A gente sempre mostra as coleções e os esmaltes lindos que estamos usando, mas os “bastidores” ficam escondidos, fazemos de conta que nem dá trabalho pintar as unhas, né? Mas nesse post vou mostrar os itens que eu considero principais, que devem sempre estar à mão na hora de fazer as unhas.

Eu não sei vocês, mas a primeira gaveta da minha cômoda de esmaltes é só para os produtos de tratamento de mãos/pés e unhas e ela está lotada já faz um bom tempo.

MENTCHIRA! Aí também tem outras coisas, tipo essa Hello Kitty cabeçuda perdida.

Não dá pra ficar carregando a gaveta pra lá e pra cá. E como eu não faço as unhas no quarto, se tiver de carregar todos os produtos que pode ser que eu vá usar, vou ter que fazer várias viagens ou tentar carregar tudo de uma vez e é certo que uma ou outra coisa vai acabar no chão.

É por isso que eu costumo guardar todas as minhas “ferramentas” de manicure em uma maletinha.

Ela é de plástico e provavelmente não aguentaria o peso de tudo que tem dentro se eu resolvesse carregar pela alça, mas por menos de R$5 tá ótimo! Mantenho minhas coisinhas sempre à mão e organizadinhas, sem precisar sair correndo atrás de um palitinho ou mais algodão e correr o risco de estragar as unhas por falta de ~~planejamento.

Não parece, mas eu carrego muita coisa dentro dela!

Algodão e acetona para remover o esmalte antigo (não é a acetona da OPI, é Lutex ♥, eu só uso o potinho porque ele veda bem e é pequeninho).

Hidratante para antes e/ou depois de usar a acetona – sempre é bom evitar o ressecamento das mãos. No momento estou usando o Hidramãos da Fina Flor – minha sogra é fã dele, tá terminando com o segundo tubinho. Ele cabe dentro da maleta, mas cheguei à conclusão de que prefiro embalagens menores.

E o de sempre: alicate para ajeitar os cantinhos rebeldes, palitinhos e lixa (eu gosto da lixa de vidro para acertar o formato, porque diminuir o comprimento com elas é um horror).

Não sei se dá pra ver sob os palitinhos uma embalagem plástica. Dentro dessa embalagenzinha vem uma lixa de papel e um palitinho de madeira, são daqueles kits de luvas e botas higiênicas. Como eu uso sempre os mesmos meus palitinhos, deixo esses à mão para o caso de alguém vir pedir emprestado. Se é nojentinho usar as coisas da manicure, emprestar também é, viu?

Produtos para as cutículas

Os três da Sally Hansen são removedores/redutores de cutícula. Eu nem uso com tanta freqüência, mas estão sempre à mão para o caso de eu, repentinamente, decidir usar (é sempre assim que acontece, hahaha).

A cerinha da Burt’s Bees (QUE EU GANHEI DA FERNANDA) é o “ajeitador” de cutículas mais eficiente que existe. O único ponto contra é que ela é bem melada e demora para absorver, mas para um tratamento de choque, é melhor até que Bepantol. Se a situação estiver muito crítica, uso antes de dormir e quando acordo já está tudo no lugar.

E por último, mas não menos importante, a Loção Hidrantante da Blant. Ele não chega a ser um amolecedor de cutícula, apesar de ter uma consistência parecida com a maioria deles e ter um cheirinho bem fraquinho de cravo, mas dá uma melhorada no “visual” das coitadas. Costumo usar entre uma troca e outra de esmalte quando estou fazendo swatches.

Acima os top coats que uso com freqüência, a “base do mês” e um esmalte preto, que é sempre bom ter à mão, principalmente para fazer testes de combinações e etc.

A base da foto é aquela da Mohda, que eu odiei e passei adiante (faz tempo que tirei essa foto), mas é só pra representar o tipo de produto que também fica na maletinha.

Os top coats são 3 porque tenho meus preferidos: Mavadry e Seche Vite, o da L’apogée era o que estava em teste no momento, vou trocando de tempos em tempos para testar o que presta e o que não presta nas minhas coisas (preciso esvaziar aquela gaveta, né?).

E por último, mas não menos importante: o que eu menos uso.

Os cortadores de unha todo mundo sabe pra que servem. Tenho vários porque vivo perdendo eles, haahha. Antes usava eles para cortar as unhas, agora uso a tesourinha, aí não corro mais o risco de cortar demais as unhas e ficar de mimimi.

Os lenços removedores são uma coisa que eu detesto, principalmente os lencinhos malditos. Nessa foto aí tem 3 marcas diferentes que eu ainda não testei, inclusive o da “OBI”, que comprei de um site chinês. Costumo usar para finalizar a remoção do esmalte quando as cutículas estão em um mal dia. Remove o restinho de esmalte dos cantinhos enquanto hidrata as cutículas, geralmente dá pra pintar as unhas em seguida de fazer isso (depois de lavar as mãos pra sair o melado, né).

Pode parecer inacreditável, mas tudo isso cabe direitinho dentro da maletinha (se organizar direito).

Bônus: meu paninho encardido que a Zatz odeia.

É só fechar e pronto, posso ir pro quarto, pro sofá, pro quintal ou até mesmo vir pra frente do computador e fazer minhas unhas sem precisar me levantar de novo, pois sei que vai estar tudo que preciso aí.

Sem falar que isso também serve para quem vai até a manicure fazer as unhas. É imprescindível levar o próprio kit e não dividir com ninguém. Claro que não vai precisar de tanta coisa, apenas o básico: lixa, palitinho, alicate, base e o esmalte (se quiser). Eu levaria até acetona, já que algumas são horríveis pra pele/unha/cutícula.

Vocês também têm suas “maletinhas” ou eu que sou sistemática demais?

  1. Mist says:

    Eu tenho uma maletinha, mas nela ficam as plaquinhas, carimbos, acetona/removedor, lixa de vidro e removedores de cuticulas, como o da Sally Hansen, fica uma base e um top coat tb pra agilizar na hora de fazer as unhas, mas como eu sempre faço as unhas aqui na frente do pc (sala) e as coisas de manicure ficam aqui do lado eu não preciso ficar me locomovendo muito, adorei o post, e achei engraçado vc ter diversos cortadores de unhas rs

  2. Mariana says:

    preciso organizar melhor minhas coisas! eu sempre saio catando meus produtos pra unha no meio de outros produtos! gostei muito de ver a lixa de vidro, que eu não conhecia e provavelmente nunca conhecerei, porque coisas legais não vendem por aqui, e quando vendem, o preço é muito alto! mas eu me viro bem com as lixas normais!!
    as outras coisas, eu tenho acesso, só que de outras marcas, menos os lencinhos que têm que ser da Ricca!!

    • Mariana says:

      é importante levar o esmalte na manicure também! eu li uma reportagem que o vírus da Hepatite (não lembro qual deles) também pode ser transmitido pelo esmalte, e não apenas pelos instrumentos!

    • Bianca says:

      Ainda não foi comprovada a possibilidade de algum vírus permanecer vivo dentro do frasquinho de um esmalte, mas eu levaria meu esmalte de qualquer jeito, já que manicure nunca tem cores legais.
      A lixa de vidro costuma custar uns R$8 e é meio difícil de achar mesmo, essa eu ganhei de uma amiga 🙂

      • Lá C.G. says:

        Nossa eu tenho aflição da lixa de vidro, a sensação que eu sinto é igual a de arranhar a unha na parede :chuif:

        • Bianca says:

          Lixa de vidro não serve pra diminuir o comprimento, é um horror, ahaha. Eu uso só para ajeitar as “pontas”.

          • Lá C.G. says:

            Dizer bem a verdade lixar as unhas é uma verdadeira tortura pra mim, deviam fazer lixas com cara de monstrinhos (se é que já não existem né), iam me ser beeem apropriadas, rsrsrs!

  3. Fran Agnoletto says:

    Que saudade de quando eu usava uma maleta :chuif: Agora eu tenho uma mesinha própria pra fazer unhas, herdada, que carrego de um lado pro outro da casa… Fico pensando na sua logística pra organizar tudo isso dentro da maleta, ahsushsushsushsua

  4. Maria Carolina says:

    Eu tenho uma latinha onde coloco tudo q eu preciso, pq tb detesto começar as unhas e ter q levantar pra buscar alguma coisa q faltou.
    Dou muita risada qdo vejos estes links pros “lencinhos” q de vez enquando vc coloca. Kkkk

    • Kellen Barcaro says:

      Dou muita risada qdo vejos estes links pros “lencinhos” q de vez enquando vc coloca. Kkkk (2)

      • mel says:

        Eu nem lembrava a marca dos lencinhos malditos (#adissimulada)… Ah, se Joey RAmone ainda fosse vivo, faria uma adaptação em pet sematary para pet oceanne.. huahahuhauauhau ironia mode on

        • Fefa says:

          O que tem a ver ser enterrado com animais com os lencinhos malditos da occeanne?

          • mel says:

            Fefa, o nome da música é o mesmo do filme e foi traduzido como ” cemitério maldito”.
            Como a Bee chamou os lencinhos de marditos, eu já viajei na maionesis e imaginei um clipe com os lencinhos queimando e o Joey cantando com aquele vozeirão (tipo, I don´t want be clean, with pet little scaaaaaaarf, I don´t wanna give my life awaaaaay)… kkkk vai entender essa minha mente fertil…

          • Evelise says:

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Viaje sempre na maionese, amiga, adorei o trocadilho!!!!!!

        • Fefa says:

          aaah sim, não lembrava do filme…é que o filme foi altamete mal traduzido, pq a música não quer dizer isso e sim cemitério de animais, aí não liguei o nome a pessoa! rs rs rs

          • mel says:

            kkkkkk o filme é realmente um cult trash…

            Eu viajo na maionese ever, Everlise (ops, mais um trocadilho hihihi).

            Beijos, loucas 😉

  5. Tuane says:

    Bom dia *-*

    Eu tenho uma caixinha onde deixo minhas coisinhas de cuidados, e tbm carrego ela pra onde vou fazer unha. assim tudo o q eu precisar vai estar bem do meu lado….rsrsrsrs

    #tbmtenhoumpaninhoencardido.

    bjs :S2: :S2:

    • Marcela says:

      Bom dia migaa :S2:

      Acho que paninho encardido é de lei né… Mas eu preciso comprar uma maletinha dessas…

      Beijos :S2:

        • Raiza says:

          A minha técnica pra não usar paninhos encardidos é limpar o palitinho na minha própria mão.
          Será que sou a única que faço isso??
          Comecei a fazer pq minha mãe tava me matando com a quantidade de toalhas que eu tava deixando suja de esmalte hahahahah

          • Anne Brito says:

            tbm limpo nas costas da mao, mas sempre acabo encostando a mao melada na roupa e sujando tudo! Minha mae fica louca qdo sujo a camisola q ganhei ha tipo, 5 minutos eheheheh xD

    • Vivi says:

      Eu também tenho uma toalhinha encardida, kkkkkkkk. Até lavo de vez em quando, mas não resolve muito não, kkkkkkkk.

        • mel says:

          eu tinha, mas troquei a dita cuja por lencinhos de papel (duallete, folha dupla). Muuuuito mais prático!!!!!

          • Carol Oliveira says:

            Também troquei o paninho encardido (que a minha mãe ainda usa) por papel (aquele papel absorvente de cozinha é o que eu sempre uso), pois as vezes o paninho fazia com quem eu trouxesse fiapinhos para a unha e estragasse tudo, e eu fico mtuuuu :hunf: p*** da vida com isso hehe, aí abandonei, papel é mais prático!
            beijooos!

  6. Paty says:

    Eu tenho uma maleta mto fofa da Sininho, mas nela ficam meus creminhos (tenho mtos!)… esses outros apetrechos ficam em caixinhas junto com meus esmaltes e sempre que vou fzr as unhas levo o básico (na mão mesmo): lixa, palitinho, cotonete pra limpar os cantinhos, base, top coat, o esmalte, acetona e uma toalhinha…

  7. Vanessa Maria says:

    Bee vc não é sistemática demais não, eu tbm sou assim e me considero organizada rsssss.

