A gente já fez um post aqui no blog sobre os lencinhos removedores de esmalte da Océane (aqui está o link do post). Até então, não havia muitas opções de lencinhos removedores. Há algum tempo a Ricca lançou um lencinho também e como tenho as duas marcas, resolvi fazer um vídeo comparando a eficiência de remoção dos lencinhos.

Uma foto agora dos detalhes do rótulo de cada um:

Océane e Ricca

No vídeo eu uso o esmalte Amanda, da Hits. Vale ressaltar que eu gosto de usar lencinhos porque acho prático e ainda hidratam as cutículas. Vejam o vídeo e o final do post para tirarem as conclusões de vocês.

Como vocês viram, vale a pena usar o lencinho da Ricca. Reparem que no final do vídeo eu falo que se vocês encontrarem o lencinho da Ricca, podem comprar, mas se não acharem, comprem o da Océane.

Bom, eu retiro o que disse no vídeo.

Não acho que fiz nada de mais nesse vídeo, só dei minha opinião de consumidora, que é o que sempre fazemos por aqui. No entanto, pela primeira vez (na verdade segunda, mas da outra vez, com outra empresa foi meio brinks) o LPE sofreu censura por uma empresa. O post já estava agendado pra hoje e o vídeo já estava em nosso canal desde segunda (se inscreve lá!). Mesmo sem nenhuma divulgação do vídeo por nós, até ontem já havia 100 visualizações. Qual não foi a minha surpresa ao recebermos um e-mail da Océane em que, basicamente, pediram para que o vídeo fosse retirado do ar. Vou colar os (print) e-mails que recebi.

Fernanda, Boa Tarde
Acabamos de ver o vídeo feito por vcs comparando nosso produto com o da Ricca.
Acho bem interessante esses tipos de comparações pois ajudam os consumidores na hora das compras e tomadas de decisões
Porem nós da Océane Femme gostaríamos de salientar algumas informações das quais vocês colocaram no vídeo e não conferem com o produto vendido por nos.
– Em primeiro lugar, nosso lencinho removedor de esmalte NÃO contém álcool, portanto essa informação é uma inverdade, da qual não se pode ser comentada em seu vídeo ,pois denigre a marca da empresa.Nosso lencinho é a base óleo,principalmente p hidratar as unhas.o que os outros produtos não fazem.
– Em relação a fragrância , não podemos agradar a todos por esse motivo lançamos fragrâncias novas como a sem cheiro,aqua brezze e morango.Para na hora da escolha a consumidora ter uma opção,logo acreditamos que já que querem fazer uma comparação que pudessem fazer a mesma com os lenços da Oceane sem perfume.
-Vendemos mais de 200.000 lencos por mês em todo Brasil e nunca escutamos ninguém dizer que pessoas se incomodaram com o cheiro de nossos lenços ,ainda mais em um ônibus com gente em volta.Muito menos alguma reclamação que o liquido dos lenços pode escorrer pelos braços.
Gostaríamos que analisassem o vídeo que fizeram das comparações uma vez que possuem um blog serio o qual respeitamos e apreciamos pois não podemos permitir que coloquem no ar um  vídeo que não dizem verdades.

Quer dizer que quando dou minha opinião sobre um produto que vai contra o que a empresa quer ouvir eu estou errada? Também me chamaram de mentirosa, é isso? Ninguém nunca reclamou do cheiro (não leram o post da Fer e os comentários?)? Bom, tem uma primeira vez pra tudo, não é? E não é a primeira vez que reclamam. Além disso, o fato de nunca terem reclamado antes não invalida minha opinião, certo?

Como deu pra perceber, eu editei a parte do vídeo onde falo que o produto é inflamável porque tem álcool em sua composição. O produto contém 1,3 butanodiol (diálcool orgânico. Fórmula C4H10O2), que chamei genericamente de álcool no vídeo para facilitar a compreensão, afinal, é mais fácil saber o que é álcool do que butanodiol, que pode sim, ser chamado de álcool, ainda mais em um vídeo caseiro feito para um blog de esmalte, e não para um congresso científico. Quem tiver curiosidade, pode ler no site da Anvisa sobre a classificação de alguns compostos. Mesmo não estando errada, pegaram tanto no meu pé por causa dessa bobagem que prefiro não me comprometer. Só achei graça em dizerem que falar que tem álcool denigre a imagem da empresa. Não vejo de que maneira o álcool em sua composição pode denegrir a imagem de um produto, já que é largamente usado na indústria cosmética e não está diretamente ligado a câncer ou outras doenças. Porém, como respondi no e-mail, transcrevo aqui “Na composição do produto, está presente a substância Butanediol, que é inflamável e termina em OL. Em química, tudo que termina em OL é um tipo de álcool, só usei a palavra álcool para facilitar a compreensão. De qualquer forma, só citei a substância para justificar a diferença entre o produto da Océane ser inflamável e o outro não.” (O que está escrito na embalagem.)

Respondi o e-mail falando que não aceito esse tipo de contestação e expliquei a história do álcool. Mais uma vez recebi outro e-mail:

Camila,

Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico , o mesmo entrará em contato com vc.
Pois o video possui comentarios que só aconteceram com vc, se vc ver na internet vai reparar os comentarios de mais de 3.000 pessoas que postaram só coisas positivas.
O fato de ser da familia do alcool nao quer dizer que o produto é feito a base de alcool e isso que passa ao consumidor final em seu video.O que nao concordamos.
Como tem oleo em sua composicao achamos interessante dizer o que nosso produto hidrata tambem.

O fato do lenço da ricca possuir Parfum em sua composicao o torna inflamavel tambem.Pode fazer o teste se quiser.
Enfim,
Achamos importante vc fazer comentarios mas com comparacoes de produtos iguais sem cheiro.E falar exatamente da composicao dos dois.
Obrservamos que qdo vc usou nossos lenços nao escorreu nada pelas maos,nem ao braço.

Agora vc tem toda liberdade de postar o que quiser,se nos sentirmos prejudicados iremos tomar as devidas providencias.

Então se eu falo e ninguém mais fala, eu estou errada. Mesmo que tenha acontecido apenas comigo – o que não é uma verdade -, como bem dito pela pessoa: ACONTECEU. Não é mentira, é fato. Pode ter sido exclusivo, mas não faz 3000 pessoas estarem certas e eu errada, pois não há um certo ou um errado quanto a gostar ou não de um produto. Se não me engano, eu falo no vídeo que ambos os lencinhos hidratam as cutículas e ainda falo das outras opções de fragrância da marca. Acho que se a empresa assitir o vídeo umas 10 vezes, dá pra captar a mensagem. E eu não falei que o produto é à base de álcool, tinha falado que tem álcool na composição.

Falaram pra eu pesquisar na internet e pesquisei. A Marina do 2beauty fez dois posts reclamando do cheiro e da meleca do produto (links aqui e aqui). Achei coisas mais interessantes, como a Fefeh do Pimenta Rosa recebendo os mesmos comentários absurdos de funcionários da Océane por ter criticado o produto. Veja aqui e aqui. A Milena do MakeUpPalooza também reclamou e foi “gongada” pela funcionária. Since 2009 a empresa não sabe lidar com seu consumidor, e já aviso que foram funcionários diferentes que entraram em contato com a gente. Então, por que agora a empresa resolveu pegar no nosso pé?

Ei Ricca, a Océane falou que o produto de vocês é inflamável, sendo que está escrito na embalagem de vocês que não é. E agora, qual empresa estará dizendo inverdades?

Já que a Océane falou que eu podia testar, não ia perder a oportunidade de saber a inflamabilidade dos produtos, né. Afinal, sou uma consumidora curiosa. Vejam o vídeo:

Depois de testar, mandei um e-mail falando que o da Ricca não pegava fogo como o da Océane e recebi a última mensagem:

Camila,
Nós temos os lenços da Ricca conosco também,temos todos laudos do produto deles.E também temos resultados dos testes de inflamibilidade dos deles também. Enfim não queremos mais prolongar esse assunto,vcs tem liberdade de fazerem o que quiserem e nós também .
Por sermos uma empresa seria e idônea preferimos primeiro ter tentado resolver da melhor maneira possível lhes contactando já que não parece possível teremos de utilizar de outros meios.

Empresa séria e idônea.
Teremos de utilizar outros meios.

Acho que vale ressaltar também que blog = consumidor final e que o tratamento com o consumidor final deve ser sempre educado, prestativo e exemplar, nunca acusativo e intimidador, e é bom tomar mais cuidado na redação de mensagens ao consumidor, tá cheio de erro nas mensagens, né 😛 Ameaçar um consumidor, só piora a visão da marca e, pior, não intimida. Apenas demonstra a falta de profissionalismo dela e dá a impressão de insegurança em relação a seus produtos, pois não consegue lidar com críticas negativas e comparações.
Salvem os vídeos e post no computador de vocês, vai que né, eles sumam de repente. Só lamento termos empresas desse tipo em nosso mercado. É uma pena, pois acabam de perder uma cliente que consumia bastante o produto, apesar do cheiro forte e da melecância.

A partir de hoje, uso apenas lencinhos da Ricca. Não sei o que vou fazer com meus lencinhos Océane. Acho que vou aproveitar o restinho de inverno que ainda temos e fazer uma fogueira bem cheirosa com eles. Ah, hoje é dia do cliente e esse post é uma comemoração \o/

Obrigada Keks, Loo e outras pessoas pela ajuda.

UPDATE
A Océane leu os comentários e o post e deixou um comentário.

A Todos,
Nós da Oceane nos importamos com o as opinioes e criticas de todos.
Unica coisa é que gostariamos que a comparacão fosse feita com produtos
similares como nossa versão sem perfume.Os lencos Oceane Paris que foi feita a
comparacao ja saiu de linha há dois anos.E após aberto possue uma validade de 3 meses.
Camila,
Sabemos da repercurssao de seu blog e respeitamos como foi dito nos emails trocado com nossa gerente de produto.Foi somente isso que haviamos pedido.
Enfim , todos tem e liberdade de opinar iremos respeitar seu video e a opiniao de todos.

Atenciosamente,

Oceane Femme

Bom, o produto tem validade de três anos, e como mostrado, o da foto foi fabricado em outubro de 2008 e pode ser usado até outubro de 2011. O produto tem validade de TRÊS MESES APÓS ABERTO. Eu abri o potinho há poucos dias, até porque tenho estoque do produto aqui em casa. Obrigada pela resposta, SAC Océane, mas independentemente da qualidade do produto de vocês (que até elogiei), não usarei mais produtos da marca, pois é inadmissível a abordagem feita a mim pela representante da empresa. Grata.
Ah, galera, esse negócio de criar conta no Youtube HOJE só pra falar mal dos meus vídeos está, no mínimo, cômico.

  1. Jess (Rio das Ostras) says:

    Bom dia !!! Eu adoro esses lencinhos eles facilitam muito quando estou no carro ou fora de casa.bjs

    • Jess (Rio das Ostras) says:

      Achei digno vc dar sua opinião sincera e eles como uma empresa séria q deveriam ser deveriam aceitar melhor as críticas afinal o cheiro do lenço e enjoado msm eu uso os da Ricca porque aki além de serem mais baratos São otimos , estou decepcionada com as atitudes da empresa dos lenços óceane, todo consumidor tem direito a dar sua opinião e o blog Lpe simplesmente mostra o q muitos consumidores acham.!

      • SAC Océane says:

        Jess,
        Nós da Oceane nos importamos com o as opinioes e criticas de todos.
        Unica coisa é que gostariamos que a comparacão fosse feita com produtos
        similare como nossa versão sem perfume.Os lencos Oceane Paris que foi feita a
        comparacao ja saiu de linha há dois anos.
        Atenciosamente
        OCeane Femme.

        • Camila says:

          Pode ter saído de linha, mas ainda é encontrado à venda. Comparar a versão sem cheiro não invalidaria meu post, pois as outras características são mantidas. E eu ainda votaria no lenço da Ricca no final. Não sei pq a Océane ficou tão ofendida sendo que mencionei que a eficácia do produto é a mesma nas duas marcas.

          • Mariana Cadina says:

            Camilaaaaa, fuçando pra saber se eles colocaram alguma coisa lá, achei no site da Océane que a embalagem vem com 25 lenços, e também tem a embalagem sweet vanilla com 100 lenços. Neste link: http://oceane.com.br/produtos.php Só estão perdendo pra Ricca!!!!!
            Acho que vc não quer nem ver né hsuahsuauah

        • Bianca says:

          Outra coisa, esse lenço que “saiu de linha” é diferente do atualmente comercializado? Vocês não deveriam avisar se houveram mudanças na fórmula e etc?

        • Pri says:

          tenho o Oceane Femme Sweet Vanilla atual e continua fedido , melequento e caro

        • Natashy says:

          Vocês da SAC Océane tem de entender que quando o produto está nas mãos do consumidor, o produto passa a ser dele. As meninas do blog tem todo o direito de fazer as comparações que quiserem, com os produtos que quiserem. A empresa, no máximo, poderia sugerir uma nova comparação ou informar que tem um novo produto sem cheiro, que pode ser enviado para elas fazerem uma nova comparação, se elas quiserem. Agora o tom dos e-mails foi impositivo. De qualquer maneira, a Camila tem o direito de ter um produto preferido e informar suas leitoras disso, que podem concordar ou não com elas. Parabéns, meninas, pelo trabalho de vocês.

          • Bia Xavier says:

            Como consumidora, concordo em tudo q foi dito. Deixei de usar pq o cheiro me enjoava e fazia uma melequeira só.
            Ridículo da parte da Oceanne vir aqui ficar batendo boca, não sabe receber criticas.
            Se usassem todo esse esforço pra dar um jeito nos “defeitos” do lenço, talvez eles fosse melhores que os da Ricca.

          • Fernanda Alves says:

            Natashy, concordo plenamente com você. Cada um tem direito de dar sua opinião.
            Eu tenho os lencinhos removedores sem perfume da Océane, devo dizer que gosto muito. Mas como já disse, cada um tem um direitode opinar. Eu nunca testei o de outras marcas, mas pode ter certeza que vou.
            Camila, você viu os lencinhos removedores da Impala? Quero testar (:
            Bjs e parabéns pelo blog. Qualidade e opinião dada com fundamento e respeito por todas as marcas.

          • Fernanda Alves says:

            Eu li em alguns comentários embaixo que os lencinhos da Océane ficam muito melecados no final. Como ainda estou no comecinho da primeira “caixinha”, realmente não posso ter uma opinião formada.

        • Keks says:

          O lenço da Ricca tem cheiro, então esse pedido é INVÁLIDO, ou seria injusto para a RICCA.

        • Jake says:

          Acho que o mínimo que uma empresa que deseja crescer no mercado poderia fazer é receber a opnião das consumidoras e levar as criticas e sugestões adiante afim de melhorar o produto e assim conquistar novas consumidoras.
          Teria sido mais elegante agir assim e pode ter certeza que a imagem da empresa estaria muito acima de qualquer critica!

        • JaqueCamargos says:

          Aee OCeane Femme Parabéns pela falta de preparo e profissionalismo. Como Comunicóloga e Gestora de marcas adoro esse tipo de situação conflituosa para analisar a reação das empresas. Em geral o despreparo é um fato!
          Espero, sinceramente, que aprenda a lidar melhor com um cliente que não tem sempre razão mas que tem sempre uma opinião no mínimo relevante para o crescimento da empresa.

          Agora, opinião minha, bater boca com cliente é muito coisa de menininha histérica. Vai ler uns livrinhos de marketing e aprende como tratar a opinião do cliente. #ficadica

          Parabéns meninas do LPE pela expressão sincera da opinião de vocês, ainda que reprimidas por uma empresa pouco profissional. Como veículo midiático isso é realmente importante, visto que muitos blogs que tem parceiros só falam bem dos produtos a troco de meia dúzia destes.

          Abraço

          • Mariana says:

            Olá Meninas! Camila, ótimo blog, gostei bastante…

            Só complementando o comentário da JaqueCamargo, e eu nem sou Comunicóloga, mas apenas cliente, digo a vocês da Océane que, por favor, ao menos se deem o trabalho de colocar alguém que saiba escrever corretamente suas mensagens. Essa pessoa, embora possa ser subestimada, é de fundamental importância para a empresa, pois atua como porta-voz da marca. Independente da (na minha modesta opinião) grosseria da empresa, como entidade pública voltada ao comércio e, portanto, sujeita a críticas de toda ordem, o post foi, não só, muito elucidativo, mas também extremamente respeitoso e cuidadoso em seus comentários.
            A Océane poderia, ao orientar seus “marketeiros” e comunicadores de plantão, no mínimo ter a gentileza de escolher alguém que tenha a habilidade de se fazer expressar clara e corretamente.
            Senão, além de grosseiro, fica feio mesmo, pega muito mal…

        • Cami Garcia says:

          Saiu de linha e ENCALHOU nas lojas?
          Porque ao menos nas lojas de cosméticos do centro de Osasco, eu só vejo EXATAMENTE ESTA MESMA VERSÃO, sobre os balcões dos caixas.

          • Paty says:

            hahahaha é verdade… nas perfumarias que eu vou tb encontro mais dessa versão do que das outras (morango, breeze e sem cheiro)

        • Ju says:

          KKKKK…. Tem empresa que parece controlada por palhacos, neam?!?! Imagina se Apple, Coca-cola, Microsoft fossem viver de birrinha com os consumidores q criticam seus produtos… Nao, eles usam essas criticas para melhorar!!! ESTAMOS EM 2011, E NOSSO DIREITO DE EXPRESSAO EH GARANTIDO ACIMA DE QQ COISA! Palhacada, kkkkkkk….

        • Joyce says:

          Se o lenço versão com perfume saiu de linha a 2 anos, porque estavam expondo o produto na BeautyFair? :hm:

        • Badá says:

          Bom, eu como profissional repudiarei de hoje em diante qualquer produto da Océane.
          As blogueiras contribuem imensamente com o meu trabalho e eu respeito muito as opiniões que leio nos blogs.
          Já a marca Océane mostrou-se amadora, antiética, sem um pingo de profissionalismo.
          Ninguém é obrigado a gostar de um produto. Ninguém tem que sofrer ameaças só porque não ficou 100% satisfeito com o que a Océane vende.
          Por isso tudo, boicotarei abertamente a Océane, não importa quão “bons” sejam seus produtos. Uma empresa com mentalidade tão tacanha e pessoal tão mal treinado, na minha opinião, não é capaz de fazer bons produtos.
          Por mim, é uma empresa que deveria fechar as portas. Quem não compreende as leis de mercado, os direitos do consumidor e a liberdade de expressão, não é apto a oferecer um produto ou serviço que atenda às expectativas de ninguém.
          Minha solidariedade à blogueira e a todas as outras, que compartilham informações sobre produtos e serviços.

        • Paula Mussi says:

          Como é possível que um produto que já saiu de linha há dois anos, esteja disponível para venda numa loja que abriu há menos de 3 meses no centro do Rio de Janeiro? Isto significa que não estamos comprando um produto que estava “encalhado” no estoque da loja, mas que a Océane continua passando para seus revendedores um produto que teoricamente já saiu de linha. Como podem reclamar das críticas que recebem em relação a este produto?

          Estou na primeira caixinha, mas quando acabar usarei outra marca. Mesmo que melhorem a qualidade do produto, o comportamento em relação a este blog foi inaceitável. Vocês não entendem a força da internet. Se fossem inteligentes e profissionais, teriam agradecido a avaliação da Camila, se comprometido a tomar suas críticas como base para aprimorar o produtos, e enviado um novo lote para sua nova avaliação.

        • Sarah says:

          Só uma coisa a dizer NÃO USAREI MAIS NADA DA Océane! Eu que estava toda empolgada com a marca, já com uma listinha de produtos que foram testados e divulgados por várias blogueiras para comprar, não me atrevo mais. Perderam não uma mais umas 5 consumidoras comigo, pois sempre indico produtos que gosto e minhas amigas compram por saber que eu pesquiso muito nos blogs cada produto que quero utilizar!
          Que decepção com a marca, eu como consumidora e estudante de comunicação achei tão rude, deselegante e despreparada essa assessoria da Océane, que tipo de comunicação sem credibilidade é essa que a empresa mantém com seus clientes?!

        • Morgana says:

          eu ainda nao usei nenhum tipo de lenços removedores de esmaltes, mas logo q fiquei sabendo da existencia deles, e q são hidratantes e livre de acetona eu fiquei louca para adiquiri-los. Estava na internet pesquisando preços e lugares onde comprar qnd achei esse video. Concordo q cada pessoa tem um gosto, eu amo coisas com fragrância de vanilla. Mas depois do que vi a Oceane fazendo, nem vou comprar para experimentar. É um absurdo e desrespeito com os consumidores.

        • Caroline Garcia says:

          O que fiquei mais impressionada foi a linguagem utilizada pela representante. Abreviatiuras são tão… “MSN”! E utilizar o nome da marca, não “concorrência”… bah, e o profissionalismo fica aonde?

        • Fernanda says:

          Liberdade de expressão:

          Do mesmo modo que a Fernanda colocou no post que eles são mega melecados e precisou de 3 lenços, eu nunca gastei mais de 2 para remover os esmaltes da minha unha.
          O sweet vanilla (acho que é isso mesmo) tem um cheiro que encomoda sim, e é muito melecado.
          Como não havia muita opção de vida quando comecei a carregar lenços removedores na bolsa, me adaptei carregando um alcool em gel junto e uma mini toalha para não ter problemas comigo mesma.
          Acho que nós consumidoras estamos aqui para testar, aprovar ou desaprovar os produtos. E a Oceane não tem nada a ver com isso. Não é porque existe UMA no mundo que resolveu reclamar, que precisa aprontar esse barraco todo. A empresa tem que aprender que a maioria dos brasileiros nunca reclamam quando tem algo errado, e é por isso que o Brasil é o que é.
          Apoio vocês por terem dado uma opinião sincera sobre esse produto. Enquanto a Oceane, aaaaaa ela que vá produzir algo sem meleca, sem alcool e derivados :hunf:

        • Sabrina says:

          Tantos anos depois do post… cai nesse blog por acaso…
          ao ler os emails da Océane fiquei imaginando uma menina de 10 anos emburrada, que depois de escrever vai choramingar pra mãe pq não gostaram do produto…
          nossa… ficou super feio pra marca abordar dessa forma… tentando botar medo falando de ” setor juridico”
          ia ser bem mais bonitinho se enviassem uma mensagem dizendo que vao levar em consideração a opiniao a fim de sempre melhorar os produtos… ou coisa do tipo…

          mesmo não tendo muita coisa contra a marca… ler essas coisas cria grande antipatia e faz com que voces percam muitos clientes! Ponto positivo pra ricca

      • jessica says:

        concordo e alem disso não e nada agradavel o cheiro e o removedor escorrendo
        e tbm nao compensa o preço por isso uso o da fezza que e 2,00 e vem com bastante até

      • tania says:

        Há é ?! Só tinha conseguido ler de um..mas tambem ,não vou comprar mesmo…acabei de ler o blog do pimenta rosa e os comentários quando da manifestações a respeito do produto,se tivesse visto antes,não tinha tido comprado nem uma vez!

  2. Keks says:

    Tamo junto sempre, LPE é irmão do MF e mexeu com vocês, mexeu comigo.

    Só é uma pena não poder usar meu vídeo do circo, ops, lenço pegando fogo.

    É isso aí, empresa que não aceita concorrência vai pro OSTRACISMO.

    • Fernanda Alves says:

      Keks, você parou mesmo com blogs? Ai, eu amava TANTO os seus posts no MF :((

    • Maryon Machado says:

      Keks… circo na verdade é isso que a Océane fez por causa de um video… Engraçado que existe uma lei que diz que o consumidor tem sempre rezão… vi em algum lugar do post dizer que as meninas do blog tb são consumidoras. Agora me diz uma coisa… Só pq estão na web e falam para varias pessoas a opinião não conta!?

      Ah pufavô Océane!

    • Carol says:

      Que belo tiro no pé, hem? Se a empresa tivesse outra atitude, poderia contar com a simpatia dos clientes e até melhorar seus produtos aproveitando a pesquisa de mercado GRATUITA que é um blog como esse. Mas não, vamos bater boca com o blog, que nada mais é que um grupo de CONSUMIDORES que se dá o trabalho de opinar sobre os produtos. Muito espertos, não? Olha toda a propaganda negativa que a empresa conseguiu com essa postura patética de fazer beicinho quando criticada… Considerando a dificuldade que é, no nosso país, ser empresário, acho q a Océane deveria ter mais amor aos próprios bolsos e se poupar desse marketing negativo.

