Coronavírus, unhas curtas e quarentena

21 de March, 2020 em ArtDeco, Dicas Úteis, Geral by Bianca de Neve

Só uma pandemia pra me fazer atualizar isso aqui… hahah. Brincadeiras à parte, aproveitei que estou oficialmente com tempo livre e resolvi fazer uma postagem. Tenho muitas fotos antigas ainda pra postar, mas pra não ficar muito desconectada da realidade resolvi aproveitar o momento atual e repetir o último esmalte que usei (poucas semanas antes de estourar esse surto de COVID-19).

Pois bem, Coronavírus está aí e isso é bem sério. Vou aproveitar esse espaço aqui pra salientar que a higiene das mãos é mais do que essencial nos dias de hoje. Lavem bem as mãos, mas lavem com vontade, todos os cantinhos. E não esqueçam das unhas.

Unhas curtas é a recomendação sanitária para quem trabalha na área da saúde e também na área gastronômica. Isso porque ela acumula menos sujeira embaixo, já que o espaço é menor. Na hora de lavar as mãos não esqueçam de esfregar as pontas dos dedos nas palmas das mãos para que a água e o sabão entrem sob elas e façam com que a limpeza seja mais efetiva.
Evitem também utilizar joias, pois elas acumulam bactérias e já se sabe que esse vírus tem resistência de até 3 dias em algumas superfícies. E se usarem, lavem junto com as mãos, do mesmo jeito.

Fica aí mais um dica em tempos de corouna vayrus: unhas curtinhas são uma boa pra ajudar a manter o alto grau de higiene.

O bonitinho aí da foto é o 221 Green Algae da ArtDeco, ganhei de presente da lindíssima Mireille, que eu finalmenteeeeee conheci no casamento da Cinthiaaaaa. Pois é, casamos a amiga dos esmaltes! E não tirei uma foto decente das unhas, huahua. Estavam enormes e escolhi um esmalte lindíssimo, quando as coisas acalmarem vou tentar mostrar a vocês.
Uma camadinha apenas! Bem pigmentado e fácil de aplicar. Só a secagem que deixou a desejar, fiquei com umas marquinhas de dormido e aí resolvi passar um extrabrilho.

O post é só pra dar uma espairecida e reforçar o que se fala o tempo todo.

Estamos passando por um momento delicado e me preocupa ver que tanta gente ainda está levando a vida “normalmente”, seja por negligência, seja por falta de opção. Aqui em Santa Catarina medidas drásticas que só recentemente estão sendo tomadas pelos governos do RJ e de SP já foram efetivadas desde a última quarta-feira. Parece exagero, mas nós não temos estrutura para tratar tantas pessoas ao mesmo tempo. Em Florianópolis está tudo fechado. Tudo. Sem bares, shoppings, comércios. A rodoviária está fechada, ônibus de turismo não acessam a ilha e são mandados de volta, vôos cancelados. Só o essencial está aberto (farmácias, mercados, postos de gasolina e hospitais). O acesso às praias e parques está proibido.

“Ah, é só uma gripe”. Que ainda não tem nem remédio para amenizar os sintomas ou evitar que os casos graves precisem de tratamento intensivo. E a vacina só ano que vem.

Fique em casa o máximo de tempo possível. Lave as mãos com frequência. Não precisa virar adoradora de álcool, isso é só pra quando não tem uma torneira com sabão por perto. Cuide dos mais velhos. Se cuide. Logo a vida volta ao normal, só precisamos ter um pouco de responsabilidade social 🙂

LINKS ÚTEIS SOBRE CORONAVÍRUS 
https://coronabr.com.br/ – Teste virtual para indicar se é realmente necessário que você vá procurar ajuda médica.
https://thegoodnewscoronavirus.com/ – Boas notícias relacionadas ao coronavírus.