    Olha só o que levo na maletinha ( a minha é transparente e comprei em uma loja de coreanos no centro da cidade kkkkk bem baratinha tbm)

    alicate ( tb só uso nos cantinhos rebeldes )
    empurrador de cuticulas – espatula
    pauzinho de laranjeira
    lutex
    algodão
    amolecedor de cuticulas – uso o da Sally hansen esse azul que vc tem tb ou o da Nfu-oh,
    a toalhinha pra apoiar as mãos e limpar o paliitnho
    base ( uso 2 alternando )
    esmalte
    top coat

    Ainda nao tenho o costume de hidratar as mãos antes de manicurar.. depois de usar a acetona e tals, sei lá é habiot mesmo mas acho que vou tentar começara fazer isso pq deve facilitar e muito fazer o contorno com o esmalte (y)

    Bem é isso. Gosto muito desses post onde voce mostram a rotina esmaltistica kkkk acho que aproxima mais as LOUCAS da gente :S2:

    Bjks meninas e uma otima quarta feira!

    • Vivi says:

      Eu sempre pego minhas modestas duas caixas de esmalte e fico carregando pela casa. Não sei como faz para escolher o esmalte, porque parece que tenho que olhar todos os meus bebês para escolher um que bata mais forte no dia, rs. E ultimamente, ando usando apenas os novos, pois quero acabar com a fila que está enormeeeeeeeee.

      • Mel says:

        Eu saio arrastando minhas caixinhas de esmaltes e produtos relacionados pela casa também rsrsrs Mas geralmente separo tudo para não borrar a unha tentando pegar um palito que esqueci de tirar do estojinho=)

    • Bianca says:

      Acredita que eu sempre esqueço de empurrar as cutículas? heaheau Ainda bem que meu palitinho tem o lado “espátula”, aí quando lembro, uso, haha.
      Essa coisa de hidratar antes de começar a pintar eu aprendi com a Fernanda 🙂

      • Vivi says:

        Nossa bem legal isso. Vou tentar, quem sabe minhas cutículas não ficam parecidas com a dela? rs.

        • Nathalia says:

          também adoro hidratar antes de pintar! às vezes passo óleo e creme, deixo um tempinho enquanto faço outra coisa, dps lavo bem e em seguida já pinto! se não tiver mto melecado, dá pra passar só o algodão com removedor na unha pra tirar o restinho de creme 🙂 realmente faz diferença no acabamento! 😉

  8. Helô says:

    Hahahahah eu não tenho uma maletinha, eu tenho uma caixinha, mas não adianta porque sempre sempre, eu resolvo que eu quero uma coisa que não está dentro dela, e eu tenho que levantar pra pegar…

    A sua hello kitty cabeçuda (nunca vi hello kitty sem ser cabeçuda) tá fantasiada de sapo ou de maçã verde?

    Bom dia amiguinhas :oO:

  9. Vanessa Maria says:

    Ahh Bee, qual o esmalte que vc usou na primeira foto ( a que vc esta segurando a maletinha)????? :S2:

    Contaê pra nóiz…

  10. Andrea says:

    Eu não tenho maletinha. Minha manicure vai em casa, então qdo chega perto do horário eu saio catando tudo e colocando perto do lugar onde costumo fazer as unhas, aí qdo ela chega já tá tudo pronto. O máximo que acontece é no meio do caminho eu mudar de idéia e trocar o esmalte, mas até isso tem acontecido pouco…

      • Andrea says:

        Na verdade eu sou fiel a Jussara (que já faz minhas unhas há uns bons 10 anos oumais). Qdo ela trabalhava num salão perto da minha casa, eu ia todas as quintas fazer pé e m ão, como agora ela está trabalhando num salão perto do meu trabalho, acabo preferindo o sábado em casa. Além do mais, gosto de usar água e não aquelas luvinhas melequentas!!!

  11. tania says:

    Numa maletinha desse temanho aí cabem TODOS os meus esmaltes! :oO:
    Meus itens pra manicure cabem numa necessaire…mas gostei mesmo foi da dica da tesourinha pra cortar unhas sem deixa-las tão curtas…

    • Bianca says:

      Quando eu tinha poucos esmaltes, eu usava uma necessaire, dessas de maquiagem, pequena e simples. Mas desde àquela época eu já tinha problemas com falta de espaço, heauaeu.

      • mel says:

        Eu comecei com a necessaire, passe para a maleta, migrei para o gavetão do criadomudo… acho que o céu é o limite!!!! Mas faço como a Bee, guardei a maletinha para os itens essenciais (mas a minha maletinha, igualzinha, paguei 16 dilmimhas!!!! WTF interior de SP…)

        • Bianca says:

          Agora eu sempre vejo essas maletinhas custando mais caro, eu só comprei mesmo porque estava em promoção, na época nem pensei na utilidade, ahueahuae.

          • Lá C.G. says:

            O centro aqui de Sorocaba foi invadido por “xing-lings”. É uma versão piorada da 25 de março, mas tem todo tipo de maleta, frasqueira, etc etc com precinho camarada (y)

  12. Simone says:

    Eu tenho uma maletinha igual a essa, e também guardo tudo que preciso para fazer azunhas, pra não ter que ficar carregando um monte de coisas.
    Tenho uma outra que carrego alguns esmaltes, quando estou em duvida de qual vou passar.
    É bem prático, mas realmente tem que saber colocar tudo no seu lugar, se não a tampa não fecha hahahha

    • Bianca says:

      A minha geralmente não fica fechada, HUEAHUEA.
      É que eu costumo colocar os esmaltes que quero usar, tanto pra não precisar procurar, como pra mudar de ideia, aí tá sempre bagunçada, aheauua.

  13. Gabs says:

    Olhando tudo isso, agora eu sei que, DEFINITIVAMENTE, sou muito desorganizada! hauahuhauha

    E… Ah! O Seche Vite com certeza é o meu grande amor. Não vivo mais sem! *-*

  14. Leda says:

    Tenho uma maleta igualzinha! Tem tudo que eu preciso (e o que não preciso) dentro….é uma mão na roda, pois como você disse, posso levar pra qualquer lugar e não vou esquecer de nada. É uma praticidade isso….

  15. Valéria Darcy says:

    eu não tenho uma maletinha assim tão bunitinha, arrumadinha… :chuif:
    Qnd precisei guardar meus objetos eu peguei a 1° frasqueira que veio pela frente e foi daquelas que a gente compra 2 pcts de absorvente dentro sabem? =/
    Até que são bonitinhas e práticas. Na época eu disse que era temporário e já vai pra 1 ano que tá lá e eu vou empurrando enquanto puder! ^^

    • Valéria Darcy says:

      ah! dentro dela tem o basicão: lixa, uns palitos, cortador, alicate, aquele negócio de empurrar a cutícula, um removedor Ideal, cremes,uns adesivos :dã: . O algodão eu guardo no saco mesmo que vem e as bases/óleos secantes ficam nas caixas juntos com os esmaltes.

      • Gazzy1978 says:

        Eu organizo as minhas coisas desse jeito! Lixa, palito, alicate, amolecedor de cutículas, espátula, lixa polidora em uma caixa que era de ferramentas e eu roubei do meu pai, e em uma caixa de tênis coloquei as bases, top coats, esmaltes, adesivos pra decoração, plaquinhas de carimbo… Bem melhor pra guardar.

    • Bianca says:

      Eu também usava isso, principalmente quando ia viajar. Mas isso foi antes de comprar minha cômoda e etc. Hoje em dia nem sei mais onde estão, haha.
      Eu sempre deixo um pouquinho de algodão solto dentro da maletinha, mas normalmente eu coloco numa necessárie esquisita que ganhei da fing’rs, porque sempre compro aqueles rolos de 500g/1kg ahahha

      • Valéria Darcy says:

        ah é! na minha maletinha tem algodão…sujo!!!
        pra falar a verdade tá uma bagunça aquilo ali (n)

  16. Marina Stuckert says:

    Adorei essa ideia da maletinha! *–*
    Preciso providenciar uma já, pois as minhas coisas ficam cada uma em um lugar e toda hora eu tenho que me levantar pra pegar-las.

    Adorei o post! ;*

  17. Tainá says:

    Nossa….O.o
    Acho que todas as minhas coisas e os esmaltes caberiam numa maletinha dessas….ahauhauhauahuahuauhhua :chuif: :chuif:
    Queria uma assim pra carregar minhas coisas…..*mimimi*
    Acho que preciso ter mais cuidado com minhas unhas…. :hm:

    :S2:

  18. Flávia! says:

    Ahh, eu sou daquelas que sempre esquece metades das coisas pra trás, e volta pra pegar, esbarrando em tudo!!
    Já manchei roupa com esmalte molhado, já grudei no cabelo, perdi as contas de quantos frasquinhos de acetona eu ja derramei…. Sou um desastre!

    Já tentei usar hidratante depois da acetona, mas ele sempre faz os esmaltes ficarem manchados… então desisti! :chuif:
    Só hidrato depois de tudo pronto e sequinho! hehe

      • Flávia! says:

        Minhas unhas são super fracas, então eu uso o Mavala Scientifique, e é uma tristeza esmaltar depois dele, porque passo um hidratante nas cuticulas para nao encostar o Mavala, e depois não consigo pintar porque mancha horrores!
        Então espero o mavala secar, lavo as mãos para tirar o hidratante e só depois pinto as unhas (e todos os dedos, claro! :hunf: )
        Mas vou tentar ser mais cuidadosa, limpas as unhas antes de pintar!

        Voce tira a oleosidade com acetona mesmo?

        Bjs!

        • Bianca says:

          Eu tento encostar o mínimo possível de hidratante na unha, aí enrolo um pouco de algodão em um palitinho, molho com acetona e passo sobre a unha, principalmente perto da cutícula. Tem funcionado 🙂

          • Flávia! says:

            Ah, entendi..
            Da próxima vez eeu vou tentar!

            Obrigada pelas dicas, Bianca! :S2:

        • Silvia says:

          Eu faço com cerinha e até com manteiga de cacau. Eu passo no palitinho de limpar , como se eu estivesse untando ele. passo em volta da unha, rente a cuticula. Não escorre e por isso não mancha o esmalte. Pra mim tem dado certo assim.

          • Flávia! says:

            Ah, com a cerinha deve ser mais fácil mesmo, por não escorrer!
            Além do mais deve ajudar mtoo na hora de limpar os cantinhos, né
            No fds vou tentar!!
            Hehehe

            Obrigada pelas dicas!!

            Bjs!

  19. Jacque says:

    Bom dia loucaaassss..
    Então, eu guardo minhas lixinhas, alicate, espátula, palitinhos numa caixinha da e-lens quadradinha…rsrsrrs é bem prática e cabe tudo….aí acetona e algodão fica em cima da cômoda e os creminhos pra pés, mãos e os esmaltes ficam numa mesinha de telefone (sem telefone!…rs) ao lado da cama que é onde eu costumo pintar as unhas…eu tenho uma toalhinha pequena pra “esfoliar” as cutículas e um lencinho encardido…ehehh mas o meu é uma camiseta velha…hahahhh isso me lembra q preciso arrumar outra pq realmente o estado está lamentavel…srsrsrrsr
    E às vezes eu tb esqueço algo, ou ñ pego achando q ñ vou usar…aí já viu…rssrsrs :hunf:
    Bjocas.

  20. Paulinha says:

    Ahhh vc não é a unica não eu tbm tenho minha bolsinha costumo pintar as unhas em frente a TV então ja fica tudo certinho nela top coat, lixinha hidratante, palitinho…… é bem mais pratico do que sair catando uma coisa aqui outra ali, e sua maletinha é linda adoreeii e o preço tbm rsrsr

    Bjooo

  21. LUANA RODRIGUES says:

    Guardo minhas coisas em uma caixinha,mais vou esconder em uma maletinha pra que meu marido não use meu alicate pra tirar cutícula seca e estragar o corte dele :hunf: Gostei da organização da maletinha…

  22. Helô says:

    Eu guardo numa necessaire as coisas, mas não cabe tudo! hehehehe

    Estou até agora tentando adivinhar o que a Hello Kit verde tem a ver com as unhas! hahahahahahaha XD

  23. Evelise says:

    Eu tenho uma caixinha de manicure há mais de vinte anos, feita pelo avô de um amigo de infância, e nela eu guardo todos os apetrechos e carrego para qualquer lugar da casa (a caixinha é de madeira de caixote e tem alça). Já os esmaltes ficam em duas caixas, que também carrego comigo para a sala, que é onde gosto de fazer as unhas por causa da iluminação. É bom ser organizada, senão f*** a esmaltação!
    Beijão para as meninas!

