Olá meninas!

Faz bastante tempo que não faço um post glorificando falando sobre a Eyeko, hoje resolvi deixar claro tudo de uma vez só, já que houveram algumas grandes mudanças.

A maior de todas é que agora a Eyeko não oferece mais frete grátis. Quer dizer, se você comprar US$55 ou mais, o frete é grátis. Se você morar na Europa, o frete também é grátis, mas para compradores internacionais, haverá uma taxa de US$5,50 pelo envio. A “vantagem” dessa taxa é que você vai ter um número de rastreio e vai saber onde sua encomenda está desde que ela sai do depósito da loja.

Sinceramente, não vejo vantagem nisso, pois meus produtos sempre chegaram. Acho que a Eyeko preferiu fazer isso a parar de enviar para o Brasil, porque sim, o Brasil é um grande consumidor da marca, mas também estava dando bastante prejuízo. Vi muitas meninas reclamarem pedindo reembolso ou reenvio com menos de 1 mês de espera da entrega. Vi outras metendo a boca reclamando da demora em receber o pacote e quando o receberam, intacto, perfeito, não elogiarem em nada os produtos só para não darem o braço a torcer. Sem falar naquelas que esperaram mais de um mês e foram reembolsadas, mas no mês seguinte receberam o que haviam comprado e não se interessaram em efetuar o pagamento. Claro, não estou falando de quem realmente teve problemas, como produtos vazados, quebrados, esses são casos que justificam o reembolso/reenvio. Fato é que a demora, não é culpa da Eyeko, e sim do sistema alfandegário brasileiro. Caso contrário, não faria sentido você enviar pacotes para o Japão ou Portugal e eles chegarem em 2 semanas, no máximo. Receber encomenda internacional no Brasil em 2 semanas é motivo para dar festa!

Já deixo avisado aqui que, se você não tem paciência para esperar 2 longos meses (na pior das hipóteses), não deve comprar nada em sites internacionais. Às vezes recebemos com 15 dias corridos da data de envio, outras vezes, só depois de 2 meses e 10 dias (foi o tempo que demorou para receber minha última encomenda).

Agora, para “amenizar” essa coisa de o frete não ser mais grátis, a Eyeko está com uma promoção de 20% de desconto! Ao finalizar sua compra digite DISCOUNT20 e será aplicado o desconto nos seus produtos.

E se você quer ajudar o Haiti e não sabe como, aproveite para fazer sua compra na Eyeko agora em Janeiro utilizando o código de embaixadora E6510, pois do total de compras feitas utilizando códigos, 5% será doado para o Haitian Ministries, que tem como slogan “Ajudar o povo do Hati a se ajudar”. Lembrando que você ainda ganha um brinde surpresa ao utilizar o código!

É isso meninas, se tiverem mais alguma dúvida (que eu saiba responder, haha), estou à disposição.

E não, o Cosmic não vai voltar a ser fabricado. O que é uma pena, porque acho que ele fez mais sucesso que o Vintage. Portanto, corram e garantam os outros esmaltes antes que eles acabem também!

:*

eyekograndao2

  1. tatiana says:

    tô louca pra comprar esmaltes da eyeko, mas nunca fiz uma compra internacional…tenho medo!!!e tbem demora muito….mas eu vou tentar!!!!

  2. Penelope Pelegrini says:

    OI Beeanka!
    To na expectativa da chegada dos meus produtos! Comprei tudo em novembro (compramos coisas na mesma época ne?) e fiz duas encomendas. Como já te disse, a primeira extraviou e vao enviar novamente e a outra, fui informada que está a caminha já sendo utilizado esse código de rastreio.
    No meu caso é legal essa coisa do código rs

    Bjo!

    • beeanka says:

      Haha, é, pode ser, só o ruim é que não tem mais a opção de frete grátis, como tinha antes, pra mim, nunca deu problemas.

      E demorou mesmo! Uma compra feita no dia 30/11 chegou antes da que fiz no dia 20/11, e ambas demoraram uns 50 dias.

