Vitaminas para unhas e cabelos

24 de February, 2018 em Tratamento by Camila

Vira e mexe tem gente pedindo dicas aqui no blog para fortalecer as unhas, para que elas quebrem menos, cresçam mais e etc. Muitas vezes existem questões físicas envolvidas (mexer muito com água, fazer movimentos que favorecem a quebra das unhas, etc) e outras vezes o problema pode ser no organismo.

LPE-vitaunlav

É sabido que quando o corpo tá com a imunidade mais fraca ou alguma enfermidade, o organismo vai favorecer a recuperação de partes vitais do corpo. Como cabelos e unhas não fazem parte desse grupo, são as primeiras regiões que serão ~ignoradas por nosso organismo, digamos assim, e por isso vão ficar mais frágeis.

Por isso que alguns suplementos alimentares ou nutricosméticos podem ajudar a recuperar com mais rapidez e repor as vitaminas que o organismo tá demorando mais pra assimilar. Já há alguns anos, muitas marcas de nutricosméticos vêm chegando ao Brasil e elas podem ajudar nesse processo.

Há um tempo eu fui em um evento a convite do laboratório Cimed que fabrica esse Lavitan que uso para ilustrar o post, mas existem diversas outras marcas semelhantes. Eu já tomei cáspulas da Innéov, da Nutricé e o famoso Centrum. Tem um outro famoso chamado Pantogar, que nunca tomei, mas já vi várias leitoras comentando que a dermatologista recomendou e que funcionou bem.

Normalmente eles não precisam de recomendação médica, mas é importante lembrar que excesso de vitaminas também pode fazer mal! Então vale a pena ficar atenta, caso queiram começar a tomar algo sem ir no médico antes. Teve uma que comecei a tomar que me deu dores abdominais e ânsia de vômito. Diminui a dose recomendada e melhorei.

Em geral, todas essas marcas trabalham com produtos muito semelhantes, o que vai variar mais é o preço de cada uma. Segue a formulação do produto:

LPE-vitaunlavco

Atualmente venho tomando as cápsulas de ômega 3 e essa cartela do Cabelos e Unhas. Ainda não dá pra falar do resultado dela, mas nunca fiquei doente e nem careca enquanto tomava essas coisas, então tá ótimo hahha

LPE-vitaunlacap

Existem também as versões de multivitamínicos mais genéricos que não são especificamente para unhas e cabelos, mas que também podem ajudar. É o caso do Centrum, por exemplo. Tem esse da Lavitan que vou começar a tomar depois que acabar a caixinha de Cabelos e Unhas:

LPE-vitaunlavmu

A composição:

LPE-vitaunlavmuco

A gente sabe que alimentação saudável com muitos legumes, verduras e frutas garantem pele linda e unhas fortes, mas né, quem que come lindamente todos os dias? O certo seria a gente nem tomar essas cápsulas, esses suplementos, mas já que não dá pra ser 100% comida saudável, é bom contar com esses concentrados de vitaminas.

Alguma de vocês já usou esse tipo de produto? Viram resultados?