      • Evelise says:

        Agora o foda mesmo é enquanto eu faço as unhas meus gatos ficam passeando ou pulando em cima das minhas coisas, querendo atenção justamente nessa hora. Já fiz nail art com pêlo de gato, coisa de louco… aí tenho que tirar o esmalte e passar tudo de novo!

  24. Vanessa Maria says:

    Eu adoro fazer as unhas na varanda de casa… mas como moro em apartamento no quarto andar um dia aconteceu um desastre…

    Lembrei de uma hostoria que tenho que contar nao riam ok?

    Tava la eu bem formosa com a frasqueirinha e tals… arrumei o cantinho da varanda pra fazer as unhas e ficar lindjona para o finds…

    peguei tudo mas tinha esquecudo de pegar o esmalte. Olhei para os pés e queria uma cor que combinasse com eles ( ja estavam feitos na semana anterior ) e tive duvidas.. fiquei unas 10 minutos olhando o gavetao d eesmaltes e nada…

    Ai voltei para a varanda e fiz a manicure e pensei ( depois volto la no quarto e escolho uma cor ).
    Quando finalmente escolhi a bendita cor, fui la no quarto , peguei na gaveta e fui lépida e faceira para a varanda lalalalala….

    Ai o que acontece?

    A desastrada tropeça no tapete da sala e deixa cair o vidro de esmalte no chao!!! :oO: :oO: :oO:

    Ahhh mas nao quebrou! entao quando fui pegar o bendito ( ele estava na beirinha da varanda ) eu fui desajeitada e ao inves de pegar eu acabei empurrando ele para a morte :oO: :oO: .

    Vi o esmalte cair da varanda e estatelar no play!! Pior era um esmalte virgem!!!!!!

    De raiva nao esmaltei com nada a semana toda e fiquei só de base nas unhas! Afffffff

    eu disse que nao era pra rir meninas, entao quem riu ó! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjks garotchenhas – agora vou trabalhar mesmo .

    • Vanessa Maria says:

      ahh para quem ficou curiosa o esmalte era o Vodca e Caviar da OPI . De raiva comprei outro uma semana depois pq nao me conformei de nao ter usado um esmalte tao lindo ( e caro…)

      • Gazzy1978 says:

        Fiquei curiosa por conta do nome, pensei em um pretão com brilhinhos, sei lá. Olhei no Pai Google e quando vi que era um VERMELHO (paixão ever!), fiz um minuto de silêncio pelo OPI Vodka & Caviar. Lindo, lindo, lindo!!!

        Mas era a hora dele, ele já devia ter cumprido sua jornada neste planetinha esmaltístico e com certeza está feliz com todos os amiguinhos dele no céu dos esmaltes… :chuif:

        • mel says:

          Please, um minuto se silêncio pelo OPI Vermelho!!!!! Ainda bem q vc não se jogou atras dele, né???

          • Bianca says:

            Aí aparece no jornal: “mulher se joga da varanda do 4º andar para salvar esmalte. Não consegue e ainda ganha um braço e uma perna quebrados”
            heauaeuea

        • Raiza says:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          caramba, to rindo muito aqui!!!
          Quem ve, até pensa que é algum bichinho de estimação, ou sei lá o que ahuiehaiuehaiueeahi

    • Bianca says:

      Ai, que ódio!
      Tá que eu nem acho a cor a mais necessária, mas todo o trabalho que temos pra comprar, esperar chegar e ele quebra sem você nem testar? NOOOOOO.

      • Vanessa Maria says:

        Odio????

        Cara eu fiquei muito P da vida, vc nao tem idéia!!!
        Comprei naquela epoca em que a Trans ainda entregava OPI… fiquei muito chateada mas decidi que nao ia ficar sem o meu Vodka de jeito nenhum e acabei encomendando outro na semana seguinte.

        Acredita que eu fui no play pra ver se salvava alguma coisa? Mas claro que nao deu né? só salvaria o pincel mas tava tao P da vida que nem quis…

        Bem que podia cair uns Risqué no play que nem ia me chatear… hashahsahshahs ou uns impala tbm.. mas logo um OPI tao dificirrrrrrrr rsssss

        Bjks

      • Vanessa Maria says:

        Nem fala… lembrei do caso da Bia Castro ( a empregada dela deixou o Particulerie – Chanel dela se estatelar no chão)!

        Ja pensou?????

        Bjksss

        • Fefa says:

          vixe, aí é digno de chorar né? Não que o OPI não mereça as lágrimas, mas é mais “fácil” de recuperar, embora eu ainda ache que é triste ver aquele vidrinho maravilhoso todo estatelado no chão… :oO:

        • Carol Oliveira says:

          Afeeee, só de pensar em deixar estatelar um OPI ou Chanel dá um aperto no :S2:
          Nunca aconteceu cmg, mas serei ainda mais cuidadosa quando esmaltar com os mais queridinhos (no geral, esses aí, os mais caros e ou difíceis de encontrar)!
          Minha solidariedade tb!
          bjos.

  25. CrisCris says:

    Olá meninas! Eu tbém tenho uma maleta, mas nela estão todos meus esmaltes também e como a coleção não para de aumentar, vou ter que encontrar outro lugar para colocar os esmaltes queridos e deixar a maleta só com o essencial para fazer as unhas… Aonde vcs guardam tantos esmaltes hein???? Help! :hm:

    • Mari' says:

      Cris arruma uma caixa grande pra colocar seus babys, ou se o vicio já é muito grande, faz como a Bee e compra uma comoda. Os meus poucos mais de 200 vidrinhos ainda cabem em uma caixa gigante de MDF.
      Você não consegue deixar eles de pé na maletinha, e se eles ficarem deitados, eles ficam bifásicos muito mais fácil…

      =**

      • Flávia says:

        Eu uso uma caixa e uma maleta (maior q a da bee) para os esmaltes,e base,palito e etc
        Eu coloco em uma caixa que ganhei um presente ta velha e ta rasgando cry

      • PATRICIA PAIVA says:

        Ah Cris eu tbm comecei com uma maleta…depois outra…depois uma maior…agora que são cerca de 180 filhotes, tenho 2 caixas organizadoras grandes (daquelas plásticas, bem resistentes) e mais a maletinha parecida com a da Bianca =)

  26. Mari' says:

    Eu também tenho minha maletinha =D

    A minha tem uma “prateleirinha” de encaixar na parte de cima, e isso faz com que os creminhos de frascos maiores, não caibam dentro dela. Não arranco a pratileira, porque ela organiza tão bem as lixas, os palitinhos e afins, que eu a conservo… rs

    =***

  27. Jana Jane says:

    Eu tenho uma maletinha maior q a sua (parece uma caixa de sapato) onde eu guardo o bepantol, o SH azul, a base (Dermanail), top coat (Ideal), um potinho pra molhar as unhas -facilita na hora de tirar aqueles cantinhos uó- e o removedor (Ideal) e ainda sobra bastante espaço nela!!! #aexagerada
    Meus alicates, lixas, palitinhos e etc estão numa caixinha de madeira muito fofa q ganhei de presente, e qdo eu vou fazer azunha tenho q carregar a maletona e a caixinha, mas é tranquilo
    Ah!!!Eu tb tenho um paninho encardido, q eu até lavo, mas as manchas de esmaltes ñ saem não rsrsrs
    Amei a Hello Kitty, acho q ela está é de pijama :S2:

  28. Amanda says:

    Que coisa mais fofa Bianca! Um dia quero ser organizada assim igual a você!

    Bom, como ainda estou no começo (menos de 200 vidrinhos ainda é começo né? :oO: ) Tenho a gaveta dos esmaltes (que por enquanto é uma só, mas eles estão reivindicando melhores condições de moradia) e duas bolsinhas. Uma com as “ferramentas” – igual vc, mas não com tanta coisa :chuif: – e uma do kit viagem.

    Sim, eu tenho uma bolsinha com produtos para quando vou viajar e quero fazer as unhas de emergência. Nela ficam alguns produtos fixos, como acetona, algodão, palitinho e blá blá blá e os esmlates eu troco dependendo do estado de espírito da viagem.

    Não, eu não sou uma menina culta que viaja muito. Meu namorado é que mora longe e quando nós nos vemos tenho que ir de mala e cuia mesmo haha

    Um dia quero ter uma cômoda daquelas tb! Aiiin, amei! :S2:

  29. Marcela Francis says:

    Como faço as unhas no meu quarto e os esmaltes ficam no armário, nem preciso de nada para transportar, mas se vou a manicure (o que é raro), pego o que quero e pronto.
    Mas é claro que entre pegar o que está no armário e chegar onde vou fazer a unha sempre derrubo alguma coisa, ontem mesmo um esmalte conheceu o chão. ahahahhaa.

  30. Pathy Guarnieri says:

    Tenho uma maletinha onde guardo tudo que uso para cuidado das unhas/mãos. Mas como sempre faço a unha na mesa do computador, que fica no meu quarto, não preciso levá-la para passear. 😀

  31. luana nery says:

    (y) Eu sou exatamente sistemática como vc Bee, só que a minha é uma caixa de sapato que eu reciclei e ficou linda! Levo tudo que preciso pra mesa da cozinha (meu lugar preferido pra fazer as unhas) pra não ficar voltando pro quarto pra buscar nada. Tenho um paninho velho e sujinho mas quem não tem né? tbm rsrsrsrsrs A única coisa que eu não tenho é um bom hidratande de cutículas…o da Avon seria uma boa indicação?
    bjs

    • Bianca says:

      O Mira Cuticle é um redutor de cutículas, aquele outro creminho deles eu comprei, mas ainda nem testei.
      Costumo usar Bepantol, essas cerinhas específicas ou o próprio hidratante da mão.

      • luana nery says:

        O Mira Cuticule é muito bom, vendo horrores, mas o outro que para mãos e
        cutículas ainda não comprei; mas vem cá, esse Bepantol não é pra assaduras
        de bebê? :hm: kkkkkkkkk

          • Raiza says:

            Mas é usado pra assadura de bebes tbm! 🙂
            Lá em casa até tem um por isso hahahahaha

          • Bianca says:

            Sim, mas até eles lançarem o Bepantol Baby, ele não tinha uma finalidade definida, era só um cicatrizante 😛
            E na minha época se usava Hipoglós pra assadura de bebê, ehauaeu.

  32. Luciane Lúcio says:

    Nossaa, quanta coisaaa!! Sou louca por esmaltes, mas não consigo ser a louca dos bastidores. Só compro outro hidratante, ou cerinha, enfim, quando um acaba! tô vendo que eu sou uma pessoa controlada.. hahahaha

  33. Dani says:

    Eu sou uma fã de maletinhas e de coisinhas mas como não tenho tantos produtos de tratamento cabe tudo numa latinha do Sonho de Valsa.
    Lá eu coloco meus dois alicates, meu cortador de unha, meus três palitos, minhas lixas inclusive uma linda rosa de florzinhas que é maravilhosa para lixar, minha lixa para tirar ondulações, meu redutor de cúticulas da avon e minhas 2 espatulas.
    na minha maletinha ficam as bases, top coat, acetona, e os esmaltes que não cabem mais na caixinha de esmaltes :chuif:
    Como faço minhas unhas no meu quarto tenho sempre tudo a mão, meus hidratantes, algodão e tudo mais, então não me preocupo muito, mas se não farei a unha lá arrumo um estojinho e coloco só o que for definitivamente essencial para fazer as unhas. :S2:

  34. Tatiane Dias says:

    Eu não tenho uma maletinha, tenho uma bolsinha. E dentro dessa bolsinha tenho ainda outra que parece um estojinho só para colocar as lixas, palitinhos e alicate. E eu não sei se é muita frescura mas eu compro lixas de uma cor e tamanho para as mãos e outra mais grossa para os pés já que uma vez me disseram que nã era bom misturar as lixas que usamos nas unhas das mãos e as que usamos nas unhas dos pés.

