Pantone 2021 nas unhas

25 de January, 2021 em Cores da Estação, Dicas Úteis by Camila

Em todo finalzinho de ano a empresa Pantone anuncia a cor que ~definirá o ano vindouro. Normalmente ela elege uma única cor, mas vez ou outra aparece uma dupla. Em 2016 anunciaram um rosinha com azul e agora para 2021 escolheram um cinza e um amarelo:

E qual a importância dessa escolha? A Pantone é uma empresa referência em cores e essa definição dita muito do que vai aparecer nas áreas de moda, design, artes plásticas, beleza, etc. Sabe aquela pessoa que entra numa loja e pergunta “o que tá saindo mais?” Então, daí ela compra o que tá em alta e leva as coisas que seguem as cores da moda hhahah 

Sorte nossa que temos sempre um zilhão de opções em esmaltinhos para fazer a Pantone. Eu interpretei as cores como um cinza bem basicão, aquele cor de cimento, que não é apagadinho e nem tem nuances de azul ou bege. Já o amarelo não é exatamente aquele tom de ovo, tem mais cara de limão siciliano, aquele que só tem em filme da sessão da tarde com as crianças vendendo limonada.

Escolhi um clássico amado e das antigas: Arábia da Risqué, que ainda é fabricado. O meu já venceu e tem o vidro antigo, mas continua passando bem, obrigada. Para o amarelo, fui de amarelosil da quem disse, berenice?. Ele foi lançado para a Copa de 2014 e não faz mais parte do portfolio da marca, infelizmente.

Como não sou a mais paciente e talentosa das nail arts, fui de homa manicura mesmo. No regrets. Achei que ficou muito legal.

Usei duas camadas do Arábia e três do amarelosil porque fazia tempo que não passava esmalte amarelo e sinto que falhei na habilidade. Mas o esmalte é bem pigmentado.

Saiu uma sombra e deixou o esmalte meio mostarda na foto abaixo, mas confia na foto de cima 😀

Outras ideias legais e simples de fazer com essas cores são: inglesinha (francesinha colorida), pintar a unha de uma cor e fazer uma bolinha da outra cor na unha, pintar uma mão de cada cor, o pé de cinza e a mão de amarelo, uma faixa vertical de cada cor na unha… A criatividade decide.

Eu já gostava demais da combinação de cinza com amarelo, acho super elegante e ao mesmo tempo divertido, porque o amarelo quebra a seriedade do cinza.

E vocês, o que acharam das cores?

Compare os melhores esmaltes no ExpertsTestam.