      Espero que as meninas continuem comprando. Só que agora pra compensar, teremos que fazer compras mais caras :(.

  3. ana paula says:

    É triste saber que o Cosmic não vai ser mais fabricado. Chorarei todas as noites por causa disso :~ Tava clicando todo santo dia pra comprar o kit dos 6 e agora nem vou ter os 6 nem vou ter clique suficiente pra pagar ainda mais o frete.
    #sad
    Maasss… Fazer o que, né? Acontece! Realmente, devido às reclamações e tudo o mais, muuuuuito melhor eles cobrarem frete pra garantir a saúde financeira deles.
    Bianca, manda fabricarem o Cosmic de novo, sério. Tem tanta gente querendo comprar ainda…

  4. Andrea says:

    Oi Beeanka,
    Só para dividir a minha história triste…
    Fiz três compras na EYEKO nos dias 02, 03 e 08 de dezembro. Na primeira e na última compra paguei o frete. Para resumir, recebir as compras do dia 03 e 08 e a do dia 02 até agora nada. Entrei em contato com a Larissa que, como sempre, foi super atenciosa.
    Maaas, nem ela conseguiu rastrear meu pacotinho!!! E a empresa transportadora ainda não respondeu o questionamento dela!
    Para resolver o problema ela me reenviou o pedido, só substituiu o Cosmic pelo Vintage (que btw eu já tenho 2!!!). Mas, ok.
    A minha experiência com Tracking Service por enquanto é neutra, uma chegou e outra não.
    Porém agora estou mais felizinha pq alguém demorou 70 dias para receber sua encomendinha, e pode ser q eu receba a minha tb!!!

    • beeanka says:

      Infelizmente é “normal” muitas de nós esperarmos 60 dias encomendas internacionais, e isso indifere de onde ela vem. Mas no final do ano é a pior época para comprar, pois além da alfândega agir no modo slow motion -2, dá aquele pânico (acho que é culpa do ócio natalino hahaah) de que nunca vai chegar e começamos a desacreditar em tudo (ui dramática).

      Espero que você receba sua compra mais antiga. Porque as última que fiz, vieram primeiro que as feitas antes ¬¬.

      • Andrea says:

        No meu caso eu nem estava ansiosa!!! Todo mundo falando que ia demorar um monte e tals. Só que chegou o pacotinho do dia 03 e eu pensei “Ah, uma diferença de um diazinho não dá nada! Daqui a pouco chega o outro”, no dia seguinte chegou o do dia 08… Aí eu me preocupei… Mas enfim, como fiquei com medo de não receber minha primeira encomenda, naquele dia q eu postei que o Kit com 6 estava por 19 doletas comprei outro (só para garantir…). E, btw, era o último dia sem cobrança de frete (u-huuuu!)

  5. Dani Amaral says:

    Ai, ai… E eu q pensava q um dia is ter um Cosmic… Pena q a Bianca vai ter todos pra ela xD!!!!!

  6. Karla Lima says:

    Já tenho minha “garota eyeko”, essas mudanças não me interessam. xD

  7. GrasiGrasi says:

    Nussa.. acho que eu nunca fui feliz em toda minha vida!
    AINDA BEM que comprei o kit com 6 dia 15 *_*
    Garanti meu Cosmic! \o/
    Não vou pagar frete! \o/² (ok, espero que isso não signifique esperar 70 dias :~~)
    Meus outros Eyeko chegaram em 30 dias.. espero que seja assim dinovo, ou menos.. pq no carnaval vou estar viajando e vou ter um troço se chegar e eu não puder pegar!

    Mas ai não.. vai chegar na casa do meu namorado e ele vai se mudar essa semana!
    =OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Meus Eyekos vão virar lenda! Vou chorar =[
    E agora José?
    Fodeo!

