Coleção Funk Carioca – Nati

13 de February, 2017 em Coleção Completa, Nati by Camila

Press Kit

No ano passado a Nati lançou a coleção Funk Carioca. A ideia foi homenagear a cidade que hospedou as Olimpíadas sem apelar para as belezas naturais, mas sim, usar um elemento cultural bastante característico da cidade.

esmaltes nati funk carioca

São cinco cores bem diferentes uma da outra e alguns esmaltes apresentam acabamentos bem distintos entre si, também. Além disso, como dá pra ver no rótulo, os esmaltes vêm com uma leve fragrância que fica evidente quando o esmalte seca.

Abusada: esmalte cremoso na cor vinho escuro, ou tom de açaí, como descrito pela marca. Passei duas camadas e ele ficou bem manchado em algumas partes. Infelizmente não é a primeira vez que acontece isso com um esmalte desse tom da Nati :( Mas o brilho e a secagem estão ok.

esmaltes nati funk carioca


Pancadão
: esmalte grafite metálico. Apesar do acabamento, não fica com marcas do pincel e foi bem fácil de passar. Passei duas camadas. Ele tem uns pontinhos de brilho de cores variadas, mas só olhando de pertinho pra ver. Bem bonito.

esmaltes nati funk carioca


Preparada
: esmalte cremoso no tom de azul anil. No vidrinho ele parece que vai ficar mais arroxeado na unha, mas achei ele só azul, mesmo. O vidrinho tá com o esmalte feio, mas na esmaltação tá tudo certo, viu? Achei a cor bem bonita e ~diferente dos últimos azuis que vi por aí. Passei duas camadas.

esmaltes nati funk carioca


Purpurinada
: esmalte de base vermelha com glitter também vermelho. Tem acabamento jelly, mas é bem pigmentado. Dá até pra usar sozinho, mas acho que compensa mais passar por cima de um outro esmalte. No anelar eu passei uma camada dele por cima de uma camada de esmalte vermelho cremoso comum e nas outras unhas está com duas camadas.

esmaltes nati funk carioca


Tchutchuca
: rosa cremoso que puxa levemente pro lilás. Achei que ficou meio opaco comparado aos outros. Passei duas camadas.

esmaltes nati funk carioca

Os esmaltes vêm com o pincel achatado e estão ótimos de usar. Infelizmente não são 3 free. Uma curiosidade é que tava aqui de boas lendo a composição do esmalte e reparei que tem triclosan. Pra quem não sabe, triclosan é uma substância muito presente em diversos sabonetes, desodorantes e cosméticos. Ele funciona como bactericida. Nunca reparei em esmaltes que continham isso e pelo menos nos meus antigos da Nati também não tem. Alguém aí que manja das químicas poderia ajudar a gente a entender a necessidade de triclosan em um esmalte?

Em relação à fragrância, eu não sou muito fã, mas no caso desses esmaltes você só percebe o cheiro se encostar a unha no nariz. E o cheiro que identifiquei foi de sabonete, o que é bem ok.

O preço sugerido dos esmaltes da coleção é de R$ 2,50 cada,  (y)  E quem não encontra os esmaltes da Nati com facilidade, pode comprar na loja oficial da marca aqui nesse link.