Esmalte do Livro: Mentes Perigosas

27 de April, 2020 em Beauty UK, Esmalte do Livro, Nail Art by Bianca de Neve

Essa é uma capa de livro que eu queria representar nas unhas desde sempre. Exatamente o porquê não sei, já que ela é tosca e o livro nem é bom, hahahaha.

Fiz o básico: esmalte preto cremoso (Black da Beauty UK – que estava meio grossinho e não foi tão bom de aplicar). O problema é que cutuquei as cutículas e elas ficaram beeem feinhas, aí só muita hidratação e o tempo pra agir e recuperá-las, por isso o acabamento mais ou menos.

Para fazer uma correlação com a capa do livro Mentes Perigosas usei fitinhas de nail art na cor vermelha, fazendo alusão ao texto escrito na frente do livro. Bem simples, mas acho que cumpriu a proposta que me dispus.

Sobre o livro: Mentes Perigosas é raso. Bem raso. Não sei como vi tanta gente gostando e indicando. A autora traz um grau de seriedade logo no subtítulo “o psicopata mora ao lado“, mas ao adentrar as páginas o que se observa e repetição atrás de repetição. Eu entendi a simplificação do termo psicopata para fins de melhor compreensão do público, mas a escrita segue a mesma cadência de obras de auto-ajuda desenvolvimento pessoal, que, em sua maioria, não saem do lugar comum e são cheias de informações genéricas. Um mínimo de observação e traquejo social te faz perceber tudo que está escrito ali, sem tanto alarde.

Para quem gosta de historinhas ou mini contos até tem algo interessante da metade pro fim, mesmo assim não recomendo, qualquer artigo de revista estilo a Super Interessante é muito mais completo e melhor embasado.

Pra segurar as fitinhas e elas não saírem levantando nas laterais (um grande problema desse material), usei um extrabrilho mais grossinho, o Seche Vite.

Apesar do visual simples essa nail art não é das mais fáceis, pois demanda um certo trabalhinho alinhar as fitinhas sem ficar muito torto, mas é sempre divertido brincar com algo diferente nas unhas.

Alguém aí aproveitando a quarentena pra fazer um pouquinho mais do que só pintar as unhas?