    • beeanka says:

      Se eu fosse você, ficava de plantão na frente da casa do seu namorado! Não pode perder uma coisa dessas! hahaah

  8. Paula says:

    eu jah achava que valia a pena gastar um pouco mais pra comprar no mercado livre, agora entaum, pra gastar quase a mesma coisa (pelo menos eqt o aumento naum for repassado), sem contar que algumas meninas ainda tem o cosmic em estoque, o disco eu comprei ha umas duas semanas atras e jah saiu de linha faz tempo…

    • beeanka says:

      Na verdade pelo Mercado Livre você gastava BEM mais, porque o frete dos Correios não é amygho. Que aliás, é praticamente igual ao da Eyeko, a diferença, é que percorre uma distância bem menor.

      E, felizmente, eu consegui mais uns Discos mesmo depois de ele ter saído do estoque ^^. Pena que com o Cosmic não tive essa chance :(.

      • Paula says:

        pois eh, eu falo isso particularmente pq minha experiencia com a Eyeko foi pessima, mas o preço do esmalte no mercado livre eh praticamente igual e agora do frete tb, dah na mesma.
        Só que, primeira coleção da Eyeko, demorei um mes pra chegar, dos 6 vidrinhos, tres vieram quebrados, espatifados mesmo, nem sei onde foi parar o vidro. Oo
        Segunda coleçao, demoraram 38 dias pra chegar, esses vieram inteiros mas por sorte, vieram dentro uma caixinha, a caixinha tava aberta, amassada e descolada com todos os smaltes jogados no fundo, soh o nude dentro preso no amassado da caixa.
        mercado livre: chegou em 2 dois dias, comprei 3, vieram dentro da caixinha, todos embalados separadamente com plastico bolha, dentro de outra caixinha justinha com docinhos de brinde e tudo mais…
        eu soh comprei a segunda coleçao pq comprei antes da primeira chegar, pq esperar mais de um mes pra chegar e ainda naum saber se vao vir inteiros eh triste…
        e eles ainda devolveram meu dinheiro qd eu esperava um reenvio, queria meus esmaltes neh, pq qd eu comprei ainda tinha o disco, mas meu disco veio quebrado e qd chegou jah naum vendia mais, ou seja frustaçao toootal…hehe

        • Fernanda says:

          Só que agorao pessoal que vende no Mercado Livre vai repassar o frete, eu acho.
          Bom, eu prefiro comprar diretamente porque sempre tem promoção e eu ganho brindes.
          Cada um com sua preferência, né? O importante que todas fiquem feliz com seus eyekos.

          Beijos.

          • Paula says:

            Sim, mas por agora elas ainda vao vender com o mesmo preço jah que tah em estoque, e elas tb como sao revendedores podem comprar bastante quantidade pra ter o frete gratis, e ainda tem o cosmic em estoque por lah entaum fikdik

  9. Cristal says:

    Comprei no começo de janeiro já avisada de que a entrega provavelmente demoraria bastante… Espero conseguir receber meus esmaltes no meu aniversário, 1° de março! Será que consigo? hehe E pelo visto fui das últimas a comprar o Vintage e o Cosmic… Um kit com as 6 cores por 12 euros \o/

    Obrigada pelos esclarecimentos! Se der tudo certo com a minha primeira compra, já já eu vou arrematar a segunda leva!

    • beeanka says:

      Ah, se comprou depois da época de festas, é provável que chegue logo! Aparentemente as coisas estão “voltando ao normal” pela alfândega e receita, hahaha.

      E que sorte mesmo, até eu queria mais um Cosmic e agora nada dele, nunca mais.
      :~

      • Cristal says:

        E eu não gosto de esmalte com a cara do Cosmic. Amei todos os outros do Kit (principalmente o vintage!), mas não gosto de glitter. Acho que vou acabar tentando vendê-lo. Ou vocês fazem post de troca?

        • Fernanda says:

          Você nem precisa TENTAR vender, hehehe. É só você falar que tem um que o povo vai cair matando pra comprar o seu *:

  10. Desirée says:

    Seu post ficou ótimo!
    Eu também acho péssimo quem espera um pouquinho, cansa e pede reembolso! Pô, quem compra tem que entender que os correios demoram!