    Bjoxxxx

    • Bianca says:

      Acho que isso vale se você tiver alguma micose e etc. Eu tenho tanta lixa, que acho que uso uma vez e perco/vai pro lixo, heauehua.
      Só a de vidro é a “eterna” e só uso na mão ^^

      • Tatiane Dias says:

        Ah então não tem problema se eu misturar…. não sabia disso e por falar nisso justamente quem me falou tem micose :s. Mas eu sempre acabo perdendo lixa também. Só não perco o porta-lixas que levo na bolsa.

  35. Ju Corval says:

    Eu tenho uma maletinha imaginária hahaha
    carrego tudo na mão mesmo, até pq carrego menos coisa que voce, e minha “viagem” para fazer as unhas são do guarda-roupa para a cama! hahaha

    Não dispenso: base, acetona, algodão, lixa, palinho, aquela espatula de empurra a cuticula, alicate, top coat e creminho 🙂
    Esmalte eu levo umas 3 opções e ai vejo qual fica melhor!

    Minha mãe tinha uma maletinha dessas, mas quebrou com menos de 1 semana de uso hahaha Ela guardava maquiagem dentro!

    beijoos

  36. Mila Teniz says:

    Eu amoooo esse removedor da OPI, sei q o seu é Lutex! rs, mas me deu até uma tristeza pq a minha tá na metade! =(

    Eu acho q vc é doida msm, toda organizadinha! hehe…brincadeira! eu tenho uma caixa grande onde guardo todas essas coisinhas, como minhas trankeiras fikam no rack da sala, e eu faço as unhas na sala, fika ali tudo a mão…meu marido diz q logo vai ter esmalte até no sofá! rs…ah tb só importadinhos fikam no rack agora, pq de esmalte comum são 3 caixas grandes e não cabe mais no meu rack….ai deus! vou ter q comprar um rack, melhor uma estante pra sala! hahaha

    Bjs Bee!

  37. Elis F. says:

    Bom dia gurias,

    Na minha maletinha (que é um pouquinho maior que a da Bee), vão alicate, cortador, várias lixas, palitinhos (um fininho e um grossinho), algodão, lutex, lencinhos, base, top coat, óleo secante, cerinha (comprei na Panvel, tava lá o tempo todo, eu que não vi), miracucle e kit de carimbo. Pra fazer a unha pego também uma necessérie só de creme. Outra só de coisas pra fazer o pé. E tenho o KIT-MÃE e o KIT-VÓ. Meu sonho é ter um mega closet todo organizado, com um armário só pra essas coisas.

    Fui só que eu reparei ela unha com esmalte branco corretivo?

    • Mariana says:

      Eu reparei no esmalte,mas na minha visão é um azulzinho corretivo e não branco rs

        • Gazzy1978 says:

          Eu aqui achando que um era com o qual ela fazia as unhas da mãe (kit-mãe) e o outro era com o qual ela fazia as unhas da vó (kit-vó).

          Ou então, um era que tinha originado o kit que usa agora (kit-mãe), e o outro tinha originado o kit-mãe… #Divagando :hm:

          • Elis F. says:

            Que imaginação hein? Ashuashuash!
            A minha mãe vem a cada 15 dias (começo a suspeitar que é só pra fazer o pé) e a vó sempre que vem quer usar novidades. A minha mãe gosta esmaltes claros, e acha a cobertura holo da Hits a melhor invensão da humanidade. Já a vó (96 anos) gosta de esmaltes metálicos, nail art e glitter hexagonal. Cada uma tem seu kitzinho.

  38. Fernanda says:

    Você posta que te dei de aniversário aquele Milani feiosa, mas não fala da cerinha mais linda de todas, né? SUA RUIM! HAHAHAHAHA

    Invejei forte seu post, também quero mostrar minha “caixinha”.

  39. Vivien says:

    Só não gostei de uma coisa na sua maleta…
    A Hello Kitty fofíssima não vai nela… :hm: :S2:
    huahauhauahuahauhauahuhauhauahuahauhauah
    No mais, achei super legal e queria conseguir organizar tudo tão bem…eu tenho uma necessarie da 5cinco que é transparente, e ainda consigo perder coisas dentro!!!!
    Hihihihihihih

  40. Mariana says:

    Eu também tenho uma maletinha,que por sinal é igualzinha a sua,só que azulzinha rs
    nela só não fica hidratante e acetona (que no meu caso vaza),o resto dos apetrechos ficam

  41. Vivi says:

    Nossa, amo esse tipo de post. É bem legal ver os bastidores dos outros, rs. Bom, eu tenho 2 caixas grandes onde guardo meus esmaltes (+ ou – 210). E tenho uma caixa menor onde guardo:
    – os alicates (tenho dois, um para os pés e outro para as mãos, mas atualmente só uso para pelinhas arrebitadas),
    – mira-cuticle da avon (porque ainda não tive coragem de comprar um da Sally Hansen – aliás, como sugestão, vocês poderiam fazer um post com a diferença dos produtos que vocês tem da marca para cutículas, porque eu não sei bem a vantagem de um e de outro e gostaria de uma sugestão para comprar o mais útil ou o melhor, rs),
    – espátulas,
    – palito para desencravar unha dos pés (não sei o nome técnico, rs),
    – palito de inox (abandonei os de laranjeira, porque achava muito anti-higiênico e manchavam muito fácil),
    – lixas amarelas para as mãos e caramelo para os pés,
    – lixa polidora,
    – base da Sally Hansen Hard Nails (para as mãos) e da Ellen Gold (para os pés),
    – Vefic,
    – toalha de mão bemmmmm encardida de tanta marca de esmalte, rs.
    Lutex deixo num porta-acetona que comprei do avon e o algodão no porta-algodão, mas ambos ficam na pia do banheiro.
    Quando vou fazer as unhas, geralmente na sala ou no quarto, carrego tudo junto. Inclusive as caixas com os 200 esmaltes. Adoro olhar um de cada vez, ficar namorando qual vou passar nas mãos e qual vou passar nos pés. Separo os já usados dos não usados, dando preferência para esses. Mas confesso que é muita trabalheira. Preciso me organizar melhor. Como vocês fazem para escolher o esmalte do dia?

    • Bianca says:

      Eu só tenho esses três da SH e meu favorito pra sempre é o Gel Cuticle Remover. Ele reduz e retira o tanto que o Instant, mas sem ressecar tanto. Vou tentar fazer um post comparativo :hm:
      Eu vivo inventando regras, listas e ordem certa para usar os esmaltes, difícil eu ter alguma dúvida ^^

      • Vivi says:

        Legal, vou aguardar o post. Ah! E se possível me conta depois como são essas regras para selecionar a ordem dos esmaltes. Bjs.

  42. Rafaela says:

    Meu, eu tenho uma maletinha roxa (tenho mania de comprar coisas roxas :S) que está vazia e ontem mesmo eu pensei “tenho que dar uma utilidade pra essa coitada, mas ela não cabe muitos esmaltes, não sei o que eu faço”. Aí me vem um post desses? Bee, sua linda :S2:

    Tenho a maletinha, tenho as coisinhas mas pego uma por uma e jogo em cima da cama, olha o desleixo! Tenho certeza que minha vida vai mudar de hoje em diante xD

    • Bianca says:

      É muito útil carregar tudo na maletinha, antes vivia tudo espalhado e eu sempre perdia meus palitos e lixas, ehaueahua.

  43. Andressa says:

    Eu também tenho uma maletinha parecida… Acho que basicamente os mesmo itens… Pena que o meu potinho de colocar acetona não cabe na malinha 🙁 Não sei se mudo o pote ou a maleta uhuhauha

  44. Leeê says:

    puts, amei a idéia da maletinha! eu sempre caio carregada de tudo e faço umas 2 viagens, HAHAHAHHAHAAHAH.
    gostei mto, acho que vou comprar uma p mim!
    uso o Molinho da vefic, para empurrar as cutículas. acho que essa é a única diferença 🙂

    • Bianca says:

      Molinho é o nome do produto? heuaheau
      O mais incrível é que eu sempre esqueço de empurrar as cutículas antes de pintar, duh.

      • Leeê says:

        éééée. molinho da vefic. é super bom.
        bee, se eu não empurro as cutículas, vc não tem NOÇÃO do estrago que fica toda a manicure, HAHAHAHAHHA.

  45. Mari says:

    Tenho uma bolsinha que é igual coração de mãe; cabe removedor, palitinhos, lixas, alicate, aquele negócio pra empurrar as cutículas (como que chama?), creminho de cutículas, bases e top coat. Não tenho tantas ferramentas de trabalho como você, mas estão sempre limpinhas e organizadas =D

    Emprestar? Jamais! Uma vez emprestei meu alicate e passei alcool nele até o TOC dizer que estava limpinho, mas nunca mais empresto. E nem peço né. Nunca fui à manicure, mas se fosse levaria minhas cositas, ninguém merece compartilhamento de cutículas, né???

    =***

  46. Ana Emília says:

    Tenho a maletinha, praticamete, com as mesmas coisinhas lindaas e úteis.
    e claro, tenho um paninho encardidiiinho!

    beijos!

  47. Raiza says:

    Posso confessar uma coisa?
    Desde quando você comprou essa comoda, eu separei uma gaveta do meu guarda roupa (a gaveta é grande demais) pra guardar meus esmaltes…
    Mas a infeliz da empregada lá de casa, resolve arrumar do jeito que ela bem quer, e colocou todos meus hidratantes, perfumes, shampoos, condicionador, e etc na gaveta.
    Esse fds eu acordei disposta a arrumar tudo de novo né…
    Só que eu faço arrumação em prestação #preguiça
    No domingo eu separei todooos os esmaltes, arrumei boa parte do guarda roupa…
    E ai quando eu chego em casa na segunda de noite adivinha o que eu achei??
    Ela guardou os esmaltes do mesmo jeito! :chuif: :chuif: :chuif: :chuif:

    Quase chorei, nossa, foi tão tenso :/
    Agora tenho que me animar de arrumar de novo né.
    E dessa vez, eu juro que vou dar um puta de um esporro nela! :hunf:

      • Raiza says:

        O tenso é que eu não sou a chefe né, então não posso falar nada!
        Se reclamar com minha mãe, ela faz drama, fala que vai demitir a mulher então, e blablabla, ai eu falo “ok mãe, ok.. pareeei”
        Pq eu sei como eu vou sofrer com minha mãe dando de louca sem essa mulher lá.. :chuif:

    • Bianca says:

      heauehau Deixa um bilhetinho, coitada!
      Aqui ninguém mexe em nada do quarto, no máximo limpam o chão e arrumam a cama, se mudar QUALQUER coisa de lugar, eu fico louca.

      • Raiza says:

        E se eu te contar que ela não sabe ler? :chuif: :chuif:

        Mas ontem eu cheguei em casa com TPM, e falei um tanto, mas com classe hahaha
        Cheguei em casa 23hs, minha irmã tinha acabado de chegar do Muay Thai, abro meu guarda roupa e ta lá aquela luva do Muay Thai em cima dos meus queridos esmaltes –‘

        Respirei fundo, fui lá e falei com ela “Você chegou agora do Muay Thai né? Então NEM adianta jogar a culpa na Gina, pq a Gina não está em casa agora, então quem colocou aquela luva no meu guarda roupa foi VOCÊ! Só vou te avisar ESSA vez… Se eu encontrar mais uma vez, não vou falar nada, vou simplesmente pegar aquela coisinha e jogar no lixo, mas vou jogar no lixo lá embaixo pro caminhão já passar e pegar LOGO! Ok? Ta avisada né?”