  3. Mariana says:

    Nunca achei pra comprar por aqui…
    Darei uma olhada este fim de semana no centro de Bauru pra ver se eu encontro!
    Facilita muito a vida!!
    Beijos

    • Mariana says:

      Depos dessa, eu acho que se eu achar os lencinhos da Océane pra vender em Bauru, eu não compro mais.
      Não pela composição dele (afinal, qualquer um que fez ENSINO MÉDIO, sabe que “tudo que termina em OL é um tipo de álcool”, como a própria Zatz disse), mas pela falta de respeito com o cliente que tem o trabalho de testar o produto e dar a opinião sincera aos demais.
      Que empresa é esta que contrata funcionários que nem sabem escrever direito? Seria melhor contratar um professor de português para dar umas aulinhas pra este povo, ao invés de utilizar “outros meios”.
      Esquenta não, Zatz!! É possível que os responsáveis pela empresa não estejam nem sabendo do ocorrido! É que muitos do Serviço de Atendimento ao Consumidor mentem mesmo e além disso, se sentem poderosos, pensando que podem tratar o consumidor da forma que eles querem.
      Não gosto de brigas deste tipo (entre empresa e cliente) e muito menos colocar lenha na fogueira… mas lencinhos de papel da Océane, eu até colocaria depois dessa!!
      É Océane, eu tenho a leve impressão que você perdeu clientes e não fará outros tão cedo!!

      • Andreza A A says:

        Perdeu clientes mesmo.

        Vou contar pra todas as minhas amigas e pra quem está nas minhas redes sociais.
        Bando de crianças nesta empresa… não tem jeito com o consumidor, não compro mais e ainda boicoto!!

  4. Paty says:

    Credo, gente… as empresas de fato deveriam ter MTO mais cuidado com o cliente, pelamor… e e-mail com erro de português EU NÃO TOLERO, não consigo levar a sério uma empresa que não sabe nem escrever…
    Enfim, tenho lencinhos da Océane aqui em casa, uso para hidratar as cutículas, pq para tirar o esmalte faz sim mta meleca… o cheiro do de baunilha me incomoda, mas do de morango e do ocean breeze eu gosto… enfim, opinião é opinião e não dá pra aceitar ouvir que vc está errada ao expressas sua opinião…
    Aposto que a Océane vai perder mta cliente, e que sirva de lição para eles…

    • Ohana says:

      Bom, pode ter certeza que eu não compro nunca mais, depois dessa – além de ser horrível pra tirar esmalte, melecar tudo, tratar cliente mal? Ah, isso eu não tolero MESMO.

      • Andreza says:

        E ainda por cima ter preços absurdos, pois aqui em Sorocaba o mesmo é vendido por R$ 6,00 com cheiro e R$ 8,00 sem cheiro, não gosto do preço e nem do cheiro e agora muito menos da empresa fabricante que não tem respeito nenhum pelos seus consumidores e pela opinião de cada um deles.

    • Mariana Cadina says:

      Concordo com a Paty e com a Ohana!! Como uma empresa desse porte não pode aceitar críticas? E os emails ridículos e com erros de português absurdos? Quando o SAC de uma empresa vai se dirigir a alguém, de ve ser formal, com um português correto mostrando seriedade, que lá trabalham pessoas competentes e que ouvem o consumidor final. Os emails foram completamente intimistas, sendo que em momento algum foi menosprezada a eficacia do produto no video. A Océane só provou que é uma marca completamente despreparada para atender e ouvir o seu consumidor. Com essa postura aqui no blog, provavelmente perderam muitos clientes como eu. Já que fizeram tanto escarcéu, poderiam ter dito por que a diferença de preço entre as marcas. Certo que, cada empresa define o valor que achar por bem melhor ao seu produto. Mas nao vejo nenhuma diferença tão exorbitante entre ambos produtos que justifique o dobro do preço. Diante dos dois, mesma eficácia, quantidade e preços tao distintos, óbvio que o consumidor prefere o mais em conta. Sendo assim, mais um ponto para a Ricca! Salientando que o blog é dirigido por consumidoras finais e que apenas expressam suas opiniões. Como um consumidor não pode falar o que pensa de um produto?
      Parabéns ao Lpe!!!

  5. BIA NICASTRO says:

    Não posso reclamar da Oceane, pois aqui nem Ricca encontrei ainda. Acho muito prático, uma salvação quando viajo. Mas verdade é verdade. Ponto pra você, Camila!

  6. Ana says:

    Gente, que absurdo é esse? Tenho medo do que vai virar esse mundo se as empresas forem agir desse jeito toda vez que alguém pronunciar uma opinião que contradiga à sua propaganda. Medo. Medo. Medo.

    • Patricia says:

      Éh, eu não sei o que a produção de marketing de certas empresas está bebendo, quando faz promessas absurdas e depois não quer que o consumidor reclame (n)

      • carolina says:

        pois é, no brasil isso chega assusta. será que a OCEANE (não sei escrever isso nem quero aprender!) não reparou naquele ditado “OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM”????? Se uma crítica justa e sincera os incomodou, ideia: muda a fórmula do seu produto e seu nome, porque com esse acho que ninguém mais compra seu lencinho, não.
        E, POR FALAR NISSO, EMPRESAS SÉRIAS NÃO ACUSAM CONSUMIDORES DE DIZER “INVERDADES”! :hunf: (n) (n) (n) (n)

  7. Cinthia Emerich says:

    Eu já comprei esses lencinhos da Océane uma vez, os meus são os “Sweet Vanilla”. O que aconteceu comigo (e tenho certeza que não foi só comigo):
    Achei o cheiro bem forte, ao ponto de incomodar e deixou as minhas mãos todas melecadas.

    O resultado disso?

    Não usei mais! O potinho está aqui, guardado em um canto e sem uso ¬¬’

    Se antes eu já não recomendaria o produto a outras pessoas, agora sim – depois desse absurdo por parte da empresa que se diz séria – é que não recomendo e ainda farei questão de mostrar esse post para todos que conheço (n)

    • Sabrina Marquart says:

      A ‘tematica’ dos lencinhos é tirar o esmalte quando você esta fora de casa, eu tenho a mania de descascar o esmalte no colégio, e um dia eu comprei o sem cheiro pra tirar lá em vez de descascar! O que aconteceu? Mãos melecadas, caderno melecado e grafite derretida! Oceane tem que ver isso aí viu? Mas mesmo assim eu gostava dos lencinhos, porque tirava meu esmalte em vez de eu descascar, eu até recomendei pra 2 pessoas, mas agora.. vixi!

      “depois desse absurdo por parte da empresa que se diz séria – é que não recomendo e ainda farei questão de mostrar esse post para todos que conheço (n) ” 2

    • Thaís says:

      Eu uso os lenços da Oceane, sweet vanilla, realmente o cheiro é muito enjoativo e escorre bastante… mas bastou o desrespeito com o consumidor pra eu passar a usar outra marca e não mais a deles!
      Eu trabalho no atendimento do cliente de um shopping, imagina se eu respondo ao cliente do mesmo jeito que eles!
      Vergonhoso!

  8. Pauka says:

    Adoro os lenços, tem um cheiro otimo para mim, porem faz meleca sim e ponto!
    Achei feia e vergonhosa a atitude da empresa em receber uma critica construtiva!
    Esqueceram que eles fazem os produtos pra nos clientes, no fim, estao pensando somente no bolso deles.

  9. Tainá says:

    Bom dia…

    Nossa…O.o
    sério, achei isso ridículo….. :dã:
    Vou ver o vídeo depois, pois no trabalho não dá pra por audio…
    Nunca comprei esses lenços, mas estava pensando em testá-los esses dias….pela praticidade e cia……agora já sei qual não vou comprar…

    Acho que como consumidor final, vc tem todo o direito SIM de achar ruim, reclamar, não gostar….é a sua opinião do produto….e eles como fabricantes deveriam respeitar, e usar suas críticas para aperfeiçoar o produto e a qualidade…..

    E essa de sair intimidando consumidor…tsc tsc tsc…é pra acabar né.. :dã:
    Depois dessa, não vou nem testar os lenços da marca…..

    =* S2

    • Gabi says:

      é oceane parece que p LPE não é único a reclamar dos lenços, eu ja usei uma vez, mas desisti, o cheiro áté que é bom, mas a meleca não compensa viu, e eu como estudante de ensino medio sei que composto terminado em OL é da familia dos alcoois sim, ele é um alcool. Se antes já não usava, depois da falta de profissionalismo da empresa é que não uso msm, achei um absurdo esses emails da oceane!! Parabéns Camila, por não se deixar intimidar e mostrar a sua opnião ao público do blog.

  10. Suzana says:

    Quase inacreditável a postura da Océane! (n) Já pensei em comprar pra deixar na bolsa, mas acabei desistindo… bom, se eu decidir comprar não vai ser da Océane com certeza! Que bom que vocês não se intimidaram e publicaram mesmo assim! Parabéns, meninas! S2

    • Elaine Santana says:

      Concordo plenamente com vc. Suzana…também não irei comprar esta marca que desrespeita o consumidor, e ainda “ameaçam”.
      Parabéns, meninas!

      S2

  11. Mari Schmitz says:

    Absurdo isso, será que a empresa não percebe que só está piorando a imagem deles agindo desta forma? Porque eu até gosto dos lencinhos Oceane, e mesmo depois de assistir ao video da Camila continuaria comprando e usando, sem problema nenhum, mas depois desse comportamento ridículo e grosseiro da empresa, da até vergonha usar os produtos da Oceane….. Beijo meninas

    • Patricia says:

      Eles ficaram com raiva, pois acharam que nós somos maria-vai-com-as-outras. E iriam perder muitas consumidoras para a Ricca, agora vão mesmo, mas pela falta de educação e desrespeito com o consumidor.
      Océane, quem vai pela cabeça dos outros é piolho!

  12. Bruna says:

    Oii flor, sou leitora do blog a bastante tempo, pois sou maluca por esmaltes desde sempre. Não costumo comentar por pura preguiça, mas sempre leio os posts! Hoje, achei melhor espressar minha opinião publicamente, pois me senti totalmente entendida quanto ao uso dos lenços Oceane, comprei uma vez e nunca mais, logo quando foi lançado, pois minha opinião e acontecimentos foram praticamente os mesmo com a sua experiência. Gostaria de ressaltar que já deixei de ser cliente Oceane quanto a este produto específico e a partir de hoje não serei mais cliente da marca. Achei um tremendo desrrespeito e se precisar de testemunhas quanto à “opniões negativas” do produto, pode entrar em contato comigo, pois eu conheço mais pessoas que também pensam o mesmo! Emfim, boa sorte, espero que a marca caia na real e não degrine mais a sua imagem dando continuidade com isso. Super beijo, Bruna.

  13. says:

    Ridiculo isso da Ocèane, eu mesma já incomodei várias pessoas a minha volta enquanto usava os lenços. Todooos faziam nariz torto pelo cheiro que alastrava.

    • Valéria Darcy says:

      Lú…vc é uma das pessoas da equipe do Twilighters?? essa foto não me é estranha..acho que vc já respondeu um dos meus comentários! :hm:

      • says:

        Valéria, sou sim da equipe do Twilighters!!!
        😀
        Lembro de ter respondido a você.

  14. Eliane Almeida says:

    Parabéns Camila!
    Vc nos representou muito bem!
    Não imagina que uma empresa como Océane não tem nem um pouco te profissionalismo e educação acho que eles esqueceram que vcs representa muitas dos consumidores de produtos Océane.
    Parabéns mais uma vez pois eles TENTARAM mais não conseguiram te intimidar! #absurdo! (n)
    Parabéns e viva o dia dos consumidores! (y) S2
    Bjo!

  15. Isa says:

    que babado!
    no começo da leitura do post, já fui torcendo o nariz “ih, sério que ela gosta desses lencinhos removedores?”.
    comprei UMA vez esses lencinhos da oceane e pra nunca mais. não achei tão prático assim, já que faz AQUELA lambança. escorre, mela, enfim, não gostei, está parado no banheiro desde então.
    ponto negativo pra marca pelo piti desncessário, hein! completamente sem fundamento nos argumentos, intimidou porque levou critica negativa. vaia pra oceane, buuu!

  16. Alessandra Gomes says:

    ótimo saber que essa empresinha Océane trata os
    seus clientes assim.Se vcs que são pessoas públicas
    eles tratam assim,imagina eu que sou uma simples
    leitora como serei tratada…………
    Nunca tive VONTADE de usar nada deles,nada
    me chamou atenção. Agora então Nunca,jamais
    gastarei o meu suado dinheirinho com produtos
    deles.Esse tipo de gente não merece o nosso respeito,afinal
    o cliente sempre tem razão.
    ÔHHHHH PRA ELES (n) (n) (n) (n)

  17. Danielle says:

    Ele faz meleca no final mesmo, parece que o produto ficou concentrado no fundo.. pelo menos nos meus.
    Me deu vontade de tocar fogo r agora, toco ou nao kkkkkkk
    onde ja seviu nao podemos dizer o que pensamos.

    bjo bjooo

  18. Denise says:

    Sinceramente.. empresa que ameaça clientes, ou potenciais clientes não merece meu respeito. Lembrarei disso o dia que quiser usar um lenço removedor de esmaltes.

  19. Julia says:

    fazer uma fogueira bem cheirosa com eles HEEHAUIEHAUIEHAUSIEHAUIEHAUIEHAUI tem como não se divertir com isso? O LPE é um blog muito competente e acredito não fazer nad apara prejudicar nenhuma empresa,e tem a livre liberdade de expressão para dar a sua opnião e as empresas deveriam procurar acatar e tentar resolver para atender melhor seus clientes.
    LPE S2

  20. Luiza says:

    Eu como química, digo para a Océane: 1,3 butanodiol é álcool! álcool é uma função orgânica, assim como o butanol, o propanol, etanol, etc, etc… Mas com tantos erros de português, é difícil acreditar que essa pessoa tenha feito ensino médio e aprendido química! Vontade de processar a empresa por afirmar no e-mail que não contém álcool, se no rótulo diz que contém!

    • Keks says:

      AHAHAHAHHAHAHAHA ENSINO MÉDIO AHAHAHAHAH TÔ MORRENDO.

      Quer ser minha amiga?

        • Livia Daniel says:

          CURTI!! kkkkk..
          eu sou farmaceutica.. a camila é biologa.. a luiza quimica.. mas POOOOOOOOO a gnt aprende isso no colégio MESMO!!
          *ou deveria aprender!!

          • @esmaltesdaminy says:

            Isso se aprende no terceiro ano do ensino médio… Será que essa criatura chegou lá pra dizer que não é um alcool? UHAIUHAUIHAIUHAIU

            Adorei o video dos lencinhos pegando fogo \o/

          • AliceQ. says:

            Acho que essas criaturas só conhecem o álcool que se usar pra fazer goró e dar pileque… vai ver, o responsável pelo e-mail cheirou muito os lencinhos antes de escrever aquelas barbaridades, hahahahaha!!!!

      • Michelle says:

        Hahahahahaah geeeente é demais pra minha cabeça isso. Não creio que uma empresa que se auto intitula idonea tenha a capacidade de fazer tamanho papelão!

        Ainda por cima mentir na caruda que nao tem alcool se a fórmula tá clara que tem. Concordo com vcs, isso é coisa de ensino médio.
        Acho que pra essa pessoa álcool é só aquele que a gente compra no supermercado.

        Deveriam ao menos colocar pessoas mais informadas e preparadas pra responder os emails ao consumidor (responder, e nao ameaçar de graça).
        Nao me conformo, eles realmente acharam que a Zatz nao ia publicar o post por medo? O tiro saiu pela culatra lindamente e agora eles arranjaram muito mais inimigos do que imaginaram.
        TRISTE a realidade de algumas empresas brasileiras.

  21. Karina says:

    Meninas, estou bege!!! Não conhecia os outros lencinhos e já comprei da Océane! Ainda bem que ja acabou! Não compro mais!! E Sim OCeane..o cheiro é bem forte, nao curti muito nao e faz um meleca danada! Não foi só com ela que aconteceu nao (e vocês sabem senão nao iam ficar tão “doídos”…
    É, Océane perdeu mais essa…tsc tsc tsc..como disse a Keks “empresa que não aceita concorrência vai pro OSTRACISMO.”

    Beijos

  22. Priscilla Oliveira says:

    Que cu!

    Nunca me interessei por esses lencinhos e pelo visto nunca vou me interessar pela Oceane. Marca que não sabe lidar com críticas deveria ser fechada. Eles acham que merecem só elogios…pfff…quem eles acham que são, Deus?

    Fala sério, papelão desnecessário e que, se aconteceu com outras blogueiras é porque a marca é uma merda e não sabe gerenciar crises. Trabalhar na base de ameaças e censura é tão ridiculo que nem mereceria você responder. Do tipo que eu não falaria nada e EU abriria um processo contra eles, porque estão tentando fazer com que cale com a verdade. Se você estivesse mentindo e não tivesse provas, como as tem em vídeo, eles teriam razão. Mas taí os comentários no blog criticando a marca e eles vão nos procurar para retirar os comentários? Vão nos ameaçar também?

    Eles acham que por 3 mil pessoas elogiarem, outras 3 mil não podem criticar? O fato de agradar a um grupo não quer dizer que agrade a todos e que sejam abertos a receber esse tipo de critica para melhorar, porque é isso que empresas sérias fazem com críticas.

    Ou eles acham que todos os consumidores de lenços vem do seu blog, pra achar que uma critica de vocês poderia arruinar a marca ou eles não se garantem mesmo.

    E fica a dica, mexeu com blog que fala a verdade, é sério e justo também mexe com as consumidoras.

    Não quero mais nem perder meu tempo lendo qualquer outra coisa da Oceane, foi tão vergonhosa essa atitude que deletei de vez esse nome.

    Todos temos direito de voz, de dizer o que pensamos, o que achamos. E quem quer suprimir informações verdadeiras através de ameaças é quem merece processo.

    bju

    ps: desabafei!

    • Fernanda says:

      “Ou eles acham que todos os consumidores de lenços vem do seu blog, pra achar que uma critica de vocês poderia arruinar a marca ou eles não se garantem mesmo.”

      Bem isso, deram importância demais pro LPE.
      Marcas assim vão para o buraco sozinhas, não precisam de ajuda.

    • Mariana says:

      Priscila, é exatamente isso que penso dessa história absurda. E onde já se viu um atendimento ao cliente como esse, que intimida o cliente e comete tantos erros de português? Pra mim a Oceane morreu antes mesmo de existir na minha necessaire…

      E meninas do LPE, continuem com as ótimas comparações que vocês fazem. Elas nos ajudam, e muito, a separar as empresas que valem a pena conhecer e consumir das que não merecem a nossa atenção.

  23. sandra silva says:

    Oie ..

    Lamentável ver uma empresa tratar um cliente assim …

    Tbm só vou usar RICCA, afinal de eu tiver qualquer problema com a Océane já tenho uma idéia de como serei tratada …

    Parabéns pelo Post Camila !!!

    Um abraçooo ….

  24. Ines says:

    Incrível o que uma empresa é capaz de fazer para tentar disfarçar seus erros!
    Intimidar, pressionar ou qualquer outra atitude nesse nível só mostra a verdade e comprova os fatos!

    Lamentável!!! (n) (n) (n)

    Zats quer mais uma “caixinha” de lenços pra fogueira? (y)

  25. Fernanda says:

    Na real eles não gostaram é de perder na comparação, ponto. A parada do álcool e do cheiro é só mimimi pra não falar isso.

    • Keks says:

      SIM, eles ficaram putos porque a Ricca veio com um produto melhor que o deles e mais barato, ainda por cima.

    • Mariana Cadina says:

      Concordo com as três!!!!! A prova de que a empresa é completamente despreparada começa pelo tratamento com o consumidor. Eles deveriam nos colocar lá em cima, afinal de contas, os consumidores que colocaram eles lá. Agora os consumidores que vão tirar!!!!!
      S2 RICCA S2

  26. Keks says:

    Eu me pergunto se a moça do email ao menos foi checar com o químico da empresa se o produto continha alcool antes de mandar esse email. Porque obviamente ela não sabe que TEM alcool na composição.

    • Tainá says:

      HAUAHUHUAHUAHUHUA Aposto que não foi……e se está no rótulo, e ela alega que não tem…pode dar problemas pra eles caso alguém queira contestar…..

  27. Paula Mamprin says:

    Horrível a postura da Océane, nossa sem comentários.
    Daqui pra frente só Ricca.
    Sem mais agradeço haha

  28. Karina says:

    Eu já não gostava mas tinha na bolsa por praticidade. Agora não compro mais mesmo!!!!

  29. Paula Mirianh Cabral de Paulo says:

    Oie! Gente, só eu achei que o tecido do Lencinho da Oceane mudou? Gosto do perfumee, gosto da retirada, mais n uso mais por que os lencinhos estao ” estragando” mto facil. Parece que as fibras começão a soltar e chega um ponto em que eles parecem tecido velho, depois de tirar o esmalte de uma ou duas unhas! Bem complicado. Alem disso, se o tratamento da empresa para com os blogs é esse, imagino como é com o consumidor “comum”. Agora os da Ricca ainda não vi emm Cuiaba MT. Mas to mto afim de testar!

    • Marina says:

      agora eu vou soltar a minha voz!!!! #josésilvériofeelings

      1. respondendo a Paula, tbm acho q ficou ruim o tecido. Isso pq eu comprei uma 2.a caixinha, por achar q n tinha opção. Mas pelo menos agora foi a sem perfume. Concordo q o cheiro de baunilha é ruim de doer o fígado e a kbça. E tbm n acho q ele é essa Coca-Cola toda pra retirar o esmalte não.

      2. super queria achar os makes da Océane pra comprar… depois dessa, já elvis.

      3. fabricam 1 produto e n sabem o q tem nele? Bem feito, tomaram sacode de gnt q sabe e faz #ChupaOceáne

  30. Lá C.G. says:

    Que absurdo. Fiquei indignada.
    Viu Océane, o período de censura e ditadura… “that’s over baby”, já dizia Zé Ramalho.
    Consumidor tem mais é que compartilhar opnião mesmo, afinal, é o nosso dinheiro sendo (mal) gasto com o produto de vocês.
    Eu comprei um Océane Femme wild strawberry jurando que estava fazendo um grande negócio.
    Resumo da história: Faz meleca sim e não tira o esmalte direito nem com reza brava. (n) #fail.
    Antes tivesse o tal do álcool né, quem sabe reage melhor com o esmalte e sai mais fácil, vai saber.
    Quanto ao cheiro… gosto é gosto, cada um sabe do seu. Eu não gostei do que eu comprei, mas azar o meu né… O que eu posso afirmar é que, independentemente do cheiro, o produto não cumpriu a finalidade para a qual foi comprado: Remover o Esmalte. No terceiro lenço e depois de muita “lambança” eu não tinha passado da segunda unha e desisti.

    Conselho para a empresa: Aprendam com as críticas. Quem sabe uma nova fórmula resolve nossas reclamações que, de fato, não são infundadas.

    • Keks says:

      Quero ser sua melhor amiga só porque você citou Chão de Giz, a música da minha vida.

      beijo.

      • Lá C.G. says:

        Keks sua linda, te aceito como melhor amiga S2 rsrs

        Meu sonho era ter uma voz boa pra cantar essa música no videokê 😉

        • Jacque says:

          Putz, se eu contar q tenho um colega de trabalho que canta igualzinho ou até mais bunito (disculpa Zé, ti amu S2 ) e que sempre q a gente faz churrascada ele só entra se levar o violão…hehehehh tb amo chão de giz *-*

  31. Simone/PR says:

    Primeiro que nunca encontrei esses lencinhos Océane pra vender aqui. Já Ricca eu encontro aos montes, em qualquer loja de cosméticos que eu vou.
    Acho que eles (Océane) devem se preocupar tanto com pontos de distribuição como se preocupam com clientes.
    Se já nao comprava por nao encontrar, agora mesmo que não quero, nem se vier de brinde!
    (n) pra Océane

  32. Rebekah says:

    Só não entendi uma coisa se tantas pessoas “adoram” os lencinhos da Océane
    por que eles estão tão preocupados com o seu vídeo??? rSRs que absurdo.
    Nunca comprei os lencinhos da Océane e depois desta não compro mesmo!!!
    Bjs Rebekah

  33. Thais S. Silva says:

    depois desta eu daria a recomendação de ninguém comprar, cadê a liberdade de expressão? Gente fiquei chocada, não compro mais nada desta empresas repressoras.

  34. Carolina says:

    Não entendo nada de química, mas sei que esse negócio ARDE na minha mão, não sei se é o tal álcool/não álcool ou se alguma coisa dá alergia. E o cheiro empesteia o ambiente sim, já fiz a cagada de usar isso no trabalho e vi as caras feias… Bela postura hein, já não uso há tempos, agora vou falar pra todo mundo que não presta (ei, processa eu!) ;P

    • Fernanda says:

      Deve ser alguma alergia, viu? Melhor procurar um médico e ver direitinho, porque nem eu que sou sensível a essas coisas senti arder.

      • Carolina says:

        Bom, eu tenho alergia à esmalte comum, só uso Colorama, Ludurana e alguns gringos, como Revlon. Talvez seja isso mesmo, mas nem tô fazendo mais questão de usar essa marca agora.

