Apuro Violeta – Risqué

8 de May, 2010 em Risqué by Nanda

A Risqué pegou todo mundo de surpresa quando lançou a Edição Especial Risqué Penélope Charmosa, ninguém estava esperando mais esmaltes da marca depois da Coleção Jóias Místicas, mas assim que é bom, né? Outra coisa legal da Risqué é que no quesito distribuição ninguém os supera, Risqué está no Brasil todo e os lançamentos chegam rapidinho (comparando com outras empresas) para a maioria das viciadas em esmalte.

Adoro esmalte rosa e babei por essa coleção, se tivesse encontrado os Penélopes logo após as fotos que vi na internet teria comprado todos. Mas o tempo vai passando, você vai olhando bem e vê que não precisa de todos, ainda mais quando já temos em nossas caixinhas alguns semelhantes, AINDA MAIS quando o preço não está camarada.

Pois bem, encontrei aqui em Maringá a coleção toda, mas só comprei 3 cores das 8 disponíveis: Armadilha Rosa, Charminho Lilás e Apuro Violeta. Pra mim, esses três são os mais exclusivos da coleção. Entre os três achei o Apuro Violeta mais diferentão e resolvi usar logo.

3 camadas Apuro Violeta + top coat

No sol

Roxo metálico bem bonito. Não acho que seja parecido com Roxo Metálico da Colorama, mas também não tenho pra comparar. No sol ele brilha muito, tem uns micro brilhos pink e azul. Não tenho certeza, mas arrisco dizer que não tem nenhum esmalte nacional igual ao Apuro Violeta, ponto pra Risqué.

Como disse, não tenho a coleção, mas mesmo assim vou fazer algumas considerações.  Dois pincéis vieram descabelados, não to falando de UM fio fora do lugar, to falando de um pincel zuado que dificulta e muito a aplicação. As lojas não permitem que os frascos sejam abertos, ou seja, você chega em casa e tem no seu pincel uma peruca que não ajeita nem com tesoura. Claro que eu posso ter sido a sortuda da vez e ter levado pra casa os únicos pincéis estragados.

A embalagem é fofa, não é? MAS É UM SACO! Risqué, minimalismo está em alta, dá pra simplificar e deixar bonito igual. Essas listras dificultam a visibilidade da cor do esmalte, tem que ficar olhando o fundinho (que é o único espaço livre), pois não dá pra saber se as listras intercaladas com a cor branca são o esmalte ou adesivo. Outra coisa difícil de achar no vidrinho é o nome, e como todos são rosa complica mais ainda. Eu não estou sendo chata, ok? Na loja tinha um amontoado de gente escolhendo esmaltes e todo mundo estava reclamando que não achava o nome.

Agora o pior, as bolinhas. Pois é, o Apuro Violeta fez MUITA bolinha (e eu não estava no calor, nem no vento) e pelo que eu andei lendo em blogs, comentários, Twitter e principalmente no Flickr, essa coisa chata não é exclusiva do roxo bonitão aí, a maioria dos esmaltes Penélope Charmosa faz bolinha. Eu usei o extra-brilho da Colorama pra controlar as bolinhas, mas no lugar onde elas estavam ficou mais claro, como se tivesse com uma camada a menos de esmalte.

Fiquei triste com essa coleção, muito problemática credo, rs. Meu coração ainda é das Jóias Místicas e seu Pedra GranadaApuro Violeta sua cor é maravilhosa, mas você é muito chato.

Beijos *:

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!