        Virei as costas e voltei pro quarto… Só escutei minha mãe falando “ela não ta bem..”
        haeiuhaiuehiuehaiuehaui
        Logo depois chamei minha mãe e disse “Mãe, vou arrumar meu guarda roupa, mas já aviso logo que vou arrumar em prestação.. Avisa Gina que não é pra ela mexer em nada, o guarda roupa pode ta revirado de cabeça pra baixo, é pra deixar assim”
        E fui dormir, linda e estressada! =x auheiauheiauehi

    • Lá C.G. says:

      Eu tranco minhas caixinhas de esmaltes no guarda-roupa quando a faxineira vai limpar meu quarto, no way de eu deixar meus vidrinhos dando sopa pra alguém mudar de lugar, sofro só de pensar na hipótese :chuif:

      • Raiza says:

        Eu não posso trancar o guarda roupa, pq tem coisas da minha filha que ficam lá, e minha mãe precisa durante o dia.
        :~

  48. Thaís M. says:

    Bom dia!! Eu tenho uma caixa de ferramentas :oO: com os meus esmaltinhos (esmaltes, bases e top coats), que roubei do marido. E a minha “maletinha”, na verdade é uma frasqueira de oncinha que ganhei de níver. Nela levo acetona, algodão, palitinho, lixa, cortador, mira cuticle e amolecedores. Nem a base não cabe, pq ela é pequenininha :dã: . Então, como sempre que sento para fazer as unhas é para esmaltar mesmo, tenho que carregar a frasqueira com a caixa de ferramentas, hashuisoa. Bjos!

  49. Taís says:

    Aaah eu também tenho malinha… Mas não é uma, são duas!

    Uma delas, de plástico (veio de brinde nas Americanas com pacote de absorvente ¬¬) tem dois alicates, sendo um para as cuticulas e outro pra podar os pincéis que vêm descabelados, um liquidinho hemostático (acho as pedras antihigiênicas – sou meio paranoica), quinhentas lixas dos mais diferentes tipos, vários palitinhos de vários formatos (grande, pequeno, achatado, apontado, com ponta de metal (!), de diferentes madeiras…), algodão, três potinhos de acetona (medo de que acabe na hora H!), um potinho de polpa hidratante da natura e a minha cerinha da Granado :S2:

    E na outra malinha eu coloco meus top coats, óleo secante, coberturas cintilantes (as da Colorama), flakies, craquelados, esmaltes de glitter… Coisas assim, que eu não considero esmaaaaaalte esmalte mesmo, mas sim “de passar em cima do esmalte” e “depois do esmalte”.

    E é isso ;D

  50. Cristina Costa Beber says:

    Eu não tenho uma maletinha, tenho um daqueles organizadores caixinhas (sei lá como explicar) com tudo dentro também, e uma necessária com as coisas maaais usadas mesmo, que levo pra qualquer lugar.. Eu tbm sou totalmente organizada assim!
    Beijão

  51. Ana says:

    Ah, eu tenho também essas coisas numa maleta… na verdade tenho uma maletinha pequena (que veio de brinde com absorventes) com base, acetona e topcoat, aí jogo nela uma lixa, algodão, palitinho, cortador, espátula pra cutículas, o esmalte da vez e corro ser feliz no sofá. Mas os apetrechos auxiliares de manicure ficam é em outra maleta, maior que a de bases que eu levo pra lá e pra cá, e lá tem tanta coisa que até nem sei pra que servem…

    Eu queria ter um gaveteiro pra esmaltes D: os meus vidrinhos estão todos mal acomodados dentro de 193791 maletas diferentes (e em um pote de sorvete pros que ficaram sem casinha). =S

  52. Karina Bueno says:

    Tenho uma uma caixa dessas pequenas pra viagens, mas os que uso sempre ficam em uma enorme caixa rsrs, faço as unhas toda a semana, e cá pra nós anda dificil achar manicure boooa mesmo, então faz um tempo eu mesma faço do jeito que gosto ( sei que não é o ceerto, mas…) enfim, como faço as unhas a muito tempo, tenho uma coleção de coisinhas, meu queridinho da vez é o atrevida (Colorama), uma cor liiiinda. bj

  53. Aninhahh says:

    Eu tbm tenho uma matelinha…cute, cute ké minha sogrinha me deu…Very lindah…Eu ainda vou mais além com ela…Ele ela dentro da bolsa quando não dá pra fazer a unha em casa(ou seja, quase SEMPRE)…Levo pra casa do namorado, para sala de aula…Enfim…mil lugares…É uma maravilha…E ela tem tudinho que eu necessito…Só sofro quando escolho um esmalte que eu naum tava tão afim de usar, e como não estou em casa…nã posso trocar…isso é tão ruim !

    Beijos !

  54. Luciana Petrópolis RJ says:

    Sim, eu tb tenho uma maletinha aonde guardo tudo o que preciso para esmaltar minhas unhas =D
    =***

  55. Lá C.G. says:

    Eu ri com a Hello Kitty cabeçuda perdida 😉

    Eu guardo meu “kit manicure” em um organizador pink :S2: #aiquegay. A maletinha (rosa de bolinhas marrons) fica guardada vazia e eu só uso quando vou fazer as unhas em algum outro lugar que não seja a minha casa…
    Geralmente eu levo toalhinha, cortador de unha, lixa, alicate (pros cantinhos rebeldes também, porque não tiro a cutícula), algodão, acetona, uns pedacinhos de papel alumínio, amolecedor de cutículas, espátula, palito, creme para esfoliar, base, o(s) esmalte(s), top coat, óleo secante e dependendo do ânimo, plaquinha, carimbo e raspador (cartão velho), ufa! Nada de lencinhos polêmicos.

    Mas minhas coisas são bem organizadas também, os esmaltes separados em caixinhas, um organizador com os produtinhos de cuidado (tipo caneta hidratante, amolecedor, etc) uma caixinha só pras coisas de nail art e uma latinha só pras plaquinhas.

    E por falar nas minhas caixinhas, logo os esmaltes vão pra gaveta também (assim que eu conseguir liberar espaço em alguma) senão vou ter que começar a comprar caixotes de Itu pra caber o vício. :chuif:

      • Lá C.G. says:

        ahsuiohas considerando a quantidade de esmaltes que você tem deve dar pra abrir uma lan house se pra cada caixa tiver um monitor :oO:

        Mas sério, tô encanada numa caixa de manicure da Jacki Design, só que né, além de custar muitos (eu disse muitos) dinheiros, não caberia nem um décimo dos esmaltes que eu tenho. Tenso :~ As minhas caixinhas tão ficando envergadas por causa do peso dos esmaltes, no good.

        • Lá C.G. says:

          Ops, caixa não, é uma maleta no maior “inspetor bugiganga style” (y)

  56. Eviline Webber says:

    credoooo..e cabe coisa nessa maletinha heim..haha
    Bee tu ainda tem várias opções de produtos pra usar..
    eu uso sempre os mesmo e de mesmas marcas pq já peguei confiança..haha

    BeijO!

    • Bianca says:

      Eu ia comprando de tudo pra experimentar, haha.
      O único que amei tanto que compraria pra sempre, não vende aqui. cuén cuén cuén pra mim

  57. Juliana says:

    Comecei com uma caixinha pequena, agora ja estou com uma maleta maior e com tudo bem apertadinho tb. As coisas “básicas” parecem que vão aumentando com o tempo. rsrsrs…

    beijus

    • Bianca says:

      Pois é, antes eu tinha uma base, um palitinho, um Mira Cuticle e nem lembrava de usar hidratante de mão… hahah

  58. Erika says:

    Bem no comecinho eu guardava td junto numa caixa, mas depois de mta procura, achei uma caixa p guardar meus emaltes e os utensílios tiveram que ir numa caixa diferente.
    Arranjei uma maletinha q ganhei qd comprei umas coisinha e é perfeita p eles!!! mas preciso de 2 uma p guardar os top coats e bases, hidratantes e outra p alicates, lixas etc. e qd vou fazer as unhas sempre levo td pq nunca sei qual esmalte usar… (por enqto devo estar perto dos 100 mas qd aumentar terei q dar um jeito)
    a única coisa q SEMPRE esqueço de pegar é o spray secante q gosto d usar.. mas daí as unhas já estão feitas e nas ultimas vezes não tenho estragado. (y)

    Tb quero perguntar, como vcs conseguem decidir qual esmalte usar???
    Sempre demoro p escolher e dp me arrependo.. ai ai :dã: rs

    E uma coisa que não consegui colocar em nenhuma caixinha é o meu removedor pq coloquei naquelas bombas. (recomendo mt!! comprei pq sempre derrubava o potinho) Ela é meio alta e pela altura só cabe na caixa de esmaltes, mas dentro não tem mais espaço.. hehe

    • Bianca says:

      Eu odeio esses dispensers porque eles geralmente vêm com defeito ou estragam logo, prefiro o potinho normalzinho e pequeno.
      Não sei porque todo mundo tem tanta dúvida quanto ao esmalte que quer passar, haha. Geralmente a vontade vem do nada e eu vou lá, pego o esmalte e nem olho pro resto, haeeah.

    • Aninhahh says:

      Aff’s…Eu tbm tinha essa indecisão…mas daí resolvi fazer listinhas com datas e temas(as vezes) para eu usar o esmalte…De vez em quando algum pula a fila…mas geralmente eles já estão na espera, só pulam a ordem…Nunca altero !!!

      Acho que assim fica mais fácl de usar os esmaltinhos sem deixar alguns encalhados…

  59. Bruna says:

    A principio, eu comprei uma maletinha dessas pra guardar meus esmaltes, :hm:
    daí o vício foi muito grande (não cabiam mais nela) e eu comecei a usar pra guardar meus “equipamentos” também…
    Confesso que na minha maleta faltam produtos pra hidratar a cutícula (no momento, uso um creme normal (n) ),
    mas os produtinhos estão na lista de compras haha
    Algumas dicas pra produtos nacionais que hidratam?

    Ficou bem pratico usar o esquema da maletinha, eu aprovo, afinal, organização é tudo na vida! (y)

    Bjs!

  60. Paula says:

    Eu tb tenho uma necessaire onde coloco tudo que uso pra fazer as unhas, lá dentro tem basicamente as mesmas coisas, mas sem tanta variedade.. heheh
    A única coisa que não deixo na maleta é a cerinha da granado, pq uso ela no trabalho todos os dias..
    Achei a sua maletinha rosa uma fofura, tb quero!!

    bjs

  61. Karina Andrade says:

    Eu tb guardo as bugingangas de unhas numa maleta, mas como ela tb guarda alguns esmalte embaixo da tampa dela, prefiro carregar pra outro canto o q eu vou usar no dia… Tipo alicate, p multilar minhas cutículas, rs, palitinho etc…

    Esquenta não, tb tenho um paninho artístico como esse, leia-se imundo… Acho até q daria um quadro de tanta cor q tem nele, rs.

  62. mariana says:

    eu amo lutex mas ela não veda direito.
    se ela tombar, lava td o que estiver no caminho.
    :chuif:

  63. Silmara Rocha says:

    OWww que coisa fofa!! Incrível mesmo que tuudo isso caiba ai dentro! Mas se eu for olhar pra minha maletinha, tem quase os mesmos tipos de coisas e sempre cabe! (y)
    Quando comprei a minha, tinha dizendo que era pra organizar os esmaltes e as coisas unhísticas, mas mal cabe essas coisas que dirá meus esmaltes!

    Beijos meninas!!

  64. Karla says:

    Não Bee, você não é sistemática; eu tb tenho um estojinho desses!

    Tenho 2 alicates e 2 palitos para cutícula (um para o pé e outro para a mão); base, top coat, ESMALTE e palitos.

    Ah e nessa semana eu ganhei uma amostrinha do Lutex bem pequenininha, super prática! 😀

  65. kelly - Esmaltes da kelly says:

    Eu tenho também , mas a minah é uma caixinha de MDF , fica todos os cacarecos , como palito , alicate , lixa , creminho , Mavala , etc
    Sempre tudo a mão pra não ter que sair correndo mesmo .
    O duro é qdo vc está fazendo a unha , acabou de pintar e ve que o algodão da caixa acabou e vc vai ter que fazer malabarismo pra pegar algodão na embalagem sem estragar a unha hahhahahah odeio isso ….

    • Lá C.G. says:

      Pegar algodão é um draaaama! Morro de raiva quando um fiapinho gruda na unha prontinha :chuif:

      Kelly parabéns viu, suas unhas são uma inspiração 🙂

  66. Cleópatra says:

    Bee vc acredita, eu tenho uma maletinha igual a essa sua inclusive da mesma cor pois é a minha cor preferida e eu a utilizo para guardar utensilios tbm pois na hora da esmaltação é muito importante te-los por perto para que eu ñ faça muita caca (y)

  67. Alessandra Tófano says:

    bem.. não tenho uma maletinha.. tenho uma nécessarie com td que preciso levar pra manicure!
    indispensável, né?