  35. letícia says:

    hahaha, que lamentável a océane mandar esses emails!
    o blog faz testes e comparações com várias marcas, da visão de vcs, como consumidoras, para nos dar um ponto de partida, na hora de saber os prós e contras de comprar algo, por exemplo (eu vivo olhando o swathches antes de comprar esmalte de alguma coleção, pq fica mais fácil na hora de escolher entre vários!) e ai pq não foi dado um parecer mais positivo em relação à ricca, eles enviam esse email ridículo?
    parece piada!
    todos os produtos, de todas as marcas tem clientes que gostam e que não gostam.
    ai eles falam como se todos gostassem (e claramente não procuraram na internet) e ainda se fazem de coitados, dizendo que deveria ter no vídeo que os lencinhos hidratam.

    eu nunca usei os lencinhos da océane.
    tenho uma embalagem dos da ricca fechadinha (pq fiquei com dó de abrir, hahahaha) e agora vou abri-la e usar e se eu gostar do resultado, será minha escolhida.
    se eu não gostar, não comprarei os da océane, pois acredito que uma marca/empresa deve zelar pelos consumidores e tratá-los bem, independente das observações/críticas em relação ao produto.

    ótimo post, abre os olhos para marcas que se acham donas do mundo.

  36. Fer Piccolo says:

    Engraçado como é mais fácil abstrair a parte onde diz que o produto é bom e só escutar “álcool” e “inflamável”. E ainda fazer disso uma WW3.
    Ninguém disse que os lencinhos da Océane são horríveis, não servem pra nada e que é preferível ter a casa invadida pelos Sem-Terra do que usá-los, mas agora é isso que todos preferem pensar, já que a empresa prefere atacar o consumidor final do que simplesmente escutar o que foi dito. E a única coisa que fizeram foi dizer que os lencinhos da Ricca eram melhores…

    Fico imaginando se a empresa onde trabalho fosse ameaçar todos que fazem qualquer tipo de reclamação ou sugestão… Até imagino o patrão gritando no telefone “Que? Não gostou do produto X? Quem vc pensa que é? Isso aqui é uma empresa séria, gostaria que fosse possível resolver isso tranquilamente, mas sua colocação quanto a isso não me deixa outra alternativa…” hahahaha

  37. li says:

    Que coisa né, acho que a empresa que se desespera dessa forma a ponto de mandar um e-mail, praticamente implorando pra ser retirado o video, se baseando em inverdades, só pode ser insegura de seu produto, alguém que só que elogios e age de forma grosseira quando existe uma critica, não quer crescer e não tem preocupação com seus cliente, ninguem cresce com os elogios, por isso ainda são desse jeito

  38. Aline Luiz says:

    Como pode um empresa como a Océane tratar o cliente de tal forma.
    Abusurdoooo (n)
    Uso os lençinhos da marca e gosto pois é muito prático, mas é de amargurar qualquer consumo depois de ler esses emails.

    Hoje ao invés da empresa acatar as necessidades e opniões dos consumidores, os consumidores é que precisam entrar no molde da empresa :chuif: chorei!!!!!
    Enfim.. deixe que falem, estão perdendo grandes seguidoras!
    Beijoooos e ponto pra LPE! S2

  39. Renata Assunção says:

    Bom dia a todas,
    Estou lendo todos os posts aqui enviados ao site e como consultora e consumidora gostaria de dar minha opinião:
    Acho que a empresa agiu certo em pedir ao blog que fizessem uma comparação de produtos sem perfume.O que isso nao ocorreu.O por que ocorreu nao sabemos,é uma incognita.
    Reparo tambme que a blogueira fez um video de comparacao de um produto de 2008 no qual possue a validade de 3 meses apor aberto!!!!!!
    Acho prudente fazermos comparacoes iguais em um canal de midia e nao tendenciosas.
    bjo
    Renata

    • Bianca says:

      Que encanação com o cheiro, hein? A comparação foi pra comprovar a eficiência.
      E mesmo que se abstraísse o odor, Océane é mais caro e dificilmente se encontram os outros aromas. Sendo assim, Ricca ainda “ganha”.
      O produto não foi aberto em 2008 e ainda estava dentro do prazo de validade, qual o problema?

          • Karina says:

            Keks diz: “Acho que a Renata trabalha na Océane. AHHAHA”

            Bianca responde: ” Trabalha sim, o IP dela é o mesmo do primeiro comentário feito pelo “SAC Océane”.”

            Que burra, essa Renata! Dá zero prá ela! kkkkkk..

            Não consigo parar de rir! 😀

          • Mariana Cadina says:

            E provavelmente foi ela que respondeu o email e disse que não tem álcool hahahahaha
            Como ele é bobinha gentee!!! #odeio gente cafona-curtir (y)

        • Juliana says:

          hahahahahahahha
          que barraco!!!
          to morrendo de rir!
          é óbvio que ela trabalha lá!

    • Lá C.G. says:

      Hmm… Tá com uma cara de ser funcionária da Océane pagando uma de leitora/consumidora… Sei não hein :hm:

        • Lá C.G. says:

          Tanto a Renata quando a SAC Océane têm o mesmo problema de falta de “Ç”…
          Também não costumam acentuar as palavras… Mas OHHH que coincidência. (y)

          • Keks says:

            As duas também citam a fabricação e validade do produto. HMMMMMMMM

            SHERLOCK, CADÊ VOCÊ?

          • Cris says:

            E o POSSUE minha gente???? Ausência de qualquer tipo de ensino cada vez mais evidente…tá dando pra entender agora o porquê dela não saber o que é álcool, hahahahaha!

    • Thais says:

      Não sabe nem escrever a moça, se ela representa a empresa, ela tem que ter português correto e sem abreviações, pelo menos.

    • Miih says:

      Se te serve de consolo, eu tenho uma versão nova aqui
      que é de Baunilha, melequenta, e tem alcool atrás.

      Beijos, SUA LINDA

    • Ana says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Morri agora. O povo tá achando que ninguém entende de química, não sabe o que é um IP? É zombar da inteligência do cliente.

    • Andreza says:

      Renata Assunção :
      O que isso nao ocorreu.O por que ocorreu nao sabemos,é uma incognita.

      Se não trabalha na tal empresa, deveria mandar currículos… eles gostam desse estilo de escrita…

    • Vanessa says:

      Meuuuuu Deus!!!! Qual o problema de vocês com as normas ortográficas???? Próximo investimento da empresa: Investir na educação de seus funcionários, URGENTEEEE, em todos os sentidos, diga-se de passagem!!!! :oO:

      • Luh says:

        Que isso… primeiro a má educação da tal empresa que nem merece ser citada… segundo, contratem um professor para seus funcionários, e urgente por favor, antes que eles terminem de assassinar a língua.

        Quanto a meleca e ao cheiro: tenho ânsia de vômito só de pensar em usa-los,além de que junto com a meleca me custou um sabonete pra conseguir ter minhas mãos de volta. Nem os da fenzza de limão são tão enjoativos, nas palavras de um homem: “é fedorento e repugnante igual aqueles cheirinhos de carro”.

        Portanto chega-se a conclusão que essa empresa só visa os lucros, e o que o cliente pensa não importa, pois eles irão tachar como mentira e irão enviar e-mail s ameaçadores. #Cuidado se você comprar um lencinho da oceanne e não gostar poderá ser processado. (n) :hunf:

  40. Talita Alves says:

    A-M-E-I de paixão esse post! Hahahahaha.. Tapa com luva de pelica na cara da Océane!!!!! Essas empresas precisam aprender a tratar bem o consumidor final! Somos nós que compramos e usamos! Merecemos respeito!
    Um post como esse deveria ser respondido pela empresa da seguintes forma: “Ficamos felizes com a comparação e vamos melhorar o nosso produto para atendê-las da melhor forma possível..” Isso seria o MÍNIMO! ;D #ficaadica Océane!
    Amoooo o LPE!!!!
    Beijos..

  41. Fabiana Miyoshi says:

    Adooooro bafão!
    E também sou química, graduada pela UNESP, e afirmo com todas as letras: 1,3 butanodiol (ou butanediol – em inglês) é um álcool SIM!
    E pra quem não lembra das aulas de química do Ensino Médio (oi, Océane), aqui vai um link beeem resumidinho das características da função álcool: http://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/alcoois.htm
    E Wikipedia também mostra o bonitinho: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcool

    Que feio Oceáne…

  42. Adrieli says:

    “Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico , o mesmo entrará em contato com vc.”
    Tô rindo desses e-mails.

    Só pra constar, como estudante de Direito que sou, a Océane acho que não sabe o significado de “Liberdade de Expressão”.

    Zero pra Océane (n) e olha que eu cogitei comprar um lencinho desses.

    • Gazzy1978 says:

      Espero que o “jurídico” da Océane seja competente (ironia mode ON)… pq o marketing a gente já viu q é péssimo.

  43. kelly - Esmaltes da kelly says:

    Nossa , isso é medo do qto o blog influencia a opiniao das pessoas hahahahahhahaha
    Eu particularmente não compro mais o Oceanne porque meleca mesmo , uma vez precisei tirar o esmalte no carro e não conseguia pegar no volante !!!!
    Fora o cheiro que é imprgnante mesmo ,
    Não conheço o Ricca , fiquei meio que com traauminha desses lenços e nunca mais quis comprar . MELECA sim …

    Agora vou testar esse então …

  44. Fabiana Degan says:

    KKKK por isso q eu amo esse blog, vocês “matam” A Cobra e mostram o pau! Ou o Alcool kkk. S2

  45. Franciele Santos says:

    Nunca usei lenços removedores, independente da marca, porém não posso me manifestar sobre eles, mas a empresa foi bem infeliz…. Alguém avisa para a Océane que o cliente tem sempre razão!!

    Tudo bem!! Temos que entender que o LPE é referência para nós consumidoras e que a empresa está morrendo de medo de perder milhões em vendas. kkkkk

    Camila é isso mesmo, opnião própria é uma coisa que ninguém jamais conseguirá tirar de outra pessoa…

    Aprovada, e assino em baixo.

  46. Eveline says:

    Quantos consumidores a empresa precisa ouvir pra acreditar que o produto tem, SIM, defeitos?
    SIM, Océane! O lenço deixa as mãos oleosas, escorre e tem cheiro forte. Vcs deveriam parar de agir como crianças mimadas (no melhor estilo “It´s my party, and I cry if I want to”) e usar as críticas como motivo pra aprimorar o produto, oras.
    Eu USAVA ele mesmo assim, e confesso, mesmo sabendo que o atendimento ao consumidor não era lá dos melhores. USAVA.
    Francamente!

    • Livia Daniel says:

      Eve.. divulga no TSE também.. com certeza tb tem muitaaaaaa gente que le la.. bem como o loucas!!
      =o**

  47. Marcela Januário says:

    Isso daria um belo processo contra a Océane por propaganda enganosa, intimidação e/ou ameaça, danos morais e censura….

    Nunca comprei lencinhos dessa marca e, agora que não compro mais mesmo (n) .

    Beijooos Loucas S2

  48. Rosana says:

    É incrível a capacidade que uma empresa tem de se queimar, né?
    O vídeo nem tá falando mal deles, mas só por causa da atitude deles tenho certeza que várias pessoas vão parar de comprar! Eu ia comprar a caneta hidratante que eles lançaram e agora não vou mais.

    Burrice define!

    • Tainá says:

      Não vi o vídeo ainda…mas só pela atitude deles não vou mais comprar, pois estava pensando seriamente em comprar uns lencinhos pra testar, já que nunca usei nenhum…..

  49. cleopatra says:

    Olha Oceanne vcs mostram no mínimo um tanto de falta de maturidade com essa reação de vcs. A crítica de um consumidor é sempre válida e contrutiva!!!
    Ohhh pra vcs (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n)

  50. tania says:

    Não se deve ameaçar ninguem apenas por expressar uma opinião,e muito menos uma preferencia.

  51. @Thaatyynhaa says:

    Os lencinhos da Oceanne são tão “cheirosos”,
    que uma dona de loja aqui de Maceió
    se recusa a fazer pedidos dos mesmos pq disse que não suporta o cheirooo
    kkkkkkkkkkkkkkk

  52. Laura says:

    Acho que eles queriam ressaltar a concorrência desleal……
    Ah! Não, para tudo! Vocês são um blog e não uma empresa concorrente! Até onde eu sei eu posso dar a minha opinião a respeito do que eu quiser! É um país livre ou não?
    Que culpa tem vc se o lenço é fedido???
    Muito fedido! Eu não consigo usar os meus!!!!

    Minha opinião? Um comportamento patético por parte da empresa…..

  53. Pri says:

    ficaram tristes que o da Ricca é igual não é fedido e é mais barato haha
    mas sério, me revolta essas coisas, que empresa chinfrim
    tchau Océane

  54. Mireille Moreira says:

    É inacreditável como essas coisas acontecem. Estou pasma!
    Vamos todas fazer uma grande fogueira? :hm:

  55. Nataly says:

    Ai gente, adoro gente que acha que falar “jurídico” causa arrepios nas espinhas alheias!! hauhauah
    E outra, né: a pessoa mal aprendeu a escrever e quer vir botar o pau na mesa, faça-me o favor…
    AMEI o vídeo do teste de inflamabilidade (existe isso?? haha)…
    Nunca comprei esses lenços, gosto mesmo é da boa e velha Lutex… mas agora não compro ABSOLUTAMENTE NADA dessa marquinha de fundo de quintal!

    • Adrieli says:

      eu ODEEEEEEIO quando usam “jurídico” pra botar medo. escangalham com a minha categoria de trabalho, poxa ): advogado não morde não KKKKK

      • Gazzy1978 says:

        Advogado só morde se pedir, hehehehehehehehe. Mas não somos vampiros, não temos pacto com o Kpeta, não vendemos a alma nem a mãe, e não brilhamos no sol.

        Chamar o “jurídico” pra resolver esse tipo de coisa é que nem chamar a mãe pq o amiguinho chamou de feio. (n)

  56. HoneyEla says:

    Que bom que na minha cidade já tem lencinhos da Ricca, não comprarei da Océane devido a forma com que eles te ameaçaram.

  57. Fátima Rocha says:

    Olha Camila, fiquei indignada com a postura deles.
    Particularmente gosto dos lencinhos da Oceane, apesar e realmente ficar melecado. Isso não me incomoda.
    Só que o tratamento dado a vc e as outras blogueiras me fez repensar em ser consumidoras deles.
    Sou uma pessoa que briga pelo direito do consumidor e a Oceane desrespeitou o básico, o direito de não gostar do produto deles.
    Faço várias reclamações e sempre sou bem atendida pelas empresas de forma geral. Uma empresa que presa o cliente, teria tido uma postura completamente diferente. Teria agradecido e se comprometido rever alguns pontos.

    Vou procurar o da Ricca para experimentar.

    Obrigada por compatilhar conosco este desrespeito. Não estamos mais na época da Ditadura!!!

    Bjs

    Fafá Rocha

  58. li says:

    eles se queimaram de graça, se fosse postado só o video aqui, ninguém ia achara nada errado neles, mas foi taanha a grosseria, que aposto que se prejudicaram com a própria língua.

    • Mariana says:

      Será que eles se queimaram com os próprios lencinhos???
      Bom eu acho que depois de tudo isso, eles terão lencinhos de sobra no estoque pra fazer o que quiserem!!!

        • Mariana says:

          Esqueci de dizer que os lencinhos são ótimos substitutos para o carvão, caso eles queiram fazer um churrasquinho na laje neste domingão!!
          uahauhauahuaha

          • Keks says:

            IXI, mas aí o cheiro horrendo da baunilha vai impregnar na carne de vocês (soja, no meu caso).

            Não vale a pena não!

          • Cris says:

            Pensei nisso tb, mas lembrei do cheiro dos lenços, aí não ia dar para fazer inveja nos vizinhos com o cheirinho de churrasco…

  59. Erika says:

    Eu vi numa loja ha algumas semanas as duas marcas e fiquei na duvida qual comprar.. acabei comprando da oceane, pq ja tinha visto o post aqui.
    dp deste post me arrependo tanto da minha escolha, tanto pq os dois sao eficientes, quanto o da ricca eh mais barato, e para aumentar meu arrependimento vejo a forma q a occeane tratou vc, eh inadmissivel! nao suporto ser mal tratada!
    nem usei ainda os lencinhos, mas tenho certeza que nao comprarei mais!!!

    mt bom vc ter feito o video de comparacao de inflamabilidade e achei mt correto a sua posicao de consumidora que expoe a sua opiniao parcial sim, pq este blog serve para isto, mostrar as suas reais impressoes sem favorecer uma ou outra empresa como sempre vimos no LPE.

    nada a ver a occeane implicar!!
    #tamojunto! =P (y)

  60. Natashy says:

    Zatz, vou encaminhar o seu post para meus colegas da pós-graduação em Comunicação Corporativa e para os meus professores. O que a Oceane fez é justamente o oposto do que uma empresa deve fazer para fidelizar o cliente. Nós estudamos o relacionamento das empresas com os clientes e o blog de vocês tem sempre cases interessantes.
    Se a Oceane quiser ser uma empresa séria, que aproveita o novo tipo de comunicação com o consumidor, que já não é mais passivo e tem voz, deve nesses casos ouvir a opinião de vocês, mandar e-mail para saber ‘o que deu errado’, quais as sugestões de melhoria, convidá-las pra conhecer a empresa e até a viverem consultoras, se for o caso. Tratá-las como inimigas é até cômico, se não fosse trágico. Mas de tudo isso você e as demais meninas já sabem.
    Obrigada por sempre manter suas leitoras informadas. Essa marca já foi descartada. Só para a Oceane e outras marcas saberem, eu só compro esmaltes e demais produtos depois de ter lido a respeito aqui. Creio que muitas mulheres fazem isso também. E, por favor, que a comunicadora da empresa aprenda a escrever!

    • Aline says:

      Não digo que só compro após ler aqui ou outros blogs de beleza/unhas, porque existe um desejo-instantâneo-compulsivo que me ataca quando passo em certas lojas, haha. Mas eu diria que 70% ou 80% do que consumo de novo é baseado nas opiniões de autores de blogs nos quais eu confio. Acho que o fato de vários esmaltes/roupas/sapatos esgotarem em algumas lojas prova o poder que os blogs têm e, como você mencionou, uma empresa que não sabe lidar com as novas mídias perderá espaço no mercado. Pobre Oceane com seu produtinho melequento e fétido. Vi em outro blog que eles vão lançar maquiagem e tal, mas não boto na minha pele nada de uma empresa que desconhece o que é álcool, haha.

  61. Cris says:

    Poxa Camila, esse post tá atrasado… se tivesse na época de festa junina os lencinhos da Océane iam vender feito água, várias fogueirinhas de São João!\o/ O bom é que o produto é 2 em 1 no caso de estar mt frio…hahah

    Posição ridícula essa da Océane. Eu estava pensando em comprar esses lencinhos para levar na bolsa, por aqui só vende Océane, vou pensar mais umas trinta vezes, ou esperar os Ricca, pq o que o cliente espera de uma empresa é no mínimo respeito. Eu até relevaria a parte da meleca, do cheiro e o fato de ser inflamável, pq a função dele, remover o esmalte ele cumpre né. Mas eu AMO SER RESPENTADA, para mim é IMPORTANTÍSSIMO, se trataram vcs ,de um blog considerável, assim imagine eu…

  62. milene says:

    Achei ridiculo a Océane fazer isso, então quer dizer que ñ podemos dar nosso opião sobre os produtos deles…..ah e outra coisa escorre sim pelas mãos deixei de usar por esse motivo!!!! fica td melequento!

  63. Luciana says:

    agora fiquei de boca aberta, pasma e sei lá mais o que!! eu uso e MUITO os lencinhos e como eu ainda não achei por aqui os da Ricca, nem sei se são bons, acabo usando o da Océane (até gosto do cheiro de vanilla rss), mas depois dessa, posso dizer que usava… vixe!! não uso produtos de empresas que não sabem lidar com os consumidores… aliás o peixe morre pela boca… com certeza depois disso, ganharam um monte de desafetos, coisa que só o vídeo não teria conseguido…
    eu pelo menos, amo esse blog, respeito a opinião de vocês e as levo muito em consideração na hora da compra, mas se encasqueto de comprar algo, eu compro e ponto.. nós temos nossas vontades tb.. afão!!! :chuif:

  64. says:

    Hahahaha, meninas, uma vez eu tava usando meus lencinhos Oceane na aula pra tirar o esmalte, tava bem no fundinho da sala assim, e já tinha levado um kit limpeza pq já tinha usado: forrei a carteira com papel toalha, e levei mais uns pra limpar a mão para conseguir sair da sala sem deixar a maçaneta nojenta!
    Aí uma hora meu professor parou a aula, veio andando até onde eu tava, e perguntou “O que vc tá fazendo?” dai eu, com a maior cara de gatinho do Shrek, virei “Tirando o esmalte professor, mas já tô acabando, não queria atrapalhar a aula!” ai ele vira “Tudo bem, mas vai terminar lá fora pq esse cheiro já contaminou a sala toda e eu não sou obrigado a dar aula assim!” HAHAHAHA
    Depois disso eu comecei a usar o verdinho, né!
    Agora vou usar os da Ricca mesmo!

  65. Helô says:

    O engraçado na vida, é que muitas vezes você só percebe uma coisa quando te chamam atenção pra isso…Tipo a globo quando quer tampar rotulos de tudo e faz aquele borrão no video, pra mim chama mais atenção do que quando simplesmente deixam o produto aparecer…

    Eu nunca gostei desses lencinhos primeiro pelo cheiro, antes de lançarem as outras versões, e depois pela meleca melecuda melecada que deixam nas mãos…

  66. Maria Laura says:

    To passada!!

    Óceáne, que feio!!! Também não vou mais comprar de vocês, porque as redatoras deste blog são consumidoras como EU. E se elas foram desrespeitadas, me sinto também.
    Óceáne, vocês distorceram tudo e na verdade o feitiço virou contra o feiticeiro. O que era só um post de comparação de produtos, onde citavam-se apenas características “banais”, que não denigrem em nada a imagem de nenhuma marca, virou uma propaganda às avessas por parte de vocês. A Camila em nenhum momento falou para que não se consumissem os seus lencinhos, mesmo porque eu os conheci através deste mesmo blog que hoje vocês criticam e ameaçam (FEIO! MTO FEIO!) e, se hoje eu comprei lencinhos Oceane e vocês haviam “conquistado” uma cliente, foi por publicidade deste blog. Aliás, quer saber, mesmo que tivesse sido falado que o produto não é bom. Isto aqui tem função de expressar a opiniao das consumidoras redatoras do LPE, e a critica a tudo é aberto. Tem gente que concorda, tem gente que discorda. E nem por isso o blog é um “inimigo” de determinadas marcas.
    Vocês podiam aproveitar tudo isso para prestar mais atenção nos clientes e até melhorar produtos, mas vocês simplesmente ignoraram as opiniões dos consumidores e o afastaram de vocês.

    Estou indignada. E tenho dito. Ó pra vcs, Òceàne: (n) .

    • Lá C.G. says:

      HAHAHA curti esse “FEIO! MTO FEIO”.
      É muito cena de mãe dando bronca no filho… Tipo ele vai lá e mexe no lencinho Océane da mãe, fazendo a maior meleca (normal) e ela:
      – ISSO É CÁCA!!! TIRA A MÃO DAÍ JÁ!! FEIO! MTO FEIO!

  67. mel says:

    Primeiro: Eu não acredito que a Camila fez um vídeo queimando os lenços!
    Segundo: Falta de responsabilidade IMENSA da Océane dizer no e-mail “Pode fazer o teste se quiser.”
    Terceiro: Se eu não gosto do produto ou do atendimento, eu não compro. O produto pode ser o melhor do mundo, mas se o atendimento for ruim eu não comprarei. Além da qualidade eu quero e exijo respeito.
    Océane perdeu uma ótima oportunidade de ter ficado quieta. Ameaça é crime, caso a empresa não saiba.
    Acho que farei uma fogueira cheirosa com os meus lencinhos também ;D

  68. SAC Oceane says:

    A Todos,
    Nós da Oceane nos importamos com o as opinioes e criticas de todos.
    Unica coisa é que gostariamos que a comparacão fosse feita com produtos
    similares como nossa versão sem perfume.Os lencos Oceane Paris que foi feita a
    comparacao ja saiu de linha há dois anos.E após aberto possue uma validade de 3 meses.

    Camila,
    Sabemos da repercurssao de seu blog e respeitamos como foi dito nos emails trocado com nossa gerente de produto.Foi somente isso que haviamos pedido.
    Enfim , todos tem e liberdade de opinar iremos respeitar seu video e a opiniao de todos.

    Atenciosamente,

    Oceane Femme

    • Keks says:

      O email não fala só do cheio, né?

      E o vídeo é muito claro: compara o Sweet Vanilla ao da Ricca pois é o mais comum de encontrar. Eu, por exemplo, nunca encontrei o sem cheiro, por isso parei de usar os lencinhos. E olha que adooooooro cheiro de baunilha.

      O problema maior, para mim, é falar que não tem alcool na fórmula e afirmar que ela está dizendo uma inverdade (ou seja, chamando-a de mentirosa – injúria, advogados e estudantes de direito?), quando 1,3 butanediol (ou butanOdiol no bom português) É um alcool.

      Deviam ter ficado quietos e não dizer que “não podiam permitir que o vídeo fosse ao ar”, isto é censura e temos liberdade de opinião no Brasil.

