Coleção Bahama Blues – China Glaze

9 de December, 2015 em China Glaze, Coleção Completa by Bianca de Neve

A Bahama Blues é uma coleção que eu tenho há muito tempo, foi lançada em 2008 e devo ter completado a minha em 2010. Até hoje eu espero que alguma marca (nacional mesmo) repita o feito da China Glaze e lance uma coleção que tenha apenas tons de azul. Fiquei também esperando que a própria ChG lançasse outra, mas em tons de verde ou roxo, mas pfff. Melhor deitar pra não cansar de esperar.

CHINAGLAZE-bahamablues

Finalmente fiz o post usando todos os meus lindos. E que cores maravilhosas. Que esmaltes perfeitos. Até hoje eu só tinha usado um deles e tanto o já usado quanto os novinhos continuam com uma fórmula perfeita. E é isso que eu espero dos meus esmaltes, ao menos os cremosos. Que eles durem alguns anos mantendo suas qualidades. Dá até orgulho falar que tenho esmaltes antigos que são bons ♥

CHINAGLAZE-bahamianescape

Bahamian Escape (2 camadas) – bem pigmentado, rola usar com uma só. Azul clarinho fofinho, apesar de ser corretivo a aplicação foi fácil. Gostei muito do tom, fica levemente mais saturado nas unhas, nunca imaginei que essa cor teria uma fórmula tão gostosinha de trabalhar.

CHINAGLAZE-calypsoblue

Calypso Blue (2 camadas) – um azul marinho bem escuro e pigmentado. Fórmula com bastante brilho, mas acho q a minha base tem atrapalhado o resultado final dos ultimos esmaltes que usei, ele fica com brilho, mas não fica aquele liso perfeito, sabe? A foto também não ajudou a deixar o esmalte bonito, apesar dele ser bem lindo e brilhante desse jeito.

CHINAGLAZE-caribbeanblue

Caribbean Blue (2 camadas) – ganhei esse bonitinho da Zatz, quando ela veio pra Maringá para comemorarmos o primeiro aniversário do LPE. Acho que foi o primeiro exemplar da coleção a que tive acesso e por isso me interessei por completá-la. Também foi uma das primeiras cores a sumir do mercado, uma pena, porque é a mais bonita da coleção, um azul claro-médio com glass flecks.
Terminei de esmaltar antes de me arrumar e sair. Arrisquei passar o Secante Express da Mohda em vez do Seche Vite e fui cuidadosa ao colocar a calça jeans, mas a meia eu pedi pro namorado, HUAHU. E as 10 unhas saíram ilesas =O deve ter sido a primeira vez que pinto a unha correndo antes de sair de casa e dá tudo certo.

CHINAGLAZE-blueparadise

Blue Paradise (2 camadas) – os dois esmaltes de acabamento metálico da coleção nunca me chamaram muito a atenção, mas a verdade é que o Blue Paradise é um esmalte bem bonito. Acho comum, apesar de não conseguir lembrar de outro parecido nem da última vez que usei algo assim, mas a pigmentação e aplicação fáceis ajudam. As marcas de cerdas são poucas, então não me incomodo, o tom é de um azul médio, com um toque esmaecido. É diferente, não sei explicar xD

CHINAGLAZE-blueislandicedtea

Blue Island Iced Tea (3 camadas) – é o menos favorito da coleção, um azul claro foil e meio ralinho, já que precisei de 3 camadas (e ainda fiquei achando que uma 4ª seria bem vinda). Deixa um aspecto bem metalizado nas unhas sem deixar marca de cerdas e o acabamento é muito liso, totalmente liso. Fiquei bem dividida porque a cor é a que menos me interessa, mas a fórmula, durabilidade e acabamento são muito bons. A única coisa que não gostei é desse rótulo descascando :buu:

CHINAGLAZE-bermudabreakaway

Bermuda Breakaway (2 camadas) – já usei esse esmalte antes, acho que duas vezes. Adoro porque ele continua igualzinho desde a primeira vez, que foi em 2011, duas camadas são suficientes para cobrir as unhas e a secagem é relativamente rápida, o brilho também é muito bom e o tom é bonito, um azul com toque de roxo bem de leve. Já fiz uma comparação dele com o Azulejo Português aqui. E tive a infeliz ideia de passar um extrabrilho sobre as letrinhas do rótulo para evitar que descascasse como aconteceu com outros ChG, o problema é que com o passar do tempo o extrabrilho ficou opaco e está marcando a embalagem de forma bem feiosa. Acho que era melhor ter deixado descascar tudo, ahuauah.

Sei que muita gente foge de esmaltes azuis porque morre de medo de fazer cosplay de Smurffete. Com essa coleção não experienciei nada parecido com mancha nas unhas ou nas mãos. A bem da verdade o único esmalte que lembro de ter me feito sofrer um pouco foi o Azul Cobalto da Impala. Mesmo assim não foi nada que fixasse nas unhas ou nos dedos a ponto de não sair ao lavar as mãos. Então deixo a dica de passar bastante hidratante na volta dos dedos antes de esmaltar (se for óleo ou vaselina, melhor ainda) e manter sempre as cutículas e mãos hidratadas, pois uma pele ressecada retém o pigmento com mais facilidade e nos faz sofrer pra tirar, tendo que esfregar muito e machucar mais ainda, causando mais ressecamento.

Eu já amava o Bermuda Breakaway e achava lindo o Caribbean Blue, mas jamais esperava que o Bahamian Escape fosse tão bom e bonito. Certamente são meus favoritos, mas não abriria mão de nenhum deles. Atualmente acho que só o Bahamian Escape ainda é vendido, e se você gosta de azul clarinho e quer um de fórmula boa, indico ele.