  68. Jaque says:

    Já vi em vários vídeos as meninas falando que o top coat da Seche Vite contém, em sua formulação, produtos que podem causar vários problemas de saúde. Inclusive, está escrito no rótulo. Sempre válido comentar.

  69. Christina says:

    Amei esse post!
    Eu tenho essa maletinha tbm e realmente ela cabe muita coisa. Também guardo meus itens básicos de ‘unhas’ nela.

  70. Caroll says:

    Em casa eu tenho uma caixa de sapato com essas coisas. Todos os cremes, palitos, lixas, luvas e essas coisas…
    As acetonas (pq eu tenho vários potes) está distribuída estrategicamente pelos cantos da casa junto com o algodão.
    Só os top coats e esmaltes com função top coat (tipo craquelados, flocados, glitters etc) é que estão todos reunidos numa outra caixa (a caixa da troquinha que fiz com a fofa da July – beijo July sua linda!!!) e essa caixa tá uma bagunça enorme…
    Ainda vou arrumar isso mas a minha arrumação é que nem a da Raiza: a prestação.

    E… na casa do namorado eu improvisei uma caixinha dessas também com aquela caixa dos Eyeko que comprei de você. Como lá é só o emergencial mesmo, o básico já tá bom então o tamanho dela já me satisfaz (apesar do pote de acetona não caber lá e ficar estrategicamente separado).
    ^^

    Beijo Bee!!!

  71. Vanessa Maria says:

    O meu “paninho nojento ” tem toda uma estima especial…
    Ganhei quando tinha 18 anos na formatura de segundo grau técnico em moda . Na época a empresa que patrocinou a nossa formatura deu um kit com toalha de banho, rosto e mão ( essa ultima é o tal paninho)

    entao… ja ganhei outros paninhos mas nao largo o meu “nojentinho” por nada.. são 17 anos de amizade unhistica né? :S2:

  72. Joseana says:

    Faltou falar do paninho manchado de esmalte hauhauhauhuha. Malditos paninhos, quanto mais vc deixa ele pintado, mais dó dá de trocar!

  73. Erika says:

    Sim, e você viu na foto, né? Hauhaha

    Também outro lencinhos pra tirar o restinho de esmalte… E tenho uma toalhinha encardida, acho tão legal! HAUHAHA

  74. Sara says:

    \o/
    Tudo de bom!!!
    Eu não tenho maletinha linda assim… Pois guardo tudo na comoda ao lado da cama ^^
    E ainda tem cadeado para evitar possíveis desagrados né!?
    Seu site está nos meus favoritos para leitura diária. Até comentei com minhas amigas aqui que sou sua fã (y)
    Hoje não vivo sem minha cerinha Burt´s Bees (comprei pelo ebay 5 cerinhas no valor de 1 da granado…)
    Bjs

  75. Fefa says:

    Quantaaaaaa coisaaaaaaa ahahahahaha

    Eu uso um gaveteiro de plástico com compartimento na parte superior e como ele fica ao lado da mesa onde executo os trabalhos artísticos (rs), é só esticar o braço e pronto – é a lei do menor esforço. :dã:

    Vi que vc comprou o creme de cutículas da Granado (fofoqueira! rs), gostou?

    ps.: ri da história do paninho, a Catz foi super detalhista, nem tinha reparado. O meu tbm é beeem nojentex.
    ps.: minha acetona do coração atualmente é a Removin da Ideal, muito boaaaa! rs

    • Bianca says:

      Não comprei, não, tava falando do creminho da Avon! haha Preciso acabar com essa cerinha aí antes de comprar creminho pra cutícula xD

      Eu tenho um Removin e odeio o cheiro, eeeca.

      • Fefa says:

        o cheiro realmente não é muito agradável, mas eu abstraio e vou em frente. Tem cheiro pior, tipo de bacon…ahahaha

        eu tbm estou de castigo…só compro creminhos e hidratantes qdo acabar os meus e tem dado certo! rs

  76. Crislâine says:

    Bee, eu também tenho mania desses kitzinhos. Mas o meu eu carrego numa caixinha, e quando vou fazer as unhas eu carrego ela pra tudo que é lugar da casa.

    Eu, minha mãe e minha irmã, cada uma tem seu alicate e o meu palito é só meu, minha irmã tem o dela e a minha mãe usa qualquer um que eu encontro pela frente, pq sou eu que faço a unha dela, hahaha. Tenho uma amiga que faz as unhas comigo e ela tbm tem seu kit, que só uso nela e deixo separadinho das minhas coisas. O povo acha que eu sou louca, mas eu não sou não, sou higiênica, só isso!

    Beijos

  77. Fefa says:

    Ah, em tempo: não sou nem um pouco sistemática, sou desastrada, atolada, apressada, esquizofrênica e indisciplinada…é para compensar tanta sistematização e disciplina que preciso ter profissionalmente, só pode! ahahahaha

      • Fefa says:

        nada, a gente deve ser organizada em td né? eu é que tenho bipolaridade de personalidade mesmo. Não é contagioso. ahahahahah

  78. Luciane Lúcio says:

    Bee, não sei se alguém já perguntou isso e vc já respondeu (tem mtos comentários, preguicinha de ler – como vcs tem paciência pra ler e responder??? só por isso, eu :S2: já :S2: o LPE!): que alicate fofinho é esse, que marca? tem na internet? *—*

    • Bianca says:

      Hahaha ♥
      É da Mundial, sei que era uma edição limitada e vendia sozinho. Tem em outras cores também.

  79. Ana Flávia says:

    Eu tenho uma caixinha, mas normalmente as coisas ficam mesmo é espalhadas pela casa… Agora Bee, aproveitando esse post luxo que você fez, porque não um post mostrando como você FAZ as unhas??? Morro de curiosidade em saber como vocês conseguem deixar a esmaltação perfeitinha… Eu sou um desastre, nunca dou jeito nas pelinhas do lado, na hora de limpar os cantinhos… Pleeeeeeeeeease!

    • Bianca says:

      Se eu contar que tem quase UM ANO que eu tô arquitetando como fazer isso, você acredita?
      Queria fazer em vídeo mostrando muitos detalhes, vou ver se sai antes do fim do mundo, heuaheau.

  80. Maria BH says:

    Oi, Bianca, gostei muito desse post, bastante elucidativo! Queria ver se vc me ajuda a entender uma coisa. Uso o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen de 1 a 2 vezes por semana, mais que isso não é recomendado. Gosto muito e acho que ajuda a dar uma renovada na cutícula, dissolvendo um pouco a velha. Tenho dúvida quanto aos outros produtos para cutícula da mesma marca, o “Problem” e o “Gel”, comparativamente ao “Instant”. Vc pode me ajudar? Abr. Maria

    • Bianca says:

      Na teoria eles fazem a mesma coisa, mas o Problem (o verdinho) é melhor para hidratar, uso ele de vez em quando, antes de fazer as unhas, pra dar uma amolecida e empurrada nas cutículas.
      O Gel (amarelinho) faz a mesma coisa que o Instant, só que não resseca tanto e acho até que ele faz as cutículas “encolherem” um pouco. Como eu não tenho muita cutícula (e nunca tirei), acho o Instant agressivo demais e prefiro o Gel.
      Tem até um post dele aqui no blog http://www.loucasporesmalte.com.br/2011/06/gel-cuticle-remover-sally-hansen/

  81. Patricia Paiva says:

    Minha maleta é igualzinha, mas não cabe metade desses produtos, #comofaz?
    Heheheh, eu uso o mesmo princípio: com a maletinha eu posso ir à Lua, tem tudo dentro dela: base, acetona, lencinhos benditos, palitinho, lixas, polidores, alicate, tesouras, algodão, paninho velho, hidratante, etc. Qdo vou viajar, pego a bonita e só acrescento uns 3 esmaltes: pronto! Bagagem unhística feita! =D

  82. Samara says:

    Eu não tenho uma maletinha assim porque pra mim fica mais bagunçado, então eu uso duas caixinhas de acrilico, e como eu faço SEMPRE as unhas no quarto elas ficam em cima da bancada do quarto junto com o computador. E também tenho um potinho que veio da boticario de óleos perfumados, usei todas e tirei o adesivo, até que virou meu porta algodão, onde eu coloco só um pouco porque tenho o costume de comprar 1kg e deixar guardado kkkkkkk

  83. Carol Alcantara says:

    Oi Bee, eu tenho uma caixinha com minhas “coisas pra hora de fazer as unhas” com basicamente esses produtos que você falou, mas tenho bem menos coisas que sua primeira gaveta hehehehehehe e todos meus palitos (madeira e ferro) deixo em um copinho decorado em cima do gaveteiro!

    Beijos

  84. Isa Zanon says:

    Oi Loucas, que saudade de vocês!!!! :S2: Eu estava há mais um mês sem comentar! Vocês não sabem como isso me fez falta! :chuif: Bee, eu tenho uma maletinha igual a essa só que é para por os meus esmaltes de tratamento ( base, top coat, etc. ), já que os outros 185 ( a última vez que estive aqui eram só 130 =P ) estão em uma maleta MUITO maior que eu comprei semana passada. Essa coisas básicas eu ponho numa caixinha bem modesta, mas que cabe tudo e é bem fofa, de poá,rsrs.
    Espero não sumir de novo. Beijos!

    • Bianca says:

      Que bom que voltou! \o/
      E eu usava ela pra bases e hidratantes também, na época que cabia tudo dentro ahueahuea.

  85. mari says:

    essas maletinhas são umas lindas :S2: :S2: , não só pra fazer as unhas mas tbm pra guardar um monte de porcarias, e fica tudo organizadinho

  86. dayane* says:

    não! eu guardo numa caixa de sapato velha mesmo rsrsrsrsrs…
    lixa de vidro onde encontro aki no brasil?

  87. Niara says:

    Eu tenho minha própria maletinha também, (com menos coisas, hehe) parabéns pela organização!
    Ah! quando eu for pra MG de novo vou comprar esse hidratante da Fina Flor, gosto de variar os meus :]

  88. Gil says:

    Eu tenho uma maletinha com coisinhas para unhas, tenho uma caixa com esmaltes… (ainda não tenho 700 kkk) e um paninho encardido.. esse é melhor que lenços de papel, pois guardam histórias.. kkkk
    Desabafo: Eu achava que era louca por esmaltes, mas já me sinto normal lendo loucasporesmalte…

  89. Pâmela Zarpellon says:

    Que linda sua maleta!
    Eu tenho uma cestinha de plástico. Lá fica hidratante, acetona, removedor, lixa, bases, top coats, palitinho, alicate e uma toalhinha que de branca tá toda pintada 🙂
    Mas sempre esqueço alguma coisa no guarda-roupa (onde ficam minhas caixas de esmalte) e tenho que voltar pra buscar :S e o que acontece? SEMPRE borro a unha! haha

    Ótimo post Bee :S2:

      • Pâmela Zarpellon says:

        eu tb aviso, mas aqui em casa não adianta muito. Minha mãe sempre pede pra eu fazer alguma coisa quando to fazendo a unha :dã: hahaha

  90. Mell says:

    Eu tenho tudo em 2 caixas, não cabe em uma só., hehe. Quero um potinho de plástico que caiba tudo, mas ainda não comprei. E mais 2 cxs com os esmaltes…total 4 cxs. Tô pensando em comprar essas comodas de plástico, com 3 gavetas e rodinha.
    Essa tua maletinha parece a bolsinha da Hermione, cabe tudo…hauhauahua.
    Bjs…

    • Bianca says:

      AHAHAHAH o pior é que na prática, fica bagunçada pq eu tiro quase tudo de dentro e aí ela não fecha direito :S

  91. Patricia says:

    Eu colo um esparadrapo na parte superior da mão e limpo o meu palitinho aí (copiei a ideia de um vídeo da Ana do falecido Esmaltes da Ana e da Marcela), acho bem prático porque não tem essa de grudar pelinho maldito no palitinho e depois é só jogar fora.