      • Mariana says:

        Eles afirmam que a Camila disse uma inverdade mas, na verdade, foram eles que mentiram ao não admitirem que a fórmula possui álcool. Se alguém pode ser punido pelas inverdades, ameaças e censura, é a Oceane. E eles continuam escrevendo errado…

        • Juliana says:

          professor pasquale, pode, por favor, fazer parte do processo seletivo dos funcionários da oceane?
          hahahahaha

        • Livia Daniel says:

          PROPAGANDA ENGANOSA..
          DIVULGAM QUE NÃO TEM ALCOOL.. E TEMMMMM..
          PRO-PA-GAN-DA EN-GA-NO-SA!!!!
          isso da rolo (certo pessoal do direito??)

        • Mariana Cadina says:

          Concordo. Deve ser a mesma pessoa que respondeu os outros emails e a mesma pessoa que defendeu a océane num comentário acima.. Não escreve direito nem o nome da marca hahahahahaha

      • Helô says:

        Oquei, é que a moça que respondeu o email da Camila, considera alcool aquele que a gente compra no mercado saca? E só ele

    • Maria Laura says:

      So sorry, Oceane, estrago feito.

      Pra ficar “menos pior” só se vocês assumirem o erro de um SAC que não é um SAC de verdade (afinal, né, Serviço de Atendimento ao Cliente, e não Serviço de Ataque ao Cliente) e se retratarem.

    • Nataly says:

      Como assim saiu de linha há 2 anos? É encontrado em qualquer perfumaria! E além do mais, a validade não conta a partir do momento que o produto é aberto?
      Ela deixou claro no vídeo que existem outras versões do produto, inclusive sem cheiro, mas que não gostou do cheiro DESSA versão. Qual o problema nisso?
      E não adianta agora falar “todos tem liberdade de opinar e iremos respeitar seu vídeo” porque essa não foi a postura da tal gerente. Agora que o barraco tá armado não adianta pagar de bonzinho.

    • Natashy says:

      SAC Oceane, é bom vocês repensarem a comunicação e o relacionamento com o cliente de vocês, pois se continuar assim, vocês perderão clientes. Um pedido de desculpas às meninas do LPE também seria bem-vindo. Veja a repercussão do caso só nesta manhã. É desnecessário, não?
      O que vocês têm de entender é que o blog não é inimigo e nem leva para o pessoal, como vocês fizeram. Ele simplesmente expõe os testes dos produtos e mostra as opiniões das três blogueiras e das demais seguidoras, ou seja, as loucas por esmaltes. Elas não são o Inmetro para fazer testes de qualidade, científicos, etc, nem são obrigadas a terem um estoque de todos os produtos de todas as marcas. Elas também não são obrigadas a saberem que o produto saiu de linha há dois anos. E duvido que, com o tanto de esmalte que passam, ainda teriam um potinho sem uso há tanto tempo.
      Enfim, com as consumidoras atuais é bom deixar a arrogância de lado e vê-las mais como parceiras para o desenvolvimento de novos produtos e na melhoria dos atuais.

    • Camies says:

      Eu acho que uma empresa como a Océane precisa estar aberta a críticas. Ameaçar um blog que está falando a verdade, é demais. Sério. E ainda dizer que não existe álcool na composição do produto, sendo que existe. Meu Deus, tá tudo errado.

      Vocês fizeram uma tremenda tempestade em um copo d’água, sem sentido NENHUM. Nunca mais compro e nem recomendo nada de vocês. Pra mim respeito com o consumidor é tudo nessa vida. Respeito com um canal de comunicação SÉRIO e que tem prestígio como o Loucas Por Esmalte!

      Isso pra mim foi o fim. Nunca mais, de verdade.

      • Abi says:

        Oi, Paula… a Renata Assunção q defende a marca nos comentários lá em cima também escreve “possue”.
        A única consumidora feliz aqui é trabalha no SAC da empresa, é isso?
        kkkkkkkkkkkkkkk

    • Mariana says:

      ACHO QUE ALÉM DE VOCÊ NÃO SABER ESCREVER, VOCÊ É SURDA OU TEM UM DÉFCIT DE ATENÇÃO MUITO GRANDE… É POSSÍVEL ENTENDER MUITO BEM O QUE A CAMILA DISSE NO VÍDEO.
      ELA DEU A OPINIÃO DELA SOBRE O PRODUTO, SE VOCÊS RESPEITASSEM E LEVASSEM EM CONTA O QUE O CLIENTE FALA, VOCÊS MUDARIAM SEU DISCURSO E PASSARIAM AS SUGESTÕES AOS SEUS SUPERIORES, PODENDO ASSIM, MELHORAR A QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS.

    • July says:

      Oceane,

      Não entendo sua insistência em pedir para comparar os lencinhos da Ricca com os da Oceane-sem-perfume… Afinal, os lencinhos da Ricca que a Camila testou, também continham cheiro – só que muito mais suave. Logo, o parâmetro de comparação tem que ser o mesmo. Injusto seria se ela utilizasse o Oceane-sem-perfume e o normal da Ricca, que tem cheiro, só que mais fraco…

      Para nós, leitoras do blog e consumidoras dos produtos, ficou MUITO claro que em momento algum ela tentou denegrir a imagem de qualquer empresa… Ela simplesmente fez uma comparação e colocou sua opinião, a qual, como você mesma disse, é importante.

      Agora, desrespeito foram vocês que cometeram ao querer censurar um post com AMEAÇAS. Isso é muito grave, muito grave mesmo.

      Além disso, duvidam da inteligência da autora e das leitoras ao afirmar e reafirmar que o produto não contém álcool quando, na verdade, TEM.

      Bonito seria vocês não se manifestarem e procurarem melhorar seus produtos. Mas agora que já está tudo feito, muito mais bonito seriam vocês se retratarem pois, se tinham receio de perder uma ou outra consumidora pelo fato do produto de vocês ter cheiro forte e escorrer pelas mãos, agora o receio de vocês está mais do que fundado e reforçado pela atitude não-profissional que vocês tiveram.

      E eu, além de leitora do blog, também sou consumidora e também tenho os lencinhos de vocês e digo: não me importo com a inflamabilidade do produto, desde que isso seja explícito na embalagem E ESTÁ (logo, não podem afirmar que não é!).
      Me importo com cheiro, mas nem tanto e usaVA o produto de vocês normalmente (apenas sem muita frequência). Não me importava com a melequeira que fazia, pois geralmente usava em casa mesmo e podia lavar as mãos depois.
      Agora, eu me importo E MUITO com o atendimento e postura da empresa. Por mais que o produto de vocês fosse maravilhoso e perfeito eu deixaria (e vou deixar) de usá-lo por conta da postura de vocês.

      Afinal, se vocês ameaçam o blog, ameaçam nós, consumidoras e isso eu não admito.

      Espero, sinceramente, que vocês revejam tudo o que foi dito e essa postura de vocês.

      Se alguém denegriu a imagem da empresa não foi o blog, mas, sim, vocês mesmos.

    • Bia Gomes says:

      A única coisa que mudou nos lencinhos Oceane Paris para Oceane Femme foi o que está escrito abaixo do nome e a quantidade de lenços por embalagem (antes eram 32 e agora são 25), pois a fórmula continua A MESMA, inclusiva com o Butanediol e a informação de inflamável atrás…
      Aliás, está claramente especificado no Wikipedia que 1-3 Butanediol é sim considerado um ALCOOL, por mais que esteja em Inglês, é facilmente interpretado até mesmo por quem não fala a língua, aqui está o link para quem quiser ver, inclusive para vocês, funcionários da Oceane: http://en.wikipedia.org/wiki/1,3-Butanediol

  69. Camila Soares says:

    Eu odeio quando generalizam como alcool somente o etanol, (ta que muitas pessoas leigas do assunto a gente da um desconto, mas uma industria de cosméticos?) até que nos postos de gasolina foi obrigatorio a retirada do nome do combustível ‘alcool’ para etanol.
    Nos outros blogs que falaram ‘mal’ da oceane, eles não mandaram e-mail ameaçando ninguém, só porque vocês compararam com um produto mais em conta eles ficaram chateadinhos e vão processar. Que dó, pois se rolar processo vocês ganham!
    E falar que 3000 pessoas aprovaram o produto, meu… o Brasil tem 190 milhões de habitantes, o que são 3000? Sendo que vendem 200000 por mês e só 3000 opinaram. Os consumidores da oceane poderia tudo comprar ricca agora! UIAHSUIAHSIHASIUHAS sem contar que a embalagem da ricca é muito mais legal e eles fizeram varias embalagens diferentes, bem jovens e descontraidas. Só não comprei porque não tenho paciencia para lencinhos, gosto é da acetona mesmo… mas agora deu vontade de comprar os da ricca só de raiva.
    Gosto muito das meninas do LPE e fiquei chateada com a falta de educação com elas, afinal, elas são consumidores igual a mim e ainda me mostra pela internet o que ha de melhor no mercado.

  70. Laura CArrazzoni says:

    Rá! a Camila tem razão , ainda existe a liberdade de expressão , e bem feito pra eles , depois dessa , perderam um monte de clientes . E a Camila tá bonitona, hahah (y)

  71. Marcela Francis says:

    Que absurdo!

    Sinceramente, não gosto de empresas que querem ser as ‘miguxinhas’ das consumidoras e muito menos as que não aceitam críticas e ficam brigando com todo mundo, parecendo criança (oi, já vimos esse filme antes?). Não dá pra levar a sério.

    Nunca comprei lenços removedores por causa do preço e por já ter lido sobre a validade.

    • Marcela Francis says:

      Vi a resposta deles agora e é simples: deveriam ter respondido assim na primeira vez!

      • Keks says:

        Não deveriam NUNCA ter mandado email. A GENTE TEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO! O blog serve EXATAMENTE para isso!

        • Marcela Francis says:

          Argumentar, educadamente “gostariamos que a comparacão fosse feita com produtos
          similares como nossa versão sem perfume.Os lencos Oceane Paris que foi feita a
          comparacao ja saiu de linha há dois anos.E após aberto possue uma validade de 3 meses” como foi feito, ok, não vejo problemas (fora o português…). Maaas, depois de tudo, cada vez vai ficando mais feio. :hm:

          • Keks says:

            Mas aí que tá, o da Ricca TEM cheiro, como querem que compare com o sem cheiro deles? AHHAHA

        • Marcela Francis says:

          Não deu pra responder no outro comentário :hm:

          Então, concordo com o negócio do cheiro e a comparação (ahahha), mas falo mais de questionarem por ter saído de linha e a validade de 3 meses (apesar de estar claro que não foi aberto em 2008, pois está funcionando, e todo mundo ainda encontrar o produto nas lojas). Longe de concordar com eles, mas se era para questionar algo, como isso, que fosse, no mínimo, de forma educada como tentaram no comentário. Mas JAMAIS tentar impedir o vídeo ou qualquer coisa do tipo. Estão completamente errados. E se querem que o blog faça comparações com determinados produtos, que mandem o tal produto!

  72. Patrícia Lorna says:

    Isso se chama insegurança, Océane.

    o Lpe tá aqui pra mostrar a VERDADE..
    por isso esse blog é de QUALIDADE!!

    é nós, loucas!

  73. Juliana Pimenta says:

    Já não comprava os lencinhos da Océane pq ficava com a mão melada no busão. Agora eu não compro mais nada deles. Respeito é bom e o consumidor gosta. Empresa ameaçar blog por fazer comparação é lamentável. tsc tsc

  74. Patricia Basile says:

    Bem, nunca tive muito interesse em comprar os tais lencinhos, seja de qual marca for, no entanto, não admito FALTA DE EDUCAÇÃO e AMEAÇAS por parte de uma empresa, que talvez tenha esquecido, mas que depende dos CONSUMIDORES para ganhar dindin. Sendo assim, não comprarei nunca nenhum produto de tal empresa.

  75. Kumiho says:

    “Pois o video possui comentarios que só aconteceram com vc”

    Ah, sério? Porque eu achei que blog fosse uma coisa pessoal, sabe?

    Zero pra Océane. Eu gostava do produto, com cheiro e meleca e tudo, mas agora vou repensar quando encontrar o da Ricca pra vender.

    E Océane, tá com falta de pessoal? Precisa colocar analfabetos funcionais pra enviar emails xingando blogueira?

    • Nataly says:

      Claro né… afinal a Zatz tinha a OBRIGAÇÃO de ter feito uma pesquisa nos moldes do IBGE sobre a opinião das consumidoras antes de fazer o vídeo… puta falta de responsabilidade! hauhauah

  76. bellagonzaga says:

    Bom, para as meninas que precisam de opçoes para viagens, a dermanail, a 5cinco e mais um monte de marcas boas tem potinhos de acetona/removedores pequenininhas e bem fechadas, dá para levar numa boa em viagens, assim q eu faço!
    Zatz, ótimo post, tem q responder sim a essas pessoas que acham q tem o melhor produto do mundo, tranquilamente a pessoa que responde pela empresa (nesse caso) nunca foi ao exterior! uma passadinha na sephora e o mundo dela cairia, afinal, o produto que ela tem é encontrado aos quilos lá, só da Sally Hansen tem umas 3 versoes, inclusive INCRIVEIS, nas quais os lenços vem fechado unitariamente e nao perdem o efeito com 3 meses!
    Acho que o diretor da Oceane, Sr. Michel Chehaibar, iria morrer de vergonha se soubesse que a assistente de vendas esta fazendo esse papelão! Espero que ele tenha uma visao diferente do que seja demonstraçao de produtos! Eu sou uma pessoa birrenta, tratou consumidora que nem lixo, tera o mesmo tratamento por mim e será reciproco.

    • Livia Daniel says:

      Bella.. divulga no 9ml tb..
      a Oceane ta precisando tomaar um puxão de orelha..
      é um absurdo fazer isso com uma pessoa que apenas está expondo a sua opinião..
      não aguenta.. bebe leite!!

  77. Denise says:

    Na hora que comecei a ler já fiquei horrorizada com o português dos e-mails do funcionário da empresa e depois com o tom ameaçador. Eu usei esses lencinhos da Oceàne uma vez para nunca mais, pois minha experiência foi a de melecação total, chegando a escorrer e manchar o punho da blusa que eu estava usando. Gosto de perfume, porém o lencinho empestou tanto o ambiente, que depois do uso, mesmo lavando as mãos várias vezes, quando sai fui obrigada a abrir os vidros do carro em um dia muito frio. Empestou o carro total. Nem me dei ao trabalho de testar os lencinhos sem perfume; passei a usar os da Fenza que são bem mais baratos, são maiores, não fazem meleca, têm perfume gostosinho na medida certa e com mais opções de aromas. E viva o Dia do Consumidor!

    • Camila Bueno says:

      Oi Ricca SUALINDA! ahahhaah to indo ali jogar os meus lencinhos da océane e ja volto! huauha

  78. Mariana Sposito says:

    Gente que encrenca!!!!
    Eu uso numa boa os lenços da oceane, principalmente porque nunca tinha achado de outra marca… mas agora na hora de comprar vou preferia marcas que respeitam a opinião do consumidor e faz da crítica uma forma de melhorar… então lenços da oceane, tchau pra vocês!
    #TAMOJUNTO

  79. Carol Hegedus says:

    Até eu, que sou seguidora fiel a quase 1 ano desse blog mas que nunca comento (shame on me) tive que dar as caras.

    Eu uso os lencinhos da Oceane já faz um bom tempo. Tenho sempre um potinho na caixa de manicure e outro na bolsa. Justamente por conta do cheiro ENJOATIVO da versão inicial, morri de alegria quando lançaram uma sem perfume, que a que eu vinha usando até então.

    Sou uma consumidora chata e minhas compras são baseadas sempre em dois pilares: teste em animais e atendimento ao cliente.

    O que aconteceu aqui é algo ABOMINÁVEL e não é porque eu sou fã do LPE, mas porque eu também sou uma consumidora e EXIJO o respeito e educação das empresas que vivem do NOSSO DINHEIRO (Viu Andréia, é dai que sai seu salário).

    É válido ressaltar que isso aqui é um blog sobre esmaltes e afins, sem fins lucrativos (A Ricca não pagou ninguém para fazer esse vídeo) e feito por CONSUMIDORES. E que como tal, tem todo o DIREITO (assegurado pela constituição) de expressar suas opiniões.

    Estou junto com o LPE por uma retratação da Oceane ! Vou repensar e MUITO sobre a validade de continuar comprando os produtos da Marca.

  80. Cynthia says:

    Oi meninas!!

    Parabéns pelo blog e por, em todos os seus testes, serem verdadeiras, falando exatamente o que estão vendo.

    Tenho os lencinhos da Océane, adoro o cheiro, pois adoro coisas bem doces, isso nunca me incomodou (se outras pessoas não gostaram não sei, pois nunca perguntei nem reparei), mas a melecada toda que acontece é um saco. A primeira vez que usei foi no ônibus e eu não tinha onde limpar a mão e desesperada catei dentro da bolsa qualquer comprovante de pagamento para limpar pra não descer toda oleosa e sujando tudo. Depois disso coloquei o potinho na minha bolsa juntamente com um saquinho de lenço de papel para poder pelo menos tirar o excesso até chegar numa pia e poder lavar as mãos.
    Só uso eles quando eu deveria ter tirado o esmalte e não deu tempo, então é sempre fora de casa.

    Odeio ser mal atendida, e esse tratamento com vocês atinge a todos os consumidores.

  81. Roberta says:

    Não gostei nada da reação da empresa em relação as resenhas que vocês fazem aqui no blog. Por isso, como os vídeos são de interesse público (do meu interesse e de todo mundo que lê o blog), me senti ofendida pela marca e achei de péssimo gosto essa tentativa de intimidação. Nunca tinha comprado os lenços da marca, e permanecerei não comprando depois dessa. Achei uma vergonha, além de tudo, esses e-mails cheios de erros. Absurdo!

    Vocês fazem resenhas sobre várias marcas e produtos e acho que nunca tiveram problemas antes por exporem suas opiniões, né? Pra mim, esses e-mails demonstram uma falta de respeito com a opinião dos consumidores, porque é IMPOSSÍVEL que um produto não tenha desaprovações.

    E preciso parabenizá-las, já que vocês podiam simplesmente ter apagado o vídeo e ter deixado por isso mesmo, mas quiseram compartilhar esse caso conosco apesar das ameaças. Sou muito fã de vocês, meninas! Continuem fazendo nossos dias mais felizes sem se deixar “abater” por empresas que não têm interesse no “trabalho” de vocês. Nós, leitoras, temos! E apoiamos vocês nessa! S2

    Beijo beijo, gurias!

  82. Marilia says:

    Meninas…..ando sumida nos comentários pq a vida tá uma loucura….mas continuo passando por aqui.
    Quando vi o titulo do post já pensei…..ai q chato….vão falar desses lencinhos que pra mim só servem mesmo para emergências (e como faço a unha 2-3 vezes por semana….emergências não acontecem). Tenho esse mesmo da Oceane (com 25 lenços) e só usei uma vez. Ando com ele na bolsa só pra emprestar para as amigas. Quando usei achei o cheiro forte (gostoso, mas forte), fiquei toda oleosa, tirei bem os esmaltes e hidratou as cuticulas……mas pra mim é inutil mesmo.
    Como ele é caro, comprei um outro…que tb não é da Ricca….”sabor” laranja, mas ainda não usei/emprestei.
    De verdade, achava o máximo ter esses lencinhos para emprestar…..mais nada e não tinha absolutamente nada contra essa marca aí: Oceane, mas depois dessa……tenho vergonha de usar os lencinhos e até empresta-los. Vão pro lixo.
    Ei Oceane, não se trata consumidor assim……ditadura é coisa do passado e seria tão mais bonito vcs escreverem um e-mail explicando os pontos fracos do produto, agradecendo a comparação e se prontificando a fazer mudanças na formulação.
    Oceane……preste atenção, o LPE é o MELHOR BLOG DO ASSUNTO, mas por favor….não subestime as leitoras……ou vc acha que se elas mandarem a gente passar soda caustica nas unhas pra ficar =as delas a gente passa??? Por favor, elas dão as opiniões delas…….nós leitoras podemos ou não concordar e se vcs tivessem o mínimo de noção de MKT não teriam feito um absurdo desses.
    LPE, esse é o diferencial de vcs!!!! Dão as suas opiniões sinceras. Sou leitora desde maio e já li todos os posts anteriores……vcs nunca me decepcionaram.
    Obrigada por continuarem firmes e fortes……apesar de tanta gente importunando.
    Vcs vão pro céu!!!! Bora fazer um encontrinho por lá???

    Bjus não melecados (ecati)

  83. mila teniz says:

    Oh meu Deus….Oceane tá virando Montros SA e vindo aqui responder comentarios! tsctsc ki vergonhaaaaa……uma empresa seria não faz esse tipo de coisa não!
    Nunca comprei os lencinhos deles e agora msm q não compro, não pelo video, pq até o fim do video não achei nada q os denegrisse, e vc falou q os Ricca tb escorre e tb disse sobre as outras opcões de fragancias da Oceane. Não vou comprar pq abomino empresas ameaçadoras!
    A Ditadura acabou faz tempo! e todos podem dar suas opiniões!
    Espero q o juridico dessa empresa tenha mais cabeça e veja q tomar outras medidas será pura perca tempo, isso sim ira denegrir a empresa!
    Faltou mto profissionalismo nessa empresa, onde já se viu escrever VC ao invés de VOCÊ?! me poupa hein?! nem qdo eu trabalhava no escritorio de uma papelaria de bairro eu escrevia VC para os clientes, para o banco, para quem quer q fosse!!!

    Amei o video dos lenços pegando fogo Zatz, juro q nem tinha visto q tinha video, mas na hora q li já imaginei q vc ia fazer! haha…

    Bjs meninas e como sempre digo Vida Longa ao LPE!!!!

  84. Thaís Ribeiro says:

    Ô moça que respondeu os e-mails pela Oceane, você necessita de umas aulinhas de português viu… É só uma dica. Vergonha alheia.

    Parabéns LPE, e viva o dia dos consumidores ! S2 S2 S2

  85. Natália says:

    Eu tbm nunca comento, e agora chegou minha vez, depois de décadas tendo vcs no meu reader.

    Camila, acho que o problema da Occeane é a falta de um departamento pra lidar com público. Leia-se RPs.

    Ano passado eu havia comprado alguns potinhos, e em julho eu descobri que o último deles veio VAZIO. Sim, imagine vc, no domingo à noite, unha vermelha descascada, sua acetona acabou e o lencinho LACRADO está vazio? Reclamei no site e duas semanas depois me responderam.

    Quem me respondeu foi a gerente de produto, que escreveu: “Muito estranho, nunca escutamos essa reclamação”. Ela me mandou um lencinho e uma daquelas cartelas de lixinhas.

    Achei de uma extrema falta de tato, e não compro mais nada deles. Bom saber que existem concorrentes.

    Relaxa, que se o jurídico for realmente competente, não leva isso à sério.

  86. Paula says:

    Eu sou jornalista e não vi nada além de uma consumidora dando opinião sobre produto e argumentando. Uns preferem verdes, outros preferem azul.

    Acho que a empresa se esqueceu tb de que a Camila é bióloga…

    Pior que esse episódio mexeu tb com minha segunda formação: marketing. Minha gente (empresas), tanto profissional BOM de mkt, de comunicação empresarial e vocês contratam pessoas assim para trabalhar?

    Triste.

    • Renata says:

      Pois é, tanta gente esforçada querendo oportunidade e só aparecem funcionários totalmente despreparados.

    • Andreza says:

      Ah, mas vc diz isso só porque perdeu a aula de marketing que dizia: Se seu cliente, dentro do perfil que pretende alcançar, não gostar do seu produto, processe-o!!!

  87. tania says:

    E ainda pra ajudar, o desenho e o colorido da embalagem dos lencinhos Ricca é muuuuuuito mais bonito que o da Oceane…

  88. Cinthia says:

    Bem que eu estava estranhando a demora do post de hj…

    Quer dizer que Butanodiol não é álcool… ahan… senta lá Cláudia…

    Esse povo andou matando as aulas de química, é?!

    Se precisar de uma Eng. Química p/ ajudá-las, estou à disposição! hahahaha

  89. Simone Miranda says:

    Eu adoro os lenços (até hoje só usei os da Océane).
    Porém, uma vez usei no ônibus e como não havia lixeira, joguei num bolsinho da minha mochila, em que estavam uns óculos meus. Resultado: ao ficar em contato com a armação, alguma substância a estragou, deixando-a “carcomida”. Como uso pouco os óculos em questão e o estrago foi maior na parte de dentro, não liguei muito. Mas fica a dica para quem for usar: cuidado com o descarte do lencinho.

    • Mariana says:

      Eu também já tinha reparado isso, Simone. Também estava usando no ônibus e como não tinha lixeira eu coloquei em um bolso da minha mochila junto com alguns papéis. No fim do dia quando cheguei em casa os papéis estavam “corroídos” e um detalhe do bolso que era emborrachado também. Parei de usar eles e fiquei com trauma desses lencinhos, se eles fazem isso com borracha e papel o que não devem fazer às nossas unhas a longo prazo?

  90. Andreza says:

    O pior não é a qualidade do produto ser A ou B, porque isso sempre pode melhorar ou piorar, cheiro é questão de gosto e mesmo a eficácia é avaliada de forma diferente por cada um que usa o produto… o pior mesmo é colocar funcionários para bater boca com consumidor… Nem pontuação correta tinha naquelas mensagens!

