Tema do Mês: Taupe

13 de March, 2017 em Geral, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Taupe, do francês, a pronúncia é algo parecido com tôlp, mas não sou fluente na língua e me baseei na tradução do Google, hahah.

Taupe significa toupeira (ta-daaa) e é usado para designar aquela cor que fica entre o cinza e o marrom. Não é totalmente marrom, mas pra cinza também não serve, sabe? Enquanto em português nós temos a mania de dizer as duas tonalidades para especificar essas cores intermediárias, na gringa as pessoas criam palavras ou referências novas (vide teal, greige, taupe…)

esmalte taupe

Não é uma cor que amei logo de cara, mas aprendi a gostar com o passar do tempo. É chic, clássica, combina com tudo e não cansa a vista. Ideal para quando você quer uma corzinha na ponta dos dedos, mas não quer que ela se destaque a ponto de causar distração e vontade de trocar.

esmalte taupeBianca

O Walk of Fame está na coleção faz alguns anos, nunca havia sido usado (normal por aqui, ahha) e apesar disso a fórmula está perfeita, na consistência ideal. Além de ter um pincel achatadinho sem ser muito largo nem muito carregado, perfeito para aplicar nas unhas, já que facilitou a aplicação e tive bem pouco trabalhar para limpar os cantinhos. Aí tem duas camadas e o brilho todo é dele.

Pensei que teria quase nada de esmaltes nessa tonalidade, mas vasculhando metade da coleção encontrei facilmente umas 10 opções. Para uma cor que não faz muito a minha cabeça até que tenho bastante variedade. Também deve ser ótima como base para algum glitter bem colorido ou algum carimbo, estou pensando que upgrade vou dar ;)

esmalte taupe                                                                        Camila

Me lembrei do taupe mais antigo da minha coleção, quando eu nem sabia o que era taupe. O Jackie da Impala é clássico dos clássicos das véia dos esmaltes aka euzinha. Dá pra ver pela foto que ele já deu uma decantada e também estava meio duro, mas joguei um diluente e ficou tudo bem. Usei duas camadas.

Concordo com a Bee em relação à cor: não é das minhas preferidas, mas é bonita e muito mais usável do que outras cores mais “sérias”. Eu sempre fui chegadinha em um esmalte marrom, e esse acinzentado dá um charme a mais.

Pra quem quiser imitar com uma cor nacional, dá pra usar o Marrom Mutante da Colorama ou o Cinza Incerto da Risqué (das marcas mais comuns), mas certeza que tem um parecido da Avon, da Nati e da Vult. Agora, se você for #ryca, vai de Particulière, da Chanel.

Mande suas fotos para contato@loucasporesmalte.com.br que a gente vai publicar lá na fan page do blog, aproveita que o Outono tá chegando e esses tons mais invernais combinam bastante com a estação ;)