      • Fefa says:

        Mas qual paninho de algodão? tipo perfex? desculpe a burrice, gostei da ideia mas não consigo visualizar…=(

        • Bianca says:

          Haha, não, tipo, minha calça de pijama rasgou na bunda (HUEAHA) aí eu cortei quadradinhos dela e uso como paninho encardido, HEUAHAEU.

          • Fefa says:

            ahahahahahahahhaha

            aaaah, tah, “suspeitei desde o princípio”…ahaha

            vou pegar camisas velhas do husband, que ao invés de virarem pano de chão, serão meus painhos de unha…pena que só tem preta e cinza, mas está valendo pela diversão.

            ele vai rir horrores da minha sustentabilidade. ahahahahaha

  92. claudia - legalmente boring says:

    A minha maletinha é bem parecida. Foi a primeira casinha dos esmaltes, mas, como o número sempre cresce, tive que comprar mais uma, e mais uma… Os produtos é que são mais pobrinhos, não tem tanta variedade e tals. Deixo também o esmalte que eu estou usando no momento, por que eu sempre preciso fazer algum remendo, uma cobertura caso eu queira dar um up nele antes de tirar e mais uns esmaltes que eu estiver namorando. A propósito, o paninho me lembrou o “cheirinho” das criancinhas kkkkkk
    :*

  93. Maria says:

    Tenho minha necessárie q levo para a manicure com tuuuudoooo dentro, até mesmo a toalha e o esmalte escolhido, que depois fica a mão, junto ao top coat, durante a semana, para possíveis retoques.

  94. Miriam Schneider says:

    Ahm!!! Eu sempre tive minha meletinha, desde que eu comecei a usar esmaltes, ou seja, muito tempo!!!! Hoje em dia tenho uma necessaire que carrego pro trabalho, pra casa, pra onde eu for e precisar fazer as unhas!!! Tem até um paninho bem parecido com o seu… kkkk
    E não vivo sem minha necessaire, detalhe, de oncinha viu!!! HUAuhauHauHauH

  95. Isadora says:

    minha gaveta é bem parecida, super entulhada :hm:
    eu uso um potinho quadrado de plástico desses organizadores pra colocar o “essencial”, mas já está bem cheio, acho que vou substituir por um maior ou uma maletinha dessas :S2:
    toda vez que vou esmaltar acabo esquecendo alguma coisa no gaveteiro, tá tenso

    • Bianca says:

      Nossa, morria de raiva de ter que voltar e procurar as coisas no gaveteiro, sempre estragava uma unha, além de ser chato, haaha.

  96. Nati says:

    Adorei!!!

    e é bem verdade mesmo, lembramos de mostrar os lindos dos esmaltes, mas os cuidados ficam esquecidos.
    Tb uso uma maletinha, menor que essa tua, e bem menos recheada tb! hahaha
    Na vdd preciso comprar mais produtinhos pro cuidado cm as cuticulas e creminhos =\

    Beijos! =)

  97. Estrelinha says:

    Achei bem fofa a maletinha, super organizada!!!
    Minhas coisas ficam todas numa gaveta do armário do banheiro…..rsrsrsrsrs…
    Pelo menos meus esmaltes são mais organizados, faço uma “filinha indiana” organizada por marca….rsrsrsrsrs….não tem tantos, então fica até legal.
    Sinceramente gostei da Hello Kitty verdinha da foto…rsrs

  98. Mylena Almeida says:

    Adorei o post.
    Eu tenho uma mini,(bem mini) maletinha amarela que eu tambem coloco minhas coisinhas pq eu tenho uma mania de fazer as unhas em qualquer lugar: no quintal,na mesinha do computador,no chão,na varanda (coberta,sem vento). heuahs
    Beijooos (y)

  99. Leilla Monique says:

    A minha maletinha ( que é uma lata ) é o único lugar que guardo tudo, os esmaltes ficam numa caixa fofa que meu namo me deu depois do drama dos esmaltes não caberem* mais na caixa de sapato..
    Hahaaa Sabia que voce tinha um alicate! eu não usava até ter a infeliz ideia de comprar um. Mas é só nos cantinhos também.

    Bj Bee –‘

  100. Hellyn says:

    me considero mto organizada td guardo em caixinhas, mas nesse caso maletas.. por isso tenho 2 maletas, uma pequena para guardar as mesmas coisas q vc guarda, e tenho uma grande para os esmaltes, que por sinal vou ter que comprar outra maior prq n tá cabendo mais esmalte…
    O bom da maleta, assim como vc disse é carregar de um lado para o outro.
    achei mto legal o post. bjs

  101. Cíntia says:

    Eu tento organizar minhas baguncinhas, mas acaba tudo espalhado pela minha cômoda nanana só eu mesmo. Fiquei me perguntando oq uma Hello Kitty fazia ali no meio ? :oO: ahsuhaushashashsha’ . Bj loucas ! (y)

  102. Nataly says:

    Nossa, tenho uma maletinha exatamaente com esses tipos decoisa pra fazer as unhas: base de tratamento, top coat e óleo secante; palitinhos, lixa, aquela lixa de 4 faces pra dar brilho, um ‘diminuidor’ de cutículas, alicate, tesourinha, acetona e chumacinhos de algodão e cotonotes :oO: (sim, pra tirar as pontinhas da unha, é ótimo!). Adoreei o post, não me senti tão louca! hahaha
    Beijo!

  103. Michelle says:

    Bee deixa eu te perguntar eu vi que você tem o Hard as Nails, queria saber se é só um endurecedor ou uma base endurecedora ? se sabe me responde ????

    • Bianca says:

      Ainda não usei, mas aqui tá escrito “endurecedor de unhas”.
      “MODO DE USAR: As unhas devem estar limpas, sem esmalte, óleo ou creme. Aplique sobre a superfície das unhas, como se fosse esmalte e abaixo das pontas. Aplique 1 ~ 2 camadas, podendo ser usado como base na sua esmaltação de 2 a 3 vezes por semana.”
      😀

      • Michelle says:

        então minha mãe me deu, mas não axo informações :chuif:
        tenho receio de usa-lo e não passar base e as unhas acabarem amarelando, depois é um inferno pra fikar branquinha novamente, ou passa a base tbm e acabar estragando as esmatações por sei la mtas camadas de produtos…

          • Michelle says:

            já começei a tirar meu esmalte para o teste =xxx , qualquer coisa volto com os resultados!!
            brigada flor ^^

        • Vivi says:

          Eu estou usando Hard Nails da SH porque minhas unhas estavam desfolheando e quebrando sem parar. 10 dias de uso como base, conclui que foi o melhor investimento que fiz na minha vida. As unhas pararam de desfolhear, de quebrar, estão crescendo muito e firmes. Ah! E não amarela nada não. E eu troco de esmalte a cada 2 dias e tenho passado só isso antes do esmalte. Excelente, recomendo.

          • Michelle says:

            Aiiiiiii Vivi valewwww \o/
            minhas unhas descamam mto as vezes kebra não pq ta fraca e sim pq ta fina é horrivel!
            e olha ja tentei de td, o mavala, o navy nail da opi e nada de melhorar =///
            passei hj , como escrevi ali em cima mas nem passei esmalte nada, tomara q resolva pra mim tambem …

  104. Jake says:

    Tenho uma caixa grandona, onde ficam a maioria dos meus esmaltes.
    Um potinho de sorvete cor de rosa (hmmm) onde estão meus esmaltes reliquias (os queridinhos).
    E um pote de sorvete todo decorado pelo meu filhotinho na escola (tem até meu nome e uma alcinha na tampa) que ganhei de dia das mães. Nele guardo meus badulaques esmaltisticos (acetona, algodão, lixa, carimbo, creme).
    Sou meio neorótica com organização. Queria ter uma comoda só pra guardar essas coisinhas!

  105. Luna says:

    Esse negócio de unha é prejuízo na certa. Além de ser descompensada e comprar milhares de esmaltes, tenho também milhões de palitinhos, lixas, amolecedores de cutícula, alicates (sim, tenho uns cinco ou seis alicates – comprei um da Mundial SÓ PORQUE era dourado, veja bem).

    E tem estoque de algodão, estoque de removedor, cremes, spray secante (que nem lembro de usar).

    Praticamente um salão de beleza. Nem as manicures que eu vejo no salão possuem tanta tralha. Hahaha!

    Mas eu gosto, me divirto com isso. Só falta aprender a fazer as unhas direito. 😛

  106. Renata says:

    Que gracinha a sua mala e o seu alicate. Não sabia que no ovo de páscoa vinha essa HK fofa. Ano que vem vou ficar de olho uahaua.

    Eu guardo minhas lixas, alicates, tesoura, creme e base em um estojo. Curti essa ideia da maleta, vou copiar.

  107. Maria Júlia says:

    Minhas coisinhas ficam numa caixinha de sapato
    Aew tem uma caixinha pro algodao, uma pra amolecedor, alicatinho e tals, e um copinho com a lixa, cortador de unha, espatula…
    Eu nao sobreviveria com uma maletinha dessas, mesmo ela sendo uma gracinha

    • Maria Júlia says:

      Ah e meus 40 esmaltinhos ficam numa caixinha de madeira, q minha madrinha me deu qdo eu era criança. É uma caixinha de pascoa,tem um coelho, bem fofa *-*

  108. Gabrielle says:

    Estou precisando muuuito de uma dessas! Eu tenho uma cestinha, mas ela não fecha direito mais :~

  109. michele says:

    vc é muito organizada e comedida Bee, a minha maleta é uma frasqueira gigante e ainda tenho uma auxiliar só de base, como vc sabe né a neura não deixa desapegar…. +/

  110. *-* says:

    Os esmaltes eu guardo nas gavetas,e numa necessaire os palitos,algodão,acetona,etc.
    E os hidratantes para mãos ficam no meu guarda roupa
    Adorei a Hello Kitty rsrsrs

  111. Lu says:

    Bee, eu tenho uma maletinha! Na verdade, é uma que veio de brinde na Avon quando lançaram uns cremes (Ageless Results), anos atrás. E já vi outras pessoas guardarem apetrechos unhísticos em malinhas iguais ao meu brinde.
    Adoro andar com ela pela casa, nunca sei onde vou fazer as unhas, é prático.

  112. Patrícia Cabral says:

    Tenho minha maletinha tb, mas as coisas já não estão cabendo lá, e a alcinha tb já era, quebrou =/ Mas facilita porque como voce disse, assim a gente já leva tudo de uma vez, ô raiva quando tenho que parar para pegar algo!
    Na verdade tenho outra maletinha maior, mas esta acabei colocando uns itens de maquiagem (que também não estão cabendo lá rs).
    E a maioria dos esmaltes numa caixa maior, em vias de explodir! Porque será? :hm:

    • Patrícia Cabral says:

      E ainda tem a maleta dos renegados (leia-se esmaltes que não gosto muito/não tenho vontade de usar), que tb não está cabendo mais muita coisa…

  113. Thais Giusti says:

    Ah, eu guardo tudo numa maletinha onde em baixo tem uma gavetinha q eu ponho alicate [ q eu aposentei ] redutor de cuticula, lixas, plaquinhas, adesivos, palitinhos e algumas coisinhas maais…
    o hidratante eu deixo do lado da cama, pq eu jah passo antes de ir pra escola.
    mas digamos q nem anda cabendo na gavetinha, nem os esmaltes, na parte deles oO

  114. Marcela Rezende says:

    Own.. Eu também tenho uma Hello Kitty dessas… Acho que veio em um ovo de páscoa….
    Também tenho uma maletinha assim…
    Minha mãe quer morrer quando me vê com ela na mão… hahahaha

  115. Cristal says:

    Ai minha sogra tem uma maletinha IDÊNTICA e também consegue organizar uma quantidade enorme de coisas dentro dela e ainda fechar! hehehe
    Eu não uso maletinha, tenho uma caixa pra guardar só os emaltes, uma caixa linda que minha mamis amada me deu depois que comprou um conjunto da moschino i love love ( http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=27963888) ela grande e super meiga, adoro ela
    Daí os utensilios eu guardo meio soltos (lixas, alicate, palitos) eu deixo em pé dentro de outra caixinha de perfume, mas daí é daquelas verticais. mas sempre arrecado toooodos os utensílios que vou usar pra não ocorrerem cácas devido a desorganização.

