Modify Me – China Glaze Tranzitions

1 de June, 2018 em China Glaze, Top Coat by Camila

Feriadão da preguiça, né, gente. Ainda mais depois de caos no Brasil! Mas bora falar de esmalte porque de notícia já tem bastante site! 

No finalzinho de maio eu participei de um evento promovido pela perfumaria Sumirê, que é uma rede bem famosa em São Paulo, mas não sei se tem em outros estados. Foi a feira de cosméticos Beleza do Bem, com diversos expositores que a gente já conhece e alguns lançamentos.

Daí que lá na feira eu vi um stand vendendo China Glaze a 5 CINCO realidades e não aguentei, levei um pra casa. Sim, apenas um porque estou tentando ser uma pessoa controlada. Escolhi um que ainda não tinha, de uma coleção diferentinha.

Comprei o Modify Me, da coleção Tranzitions que foi lançada láaaa em 2012.

LPE-chinaglazetranzii

A graça desse esmalte é que ele muda de cor quando passamos top coat. Mas vou desenvolver melhor o assunto haha

Quem quiser ver swatches da coleção toda, pode acessar o blog The PolishAholic aqui.

Engraçado que no blog dos swatches, a autora escreveu que o Modify Me tava aguado e ruim de passar, mas aqui foi normal. Passei duas camadas que cobriram bem a unha, nenhum problema.

LPE-chinaglazetranziiqtd

Pena que ele marcou bastante as estrias das minhas unhas. Ele é um azul claro levemente acinzentado, com um shimmer bem delicadinho. A cor é fofinha, mas sabe quando você acha que falta alguma coisa?

LPE-chinaglazetranziiq

Então, acho que tava faltando brilho mesmo hahah Daí passei o top coat da Vult em dois dedos pra ver a mudança de cor. Olha só como ficou:

LPE-chinaglazetranziiqtdco

Na tampinha vem um adesivo mostrando as cores com e sem top coat, abaixo eu comparo para vocês verem:

LPE-chinaglazetranziicomp

Agora as considerações: testei o top coat em várias unhas, e mesmo aplicando em uma só passada, a nova cor fica manchada, não fica uniforme, um porre. O esmalte da cor nova fica mais bonito pela cor e pelo brilho, porque ele sem top coat fica com cara de esmalte velho, nem dá pra chamar de fosco. Outro detalhe é que tenho certeza que essa coleção da China Glaze foi tipo aquelas descobertas falhadas, em que a pessoa descobriu sem querer, sabe? haha Tipo, o cara queria inventar um esmalte que brilha no escuro quando passasse top coat, mas ele só mudava de cor e ele achou ok .

Quem tem experiência com esmaltes que nem todas vocês, sabe muito bem que existem vários top coats comuns por aí que também mudam a cor do esmalte, mas que normalmente deixam a gente puta brava, então essa coleção não é tão surpreendente. A questão aqui é que ela é inversa: o esmalte muda de cor com qualquer top coat, não é o top coat que altera.

Pelo que vi nos swatches, e também nesse que usei, é que a mudança da cor é apenas na tonalidade, deixando todos os esmaltes mais escuros. Estou no aguardo de alguma coleção em que um esmalte amarelo com top coat fique roxo, ou um laranja fique verde. Daí ia ser loko.