    #fimdapicada

    Qualquer empreendedor com um pouco de tato reconheceria nesta uma oportunidade de se aproximar do seu público-alvo, poderia fazer até mesmo uma parceria, quem sabe neste mêsa teríamos aki mesmo no LPE uma enquete pedindo a opinião de outras usuárias… se propor a melhorar ainda mais os produtos… tem até post aki mesmo no LPE falando bem dos lencinhos… Na ocasião daquele post alguém da empresa procurou o LPE, mesmo que fosse pra agradecer a citação?

    Bom, se o lencinho é bom ou ruim, eu nunca vou saber pois nunca vou comprar nada da marca e não é pela opinião postada no vídeo, é pelo tratamento que as consumidoras receberam…

  91. Fer says:

    Fala sério que deu-se tudo isso bem no Dia do Cliente. -Q
    Que celebração!

    Anyway, são burros e inseguros. Coisa de gente mimada que não sabe ouvir algo que não gosta de ouvir sem fazer birra. Você não falou NADA demais, não falou nada que não fosse verdade, e deu sua opinião, e duas opiniões podem ser completamente diferentes, that simple. Enfim, maior burrice isso que eles fizeram, tem um bando de marca com os mesmos tipos de produto, um sempre vai ser melhor que outro, e então as empresas vão usando das críticas para irem ficando cada vez melhores e uma ir superando a outra, sei lá é tipo óbvio isso, e bom, defender um produto dessa forma é desnecessário, nenhum produto é perfeito, era a chance deles de aperfeiçoarem o tal do lencinho em vez de ficarem de “Não fala mal do meu lencinho, magoei. Hunf.”
    Arre, viu? Gente de mente pequena…

    Enfim, nossa vida continua. Feliz Dia do Cliente! o/

  92. Juliana says:

    Alow, galera!!!
    As pessoas acham que quem gosta de esmalte é burra ou fútil!
    Zatz é bióloga, geóloga e mais o que?
    rs

    Brincadeiras à parte, eu amei o post, vc tem direito de escrever O QUE VC QUISER a respeito e eles estão viajandoooo…O máximo que eles podiam fazer é: Vamos providenciar as melhoras necessárias para que tenhamos clientes cada vez mais satisfeitos.

    Ah vá, né???

    Não tenho nenhum lencinho e certamente NÃO comprarei o da Océane só pela falta de tato com consumidor.

    Bja.

    • Cris says:

      Se todas as empresas agissem da mesma forma e ficassem zangadinhas ao invés de ouvir as opiniões dos clientes e buscar melhorias e inovações, hoje não estaríamos celebrando a chuva de flocados, duochromes e S2 holográficos S2 no mercado nacional. Até a risqué tem um flocado e um duochrome, imagina se ela somente ficasse brava com os comentários sobre o boring Renda…

  93. Joyce says:

    Pior de tudo é pensar que a marca tá sendo boicotada por culpa (na maior parte) de uma funcionária totalmente despreparada, a não ser que ela seja filha do dono rsss Mas sinceramente? Pra mim não importa, quando sou tratada dessa maneira eu apoio o boicote sim. Confundiram as bolas, acho que seria uma boa cada uma que veio aqui comentar mandar um email pro SAC questionando se “tem ou não tem álcool na composição” pois isso SIM é caso de “acionar o jurídico”! Eu gosto dos lencinhos, adoro o cheiro de baunilha mas ODEIO ter manchado toda a minha escrivaninha e teclado do computador com a melecada que faz, acho que vou pedir pra Océane me mandar outros, afinal não tem álcool na composição né?

    • Andréa says:

      Eu tenho vários desses potinhos em casa, comprados em um tempo em que outras marcas ainda não tinham lançado similares. Achei carinhos, mas era o que tinha no mercado. Confesso que o cheiro nunca me incomodou, achava bem melhor que cheiro de acetona. Agora, melado, isso ele é e muito! Não toquem em nada com a mão ainda um pouquinho suja do óleo. O controle remoto da minha casa e o do ar condicionado do trabalho, que eram brancos, já têm manchas rosas que não saem! Várias vezes deixo de usar porque sei que acabaria fazendo uma lambança. Deixaram de ser práticos a partir do momento que eu percebi que é melhor só usar quando houver uma pia por perto.
      Apesar de tudo isso, continuava usando, mas essa atitude do SAC da Océane foi antipática demais! Mas que funcionária despreparada, hein!
      Ainda bem que hoje temos outras opções menos melequentas e mais baratas!

  94. Isaliston says:

    Gente…. olha eu sempre gostei desses lencinhos…. E como seu muquirana consigo tirar at esmate reto com 2 no mximo 3 lencinhos pras duas maos. O cheiro do produto e doce mesmo… e bem fortinho, mas meu namorado prefere ele a acetona… No entanto estou to decepcionada com a postura da marca que nao consigo mais nem querer usar mais os lencos…. e olha que eu tenho todas as fragancias….

    Meu, pisou na bola feio Oceanne… E dica: Troquem de funcionarias, elas estao queimando o dilme de vcs. E sim, eu quero mesmo que v seja demitida!!!!

    PS: a falta de acentos e pq meu teclado quebrou… hehehhehehe

  95. Maria Laura says:

    Certeza que esse vai ser o post mais bombástico e comentado do blog… ahuahuha

      • Cris says:

        Hahaha, o de sugestões foi insuperável! Só falta dizer que comparar a inflamabilidade dos lenços foi grosseria, que tá faltando homem, etc…huahuahua

  96. Vivi'S says:

    Eu tô com dó do coitado do álcool…

    Occeane… :dã:
    Vimos como vcs tratam os clientes, não adianta passar borracha não!

    E “Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico” que ameaça heim? Pra que fazer isso! Acho que vcs perderam a noção heim…

    :dã:

  97. Andressa Carré says:

    Nossa Océane! Parece até uma criança brigando! Custa vocês verem essas críticas construtivas e mudarem a composição dos lencinhos? Se todo o mundo reclama, e são seus clientes, pq não tentarem mudar pra melhor???
    Que vexame! (n)

  98. Ana Lúcia Alves says:

    Nossa senhora.
    No mundo que vivemos hoje é inadmissível uma resposta dessas da Oceane.
    Já usei os lencinhos da Oceane (da Ricca nunca usei), e realmente melecam MUITO! Por isso, deixei eles na minha bolsa, e só uso quando necessário.
    Perderam mais uma consumidora, uma pena.
    Beijos.
    Ana.

  99. Renata Vieira says:

    Acho “lindo” que a gerente de produtos da empresa mande e-mails CHEIOS de erros.
    Eu, sinceramente, acharia que eram falsos. Afinal, na minha cabeça, a gerente de produtos de uma grande empresa não seria capaz de escrever um e-mail assim.

    Aí sim fomos surpreendidos novamente.

      • Bruna says:

        Eu ri dos ‘vc’ e do ‘p’ no lugar de para.
        Quanto amadorismo, acho que isso é falso.
        hahahahhahahah

  100. Daniela Rossi says:

    Absurdo, absurdo e absurdo!
    Eu, que experimentei e detestei os lencinhos da Oceáne, não comprarei mais nada de seus produtos por agirem assim com quem dá opinião honesta.
    E agora também, ela sabe que não foi só você que não gostou, pois além de outras blogueiras, eu como anônima usei e joguei fora de tão enjoada que fiquei com o cheiro.
    Além de tudo não achei um produto eficiente.

  101. Tassia says:

    @SAC Oceane
    Eu não deixaria de comprar os lencinhos por nenhum dos “problemas” citados, simplesmente porque pra mim é mais fácil encontrar Oceanne (com cheiro, claro!) do que Ricca.
    Mas só pelo desaforo de atacarem uma cliente insatisfeita (independente de ser uma blogueira respeitada ou uma qualquer) já perderam toda a credibilidade.

    É muita falta de noção, e por mais que tentem fazer algo contra o blog, o estrago na imagem da marca já está feito e a responsabilidade não é do vídeo da Camila, mas sim do SAC da empresa que não sabe lidar com críticas e prefere atacar e intimidar.

  102. Tamara Barbosa Mendes says:

    Eu uso os lencinhos da Oceane e gosto muito.

    Quando a meleca que fica na mão eu nem ligo, isso não me incomoda nada, mas eu prefiro a versão sem perfume. Não que o cheiro seja ruim, mas é que eu tenho intolerência a coisas com perfume. Me dá enjoo e eu espirro demais.

    Não gostei nadida da Oceane por obstáculo na opinião de vocês. Empresa séria não pode fazer isso.

  103. Paula says:

    Comprei uma vez esses lencinhos da Oceane, uma embalagem com 100 unidades (lote 09SU014H e data 02/02/2010).os lencinhos vieram tooooodos SECOS! Entrei em contato com a empresa no mesmo dia, mas até hoje nao obtive resposta. Nao recomendo pra ninguem, ainda mais agora q sei q a empresa investe em pessoas pra tentar tirar posts e videos do ar, mas nao investe em pessoas pra resolver o problema dos consumidores. Falta de respeito total!! (n)

  104. Leeê says:

    Custava a Oceane enviar produtos sem cheiro para vcs testarem amigavelmente e fazer a comparação? Jesus…
    e eu que comprava muitos deles 🙁
    o cheiro me incomoda muito, mas como já sabe a Beeanka, eu sou chata demais com cheiros. Logo, nao tenho muito o que falar, hahaha. minha mãe mesmo, adora!
    quando comprei esses lencinhos e vi o quanto melecava, dei GRAÇAS a deus que debaixo d’água o óleo saía. pq senão, aí sim eu ficaria com mta raiva! hahahahahaha
    LPE declarando guerra contra empresas que tratam mal o consumidor, desde 2009.

  105. Eli Proença says:

    A Oceane acabou de perder uma consumidora! Uso o produto deles e até levei de presente para uma amiga que mora em Portugal.
    Mas depois desse desrepeito com a opinião de uma consumidora, que apenas deu sua opinião, pode esquecer.
    Parabéns pela sua iniciativa, vamos ver se a empresa sentindo no bolso aprende a atender seus clientes!!!!!!!!!!!

  106. Denise Umlauf says:

    Sério. Cadê botão de “like” pra esse post e vários comentários aqui? Absurdo uma empresa fazer isso com consumidores. Oceane pra NUNCA MAIS. Melequento, nem tirou todo o meu esmalte e acho que nem cheguei a usar todos os lencinhos. Ótimo post Camila. S2

  107. Cintia says:

    Camila,
    está de parabéns! Sou fã do site, e agora, mais do que nunca!
    Oceàne, caso leiam, perderam mais quatro (ex) fiéis clientes (eu, minha mãe, cunhada e irmã). E sugestão, melhorem a seleção e treinamento de deus funcionários, essa pessoa que escreve (representando a marca, incrível!) parece minha irmã quando tinha 4 anos falando. Frases mal amarradas e sem coerência, para não citar os erros de português. Meu Deus.

  108. Deni says:

    Antes de ser dona de blog, vc é consumidora. Para mim um blog é uma conversa entre amigas, se vc falaria sobre isso com uma amiga, pq não pode falar no blog?? Não gostei da postura da marca e certamente, se o processo acontecesse vc iria ganhar. Eles poderiam sim ter enviado um e-mail pedindo gentilmente que vc publicasse o posicionamento da marca em relação ao vídeo, mas nunca pedir pro vídeo ser retirado! Sem noção.

  109. Mariana says:

    Coisa ridicula isso,eu já usei os lencinhos e achava eles bons…
    mas perderam mais uma consumidora,eu é que não vou ajudar empresa que trata mal o consumidor

  110. Carol Czizek says:

    Meu deus, agora expressar opniões está proibido é isso??
    Você não meteu “pau” na marca nem nada você fez apenas uma comparação e deu sua opnião, porque eles não fazem como outras marcar que levam a crítica para um lado contrutivo e melhoram o produto?? Seria mais facíl.
    E com tudo isso que eles fizeram ficou feio pra eles!! e o azar é de quem??
    Já vi ricca umas vezes, realmente achei bem mais barato, não comprei pelo simples fato de achar que melecava igual o da oceane, que depois que usei uma vez, não quis mais saber de lencinho na minha vida!! Mas vou comprar pra testar, agora que vi que o Ricca não meleca tanto.
    Amei o Video, os dois, e juro que dei uma risadinha marota com o ” incrivel não”… AI AI!!

    Beijoss!

  111. Abi says:

    Geralmente, quando a gente reclama de algum produto, as empresas, essas lindas, respondem algo do tipo: estaremos trabalhando para melhorar a fórmula ou algo assim, né? Né assim não? Deveria ser, pelo menos…oi, sou Pollyana, beijos!
    Agora, Océane, que papelão, hein? hahaha
    Achei tão ridículo, tanto o tom de ameaça quanto os erros de português no e-mail, a falta de revisão. Eu fiquei envergonhada (até pra escrever um comentário aqui eu reviso, imagina num e-mail tão importante desses, que notificam as pessoas de ameaças judiciais, nossa!) Pensei que tava falando com minhas alunas adolescentes rebeldes… foi um e-mail tão mimimi, minha gente!
    Océane, não deixem suas funcionárias do SAC mandarem e-mails quando estão de TPM, please! A gente faz caquinha mesmo, entendo vocês, amiguinhas da internet!
    Quanto ao produto, demorou muito pra aparecer aqui em Recife, e hj SÓ TEM O AROMA QUE FOI UTILIZADO NO VÍDEO em todos os lugares onde vi pra comprar, onde geralmente compro esmaltes e outros produtos – lojas boas, que vende praticamente todas as marcas nacionais que o LPE mostra… por enquanto só tem Océane, não tem o da Ricca – Océane, fiquem tranquilas, não tenho como comprar Ricca aqui ainda… o que não significa que vou comprar o de vcs, né, muito menos agora! Desculpa aí! S2
    Acho o produto caro mesmo… prefiro usar removedor normal, e pela hidratação, uso creminhos e afins como todo mundo. Sei q é prático pra usar na rua, se o esmalte lasca, mas resisto, aguento, sofro e deixo pra tirar em casa.
    Mãããããsssss se aparecer o da Ricca, vou comprar só de birra! E pq é mais barato e parece que MELHOR, e talvez o pessoal deles tratem a gente melhor!

    • Abi says:

      Antes q a Océane venha aqui me corrigir (acho difícil isso…)
      “lojas boas que vendem*”

      e “talvez o pessoal deles trate*”

      hahahaha

    • Helô says:

      Tenho ctz que se a resposta da empresa fosse algo como vc disse, sobre “estarem melhorando o produto” etc, tudo ia se resolver em prol da marca. A Zatz ia elogiar a marca por responder e dizer que estão melhorando, todas iríam ficar com uma boa impressão e todas continuariam comprando.

      Bem, fica a dica pra eles aprenderem a lidar melhor com os consumidores. Espero que o que aconteceu aqui chegue a outros blogs! hihihi

    • Nanda says:

      “Océane, não deixem suas funcionárias do SAC mandarem e-mails quando estão de TPM, please!”

      eu ri muito S2

  112. Alaine says:

    Estou, no mínimo, em choque com post de hoje.
    O primeiro post que vocês fizeram falando sobre os lencinhos da Océane (elogiando inclusive) eu fiquei tão interessada nos lenços que procurei aqui na minha cidade e não os encontrei. Hoje agradeço muito por não ter encontrado porque fiquei muito chateada com a repercussão da comparação entre Ricca e Océane.
    Foi um desacato à nós consumidoras e uma falta de bom senso da empresa ao contatar vocês com tantas palavras intimidadoras. Me pareceu muito infantil, isso sim, a empresa não aceitar críticas a um de seus produtos.
    Mas como muito já foi falado e eu não estou acrescentando nada de novidade em meu comentário só agradeço por vocês, meninas do LPE, por manterem esse blog de um jeito maravilhoso, sempre com um espaço para nossas opiniões e resistindo à adversidades como essa.
    Beijinhos!

  113. Carla says:

    Eu só acho que a Ricca deve estar de patrocinando ou pagando pra você ter falado bem. Simplesmente isso. :hm:

    • Sula says:

      É você o nosso segredo, a Ricca pagou para falarmos bem dela, e pagou todo mundo para jogar agua em todos os potinhos da Océane pra eles fazerem melequeeira e pagou todo mundo para jogar perfume fedido nos potes!! kkkkk

      Ahan.. senta ai Claudia! :dã:

      • Krol says:

        Isso mesmo ! Eles descobriram nosso segredo ! A Ricca pagou para todas nós !

        kkkkkkkk adorei seu comentario !

      • Silvana de Mattos Coelho says:

        É A Ricca que jogou o “álcool” nos lencinhos hhahahauahsuahsuahsuahsuahus :hm: (y)

    • Yasmin S. says:

      Com certeza você não é leitora do LPE! Se fosse, saberia que aqui as meninas não fazem propaganda pra marca nenhuma.. Pelo contrário, mostra as falhas e também os pontos positivos..

      Uma pessoa que fala mal das LPE não merece meu respeito!!

    • Tainá says:

      Ah…eu não ganhei nada da Ricca pra falar mal da Oceane….hauahuahuahuahua
      #comofas :hm:

  114. Aprys says:

    Nossa, a opinião das pessoas passou a ser baseada na atitude da empresa e não sobre a qualidade do produto?! Parabéns aos responsáveis pelo relacionamento com clientes da Océane! Destruindo o trabalho de seus colegas que trabalharam duro no desenvolvimento do produto, divulgação, etc., para vocês estragarem tudo com propaganda negativa. Em tempos de Facebook, Twitter e afins, deviam pensar antes, pois depois pode ser tarde demais. Espero que o jurídico tenha o bom senso que lhes faltou.

      • Ana says:

        A empresa é um conjunto que deveria trabalhar UNIDO. Esse tipo de atitude
        mostra que nem os próprios funcionários sabem o que acontece lá dentro!
        Acho que o juridico tem coisas mais importante pra resolver do que uma empresa que ficou emburrada =/

  115. Flávia M C Pinheiro says:

    Como um empresa que, teoricamente, possui uma boa estrutura para atender seus consumidores faz um coisas dessas??? Cada um tem a sua opinião, e não é pq mais de 3000 pessoas gostaram e não reclamaram que o resto do Brasil tem que gostar.
    De que adianta ter um SAC, se o mesmo não esta preparado para atender da maneira devida as suas consumidoras finais?
    Uma coisa inadmissível “encaminharem ao jurídico” um video que mostra a opinião PESSOAL de uma consumidora pelo simples fato de não estar satisfeita com o produto.

    Océane ao invés de ficar dando “baixaria” com os seus consumidores, que tal investir em capacitação para os seus funcionário que os atendem? #ficadica.

    Que eu saiba não há nenhuma lei que proíba alguém de expor a sua opinião, não é isso que vai fazer com que fulano ou ciclano deixe de comprar o produto em si, mas é essa FALTA DE RESPEITO e DESPREPARO dos funcionários em nos atender. NINGUÉM gosta de ser desrespeitado, ainda mais com uma marca conhecida como essa. Se esse despreparo continuar vai acabar afetando numa maneira geral as vendas do produto.

  116. July says:

    Sobre a empresa, já disse o que tinha a dizer lá para ela mesmo…

    Agora, sobre o post, tá de parabéns Zatz!

    Se todas as empresas que não satisfazem a nós, consumidoras, resolvessem ameaçar-nos, onde estaríamos?

    A atitude da Oceane foi lamentável E desprezível – assim como seus produtos passarão a ser para mim.

    Empresa que não se garante, faz isso mesmo (e ela não é a única, NÉ?).
    Empresa SÉRIA E IDÔNEA, ouve o consumidor, pondera suas reclamações e busca melhorar o produto.

    Para mim o post está mais do que claro. E ai de quem duvidar da minha inteligência e capacidade de análise.

    Beijos e, se precisar, já sabe, né? rs…

  117. Priscila says:

    Primeira vez que comento aqui, só queria dizer que com essa besteirada toda a Océane me perdeu como cliente também, próxima vez compro os da Ricca mesmo. Adoro o blog, beijos!

  118. Mary_Joner says:

    é brabo né, hoje em dia nem se pode gostar ou não das coisas!!

    só tenho lenços da oceane pq ganhei , e não gosto de usar pq deixa a mao muitoooo melecada, precisa de uma toalha pra secar…

    o cheiro não me incomoda mas a melecancia sim!!
    nunca testei de outra marca para comparar, mas adorei a sua comparação!!!
    :hm:

  119. Isabella Vasconcellos says:

    Bom, eu possuo blog também e uma vez ganhei uns lencinhos Oceane de uma amiga, pra eu ver como eram.
    Na boa, não gostei mesmo.
    O que eu usei foi o sem perfume, mas mesmo assim, achei que ficou muito melecado. E não só eu, mas minha irmã mais nova, e até meu pai, usaram pra ver se era isso mesmo, e todos nós tivemos a mesma opinião: Deixa os dedos melecados.
    Antes disso me cadastrei para ser uma blogueira parceira, e agradeço por até agora não terem entrado em contato comigo.
    Não quis falar nada no blog, e acho que muitas blogueiras “amam” muito esse produto porque é muito bom receber a visita do “tio dos Correios” em casa, sem ter que pagar nada, só testar o produto e falar que é “muito bom, super recomendo”.
    Se a empresa em questão selecionasse melhor as blogueiras que vão testar seus produtos, com certeza iriam chover críticas, pois nós estamos aqui pra falar a verdade. Mas acredito que pra eles deve ser muito cômodo enviar uma caixinha de lencinhos pra mil blogueiras “brindeiras”, que com certeza vão falar muito bom de um produto que às vezes nem aprovaram, a fim de continuar ganhando mais brindes.
    Enfim, empresas que encontram críticas sobre seus produtos deveriam saber, no mínimo, aceitá-la como crítica construtiva.

    Não uso e não recomendo.

    Beijos

  120. Camila Carmona says:

    Olha se o LPE tivesse que ganhar alguma coisa pelo vídeo, definitivamente não seria da Ricca pelo “merchannnnnNOT”, mas da Océane pela melhor pesquisa de público alvo que eles já tiveram. Até porque isso aqui DEVERIA ser bem mais util para a empresa do que colocar pessoal em ponto de venda ou mandar amostra grátis pra blog patrocinado que escreve o que paga a formatação do notebook.

    – Oi dona Océane, tá na hora de uma retratação e um agradecimento pras menine, OBRIGADA!

  121. Juliana says:

    Olá meninas, obrigada pelo serviço prestado!

    Fico feliz de perceber que não fui somente eu que notou que o lenço da Océane escorre pelos braços. E que acho que o cheiro é insuportável
    Fico pensando aqui, trouxa fui eu de não ter reclamado com a empresa! A única coisa que fiz foi deixar de comprar o produto.
    Não posso comprar com o da Ricca pois não usei o mesmo ainda.
    Quanto ao Butanodiol não ser um álcool, não ser que a classificação dos compostos tenha mudado recentemente, Butanodiol é sim um álcool!!

  122. Daniela B. says:

    Bom, se 3000 pessoas aprovam o produto, tenho certeza que pelo menos 30000 boicotarão depois desse post. 😀
    Essa ideia de lencinho nunca me atraiu, porque sou desocupada e posso fazer as unhas em casa, não passo por “emergências”. Se já não pensava em comprar Océane antes, muito menos agora. Tsc, tsc, Océane, perdeu, preibói. 😛

  123. Ana Carolina AF Lima says:

    Nunca comprei esses lencinhos da Oceane e, depois dessa palhaçada, aí é que eu não compro mesmo. Quem devia processar a empresa era o LPE que foi ameaçado por dizer a verdade. O absurdo é tanto que nem acreditei quando li o post!

  124. Paula says:

    Nunca usei esses lencinhos, usei um gringo que ganhei mas não suportei usar pq o cheiro me deu dor de cabeça.
    Primeiro, se o cheiro deles fosse maravilhoso, eles não teriam lançado outros, certo?
    Já li em vários blogs falando que o produto era bom , mas que o cheiro era forte.
    Eu acho q vc esclareceu bem, que esse foi a primeira versão e que eleslançaram novos cheiros e tal, vc não meteu o pau neles falando que era péssimo e etc.
    Eu acho que a empresa deveria mandar um e-mail explicando algumas coisas e assim como alguém sugeriu nos comentários oferecer o envio dos outros cheirinhos da marca e etc.
    Sabe, o legal dos blogs de qlq assunto é saber a opinião de alguém que consumiu esse produto, ou consumiu vários e está fazendo comparações. As vezes pra vc o cheiro incomoda, as vezes eu posso amar baunilha e cheiro forte e amar o produto!!!
    Achei desnecessário todo esse fuá que fizeram, se for sensurar até blog agora, o que faremos????
    Sempre falam q o cheiro dalinha pink da granado é maravilhoso, mas já li de gente que não gosta. Já li de muita gente que ama a cerinha, já li tbm de pessoas que não deram certo. E nunca vi a granado brigando com nenhum blog por ai sobre esse assunto!

    Ai, isso cansa minha beleza viu!! iaushiahsaiuhs
    Quando eu decidir comprar, vou de Ricca msm!