    Mas tenho que comprar uma maletinha dessas (vem na avão hehe) só ñ gosto muito dela porque é difícil de abrir e machuca meus dedos, acho que vou ter que arranjar uma genérica xD.
    Beijos

  116. Priscila says:

    UAU, que arsenal! rs Sou doida pra usar esse Instant Cuticle Remover da SH e essa super base da Mavala… funcionam mesmo??

  117. Camila says:

    Eu tenho a minha necessaire, com os itens que uso sempre, como lixa, alicate, palitinho, algodão, base e top coat. E os esmaltes ficam em outra caixinha, então quando vou fazer as unhas levo só a necessaire, a acetona e o esmalte da vez. (:

  118. Alê says:

    Eu uso a necessaire porque geralmente levava os esmaltes pra pintar antes da aula
    Leva o porta-acetona, algodão dentro do ovo de plástico do Kinder Ovo, palitos e alicates, base, top coat e esmalte ^^

  119. Ine Furtado says:

    Eu tenho uma maletona de madeira, que era a caixa de ferramentas do pai =p
    E deixo alicate, “empurrador” de cutícula, creminho pra cutícula, base, lixa, palito, algodão.. tudo dentro de um estojinho.. ai escolho o esmalte, pego o estojo e vou fazer as unhas =D

  120. Laraa says:

    A minha maãe forrou com tecido uma caixa de allstar pra mim onde cabe tudo que eu uso pra fazer o basico e ainda cab alguns esmaltes uns esmaltes. O resto dos esmaltes fica em duas caixas de madeira, mas já to precizando da terceira.

  121. Joara says:

    Aqui em casa tá tudo uma bagunça! Por falta de tempo e de espaço, haha! Tenho um mini gaveteiro de plástico que já tá lotado de esmaltes, aí tenho umas duas caixinhas e uma necessaire grande com os utensílios, além de 3 necessaires que uso pra transportar meus esmaltes pra casa do namorado no final de semana. Só que como tá faltando espaço, os esmaltes ficam nas necessaires durante a semana também, hauhau! E nessa de transportar os esmaltes pra casa do namorado, sempre esqueço de levar algo, geralmente é algodão! Quando volto pra casa, geralmente esqueço algo lá, geralmente o bepantol! É um saco, hahahah

  122. Suzana says:

    Eu guardo minhas coisinhas dentro de um pote de sorvete da Kibon. =P Só não os esmaltes, que são muitos. Mas, sinto que terei que comer mais sorvetes e liberar novos potes para guardar minhas coisas. =/

  123. Gazzy1978 says:

    Então que ontem eu mal consegui ler o post e ler um ou outro comentário… Mas não posso deixar de falar sobre onde eu guardo meus “bastidores” esmaltísticos! (y)

    No começo, quem guardava era a minha mãe, a gente nem tinha muita coisa (compartilhava com ela espátulas, alicates, todo o material) e acho que cabia em alguma caixinha pequena, tipo de bombom. Aí, com o tempo, fomos adquirindo mais coisinhas, e pra facilitar onde guardar, minha mãe pegou uma garrafa pet de 2,5l, cortou o gargalo, e foi-se tudo lá.

    Vivíamos muito felizes e contentes com o arranjo, até que eu comecei a me interessar por esmaltes e ficar de unha feitas. Comecei a comprar um ou outro esmaltinho, talz, e quando dei por mim, o espaço ficou pequeno pros acessórios e esmaltes. Dividimos em 2 garrafas pet, uma pros alicatinhos e talz, outra só pros esmaltes. :oO:

    Depois que comecei a ler o blog, comecei a comprarcomprarcomprar esmaltes e coisinhas, e tive que passar os acessórios para uma maletinha de ferramentas vagaba que o meu pai tem. Na realidade, primeiro foram os esmaltes pra lá, mas tava feio o negócio e assim que ganhei um trio de necessárie da minha sogra, os esmaltes foram de mudança pra lá e os utensílios se mudaram pra caixa de ferramentas, hahahahahaha.

    Como a minha mãe começou a ter problemas de fungos nas unhas dos pés recentemente, combinei com ela de montar uma maletinha pra ela, pra gente parar de ter que compartilhar espátulas, alicates, lixas e talz. Eu já pensava no assunto pra fazer isso com as minhas coisas, mas não tinha encontrado a maleta ideal ainda, hahahahahhaha.

    Quando fui em uma feira de primavera aqui em Curitiba, encontrei uma caixa superfofa, com divisões e vidro na parte de cima, que na verdade estavam vendendo como porta-jóias, mas assim que bati o olho, imaginei como as coisas iam se encaixar perfeitamente ali! Como a minha mãe já estava reclamando (muito) que não cuidava mais das unhas direito pq todo o material ficava no meu quarto, comprei a caixinha, coloquei os apetrechos separados lá (espátula de metal, alicates, tesourinhas, lixas…) e dei de presente. Também comprei uma base só pra ela, pintei a tampa de vermelho pra saber que era dela, e um roxinho da Colorama. Ela A.M.O.U.! :S2:

    As minhas coisas continuam na maleta de ferramentas, mas é que eu ainda não achei uma caixinha que atenda a todas as minhas expectativas… :chuif: Quem sabe um dia?

  124. Mariana Guerra says:

    Eu tenho um baú!!! rsrrsrssrrs Na verdade é enfeite da sala, mas apossei ele e tem tudo!!! Como faço as unhas na sala ele sempre está a disposição!!!

    Beijos

  125. Pri says:

    também separo, deixo tudo numa caixinha quadrada e sem tampa perto da cama, onde normalmente faço a unha e aproveito para hidratar/tirar esmalte descascado antes de dormir.
    nunca usei os exterminadores de cutícula super power nem bepantol, todos os cuidados que vocês ensinam, cerinha, hidratar + o mira cuticle já deixou minha cutícula toda linda :S2:
    meu creme que realmente faz diferença nas horas críticas é o de mãos da L’Occitane, não fico sem. quero testar a Manteiga de Karité deles que vende numa latinha de 8g, deve ser no estilo da cerinha de limão.
    ah e sou old school, sempre tenho óleo secante no kit haha

  126. Aline Luiz says:

    Se você é sistemática, então tbm sou 😉

    Tenho minha pratileira dentro do guarda-roupa onde fica minhas coisas de unha e afins. Também tenho minha maletinha, velhaa que só, onde carrego os itens principais. Ela é grandinha e tem todos os tipos de base, top coat, óleo secate e etc que tenho. Tbm tem aquela partezinha de cima onde fica os palitos, lixas, carimbos, alicates e afins. Nela cabe de tudo haha e é indispensável, com ctza! Acho legal ter maletinhas assim pois não tem como levar tuuudo separadamente, já que eu tbm faco a unha em outro comodo que não é meu quarto.

    Adoreiiii muito esse post, gostaria de ver mais posts falando mais dos bastidores das loucas ;))) Parabénsss meninas :S2:
    =** beijooodogordo

  127. Cinthia says:

    Eu tenho uma maletinha só com algodão, acetona, alicate, palitinho, lixa, mira-cuticle, etc.
    E tenho uma caixa só com meus esmaltes (estou no início da coleção, com 80 vidrinhos).
    Um dia ainda terei um gaveteiro só com as coisas esmaltísticas! hahaha

  128. Denise says:

    Não tenho maletinha, carrego tudo na mão, as vezes sai caindo ou então dou umas duas viagens, mas sempre vejo o que preciso e levo td, pq mts vezes jah esqueci de algo e acabou dando em desastre…. td to usando o hidratante da Fina Flor, só não gosto mt do cheiro dele.

  129. Janice- Campo Grande/MS says:

    todas tem a maletinha dos absorventes. kkkkk
    não uso paninho, prefiro papel-toalha e qdo esse acaba, apelo pro guardanapo de papel mesmo. ;D

  130. Claudia says:

    Achei a sua maletinha até bem modesta, devo confessar que a minha é maior, também estão ali os creminhos, amolecedores, alicates, lixs e muuuuuiiitos palitos (deve ser toc), cada vez que passo em uma casa de cosméticos trago também uns palitos, gosto do de osso para limpar o excesso de esmalte e depois um de madeira mesmo que gruda bem no algodão para limpar com acetona!!!
    E bla bla bla, se continuar contando vai virar um post e não um comentário!!
    Ah, eu também tenho uma toalhinha (tem que ache nogenta), mas é limpinha, pero grudadinha com muitas cores de esmalte.
    Um beijão, vou começar a fotografar minhas coisas com o meu novo brinquedinho!!!!

    • Anne Brito says:

      eu tenho palitinhos de madeira grossa pra limpar o excesso e de madeira fininha pra limpar com acetona, e de plastico pra empurrar cuticula, e 1 outro q lixei pra ajudar a fazer alguns tipos de desenhos de nailart xP
      Vc n estah sozinha amiga =+ (tbm sou tarada por lixa de unha e pinca de sobrancelha i,i )

  131. Kaa Fagionato says:

    Olá…

    Tenho tbm uma maletinha, mas a minha é azul. Nela só ficam meus alicates, cortadores, lixas e o esmalte q eu usei naquela hora, (deixo o esmalte ali pq se lascar o esmalte pego ali rapidinho) #ficaadica já q temos milhões né…é pra não se perder…rsss…
    Mas o restante tem q dicar numa maletoooona…não cabe td não
    Pq alem de esmaltes, sou viciada em adesivos tbm, tintas etc etc etcccccc…

    Beiiijos

    • Anne Brito says:

      @Li
      menina, a minha tbm! Soh q a minha eh BEM maior e tem uma gavetinha em cima x3 lah ficam lixas, pinceis de nailart (#eucurto), acetona, removedor, oleo de banana, milhares de lixas, bases e topcoats xP jah meus esmaltes ficam em 3 gavetas, 1 pra esmaltes cremosos, 1 pra cintilantes/perolados/glitters, 1 pra “repetidos” (algumas cores faco estoque) e 1 maletinha separada pros craquelados x3333 (mais alguem organiza os esmaltes por marca E cor?)

  132. Thauany dos Santos Mesquita says:

    Bia eu tembém tenho minha maletinha já está meia acabadinha pois uso ela faz um bom tempo mais é bem simples de organizar as coisas e só coloco lá o necessário o prático pro dia-a-dia mas é incrívek como cabe tudo dentro dela, pois é como você disse é só colocar tudo bem organizadinho e pronto . A minha tem amolecedor de cutícula, base, 3 cortadores de unha, uma tesourinha, meus carimbinho, dentro de um pacotinho, paninho para limpar o palito.
    E um estojo com tudo de metal que eu tenho : palito para desencravar unhas, alicates de cutícula e de cortar a unha um tipo de um palitinho de metal para empurrar a cutícula . E ainda tem espaço em essas maletas são muito prestativas . Adooro !

  133. Verônica Ricken Marques says:

    Amei sua maletinha.
    Eu tbm tenho a minha, mas não com tantas coisas assim! 😀

  134. Marina says:

    Não acho você sistemática.Também tenho uma maletinha,mas na verdade a minha é tipo uma necessaire redondinha….Adoro pq não preciso ficar me levantando toda hora,já que faço as unhas no quintal…Bjuz

  135. Mayara G. Iunctun says:

    Oi bee , li esse post e adorei a ideia de colocar as coisas na maletinha pois também não faço a unha no quarto …. , comprei uma maletinha dessa e ameeeeeeeeeeeeei a tua ideia hahahahahahahaha igual a tuaa haha bjj

  136. Renata says:

    Olá Loucas….

    eu tenho uma bolsinha, cheia de bolsinhos que se dobra e fica linda… É onde eu guardo meus esmaltes favoritos e é a mesma que eu uso para viajar…. Amo minha bolsinha… Bom, para mim que faço unha até no trabalho, tá muito bom….

    Beijos…

  137. Ana Paula says:

    Olá loucas, aqui onde eu moro eu não acho produto da Sally Hansen, qual outro você pode me indica? no luga dessa cerinha posso usa da granado?

Comments are closed.