usados com base por baixo. Um saco.
Silvia Andrea says:
Ixi não gosto de foscos justamente pq ensebam logo…apesar de que comprei um da Urbanik que nem ficou ensebado logo…
Li Sobre Esmalte says:
Sempre desdenhei do FD, mas quando vi essa sua foto quase tive um treco. AMEI a sua versão dele!!!
Adorei o tema do mês, mas sacanagi terem pulado o Malva, tem a cara do inverno também e a cor é linda! :prl:
Tô tentando me lembrar a última vez que usei um fosco e não me ~alembro :hm:
Desencalhando em 3, 2, 1…
Bianca de Neve says:
É que malva é tão sem gracinha, né? Estávamos a fim de usar algo mais bonito, auauhha.
Daniela says:
O meu Flying Dragon estou no segundo frasco. O meu primeiro, além de ficar mais escuro que o seu, ainda por cima ficou ralo. Não dava mais pra usar. Aí comprei um segundo e acho que essa minha nova versão está clareando. Vai entender.
Larissa says:
Nanda faz falta T.T
Ela bem q poderia fazer umas participações especiais de vez em qdo =\
Bianca de Neve says:
Já convidei ela, mas ela sempre esquece :chuif: