Tema do Mês: Matte

1 de July, 2015 em Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Opa! Não morremos, só acabamos tirando umas férias coletivas sem querer, ahahah. E antes que digam algo, a gente sabe que já tivemos o mês fosco por aqui, mas já faz mais de um ano… e como disse a Camila, coisa boa a gente pode repetir xD

Então tira o pó dos esmaltes fosquinhos da coleção e entra com a gente nesse tema do mês, porque estamos aceitando tudo quanto é tipo de MATTE.

esmalte efeito matte fosco

Muitas empresas associam os esmaltes foscos às coleções de inverno, já que eles dão um aspecto aveludado às unhas e seria bem difícil usar veludo em temperaturas altas. Desconfortável, pra dizer o mínimo. Então além de tudo, o tema tem a ver com essa querida estação que só existe no sul do Brasil! hahaha

esmalte efeito matte foscoBianca

Resolvi finalmente desenterrar meu Flying Dragon da China Glaze. Tenho ele há sei lá quantos anos e já ouvi diversas histórias dele ter desbotado, ficado rosa, feio, etc. Originalmente o Flying Dragon é um esmalte ROXO. Roxo-magenta, roxo-rosado, violeta? Por aí.

O Flying Dragon existe há anos na cartela da China Glaze, a Fernanda chegou a postá-lo aqui em 2010. Como vocês podem ver está bem diferente do meu. Acontece que existem duas versões do Flying Dragon, como mostrado nessa comparação aqui. O meu está mais para o roxo escuro e o da Fernanda está no meio termo. Só que o meu e o da Fernanda têm o mesmo nome, enquanto no link anterior há a versão neon e a versão “normal”.

O que podemos concluir disso? Flying Dragon é um esmalte problemático. Quando comprei o meu ele era da mesma cor do frasquinho da Fernanda. Inclusive a última vez que dei uma olhada achei que ele estava “rosando”, mas quando finalmente o peguei para usar há alguns dias quase não acreditei, pois ele estava MARROM ARROXEADO. Sorte que nas unhas o tom ficou de um ameixa escuro, mas confesso que não vi a mínima graça, já que os glitters mal se notam.

Quer dizer, não achei o esmalte feio, achei até bem bonito, mas só porque nunca fui fissurada pela cor original, então nem fico #chatiada com essa mudança. Eu só gostaria que os glitters fossem mais visíveis na versão fosca. E que ela não precisasse de 3 camadas. E que tivesse durado mais de 36h.

esmalte efeito matte foscoBianca

Como o esmalte anterior não durou nada, aproveitei que ainda havia tempo para o post e passei mais um esmalte fosco. Dessa vez desenterrei o Chá Quente da Mohda. Esse esmalte é da época que Mohda estava começaaando a ficar mais conhecidinha, em 2010 lançaram a coleção Fosca e essa cor era um dos exemplares. Apesar da base/cobertura fosca deles nunca ter funcionado direito comigo, os esmaltes sempre foram foscos e continuam bons até hoje.

O único problema é que esmalte fosco marca todas as imperfeições das unhas e como vocês podem ver as minhas são cheias de defeitos 😀 E essa cor apesar de comum também é chatíssima de fotografar, o Chá Quente é um rosa queimado, rosa antigo, acho até que se enquadra em malva (cor que pulamos pro tema do mês porque era muito sem graça xD) e costuma ficar mais escuro e arroxeado em algumas fotos. A minha também não está 100% fiel, mas eh meio nessa vibe “apresuntada”.

E até agora não lascou, mas vou tomar banho assim que terminar de escrever esse post, ahaha.

esmalte efeito matte foscoCamila

esmalte efeito matte fosco

Sem querer querendo eu estou usando só esmalte escuro nos últimos dias de pseudo inverno aqui em São Paulo. Passei duas camadas do Bold da Blant, esse grafite lindo. Depois usei uma camada do flocado da mesma marca, o Beija-Flor Tesoura e finalizei com o Matt Plus da Big Universo, que acredito ser um dos melhores fosqueadores do mercado.

Achei que ficou a coisa mais linda do mundo *.* Já gosto de esmalte metálico com efeito matte, agora flocados e glitters ficam ainda mais incríveis com acabamento foscos. Uma pena que não dura muito: no dia seguinte às fotos já estava tudo lascado e ensebado. Tristes efeitos colaterais de esmaltes matte.

Então é isso, o tema desse mês é MATTE. Se ainda restar alguma dúvida, matte é o mesmo que esmalte fosco. Mas no máximo um suede, ok? Nada de texturizado ou glitter sem top coat, por favor. E se quiser fazer combinações com cobertura fosca também tá valendo! Envie suas fotos para contato@loucasporesmalte.com.br que publicaremos na fan page ao longo desse mês! 🙂