Em todo finalzinho de ano a empresa Pantone anuncia a cor que ~definirá o ano vindouro. Normalmente ela elege uma única cor, mas vez ou outra aparece uma dupla. Em 2016 anunciaram um rosinha com azul e agora para 2021 escolheram um cinza e um amarelo:

E qual a importância dessa escolha? A Pantone é uma empresa referência em cores e essa definição dita muito do que vai aparecer nas áreas de moda, design, artes plásticas, beleza, etc. Sabe aquela pessoa que entra numa loja e pergunta “o que tá saindo mais?” Então, daí ela compra o que tá em alta e leva as coisas que seguem as cores da moda hhahah 

Sorte nossa que temos sempre um zilhão de opções em esmaltinhos para fazer a Pantone. Eu interpretei as cores como um cinza bem basicão, aquele cor de cimento, que não é apagadinho e nem tem nuances de azul ou bege. Já o amarelo não é exatamente aquele tom de ovo, tem mais cara de limão siciliano, aquele que só tem em filme da sessão da tarde com as crianças vendendo limonada.

Escolhi um clássico amado e das antigas: Arábia da Risqué, que ainda é fabricado. O meu já venceu e tem o vidro antigo, mas continua passando bem, obrigada. Para o amarelo, fui de amarelosil da quem disse, berenice?. Ele foi lançado para a Copa de 2014 e não faz mais parte do portfolio da marca, infelizmente.

Como não sou a mais paciente e talentosa das nail arts, fui de homa manicura mesmo. No regrets. Achei que ficou muito legal.

Usei duas camadas do Arábia e três do amarelosil porque fazia tempo que não passava esmalte amarelo e sinto que falhei na habilidade. Mas o esmalte é bem pigmentado.

Saiu uma sombra e deixou o esmalte meio mostarda na foto abaixo, mas confia na foto de cima 😀

Outras ideias legais e simples de fazer com essas cores são: inglesinha (francesinha colorida), pintar a unha de uma cor e fazer uma bolinha da outra cor na unha, pintar uma mão de cada cor, o pé de cinza e a mão de amarelo, uma faixa vertical de cada cor na unha… A criatividade decide.

Eu já gostava demais da combinação de cinza com amarelo, acho super elegante e ao mesmo tempo divertido, porque o amarelo quebra a seriedade do cinza.

E vocês, o que acharam das cores?

Compare os melhores esmaltes no ExpertsTestam.

  1. Amanda Costa says:

    Gostei da combinação de amarelo e cinza e da forma como você fez a homa manicura.

  2. Magda says:

    Eu tenho um amarelo que só uso quando faço mani Skittles – não gosto de amarelo na minha pele. Cinza eu uso até bem seguido. Combina com tudo.
    Um milhão de anos atrás eu tricotei um colete listrado de branco, amarelo e cinza. Pena que me desfiz dele… 🙂

    • Camila says:

      Amarelo fica horrível na minha pele! Não tá na minha cartela de cores. Mas quem disse que eu aguento não usar? Gosto demais da cor! Mas confesso que combinadinho assim com o cinza deu um tchan.
      Queria ter visto esse colete… Sou fã de listrados

      • Magda says:

        Faz muito tempo, eu estava na faculdade. Se bem me lembro eram quatro carreiras de cinza, duas de branco, quatro de amarelo, duas de branco, ad infinitum. Agulhas n°4.

  3. Fernanda Albuquerque says:

    Que combinação linda essa.. de cinza eu não gosto tanto, mas misturado com amarelo achei bonito. Uma pena esse amarelo ter saído de linha, é muito bonito.

  4. Beatriz says:

    Gostei muito da escolha das cores e da combinação entre elas. Tô na luta pra encontrar um esmalte amarelo decente rs

  5. Evelise says:

    Boa combinação de cores, gosto muito de cinza, já o amarelo não sou tão fã assim, mas encaro numa boa. Ahhhhh, esse lindo do Arábia, ainda bem que tenho o meu bem guardadinho, é muito amor!

  6. Paty says:

    Eu achei ótima a idéia de mesclar as cores, mas não gosto de amarelo nenhum na minha pele, não tem jeito rs
    Obs: amo que continuem com os posts, estou aqui desde os primórdios 🙂

  7. Luciane says:

    Achei lindo e hj bateu saudades de vir aqui comentar todo dia. ❤️
    Espero que estejam todas bem e com as cutículas hidratadas!

Comments are closed.