  11. janna joaninha says:

    Eu fiz a compra dia 28/12 e paguei 3,50 pra ter direito ao rastreamento… só que eles não postaram com rastreamento =(

    recebi reembolso dos 3,50 .. mas agora estou aqui no sentimento de “limbo” .. hahaha onde estará meu pacotinho??

    • Andrea says:

      Se serve de consolo o meu tem rastreamento e ninguém consegue rastreá-lo!!! Vai entender… Por fim, para não ficar sem meu lindo Cosmic (vai q o pacotinho some no mundo) comprei um no mercado livre e guess what? Já tá lá em casa!!!

  12. Mandynha says:

    Como falei contigo há um tempo, meu pedido tinha sido extraviado… entrei em contato com a Larissa que fez o reembolso. Dois meses depois do pedido feito, os produtos chegaram em minha casa… entrei em contato com a Larissa perguntando como proceder pois o extorno já tinha sido feito mas… ela não respondeu. Como o produto tinha chegado em minha casa, quis pagar… o que é o certo, mas como ela não me respondeu isso não aconteceu até o momento =( Infelizmente o que eles estão fazendo é uma forma de proteção, visto a grande quantidade de pacotinhos extraviados, quebrados e até mesmo roubados pelos próprios Correios – se pesquisarmos vamos ver várias reclamações de pessoas alegando ter sido roubadas pelos Correios (ou melhor, pelos funcionários).

    • beeanka says:

      Pois é, na época que você recebeu até lhe falei que a Larissa está em férias, mas você teve a boa intenção, e quem não tem?
      E quando algum desses funcionários “intercepta” a mercadoria? Não tem como saber, porque passa pela mão de tanta gente… entendo que é uma segurança pra eles, porque de várias encomendas, apenas uma pequena % dá “errado” ^^, mas antes era $3,50, agora é $5,50, o preço de um esmalte! :O

  13. Sabrina says:

    Pensando bem, acho melhor pagar um pouquinho mais e ter a opção de rastrear o objeto.
    Minha compra levou dois longos meses para chegar… uma agonia. E eu sei que a culpa é da nossa $#%&* de correio! Aliás, ultimamente nem o rastreamento é sinônimo de confiança. Tenho uma mercadoria do Cosme-de.com que deve ter feito alguém feliz no Natal (foi “interceptada! hahahaha).
    Usei o Vintage essa semana e citei seu blog.
    http://meninet.blogspot.com
    Ciao

    • Andrea says:

      Larissa, se joga no Mercado Livre. Tem gente que vende EYEKO a 10 reais e o frete é sempre o frete não é mesmo! Consegui comprar até o Disco Polish na semana passada. O valor foi R$ 10 do esmalte e o frete foi mais caro pq eu quis Sedex!

  14. Andrea says:

    Eles chegaram!!! U-hu! Mil Vivas! Salve Salve! Aleluia!
    Depois de exatos 61 dias do meu pedido, chegaram os sumidinhos!
    Agora eu tb tenho do COSMIC!!!

      • beeanka says:

        Ahh que pena 🙁
        Mas nem óleo de banana resolve?
        Pelo menos não foi uma das cores únicas que vazou, né? 😀
        Mas manda um email pra Larissa (larissa@eyeko.com) e pede reembolso ou reenvio desse esmalte. Geralmente ela atende ^^.

        • Andrea says:

          Bee, nem tentei nada ainda!
          Como eu tô numa vibe de tons pasteis, usei o nude para combinar com um rosinha pastel super fofo q chegou da transdesign.
          Mas, gostei da idéia do óleo de banana! Vou tentar isso!

  15. Helô says:

    Tira uma dúvida? É a eyeko que fazia aqueles vidrinhos bonitinhos tipo de remédio antiguinho? MIM dá um?

Comments are closed.