    Beijos

    Ah, é triste isso tudo pq a marca acabou de lançar novosprodutos que parecem ser bem legais. Acho que isso fiou chato para a marca, pq não consumimos só esmaltes e removedores, consumimos lápis para os olhos tbm, né????

  125. Sarah Passos says:

    Estou em choque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que absurdo. Eu atualmente tenho os 2 lencinhos em casa e prefiro o da Océane apenas para retirar esmaltes com glitter, pois o material do lencinho é mais resistente do que o da Ricca. Para os outros esmaltes vou de Ricca porque é MAIS BARATO E TÃO EFICIENTE QUANTO.

    Mas isto foi um absurdo de falta de profissionalismo. Creio que quem tem que entrar em contato com o jurídico é o LPE. Vocês fizeram muito bem em divulgar todo este destrato!!!!

  126. Amanda says:

    Acho que ainda não comentei aqui no LPE, embora minha visita seja diária!
    Nunca comprei nada da Océane e afirmo com a certeza de que jamais comprarei.

    Espero que esse post renda muuuuuito mais… Que muitas outras pessoas tomem conhecimento de que para algumas marcas, a sua opinião só vale se for positiva. E que o tratamento às críticas feitas construtivamente é a ameaça.

    Beijos, gurias!

  127. Fabiana Fidelis says:

    Oiii!

    Eu uso os lenços da Oceanne e acho que são melecados (especialmente se o esmalte é escuro) e o cheiro não é do mais agradável (nunca encontrei em Florianópolis outro perfume além do Vanilla). Mas, depopis deste post vou torcer para encontrar os lenços da Ricca, porque não usarei mais Oceanne, justamente pela péssima forma que trataram os consumidores.
    Esta é a magia do capitalismo e da livre concorrência! =)
    Ou ainda, “perdeu, playboy!”.
    Parabéns pelo post e não se deixei intimidar.
    Todos têm direito a expressar a sua opinião, vedado o anonimato! 😉

  128. Nana Pinho says:

    Moça vc foi a mais corajosa de todas e esta de parabéns , essa briga de blogs atras de parcerias da nisso…engrandecem uma empresa so pra puxar saco E GANHAR BRINDES se é que podemos chamar dessa forma, então ela “se cresce” e acaba nisso…
    Acho que como blogueiras e consumidoras temos o direito de falar e expor sim qdo não estamos satisfeitas…e aposto que se fosse um post dizendo que tudo é lindo não teria essa resposta pq ate hj não vi em blogs parceiros um comentario agradecendo…pois dái vem a historia de que “são muito , não dariamos conta!”
    PARABÉNS PELA SINCERIDADE!!!! (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y)

    • Ana says:

      Sinceramente… eu como muitas aqui já vimos muitos blogs de esmalte… e sei de blogs que com ctz não são imparciais. Mas o LPE não é um deles.

      Encaminhem o pessoal do SAC pra uma aula de português!

  129. Karla says:

    Dias atrás eu vi os lencinhos à venda na farmácia e quaaaase comprei. Quase; ufa. Digo isso porque detesto coisas com o cheiro pronunciado demais(na verdade gosto do cheiro de alcool uhauahauh) e também porque quando minha mãe viu que era perfumado falou “Esse negócio deve ter o cheiro forte e vou ficar espirrando o dia inteiro, compra logo acetona!” hauhauahuah

    Minha mãe deve ser clarividente só pode.

    quanto à postura do SAC, poderiam ter visto o vídeo, o post, os comentários e mandar os outros produtos para resenha. De que adianta ter um rótulo bacana, um produto razoável quando o consumidor é que decide o q é bom?
    Essa postura de tubarão (fica cego no ataque e esquece o que há em sua solta) é deprimente, Océane. Reveja seus conceitos e, que tal investir nos funcionários com workshops, reciclagem e modos?
    Não é só de belo logotipo e rótulo apresentável se consolida uma empresa. ;D

  130. Tatiana says:

    Aff, era só o que faltava!!!! Não podermos expor as nossas opiniões, caso elas sejam contrário aquilo que queiram ouvir….

    Olha o que o medo da concorrência pode fazer…

    E olha, se tem alguém “denegrindo” a imagem da empresa (colocou isso como uma grande preocupação) por aqui, esse alguém é a própria funcionária da empresa, que na minha opinião (se é que eu posso ter a minha opinião), se mostrou despreparada e mal educada ao receber uma crítica.
    Tive a oportunidade de visitar outros blogs nos links mencionados acima, e realmente é lamentável a falta de capacidade dos funcionários desta empresa de lidar com críticas negativas.
    Estou fora do País, não conheço nenhum produto desta marca e querem saber se tenho intenção de experimentar algum produto? Não, obrigada!!!!

  131. Débora Wernke says:

    Bom faço de minhas palavras as das meninas que como eu concordam que faltou profissionalismo por parte da Océane.
    Eu como consumidora *mesmo que nunca tenha comprado os lencinhos* faço minha parte divulgando esse ÓTIMO post porque é inadmissível o que o seilá quem da empresa falou nos e-mails e sem contar no modo como escreveu eles né PELAMOR!

    Esses dias mesmo notei que no supermercado de nome aqui da cidade, tinham chegado os tais lencinhos e até pensei em comprar pra ver como era e tudo mais. Sinceramente, eu espero que eles vençam nas prateleiras! (y) HAHAHA
    PORQUE MEXEU COM VOCÊ MEXEU COMIGO – momento márcia goldschmidt. LSKLDÇKJSÇLDKJÇSLKDJ

    E ae pessoal da Océane, até mermã digita melhor que o maluco ali AFF né :dã:
    Beijo grande bee, ahazou no post o/ S2

  132. Ana Paula says:

    A pergunta que não quer calar depois disso tudo: COMO UMA EMPRESA SÉRIA E IDÔNEA tem tão pouco cuidado com o que é dito ao consumidor final, blogueiro, qualquer pessoa? Os emails estão todos MUITO errados, falta pontuação, estruturação. Não acho que precisam contratar o Machado de Assis pra escrever, mas acredito que alguém responsável pela correspondência tenha que no mínimo conhecer o mínimo de nossa língua e talvez até esse mal estar pudesse ser evitado. Socorro, Oceane!

    • Keks says:

      “NÃO ACHO QUE PRECISA CONTRATAR O MACHADO DE ASSIS PRA ESCREVER”

      AHAHAHAHAHAH

      Este post está rendendo as melhores frases DO ANO, estou muito confusa, quero muitas novas melhores amigas, gente!

  133. Dani Carter says:

    É por isso que eu sigo este blog.

    As meninas não ficam babando ovo das empresas nem de ninguem.
    Se gostam,falam se nao gostam falam tbm,apontam os erros e onde deviam melhorar.

    LPE parabéns pela autenticidade de vcs.

  134. Lillizinha says:

    Que vergonha de empresas assim! Assim que o lenço da Oceane foi lançado, eu fui comprar toda empolgada! Foi uma decepção! Principalmente por ser muito melequento [ao ponto de escorregar dos dedos com o uso]. O fato de ser prático foi oq me fez comprar, mas nem é prático! Pra tirar todo o esmalte é preciso no mínimo 3 lenços, gasta-se mais tempo que com acetona, fora a meleca! O cheiro tb não me agradou. No começo é agradável mas fica enjoativo e como não dá pra usar só um, sempre fica enjoativo! Fora o fato de que não tira oq esmaltes mais persistentes…
    O resto dos meus lenços estão aqui guardados e eu usaria numa emergência, tipo qdo acabasse minha acetona! Mas já está indo pro lixo… Ia até comprar a versão pra maquiagem pra testar, mas nem vou mais.
    O LPE é consumidor, assim como eu. Se a Camila foi tratada assim, qq consumidor pode ser tratado da mesma forma. Desrespeito é inadmissível!

  135. Lorena says:

    Ahhh, pára SAC da Oceane …

    Meu irmãozinho de 5 anos faz menos birra do que vocês quando é contrariado!

    Parabéns meninas, se eu já adorava vocês, agora AMOO!!

    Viva LPE e Liberdade de Imprensa !!

  136. Leticia says:

    Nossa!!!! Empresa que não respeita consumidor nos dias atuais tem vida muito curta.
    Océane nunca mais!

  137. Elaine says:

    Minhanossasinhora da Bicicletinha, dê equilíbrio ao povo da Oceane!

    A Camila é representante dos consumidores! Será mesmo q eles acharam q com essa reação iam melhorar a “imagem” da empresa? Porque, né, gerente de produto que não sabe escrever é osso! Será q esse povo sabe o que é opinião? Bom, já q pelo jeito gramática e dicionário não fazem parte da vida deles, lá vai:

    opinião
    (latim opinio, -onis)
    s. f.
    1. Modo de ver pessoal. = IDEIA
    2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
    3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = CONVICÇÃO, CRENÇA
    4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = PARECER, VOTO
    5. Credo político. (Usado também no plural.) = CRENÇA
    6. [Informal] Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = AMOR-PRÓPRIO, PRESUNÇÃO

    (lá do Priberam)

    Deu pra entender ou precisa que desenhe?

    Eu procuro informações nos blogs antes de comprar um produto, sim, mas se eu quero e ainda assim as OPINIÕES forem contrárias, eu compro do mesmo jeito.

    Tinha gostado de uns produtos novos que a Oceane tá lançando, umas canetas com removedor de esmalte e outras com hidratante para as cutículas. Acabaram de perder uma consumidora em potencial. Vai que eu tenho alergia a esses trecos… Já pensaram no processo que pode render? Não vou comprar mais por conta da falta de respeito com a OPINIÃO de uma consumidora.

    #FAIL

  138. Natalia Azevedo says:

    Estou chocada e, ao mesmo tempo, decepcionada com a Océane. É uma imensa falta de respeito tentar reprimir a opinião de suas consumidoras dessa maneira… deixou a impressão de que nem a empresa se garante com seus produtos. Lamentável.

    Aliás, a Língua Portuguesa manda beijo pra quem escreveu esses e-mails. Foi agonizante ler os textos com tantos erros haha, só um desabafo mesmo.

    Beijo!

  139. Gabbiesteves says:

    Camila,

    Com tantos posts não poderia de deixar o meu: Estou com vc!
    Parabéns ao LPE, sempre!

    Beijos,

    Gabi

  140. Tamires Nagatani says:

    Nunca mais compro nadinha da Oceane!
    Empresa com atitudes tão lamentáveis e recorrentes (afinal, foi assim com a Fefeh e a Milena também) não merecem meu dinheiro. Da mesma forma que eu não vou mais em uma filial da Drogaria São Paulo onde fuimal tratada também vou boicotar a Oceane.
    O pior de tudo é eles tratarem a opinião de uma consumidora como se fosse um ataque de outra empresa. Porque se esse aqui fosse um blog da Ricca eu até entenderia o auê todo, mas sendo um blog de consumidores isso é inaceitável!
    Eu detesto o cheiro dos lencinhos, acho que eles melecam tudo mesmo, mas ainda assim estava disposta a testar a versão sem cheiro (assim que a encontrasse), mas agora não quero mais.
    A única dica que eu dou pra Oceane é investir um pouco em treinamento para os funcionários, porque desse jeito vocês vão acabar sem clientes!

    Todo apoio ao blog, as meninas e a liberdade de expressar a opinião (de forma educada e sincera, como foi o caso).
    @Carla

  141. Meg says:

    mas geeeente… nao era melhor eles terem mandado um kit para vc com todas as opçoes de fragancia para que vc fizesse o teste ao inves de ficar nessa discursao sem futuro?? e a marca ainda ia ganhar pontos com consumidores…. RP zeeeeeerrooo.. kkkkk

    • Suéllen says:

      Concordo plenamente…teria sido muito mais digno se eles tivessem feito isso. Parece coisa de criança mimada esses comentários da empresa…..coisa feia! :dã:

  142. kazinhalacerda says:

    Acho engraçado… dar control C + control V do release pode, mas quando uma blogueira resolve emitir uma opinião a empresa se volta contra? bizarro!

  143. Mah Banzato says:

    Boa tarde pessoal!

    Zats: Digno seu post! Sério, o que seria de nós loucas por esmalte sem você a as meninas S2

    Oceane: Justo no “dia do cliente”, vocês cometem uma gafe dessas? Acho que o CLIENTE vem SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!
    Eu sou vendedora e faço o possível e o impossível pelo meu cliente, jamais duvidaria da idoneidade de uma OPINIÃO dele!
    Sério! Críticas, ao meu ver, são sempre, ou quase sempre, construtivas, deveriam aderi-las a qualidade dos seus produtos. De uma coisa eu tenho certeza a Camila Zats, entende do que ela está falando, se não entendesse não teria um blog em conjunto sobre o assunto.
    Eu já não gostava dos produtos de vocês, depois dessa PALHAÇADA, agora que não compro mais mesmo! (n)

    E viva o LPE e sua sincera e sua LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    beijos meninas
    S2

  144. Ana Beatriz says:

    Eu só usei até agora os lencinhos da Ricca, e minha amiga disse que os da Océane são realmente muito melequentos. Infelizmente por causa de alguns funcionários nada profissionais, a empresa passa uma imagem ruim.
    Fala sério. Consumidor blogueiro agora não pode mais dar opiniões….
    Bjs

  145. Pollyanna says:

    Geeeente, que coisa!
    Se eles te processarem mesmo (que eu dúvido) vai ser pra perder! Liberdade de expressão já é permitida nesse país.
    Mas no final das contas, o que vai acontecer é que alguém vai ser despedido da Océane…
    Ótimos post e vídeos, parabéns!

      • Carlinha Salgueiro says:

        Não Camila, não pq meu blog era (ainda é) muito pequetito! Mas fiquei decepcionada com a posição da empresa.
        Como disseram aqui, eu tbem assino embaixo de quem comprou a briga! “Tamo” juntas!

  146. Joana says:

    Uma empresa séria que não aceita críticas construtivas? Nunca vi!
    Eu nunca usei e gostaria de usar, mas depois de tão estúpidas respostas, perdi a vontade de usar e dar dinheiro pra “fomentar” a grosseria. Gostei de ver também que os funcionários não são nem ao menos capazes de responder com um português correto – a chata -. Mas enfim, é verdade!
    Empresa séria, deveria ter funcionários capacitados a, no mínimo, dar respostas educadas, mesmo que fosse para dizer a mesma coisa que fora dita. Desprezei.

  147. Camila Carmona says:

    Acho que a Océane trocou sem querer as datas e ta achando que é dia da mentira, só pode!

  148. Sula says:

    Eu sou a unica que achou tudo isso engraçado? :dã:

    É incrível como a Océane ficou brava por a Camila usar um lenço com cheiro, o fato dele ter ou não cheiro muda alguma coisa? Acho que ele vai continuar fazendo meleca e contendo butanodiol, fora que se foi fabricado em 2008 e tiveram alguma mudança em sua fórmula eles são uns irresponsáveis por não avisar nada para suas clientes.

    Além disso acho que a Océane deveria fazer uma reavaliação dos seus funcionários(URGENTE) . Sério essa pessoa com toda a sua arrogância e erros de português está só denegrindo ainda mais a marca. Se quizesse falar alguma coisa ao invés de bater boca com todo mundo seria muito mais bonito dizer: ” O video será encaminhado ao departamento de qualidade para avaliações do produtos! (PRONTO!!) era muito mais bonito gente.

    Océane nunca mais vou comprar nada de vocês e vou falar mal pra todo mundo do atendimento de vocês!!

    Muito ridiculo isso!
    Vão fazer o que agora?? contar pra minha mãe?? :hm: :dã:

  149. Silvana de Mattos Coelho says:

    É um absurdo essa atitude. Se vc tivesse só falado bem, ai pode. Mas pq vc acha ou até outras pessoas, que meleca, q tem o cheiro forte e etc, ai vcs estão falando mal do produto e da empresa… Eles se doeram pq a Ricca ta mais barato? Sinceramente, não acho que foi um video denegrindo a imagem de ninguem. Nunca usei lencinhos pra tirar esmalte, mas adoro ler oq vcs escrevem. E o poder de midia, imprensa… meios de comunicaçao em geral é forte, pode ter certeza que quem acompanha vcs, vão se doer, e vai diminuir o consumo desses lenços… Eu sou uma que não compraria mais só pela falta de educação deles com vc. Deram a entender q vão processar vc por isso!? Fala sério… Vamos fazer um protesto contra a Oceane hsuahsuhau.

    Nunca postei aqui, mas hojeee.. foi o fim da picada. Meninas se rolar processo, nós como consumidoras de produtos para unhas e leitoras assíduasdo LPE , faremos um abaixo assinado defendendo a Camila …. hahahahah

    Vcs me deixam louuucas literalmente por esmaltes!!!!

    Bjuuus pra todas do LPE!!!!

  150. Chantal says:

    Antes de ver esse post, eu nunca comprei nem planejava comprar esses lenços da Oceane, pois tinha recebido uma crítica negativa de uma amiga sobre a falta de eficiência para remover o esmalte e melecação.

    Depois desse post, fiquei com vontade de que o “jurídico” do LPE bote no * da Oceane, lubrificando com álcool.

  151. Paula says:

    Tinha interesse em comprar produtos da OCEANE, agora, NAO TENHO MAIS.
    Nao pelo video, ou porque voce de alguma forma possa ter denegrido o produto, muito pelo contrario, antes de chegar nessa parte do post a primeira coisa que pensei foi ‘é eficiente mesmo, e só acho oceane por aqui, vou comprar.”

    mas a postura da empresa foi, no minimo, RIDICULA.
    (será que também vou ser ameaçada por dizer isso ? :hm: )

    Uma empresa que nao respeita a opiniao do consumidor e nao leva como critica construtiva é no minimo, PEQUENA. Nao consigo pensar em outra expressao ou como explicar essa, apenas vem na minha mente o adjetivo PEQUENA. (y)

    Estou pensando que se eu comprar qualquer produto dessa marca estarei CONTRIBUINDO para o crescimento de um lugar com uma política tao pobre, e INCENTIVANDO esse comportamento.

    Aqui nao tem Ricca, entao eu vou ficar SEM LENCINHO.

    Acho interessante voce procurar um advogado Bianca, ou ter alguma segurança de que o meio de comunicaçao via internet denominado ‘blog’ te permite dizer o que pensa de maneira legal, no sentido de dentro da lei, pois senti um aroma (desagradavel, que deve ser similar ao dos lencinhos) de ”voce vai ser processada” na rasura supra que se diz ”teremos que utilizar outros meios”.

    Se eu fosse dona ou funcionaria com o respectivo cargo de uma empresa séria e IDÔNEA(?o que tem a ver?), te enviaria mais produtos e pediria, com toda a educaçao, e total liberdade para dar a sua opiniao, que os testasse para novas resenhas, afinal, segundo eles, esse produto já antigo, nada mais bonito do que querer mostrar que melhoraram, certo ? E isso nao é puxar saco, é marketing e consideração. O que nitidamente para eles nao condiz com sério e idôneo.

    já pensou se a moda pega, o que vai acontecer conosco pra cada esmalte que a gente chamar de aguado ? que disser que tem cheiro forte ? ou que nao dura nada nas unhas ?
    Ainda bem que nem todas as empresas sao assim (y)

    #decepçao

  152. Lilian F. says:

    Até onde eu sei, blogs não veículos oficiais de imprensa. Blogs são independentes, não têm obrigação nenhuma de serem “justos” com nenhuma empresa, e portanto comparam o que quiserem. Lê quem quer, e concorda quem quer. Me sinto agora com vergonha de ter esse produto na gaveta, sendo que sempre comprei apenas porque nunca achei de outra marca nas lojas que frequento. Porém, assim que for possível comprarei lencinhos de outra marca, qualquer uma que trate o consumidor com mais respeito. E já que falaram aqui do produto, vou dizer que também acho que ele tem cheiro excessivamente forte, oleoso demais, a embalagem é de péssima qualidade e muito frágil. Aliás, já que estou reclamando: uma vez comprei os Lenços Demaquilantes da mesma marca, vendidos em embalagem igual à dos removedores de esmalte, e que simplesmente veio com todos os lenços secos dentro da caixinha, o que os tornou impossíveis de utilizar.
    Aliás, ainda acho que a Camila do LPE poderia muito bem reclamar da Oceanne no Procon (veríamos quem poderia processar quem afinal, uma vez que a consumidora ser ameaçada porque não gostou do produto é uma inversão total dos valores de respeito ao consumidor).

    • Jacque says:

      Aguarde, os da Impala tão chegando por aí e a distribuição da Impala é muito melhor que a da Oceane….visto que aqui em Ctba faz poucos meses que vi essa marca chegar…
      Se provavelmente já perderiam clientes pra Impala (ainda falta saber se são bons né?!…rsssr), agora perderam mais uns tantos (tantões) pela falta de respeito/ consideração/ humildade…

  153. Thais says:

    HAHAHAHA
    Como uma empresa que se diz “séria e idônea.” é capaz de se submeter a um papelão destes. Grande baixaria isso sim, sem contar os erros de português grotescos. Vergonha alheia puuraaaaaaaaaa.
    Eu NUNCA usei este lenço, agora que não uso mesmo.
    Valeu, sou Ricca, sou phyna uhauhaa.

  154. Flávia M C Pinheiro says:

    meninas vamos passar um feedback (consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados) coletivo à Océane, onde ja se viu um destrato desses com suas consumidoras?! :dã:

  155. Gra . says:

    Acompanho diariamente o blog, porém nunca comentei. Mas com o post de hoje, não me contive!
    Já tinha visto muitas pessoas reclamarem do tal lencinho “melecador de esmalte”, digo, removedor de esmalte da Ocèane, e decidi que não compraria, e assim o fiz. Até que um dia, eu ganhei o bendito, e cai na besteira de testar. Dito e feito, foi meleca pra todo lado, não removeu direito e pra ajudar ainda tive que socar acetona pra terminar o serviço (porco) que o Ocèaninho deixou em minhas mãos. Vale ressaltar que não deu nem pra terminar nem uma das mãos. O cheiro nem comento, só lamento (rá). Enfim, insatisfação total. (n)

    Não vi absolutamente nada de errado com a resenha da Zatz, ao contrário, achei super válido e a empresa (se fosse séria) levaria a opinião das consumidoras em consideração, aprenderiam com seus erros, melhorariam a fórmula e todo mundo ficaria feliz (soonho encantado onde está vocêe?!). \o/
    Agora, ameaçar a consumidora por uma crítica? Ah, tenha dó! Isso se chama liberdade de expressão. :dã:
    Enfim, Ocèane Femme perdeu uma legião de consumidoras e perderá muitas mais se continuar agindo dessa forma. Recomendo que procurem uma assessoria de imprensa de verdade, que conheça o produto e que tenha pelo menos o ensino fundamental completo, sem mais!

    S2 LPE te dedico! S2
    Parabéns pelo trabalho meninas!

  156. Inês Verde says:

    Até que ponto o consumidor te razão? Até que ponto o produto contesta essa reclamação? Até o INMETRO foi contestado e quem assiste o Fantástico sabe disso.
    Atualmente, temos a internet ao nosso favor e quando não existia ficávamos obsoletas.
    E as empresas de grandes marcas usavam e abusavam do seu poder.
    Acho que a empresa Oceane pegou um pouco pesado em falar em questões jurídicas e coisa e tal. Eu vou procurar na minha cidade e testar com outras marcas e com o mesmo e vou dar a minha opinião também, mas juridicamente a pessoa só responde a algo que for contestado como mentira com respeito a um produto, marca, pessoa, ou qualquer assunto do gênero.

    • Bianca says:

      Alguns palavras precisam de aprovação para aparecer nos comentários, assim como pessoas que nunca haviam comentado antes 🙂

      • Paula says:

        acho que eu tinha comentado umas duas vezes só, mas é que diante de um absurdo desse nao dá pra ficar calada !

        eu usei palavras chulas ? ;$

  157. Sandra says:

    Absurdo uma empresa agir dessa maneira. Deixo aqui meu apoio a vocês e minha reação a essa empresa é deixar de comprar. Os produtos que tenho (e que não gostava muito de usar porque o cheiro de baunilha é um HORROR de enjoativo) jogarei fora, sem dó.

    E que profissionalismo é esse? Que tipo de escrita é essa??? Sério mesmo? Se eles não se dão o trabalho de escrever de redigir um texto de uma maneira profissional, o que dirá dos produtos que fabricam???

    Absurdo, absurdo, absurdo… e mesmo que não existissem lencinhos concorrentes, mesmo que fosse a única empresa a vender esse produto, não compraria.

  158. Helô says:

    Esse post é o mais cômico que li até agora! Cômico por ver o comportamento ridículo da empresa, perante minha visão de publicitária que sou.

    Eles deveriam ser totalmente cordiais e HUMILDES com os comentários de uma consumidora final, seja ela dona de blog, manicure ou whatever. Os emails deles talvez fossem mais pertinentes se vcs trabalhassem no Fantástico, naquele quadro que testa os produtos.

    Daí eles podem dizer que vcs, como donas de um blog tão importante, são influenciadoras de opinião… SIM, E DAÍ? Viva a liberdade de expressão! Todas que lêem o blog sabem mto bem que vcs não são uma empresa, mas meninas que amam esmaltes e falam o que acham deles e de produtos relacionados. Segue quem quer.

    Mesmo lendo o post, eu não ia ser influenciada, compraria na boa as duas marcas para experimentar, afinal, a Camila diz que os dois são eficazes. Depois de tudo o que li, faço questão de NÃO COMPRAR o da Océane.

    Mexeu com o LPE, mexeu comigo! rsrsr

    • Jacque says:

      Vontade móóoór de mandar um email sugerindo pro Fantástico fazer o teste com a dona encrenca!!! Hahahahahh pena que AINDA não tem muitas marcas vendendo esses lencinhos….aguarde OCEANE, aguarde…ahahahhahahah

      • Paula says:

        vcs viram que a Impala acabou de lançar os lencinhos na beauty fair ?

        depois dessa ainda, perdeu oceane, perdeu (n)

        • Jacque says:

          Huahuhauahu queria ver a Oceane surtar “deçe geito” com o Fantástico!!! AHahahahh
          Dona Encrena neles!!!!!

      • Helô says:

        Nem pro Fantástico as empresas ameaçavam! Elas respondiam com o rabo entre as pernas dizendo que iam melhorar ou que estavam testando etc. No MÁXIMO diziam que o produto com problema já tinha sido retirado do mercado.

        Isso se tratando de fato de PRODUTOS PROBLEMÁTICOS, o que não é o caso aqui! A Zatz apenas comparou as duas marcas e disse sua preferência!

        • Jacque says:

          Pois é, queria ver eles mandar um email mal educado e principalmente mal escrito assim pro Tadeu Shmidt ou pro Zeca Camargo….isso pq o Fantástico é um programa de uma emissora de nível nacional..eles só esqueceram que o LPE é um blog de nível mundial!!!
          E tenho dito!….ahahah

  159. Mari' says:

    Eu acho que pior do que empresas que não dão bola para oque as consumidoras acham, é empresa que não aceita critica, e não aceita que um produto pode ser melhorado.

    Eu já usei essa bagaça desse lenço, me melequei toda, e se incomodaram com o cheiro sim!
    Então a mentirosa aqui, não é a Camila, e sim a Océane, que diz que isso foi um acontecimento isolado.

    Mas, é como já foi dito, empresas assim, cavam a própria cova, não precisam de ajuda.

    E é isso aí meninas do LPE, continuem mostrando a opinião própria de vocês. È nosso direito, e a nossa obrigação também!!!

    =***

  160. Annie says:

    Adorei!
    Você falou exatamente o que, com certeza, estava entalado na garganta de muitas.
    Adorei a comparação e com toda a certeza do mundo, passarei a usar lencinhos Ricca. O que fizeram com você serve pra alertar a todas as consumidoras e todas as leitoras do blog.
    Parabéns pela transparência e pela honestidade.
    Não é a toa que sou seguidora e antes de tudo ADMIRADORA de vocês.

    Mais uma vez : PARABÉNS E MUITO OBRIGADA!!!!!!!

  161. Marcela says:

    SÓ QUERO SABER QUANDO E ONDE SERÁ A “FOGUEIRA OCÉANE”??? Tenho lencinhos para contribuir! hauahuahauahuahauahauh

    Olha, não tenho mais nada a dizer, diante de tantos comentários das lindas, assino embaixo!

    E pras #recalçadas: “vão aprender a interpretar texto”, pq certamente vcs não entenderam o que leram!!! 😛

    O post está ótimo! Bem informativo e não tinha nada de mais! A Océane fez tempestade em copo d’água e se queimou por causa esses emails mal criados! Não comprarei mais a marca exatamente pela falta de tato com as consumidoras! LAMENTÁVEL!

    beijão, meninas!

    • Danielle says:

      Somos duas entao, tem uma pilha aqui em casa prontinha para se atiradas na fogueira!!!

      • Marcela says:

        Ainda bem que eu já não tinha gostado muito dos lencinhos e só tenho um potinho mesmo. Não gostei do cheiro e nem da “melecância”, não achei nada prático um lenço meloso que se vc não tem uma torneira por perto vc tá lascada….

  162. Paula A. says:

    Que chato heim, Océane? Gosto pra caramba dos lenços sem perfume da marca mas olha, essas coisas me brocham. Empresa que não sabe lidar com consumidor e não sabe aceitar uma comparação construtiva (que, vejam bem, nem é uma crítica!) não merece muita atenção.

    Logo menos a Impala também lança seus lenços removedores. E aí a Océane, prestando esse papelão com esse atendimento opressor e falta de tato, como fica?

    Perdeu credibilidade comigo. Nas próximas vezes que precisar comprar o produto, vou de Ricca!

  163. Helô says:

    E, na boa, tá escrito aqui embaixo no blog: “Não aceitamos reclamações.” A Océane não leu?

    kkkkkkkkkkkk

  164. Renata says:

    Olha, eu estava pensando em comprar lencinhos da Océane, mas depois do papel ridículo da empresa não compro mesmo. Vou de Ricca.
    E realmente é lamentável mandarem e-mails ameaçando processar e ainda por cima com erros de português e, para apelar de vez, comentam no blog como se fosse uma consumidora defendendo a marca. Juro que não acreditei quando vi.
    Algumas empresas sempre usam o discurso de que nunca reclamaram do produto e essa é a primeira vez. O que isso justifica? Nada.
    Empresa séria está preparada para receber críticas e quando recebem que seja a primeira reclamação na vida fazem de tudo para saber o que aconteceu e ouvir o cliente.
    Eu ja passei por esse problema. Comprei um produto, não gostei e solicitei a troca. Tive que ouvir no telefone que eu era a única que achava o produto ruim, ou seja, como se uma para eles não faria diferença. Resolvi escrever para um jornal tudo o que aconteceu e a empresa me tratou pior ainda. Problema deles, nunca mais compro e com certeza com essa mentalidade é pedir para ir à falência.
    Fiz vários cursos gratuitos no Sebrae e lá ensina como lidar com os clientes. E o consumidor não é bobo.

  165. Kika says:

    Gente. Todo um trabalho de gravar um vídeo pra ainda ter que ouvir merda de empresa que faltou na aula de interpretação de texto? Ah me poupe.

    Tô com 4 marcas de lencinhos pra resenhar pro blog (preguizzzzzz *ronc* imagina que eu tenho esse capricho de gravar vídeo pro blog, eu mal conto qtos lencinhos eu uso hahaha) e os da Océane são fedidos sim! Esse de baunilha o povo no meu antigo emprego me proibiu de usar dentro da sala junto com um creminho tbem de baunilha da Avon. E o azul da Oceane também é fedido. É FEDIDO SIM ME PROCESSA OCEANE.

    O meu da Ricca eu ainda não abri pq ele tem esse plastiquinho e deu dó de abrir (tô com mais 3 potinhos abertos) mas é bom saber que o cheiro não é tão forte, odeio cosmético perfumado.

  166. Andrea says:

    Muita calma nessa hora, uma empresa deve ter como princípio básico a humildade de ouvir seus consumidores e tentar ajustar os deslizes dos seus produtos e caso não concorde com o que foi dito a respeito se posicionar de forma mais profissional e menos ameaçadora pois o cliente que compra seus produtos merece toda atenção as suas reivindicaçoes pois ele pagou por ele acrediando na seriedade e credibilidade da empresa que o representa. Nunca usei esse tipo de lenço pois sou adepta da dupla algodão e removedor, nunca tive necessidade de corrigir unha de ultima hora em carater de urgência. Mas esse ” protesto” em forma de comentário deveria servir para que as empresas tomem nota e respeitem o consumidor e não o trate como ignorante ou imbécil que não sabe buscar seus direitos.

  167. Suéllen says:

    Acho que se a margem da pesquisa deles é de 3000 pessoas falando bem do produto, vamos fazer 3001 comentário também quem sabe assim eles percebam que talvez o produto deles seja bom mas que precise de melhorias e admitir isso nao é vergonha pra ninguem.

  168. Maria Oliveira says:

    Que babado! Adorei o post e sinceramente? Eu desconfio de empresas que aceitam parcerias com qualquer blog, pois a maioria das blogueiras (especialmente de blogs pequenos) tendem a ser exageradamente gratas com a empresa parceira (e com os presentinhos enviados) e fazem uma resenha benévola da marca. Nao é apenas a Oceane que aceita parcerias com qualquer blog, existe uma marca internacional de pinceis de maquiagem que aceita e dá pinceis para as parceiras, e é praticamente missao impossível achar uma resenha ruim dos produtos deles. Eu tenho vários pinceis dessa marca e eles nao sao tudo isso: perdem pêlos, e alguns demoram para secar após a lavagem.
    Enfim, nao duvido da idoniedade da Oceane, porém nao aceitar uma resenha ruim no minimo é meio suspeito. Também nao achei legal o tratamento deles com você, pois quem garante que um dia eu nao vou escrever para eles com uma reclamaçao e ser tratada dessa forma?
    Parabéns pelo post, Zatz!

  169. Gisele Souza says:

    Entendo que a empresa só tem razão para exister porque tem consumidor para seus produtos/serviços. Se ela trata dessa forma quem deveria ser seu aliado, não merece nossa consideração na hora da compra. As empresas não estão acostumadas a serem questionadas quanto a qualidade de seus produtos/serviços. A comunicação delas sempre foi unilateral, a empresa fala o que quer e o consumidor decidia a compra com base no que a empresa falava e não em outras experiências. Com as mídias sociais essa estória está mudando, mas a postura de muitas empresas continua a mesma. Quem lembra do caso de um senhor que ficou 3 meses sem geladeira de uma marca Top of Mind e que só teve o caso resolvido quando postou um vídeo no youtube? Teve mais de 80mil acessos e a empresa viu sua reputação descer a ladeira. A Océane tem fan page no Facebook e deve ter Twitter. Nossa indignação pode ir além do momento da compra. Camila estamos com vc!

  170. Dani says:

    “Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico , o mesmo entrará em contato com vc”

    o mesmo é feio para KCT
    1º “O MESMO” não é pronome ok?

    • Stefana says:

      Tomara que a Oceane leia este seu comentário, porque foi a funcionária deles que soltou esta pérola do português.

      • Dani says:

        eu critiquei a empresa mesmo, porque essas blogueiras são ótimas escrevendo, muito melhores do que eu com certeza.
        É por mais isso que a empresa não vai ganhar nada com isso as blogueiras e as fãs são muitooo mais inteligentes que os próprios funcionários da empresa! Na verdade eles só estão perdendo.
        E vamos combinar né gente? Se tentando intimidar eles fazem essas cagadas imagina numa briga de verdade?

        Depois tem gente que diz que somos fúteis porque somos vicíadas em esmalte? Eu discordo totalmente, fala sério o numero de informações que armazenamos sobre esmalte é coisa de gênio kkkkk

  171. Patricia says:

    Amei: Camila veste 25 de março, hahahahahaha (y)
    Está por dentro de química heinnnn. Você arrasou com esse pessoal da Océane mal educados que não sabem nem escrever direito. Eu pensei: – Quem está escrevendo é um representante de uma empresa ou um adolescente viciado em MSN?
    Acabaram de perder mais uma consumidora, agora só compro RICCA é muito mais em conta. Sorry, senhora empresa que vende mais de 200.000 lenços por mês em todo Brasil. Uma a menos não fará falta né? :dã:
    Prepotência tem limite, só porque vocês são maiores e mais fortes acham que tem que se sentirem superiores a tudo e a todos. As vezes uma empresa menor e nova no mercado pode conseguir tomar boa parte de suas clientes. Cuidado!
    Ahhhhh, esse post me lembrou aquele da pesquisa e sugestões: LPE Um Blog Para Todas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aquele foi super polêmico!

  172. Valéria Darcy says:

    Chegando agora e demorei uns 40 minutos pra ler tudo incluindo o post e comentários.
    assim, eu nunca usei lencinhos da Oceane. sempre quis comprar mas qnd eu vi o preço de 6,00 reais eu desistia pq sou mão de vaca mesmo!! ^^
    maass dps dessa eu não vou querer é nunca esse lencinhos.
    1° pq tenho asma e não aguento cheiro forte então: adeus baunilha!
    2° tenho raiva profunda de empresa que não aceita estar errada, que não admite. Tudo isso é medo de perder cliente?? Antes ter admitido: “olha, realmente é inflamável, estamos estudando melhoras no nosso produto” do que ficar nesse ” eu tô certa, somos idôneas e blábláblá ” Ganharia mais respeito da parte dos consumidores se não agissem dessa forma insegura.
    E ainda vir com grosseria, pq essa ultima resposta da empresa pra vcs,sobe ser séria e idônea….valei-me! Estupidez pura. Eles ficaram bravos que nem criança qnd o pai tira o brinquedo! aaahhváa!

    Blz que tem lencinhos deles sem perfume mas aí eu não vou usar devido ao 2° falto aí em cima.
    Oceane, pede pra sair! (n)

    e LPE parabéns pelo post. ótimo para o dia do cliente e vcs são conforme a bio do twitter mesmo, Transparentes como Renda (a Oceane não leu isso lá!)

  173. Priscila Weitzel says:

    Eu ri da empresa. Eu ri pra Oceane Femme. Nunca havia comprado nada da marca, depois disso nao me interessa comprar também.

  174. Angelina says:

    Ultimamente não tenho tido tempo de comentar aqui no LPE, mas achei pertinente comentar hoje.

    Acredito que a Océane deveria treinar melhor os seus funcionários que lidam com o consumidor final, pois esse tratamento dispensado à Camila é inadmissível. Ameaçar de processo um consumidor que está apenas emitindo sua opinião, em um país onde esta pode ser expressada livremente é no mínimo ridículo.

    Como consumidora fiquei indignada com a maneira que trataram a Camila, e também faço questão de não comprar mais nenhum produto desta empresa.

    • Yasmin S. says:

      Fazia tempo que eu não comentava aqui no LPE, mas hoje eu precisei! rsrs

  175. Yasmin S. says:

    Dou muito valor ao Português, afinal de contas, sou professora e acho um absurdo alunos de Ensino Médio escreverem errado ou com abreviações nos cadernos. Agora imaginem o que eu achei vendo uma empresa, que se diz “idônea e séria”, escrevendo emails com abreviações e erros gravíssimos de escrita e pontuação?? Achei ridículo!! Nunca usei nenhum produto da Océane, e não vai ser agora que eu usarei.

    Uma empresa que não sabe escrever CORRETAMENTE, não merece meu respeito!! (n)

    LPE sempre!! S2

  176. Ângela says:

    Geeente, que absurdo essa falta de jeito com as consumidoras. Não dizem por aí que o consumidor sempre tem razão? Acho que essa empresa não sabe disso.

    Tem mais de 3.000 pessoas na internet falando bem da Océane, porque ela faz “parceria” com blogs menores, que recebem produtos de graça e se sentem na obrigação de elogiar. Não estou generalizando; claro que alguns blogs devem dar a opinião sincera, mas esse tipo de “publicidade” é o que mais vejo por aí. Não são opiniões, são publieditoriais.

    E é melequento SIM! Muito! Tem que lavar a mão imediatamente após usar. E vão acionar o jurídico porque vocês, mesmo achando o produto BOM, acharam que o da Ricca é melhor em alguns aspectos? Ah tá, então quando eu tirar uma nota mais baixa que alguém na faculdade, vou processar o professor, já que é inadmissível que alguém considere outra pessoa melhor do que eu! ¬¬

    E outro absurdo: eu, e, pelo que pude observar, a maioria das pessoas que comenta aqui, tomamos o maior cuidado pra escrever corretamente, quando nem precisaríamos disso, já que esse espaço do blog reservado aos comentários não precisa respeitar formalidade alguma. Já o representante de uma empresa “séria e idônea”, que está criticando e ameaçando alguém, para que tivesse um pingo de credibilidade, deveria, no mínimo, escrever corretamente e formalmente!

    Eu estou realmente indignada. Como já disseram aí em cima algumas vezes, isso é LAMENTÁVEL!

    Obrigada LPE por compartilhar a informação! Nunca mais compro produtos dessa marca!

    Beijos meninas!

  177. Nina says:

    Bem, só posso te dizer que se a qualidade do jurídico deles for semelhante à da gerência de produtos, pode ficar tranquila!!!! hahahaha
    CDC neles, LPE!

  178. Malu says:

    O post veio em boa hora!

    Faz um tempo q eu estava pensando em comprar os lencinhos da Océane.
    Mudei de ideia….

    Obrigado, meninas!!!

    Esse post devia ser colocado, do jeitinho q está, na categoria “Utilidade Pública”

  179. Marioh Mattos says:

    Camila, vc esta certissima e concordo com vc em genero, numero e grau! Achei absurdo esse fuá todo que a empresa fez e, para piorar ainda mais a situaçao, ameaçar de recorrer a meios jurídicos para solucionar a situaçao! A partir de agora faço questao de NAO comprar produtos da empresa.

    E os feedbacks que eles tem desses lencinhos sao bastante parciais, pois também testamos os lencinhos no blog (Super Antenadas) (http://www.superantenadas.com/2011/02/testado-removedores-de-esmalte-oceane.html ) e tambem nao achamos o produto maravilhoso…

    Beijos!

  180. Verônica says:

    Comprei os lenços da Océane há alguns meses e se usei duas ou três vezes foi muito. Além do cheiro forte (comprei o de baunilha…que ataca minha rinite) concordo com todas vocês sobre a melequeira que ele faz. Nunca usei os lenços da Ricca para comparar, mas certamente vou fazer o teste.
    Sobre a posição da empresa, realmente é lamentável…principalmente pelo tom de ameaça. Empresas idôneas dão suas explicações e aceitam críticas para que seu produto seja aperfeiçoado. Só me resta dizer que a equipe de comunicação da Océane deu um tiro no pé…trabalho com assessoria de imprensa e jamais usaríamos esse tom para falar com qualquer pessoa, ainda mais consumidor. Parabéns ao LPE!!

  181. Nanda says:

    Gente, o que é isso? Ainda estpu em choque, séio!
    Que tipo de empresa trata um consumidor assim???? Intimidando … seria isso um tipo de censura????
    Já vi empresa que manda e-mail pedindo desculpas, dizendo que vai analisar se houve problema no lote, que vai fazer testes e buscar melhorias para melhor atender a necessidade dos consumidores e outras até que ficam indiferentes, mas empresa que bate boca e intimida eu nunca tinha visto na minha vida!
    Sinceramente, isso não é no meu ponto de vista algo que se espera de uma empresa idônea.

    Lamentável….

  182. Gabrielle says:

    Que absurdo! Eles foram extremamente grosseiros, anti-profissionais e ameaçadores com vcs. PÉSSIMO! (n)
    Eles deviam era AGRADECER ao LPE, tenho certeza que (antes desse post, claro), a océane conseguiu centenas de clientes graças à um post que vcs fizeram sobre o produto. Inclusive, eu só comprei 1 vez esses malditos lenços, graças aquele post.
    Eu particularmente, achei o cheiro enjoativo e é melequento que só! Fora que tem que esfregar horrores pra tirar o esmalte nos cantinhos. Nunca mais comprei.
    Enfim, estou chocada, que empresinha mais medíocre. Não tem nada que valorize mais uma empresa do quê tratar seus consumidores com educação, gentileza e respeito. Mesmo que elas tivessem erradas (o que não estão!), o certo seriam tratá-las com o respeito que todo o consumidor merece.
    Indignada!!! (n)

  183. Dani says:

    O comentário sobre o “estamos encaminhando ao jurídico” é bem ameaçador, eu trabalho com Direito, estudo Direito e todo santo dia estou lidando com atendimento jurídico.

    Eles que mandem o caso para o Judiciário, se eu fosse o Juiz ria bem na cara da empresa e dizia: – Vocês não tem o que fazer?
    Já ouviram falar com Constituição Federal? LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
    NÃO existe NADA maior que um Direito constitucional que é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.Igualmente é um direito da empresa se sentir ofendida, então se eles querem processar o blog que façam o que acharem melhor todos tem o direito ao “contraditório e a ampla defesa”. Mas se a empresa quiser levar isso em frente ela pode, só que ela terá QUE provar o DANO causado….

    Ainda se o video fosse de CALÚNIA e DIFAMAÇÃO é uma coisa mas ME POUPE, eles entendem que é esse o caso? :chuif:

    • Bruna Florencio says:

      :hm: posso apostar que em alguns meses a queda de vendas vai ser tanta que provar o dano não vai ser tanto o problema deles…. HAHAHAHAHAHA

  184. Nathacha says:

    oceane nunca mais! eu saio do meu estado apenas para comprar esmaltes, e da ultima vez comprei esse lencinho..ainda uso pq foi caro (comprei o q vem 100 unidades) e hidrata, mas o cheiro e a meleca realmente sao horriveis!
    Com essa falta de consideração e de educação (que eu vi no outro blog) com suas clientes, agora mesmo q eu n compro mais..

  185. Crislâine says:

    A Oceane errou feio nessa. CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO Braseeeeeeeeeel????????

    Zatz, parabéns pela coragem e pelo post. Todos os comentários acima já retrataram minha opinião e minha indignação. (n) pra eles!!!

    (y) pra vocês!!!

    Beijos

  186. Camila says:

    Ridiculo da parte da Océane. …. acabou,n compro mais nda deles! E esses lencinhos sao horriveis,comprei 1 vez p nunca maiiis .. prefiro usar acetona do q esses lencinhos! Aff!

  187. Mirelle says:

    Jesus do céu, vou ali buscar o chimarrão e já volto. ADORO BARRACO. Mentira, só acho engraçado. Cara, quantos anos esse ou essa funcionário(a) tem? Seis anos ou será que é menos? Não sei, só sei que agiu como se tivesse essa idade. Esse foi meu post preferido desde que eu leio o LPE (desde o ano passado). Quando a gente fecha parceria com uma empresa, a gente fica meio “refém” da empresa, porque eles meio que te obrigam a falar bem e elogiar. Mas quando eu fechei parceria com a Océane, eles pediram opinião sincera. Ok, eles estão acostumados com esses blogs comuns que aceitam serem reféns da empresa, e elogiam como se fosse a última das maravilhas do mundo. Daí vem um blog sincero que diz o que pensa e coloca pontos em que a empresa poderia melhorar, e eles fazem esse escândalo todo. Além de tudo, nem admitem que no produto tem alcool e não aceitam as sugestões. Océane, precisava agir que nem uma criança birrenta? O que custa tratar o consumidor com respeito e civilizadamente? Sinceramente Océane, dedo do meio pra você (y)

  188. gi says:

    É… Só pra endossar o coro, depois dessa, não compro mais lencinhos da Océane.

    Tive o roxinho, é fedido e melequento, só dá pra remover esmalte se tiver onde lavar a mão depois. Comprei o verdinho, ainda tá sem abrir, porque apesar dos pesares é prático de se ter na bolsa… Mas meus próximos lencinhos serão de outra marca.

    Ótimo post pro dia do cliente!

    x*

  189. Giovanna says:

    Oi Pessoal,
    Leio o blog todos os dias e nunca comentei (por preguiça mesmo, hahaha)… Mas dessa vez não tem como! Que atitude feia essa pra uma empresa não? Acredito eu que uma empresa séria e idônea tenha que ser humilde a ponto de ouvir as críticas do que achar que o seu produto é o melhor de todos e reprimir qualquer tipo de comentário ou opinião! Ta na hora de se humilhar um pouquinho e tentar fazer um produto melhor, ao inves de ficar atacando as consumidoras que nao estao satisfeitas com o produto!

  190. débora says:

    gente, que ridiculo! peguei raivinha da marca agora ¬¬
    e o removedor deles com cheiro de baunilha é nojento, sério.

  191. Silvana de Mattos Coelho says:

    Quem se saiu bem foi a RICCA nééé…. hsuahsuahsuahsua

    • Jacque says:

      Pior que é, ganharam propaganda positiva sem mover uma palha…ahuaahuahaua
      Nota 10 Oceane, deveriam cobrar lá da Ricca o redirecionamente de clientela que fizeram….ahauahua

  192. SAC Oceane says:

    Pessoal,
    A Oceane nunca teve intensão de censurar ninguém ao contrário disto sempre acatamos as sugestões e criticas de nossas consumidoras e foi pensando em todos que lançamos as fragrâncias novas no mercado há mais de um ano.Morango,Aqua Brezze e Sem cheiro.Muita gente achava a fragrancia de Vanilla forte.
    Pode ser que na troca de emails nosso pessoal se expressou mal.
    Em nome da empresa pedimos desculpas pelo mal entendido.
    Iremos tomar as devidas providencias para que o mesmo não ocorra novamente.
    É muito importante a opinião de vcs.
    Atenciosamente,
    Equipe Océane Femme.

    • July says:

      Rãn.
      Se a intenÇão não foi essa, deveriam rever melhor seus funcionários então.
      Polêmicas e ameaças desnecessárias vindo de uma empresa que diz ser importante a opinião dos consumidores.
      Pelo menos tiveram o bom senso de se retratarem. Foi, no mínimo, justo com o blog.

      • SAC Oceane says:

        July,
        Obrigado por sua menssagem,iremos nos precaver para que nada parecido
        ocorra novamente.
        Atenciosamente
        Equipe Océane Femme

        • Gazzy1978 says:

          SAC Oceane,

          Por favor, peÇa à sua funcionária que está lendo os comentários que, ao redigir uma resposta, preste o mínimo de atenÇão e não cometa assassinato da língua portuguesa. Questão de profissionalismo.

