Esmalte do Livro: A Culpa é das Estrelas

5 de October, 2015 em Esmalte do Livro, Top Beauty by Bianca de Neve

Quando fiz o post sobre o Garota Exemplar, alguém comentou pedindo para eu NÃO fazer um post sobre A Culpa é das Estrelas, huauaha. Só que eu já havia lido o livro e estava na meta de fazer nail art inspirada nele, mais pelas cores do que pela história e também porque a Top Beauty fez o favor de lançar um glitter chamado A Culpa é das Estrelas XD

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas

O glitter é bonito, como não aproveitar o nome para reavivar a ideia que eu tive no início do ano e deixei esquecida por meses?!

Já sabia a temática e que usaria o glitter, aí veio a parte difícil, encontrar um esmalte azul que fosse o mais parecido possível com o tom da capa do livro. Pensei que seria fácil e ia ter dezenas de opções, mas que nada! No frasquinho nem parece tanto, mas na unha o Simplesmente Azul – também da Top Beauty – combinou bastante, ao contrário dos outros que geralmente eram mais acinzentados.

Precisei de três camadas do Simplesmente Azul e duas do A Culpa é das Estrelas, já que os glitters da marca costumam ter muita base, mas passando camadas fininhas o resultado ficou bom e acho que na próxima usada já consigo usar com uma só.

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas2

O anelar com as nuvens mastigadas foi uma tristeza para fazer. Na verdade essa manicure inteira foi uma sucessão de erros. Eu passei a tarde tentando combinar esmalte azul e branco com o glitter e as nuvenzinhas da capa. Todas as tentativas fail. Larguei tudo, passei um esmalte preto fosco, fui ao cinema e no dia seguinte consegui concluir, ahuahua.

Fiz as nuvenzinhas do anelar com boleador. Sempre pensei que depois de comprar um boleador seria fácil fazer bolinhas ou qualquer outra coisa, mas isso não é verdade. Tudo que precisa de habilidades manuais tem chance de dar errado e quando você é descoordenada (como eu), sempre dá errado XD

Agora sobre o livro…

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas3

Esse livro da foto eu dei de presente para a sobrinha e peguei emprestado para ler. Não vi o filme e também não faço muita questão. Escolhi fazer a unha inspirada nele porque a capa é bonitinha e porque tinha o glitter homônimo, pois não amei a história. Resumindo o enredo: é sobre jovenzinhos que têm câncer e seus relacionamentos.

Eu entendo ele ter feito todo o sucesso que fez, especialmente entre adolescentes, acho que seria este tipo de literatura que eu iria gostar de ler na minha época, mas tirando desse contexto não consigo sequer achar o livro memorável. Achei a história bonitinha e triste, parecida com muitos outros romances, talvez o problema seja comigo, pois não sou muito afeita a esse gênero.

De qualquer forma John Green foi pra mesma lista em que coloquei Nicholas Sparks: a de autores que eu prefiro evitar. E fico muito feliz em ter comprado ele para dar de presente em vez de para mim, ahahah. A sobrinha gostou mais do livro que do filme. Já eu gostei mesmo foi das minhas unhas e do glitter ;)