        • July says:

          Nem eu. Não compro, não recomendo.
          Além de se precaver para que não aconteça mais, vão ter é que correr atrás de prejuízo futuro com a queda nas vendas.
          Como disse, polêmica desnecessária.
          Faltou preparo para lidar com o público. E também aulinhas básicas de química e, principalmente, português. Vão ter que se precaver e fazer mto mais…

    • Keks says:

      Prezada Océane, acho que vocês precisam aprender a se expressar melhor, pois a frase “não podemos permitir que coloquem no ar um vídeo que não dizem verdades (sic)” É CENSURA.

      Vocês estão dizendo (com falta de concordância verbal, claro) QUE NÃO PERMITEM que o vídeo vá ao ar. VOCÊS ESTÃO CENSURANDO A OPINIÃO DELA.

      Vocês tentaram cercear um direito garantido pela CONSTITUIÇÃO e ainda tentaram MOLESTÁ-LA E AMEAÇÁ-LA ao dizer que “Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico , o mesmo entrará em contato com vc. (sic)” e “vc tem toda liberdade de postar o que quiser,se nos sentirmos prejudicados iremos tomar as devidas providencias. (sic)” OPA, prejudicados pela OPINIÃO dela que NÃO CONSTITUÍA NENHUM CRIME (injúria, calúnia ou difamação) enquanto insinuar que ela era mentirosa (muitos trechos para citar, mas basicamente quando diz que não tem álcool e tem, e quando diz que as situações em que o líquido escorreu pelo braço e ela viu as pessoas incomodadas dentro do ônibus) isso sim é difamação?

      E mesmo assim vocês insistem em dizer que NÃO tentaram censurá-la nem ameaçá-la?

      Honestamente, invistam em profissionais mais preparados para lidar com o público, aprendam a aceitar críticas construtivas e melhorem o produto de vocês para que tais críticas não sejam mais necessárias.

    • Suéllen says:

      “não podemos permitir que coloquem no ar um vídeo que não dizem verdades.”

      Se isso não é censura eu nao sei o que é.

    • Yasmin S. says:

      nunca teve intensão de censurar ninguém??????

      Então vamos relebrar algumas frases usadas pela Océane:

      *…não podemos permitir
      *Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico
      *…iremos tomar as devidas providencias.
      *…teremos de utilizar de outros meios.

      Pra mim, isso aí é censura e ameaça!!! (n)

    • Flávia M C Pinheiro says:

      Depois que viu o auê que virou o despreparo de seus funcionários resolveu pedir desculpas… no MÍNIMO isso né Océane!?
      Vamos colocar pessoal melhor qualificado e, principalmente, educados para nos atender!

      • Laís I says:

        Que coisa linda Oceane, joga merda no ventilador e depois quer limpar com seus lencinhos né? Porque convenhamos, um comentariozinho desses não redime vocês NUNCA. Achei a Camila quase santa de falar que perdoa. Não dá pra esquecer, também, a infantilidade que vocês fizeram nos comentários dos vídeos no youtube. E nos outros blogs? Você chegaram a agredir uma leitora que expôs a opinião em um comentário. TENHA SANTA PACIÊNCIA. Estou doidinha pra ligar no SAC da empresa e ouvir o que vocês tem a dizer. De verdade. É irritante ler um pedido de desculpas e saber que isso não muda o fato de que vocês maltratam as blogueiras e as leitoras SIM e que vão continuar maltratando. Mas se vocês quiserem REALMENTE mudar, comecem demitindo a maravilhosa pessoa que mandou os e-mails e ameaçou a Zatz. Uma mulher dessas não merece o emprego que tem.

    • July says:

      Mais um detalhe.
      Fui ler agora o post no Pimenta Rosa e, pelo visto, “o mesmo” ocorreu há 2 anos.
      Ou seja, com que credibilidade vocês se propõem a tomar providências para que “o mesmo” não ocorra novamente, se isso já aconteceu e de maneira MUITO semelhante?
      Tá bem complicada essa situação ae, hein…
      Rever funcionários não basta, tem que rever é a política de toda empresa…No mínimo.

    • Dani says:

      Pelo AMOR DE DEUS ! Océane, é melhor vocês pararem de se retratar cada vez que vocês tentam fica pior, mas longe de nós impedir a liberdade de expressão de vocês só estamos querendo impedir que INVERDADES sobre a língua portuguesa sejam ditas por aí, todas nós respeitamos muito assassinatos incessantes ao coitado do Português!

      Em vez de perderem tempo nessa bobeira, façam todos uma aulinha de redação, gramática e ortografia, talvez da próxima vez que vocês tentarem não censurarem alguém, ou não impedir a liberdade de expressão, alguém dê um pouco mais de crédito por aqui o vocês estão totalmente no negativo! (n)

      Em homenagem a Océanic:
      A mesma pegou o ônibus e desceu no ponto que a mesma precisava descer, perguntaram para a mesma que horas eram e a mesma disse que não tinha relógio( e olha que fui boazinha) kkkkkkkkkkkkkkkk

      Professor Pascoali, o que esta errado nessa frase?

    • Tassi says:

      “Pode ser que na troca de emails nosso pessoal se expressou mal.” – desculpa, PODE SER?
      Que bom que alguém finalmente veio se retratar… mas faz um favor, manda embora esse pessoal que se expressou mal, porque eles ferraram bonito com a empresa de vocês.

  193. Taynara Azevedo says:

    A verdade é que o blog é um super hiper mega plus adventure (kk) sucessoooo…
    e a empresa se entimidou.
    Parabéns meninas, sigo o blog a quase 2 anos e tenho NECESSIDADE de visita-lo todos os dias *.*.
    E alias, acho que o tratamento “Otimo” deveria ser repensado, pois o consumidor vem sempre em primeiro lugar… e aposto que pagaram pessoas para criticar o blog aqui ;D
    LPE 10
    Océane 0

  194. Fabiola says:

    Não sei como a Océane não soltou a clássica “o lencinho melecou pq VC não soube usar u.ú”

    uahauhauhauhaua…ai ai…

  195. July says:

    Mais 2 coisinhas:

    Eles sabem que tem 3000 opiniões ‘positivas’ pela net pq eles tem o cadastro das blogueiras-parceiras-brindeiras que eles compram mandando lencinhos de graça…

    A outra é: na dúvida, melhor andar com algodão e lutex na bolsa. Dá mais trabalho, mas é mais S2 !

  196. Paula says:

    Gzuiz! Quanta polêmica! Nem li os comentários pq isso aqui tá bombando!
    Só tenho a dizer que essa foi a coisa mais ridicula que já vi de uma empresa, desde quando somos obrigadas a compartilhar da mesma opinião das outras consumidoras?? Eu, particularmente, não gosto dos lencinhos pq fazem uma meleca e como vc muito bem falou Catz, várias outras meninas pensam o mesmo. Acho um desaforo o que a Occeane fez com vc e isso só prejudicou a marca. Com certeza se vc tivesse postado o video original sem todo esse bafafa ninguém iria desmerecer a marca como está acontecendo agora! E não estou te apoiando pq gosto de vc e do blog, mas pq me senti muito ofendida como consumidora, nunca mais compro dessa marca!

  197. Camilla says:

    Camila, super concordo com você e com todas que acham que esse tipo de repressão através de ameaças não rola. Acompanho mas não costumo escrever no blog, mas diante de um absurdo desses é difícil não reagir… Frases do tipo: “Agora vc tem toda liberdade de postar o que quiser,se nos sentirmos prejudicados iremos tomar as devidas providencias” não passam de uma ameaça feia. Você como consumidora pode e deve emitir sua opinião. Aceita quem quer. E o mais legal é que esse é um espaço aberto e pessoas que discordassem de você também escreveriam aqui, gerando uma discussão saudável… Intimidação NÃO ROLA.
    PS: Odeio o cheiro dos lencinhos. Sério: comprei o potinho maior para colocar minhas plaquinhas da Konad e joguei os lenços fora (e eram muitos no pote) por achar o cheiro mega enjoativo.

    • SAC Oceane says:

      Pessoal,
      A Oceane nunca teve intensão de censurar ninguém ao contrário disto sempre acatamos as sugestões e criticas de nossas consumidoras e foi pensando em todos que lançamos as fragrâncias novas no mercado há mais de um ano.Morango,Aqua Brezze e Sem cheiro.Muita gente achava a fragrancia de Vanilla forte.
      Pode ser que na troca de emails nosso pessoal se expressou mal.
      Em nome da empresa pedimos desculpas pelo mal entendido.
      Iremos tomar as devidas providencias para que o mesmo não ocorra novamente.
      É muito importante a opinião de vcs.
      Att,
      Equipe Océane Femme.

          • Elis Paz says:

            Odeio empresa que não tem trato com o consumidor.
            Da Oceanne só havia usado os lencinhos demaquilantes e agora não uso mais nada mesmo.
            Que coisa feia, nem pra escrever direito… afff!

            Parabéns ao blog, continuem assim.

            ;***

        • Michele says:

          Keks, me desculpa a ignorância, mas qual o erro em “o mesmo”?

          (matei umas aulas de português na escola..rs)

      • Yasmin S. says:

        e continua a intenção com S..

        aff..

        que ridículo.. não sabem nem escrever certo..

        como eu já disse, uma empresa que não sabe escrever CORRETAMENTE não merece meu respeito!! (n)

      • Bruna Vieira says:

        Vocês não tem argumentos cabíveis e vem com esse papinho de “temos novas fragrancias”, enquanto o que se está em questão não mais é o cheiro do produto, mas sim a educação de vocês para com as clientes, justo hoje, no ‘nosso dia’.

      • Elaine says:

        Interessante é o fato de que esse povo não assina os e-mails…

        “Em nome da empresa pedimos desculpas pelo mal entendido”, depois assina Equipe Oceane Femme.

        Os responsáveis não tem nome?

      • Stefana says:

        É bom também tomar providências para o aperfeiçoamento dos funcionários que trabalham no SAC, como aulas de pontuação (a pessoa que escreveu o e-mail acima, por exemplo, nem sabe que existem vírgulas…), de interpretação de texto, de redação e de etiqueta.

      • Lá C.G. says:

        :hm:
        Vejam bem.. essa Equipe Oceáne Femme deve ser uma graaande equipe de uma pessoa só. ¬¬
        É a economia dos novos tempos… A pessoa do SAC, da Equipe, a tal da Renata, a gerente, a responsável… apontequepartiu… são todos uma única pessoa que, como diria minha vó, cabulou as aulas de português. (n)

      • Larissa says:

        “Pode ser que na troca de emails nosso pessoal se expressou mal”
        PODE SER???????????????????

        Vocês realmente ainda tem alguma dúvida que se expressaram mal??? Achava que os mais de 400 comentários daqui já haviam deixado bem claro….

      • Cintia says:

        Océane,
        Ou vocês não aprendem mesmo, ou a “equipe” do seu SAC é constituída de apenas uma pessoa.
        Só assim pra justificar este funcionário(a) despreparado, ineficiente, irresponsável e inconsequente continuar a representar a empresa depois de TODA esta PÉSSIMA repercussão!!! Mas nem pra passar estes comentários por um corretor ortográfico automático antes, pelo menos. Incrível.
        E só para enfatizar: Océane, NUNCA NUNCA NUNCA mais.
        Estou passando este link para todas as amigas, famíliares e vizinhos. E se rolar, ainda tento marcar uma fogueira coletiva pra queimar todos os nossos lenços removedores Océane “sem álcool”.
        E por último, engrossando o coro das meninas que comentaram: Océane, me processa!

      • Ivany says:

        Só para saber:
        essa moça estudou português naquele livro que diz “nós pega os peixe”?

    • Patrícia Lorna says:

      Deus do céu, o que é isso Océane?!
      Um funcionário pode falir uma empresa hem.. cuidado!!

      • Marina says:

        Algo me diz que o pescocinho na funcionária sem concordância deve estar a prêmio

  198. Cami Garcia says:

    Passem para o Jurídico, sim.
    E mandem cópia PARA MIM, que fico à disposição para fazer a representação da Camila do LPE.

  199. Jessyca Maria says:

    Putz que pobreza da parte da océane e uma pena pois perderam clientes azar deles não soberam conversa civilizadamente adorei as comparações e sou RICCA hehe…

  200. Micaella says:

    Uau… bem rídicula essa Océane viu? Eu achava que todo mundo tinha o direito de dar sua opinião sem ser censurada só pq não disse o que a empresa quer ouvir.. ah me poupe ¬¬’
    E eu ainda estou no ensino médio e estudando exatamente a função álcool. Aprendi que no final do nome dos compostos orgânicos vem o sufixo que representa a função. OL indica que é alcool. Logo, é óbvio que isso o butadienol é álcool, viu Océane?
    E sobre os lencinhos nem vou opinar porque nunca usei e depois disso nem pretendo usar (se forem os da océane, claro.)

  201. Jacque says:

    Caraca!!!!!
    To beje com mais esse baphão!!!
    Gente, essa empresas não aprendem mesmo?
    Fora o bafafá que deu e até hj ainda rende com aquela ouuutra empresa lá ainda tem gente que vem cutucar….os argumentos deles são ridículos!!!
    Se fossem realmente um empresa séria e com tino pros negócios, tirariam sugestões das críticas pra sempre melhorar, procurariam reformular o que vcs citaram aqui como defeito (e os tantos comentários enfatizaram tb) e fariam um produto 100%!!!
    Outras empresas tb tão perdendo tempo com isso…a quanto tempo zilhões de blogs reclamam das águas da Impala? Dos rótulos ruins da 5Cinco?
    Sei que como o LPE tem milhões de consumidoras seguindo, as empresas tb deveriam abrir o olho e contrar uma funcionária só pra ficar acessando blogs (oi? Tô dísponível…rsrs) e coletando as sugestões de CONSUMIDORAS que testam os produtos e dão A SUA OPINIÃO…pq a gente sabe muito bem que se ligar pra esses SAC eles nem anotam as nossas sugestões/reclamações e/ou dão aquelas respostas automáticas (OI AVON!)…por isso que eles não tem 8950395 reclamações sobre a lambança do produto…ninguém perde tempo ligando pra SAC pra reclamar disso, simplesmente não compra mais!!!
    E eu que nunca usei, nunca tive vontade e agora digo com afirmação: nunca vou usar! Pelo menos não da OCEANE….perderam uma ótima oportunidade de ficar quietos!
    Qnt ao LPE ñ tenho nem o que dizer…vcs prestam um serviço ótimo, com resenhas fiéis e opiniões confiáveis…e a prova de que vcs falam a vdd é que tem coisas que a Zatz gosta que a Fer não e assim por diante…agora só pq a empresa é séria todo mundo TEM QUE gostar?! Eu ein…ahhh e tb q mesmo recebendo o produto pra resenha vcs dão a opinião sincera e não se vendem pelos “brindezinhos” como muito blog fake por aí que se desmancha em elogios ou “mascara” as críticas pra não perder a ‘bocada’!
    Bem, parabéns mesmo por não ter se intimidado e postado assim mesmo (e com detalhes) o texto inicial…continuem com o trabalho sério de vcs que a quantidade de acessos que vcs têm prova o quanto vcs são queridas e admiradas S2 !
    E ó pra Oceane (n) (n) (n) (n) (n) (n) (n) ……

  202. Andréa Navarro says:

    Será que o LPE poderia tomar “providências jurídicas” devido à intimidação que recebeu?

  203. Camilla says:

    E a empresa literalmente deu um tiro no pé com essa postura. A ameaça só gerou um marketing negativo, porque além dos lenços, agora sabemos que a empresa também fede. Ah, como farmacêutica que fez 500 químicas orgânicas não poderia deixar passar o ÁLCOOL!!! Butanodiol… DIOL–> DOIS GRUPOS OH DE ÁLCOOL, DIOL! :dã:

  204. Estéfane says:

    Mesmo que os lenços da Océane fossem o melhor produto do mundo, comigo eles não têm mais vez… lamentável a atitude da empresa.

  205. Camila says:

    Nunca comento mas sempre leio o blog. Gente, quando comecei a ler o post e vi o vídeo achei a coisa mais normal do mundo. Uma comparação justa entre dois produtos, com suas qualidades e defeitos sendo considerados de maneira imparcial.

    A Océane deu um tiro no pé.

    Podia ter ficado quieta, podia até ter dado uma mostra de empresa preocupada com o consumidor e ter AGRADECIDO o vídeo, falado que trabalharão para melhorar o produto ainda mais e que a opinião de vocês é muito importante (claramente ela é, só que tem que ser positiva, né?), mas não, tomaram o caminho inverso e perderam consumidoras – irônicamente não pelo vídeo em si, causa de tanta preocupação deles, mas pela sua atitude para com o cliente.

    E eu que logo ontem tinha usado um lencinho deles para tirar os restos de um esmalte que descasquei da unha (shame on me) e não me conformava com o cheiro péssimo de “baunilha” e a meleca que ficou na minha mão, muita coincidência ler isso hoje.

  206. Aline Santos says:

    Depois de perceberam que a maioria das meninas que comentam aqui não aprovam em alguns aspectos os produtos, eles resolvem ficar mansinhos? ah me poupem. :dã:
    Nunca usei esses lencinhos mas depois dessa não vou usar nem de graça. Muita falta de respeito com o consumidor e falta de profissionalismo; até porque o LPE só estava dando sua opinião sobre o produto… Alias, ela não falou nada demais, e o vídeo (na minha opiniao) até ajuda na divulgação da marca, uma vez que eu nunca tinha visto pra vender aqui em Praia Grande :hm: )

  207. Luana Marques says:

    Bah, mas que empresinha mais sem vergonha essa. Só o q me faltava uma empresa não aceitar críticas dos seus produtos, e ainda por cima ameaçar os clientes dessa maneira.
    Nunca comprei os lencinhos da Océane pq acho eles muito caros, e depois desse post, não por causa das características dos produtos, e sim pelo mal atendimento da empresa, não comprarei esse produto, e ainda por cima farei propaganda negativa da empresa por tais comentarios e ameaças!

    Amei o post, e como leitora assídua do site, estaie do lado de vcs meninas e contra esses abusos de empresas com as consumidoras.

    Bjos

  208. Mila says:

    Posso falar?

    Olha, mesmo que um blog seja um ambiente informal e tal, achei que faltou formalidade na representante. “vcs”? “qdo”? Que isso!? Não precisava ter uma linguagem rebuscada, mas por favor, um português correto e sem abreviações é o mínimo.
    E confesso que fiquei chocada com isso. Sou estudante de Comunicação Social e o que essa representante fez foi tudo o que aprendi a NÃO fazer. Sim, a empresa tem o direito de réplica, mas de uma maneira mais educada e polida. Não compro mais os lenços da marca, porque se for pra fazer uma reclamação e ser tratada dessa forma, prefiro nem comprar.

    Em tempo: ótima comparação.

  209. Nine says:

    Pois é, o lencinho do potinho roxo ainda tá à venda… Se eles reconheceram que era uma porcaria, deveriam ter recolhido. Eu usei Océane uma vez, não consegui nem terminar tds os lencinhos do potinho pq eles grudavam na unha, faziam uma sujeira imensa mesmo… Usei uma vez pra tirar o Noite Quente da Colorama e me arrependi profundamente… Tinha pago caro pq era lançamento. Se a Océane trabalhou pra melhorar o produto, não tem que chamar o jurídico em cima dos outros por causa de uma crítica, né. E realmente, a Ricca que se deu bem nessa pq dá até raiva de comprar o Océane agora!

  210. Áurea says:

    Parabéns para vocês do Blog por não tirarem o vídeo. Ainda não testeis os lencinhos e estou com raivinha da marca agora. Achei ridícula a atitude da representante da marca!!!

    Mesmo assim acho que vou testar (afinal já comprei há algum tempo e acho q eles seriam bons para tirar esmaltes com glitter e outras frescurinhas…)

    Continuem divulgando a opinião de vocês, nós leitoras sabemos que podemos concordar e discordar sem criar nenhum tipo de atrito.

    LPE= S2
    Océane= (n)

    • Bianca says:

      Lencinho removedor (de qualquer marca) é horrível pra tirar glitter. Nesse caso, o jeito é correr pra acetona. Dá pra usar eles depois, pra dar uma hidratada depois de sofrer aheuaheua.

      • Áurea says:

        É mesmo???? Ixi!!! Então vou ter que rever minha idéia! Agora eu não sei o que faço com os meus lencinhos…
        Acho horrivel tirar glitter com acetona… Mas se não tem outro jeito, vai ser com acetona mesmo.
        🙂
        Obrigada pela dica!

        • Bianca says:

          Eu costumo umedecer um pedacinho de algodão e deixar sobre a unha. Dou uma pressionada e vou fazendo isso nas outras unhas, depois de uns 2 minutos você vai ver como vai ter amolecido o esmalte e fica mais fácil remover 🙂

          • Áurea says:

            Legal! tinha pensado em fazer isso com os lencinhos, mas tenho certeza que você tem mais experiência que eu (gosto de glitter mas nao morro de amores, mas as vezes dá aquela vontade sem noção!)!
            🙂
            Da próxima vez que eu usar glitter vou testar isso de deixar o algodão sobre a unha!!!

            tãããããããããããão legal que vocês param e respondem comentários e dão dicas nos comentários. Estou cada vez mais amando o blog e vocês também!
            (puxando o saco, mas só um pouquinho…)
            :*

  211. Bianca says:

    nooosssaaa!! fui lendo o post e qnd ela falou que ia encaminhar o video ao juridico eu simplesmente comecei a rir! ahhaha sou estudante de direito e se tem uma coisa que vc pode fazer a vontade eh mostrar sua opiniao em relação as coisas, ainda mais num blog!
    vcs nao se enquadram em nada pra serem processadas ou coisa do tipo, pq vcs sao um blog de consumidoras que dao a propria opiniao. vem ler quem quer, e nao que vcs transmitem em rede de comunicação aberta pra qlqr pulbico(ex tv)
    ela falou isso realmente só pra intimidar.. tanto eh que qnd viu q vcs nao tiveram medo e ai publicaram os email e tudo pediram desculpas e voltaram atras.. nossa que pessima empresa.
    nunca usei esses lencinhos e agora se tiver que usar so procurarei os ricca, pois fiquei com mta raiva da empresa!!
    adorei o video tentando por fogo nos ricca hahahahaha
    parabens pelo post camila, adorei!!
    e oceane pessimo atendimento hein!!

  212. Flávia Cola says:

    LAMENTÁVEL a atitude da empresa, simplesmente lamentável, deplorável, inacreditável… tamanho desrespeito com o consumidor final (seja blogueira ou não) é um absurdo!

    esses emails da Oceanne nos mostram algumas coisas:
    1) despreparo da emrpesa para lidar com críticas construtivas dos consumidores;
    2) falta de cuidado com a língua portuguesa (não tenho problemas com o “vc’ mas não admito tamanha quandtidade de erros credo!);
    3) falta de treinamento dos funcionáriios que estão ali somente pra lidar com o consumidor, que, afinal, é a arte mais importante da empresa, pois sem o consumidor ela não sobrevive, certo?!

    se o tal vídeo tivesse metido o pau no produto (o que não aconteceu, pelo contrário!) ainda assim poderia ser postado, pois no Brasil existe LIBERDADE DE OPINIÃO e o blog é uma ferramente de expôr opiniões pessoais.

    eu até gostaVA dos lencinhos, apesar da melequeira e do cheiro fedido – o pessoal aqui do meu trabalho chama de “nhaca” quando eu usaVA. infelizmente nunca achei de outra marca pra comprar na minha cidade, mas agora vou ficar sem, porque não admito comprar um produto de uma empresa tão absurdamente despreparada!!!

    • Flávia Cola says:

      esqueci de dizer… além de não saberem português, não sabem química, direito do consumidor, marketing, nada néam???

  213. Claudia Cassaro says:

    Meu Deus, quanta ignorância. Acho inadmissível uma empresa tratar uma consumidora desse modo.
    Me recuso a comprar qualquer produto dessa empresa.

  214. carol says:

    nossa senhora que coisa mais feia! ficarem discutindo aqui no blog, entro sempre e fiquei decepcionada com essas meninas, será que não dava para vcs nos pouparem disso, esse blog é para falar de esmaltes e não mostrar suas confusões com as empresas de cosméticos! por favor né!

    • Camila says:

      “entro sempre e fiquei decepcionada com essas meninas” E continuará entrando sempre, né. Vai construir o caráter, vai.

      • Renata says:

        Nossa, Carol. Quanta ignorância. O post de hoje foi justamente mostrando o atendimento péssimo da marca e para servir de alerta aos consumidores e você achou ruim?
        Eu agradeço quando as pessos comentam experiências com as empresas e qualidade de produtos, afinal ninguém gosta de jogar dinheiro fora nem ser destratado.

    • Lorena says:

      Eu teria ficado decepcionada com as meninas se um episódio desse tivesse acontecido e elas simplesmente acatassem as intimidações da empresa. No papel que elas se dispuseram a assumir, o de porta voz de nós consumidoras, elas tomaram sim a atitude mais correta e tem a minha admiração.

      E se você não quer ver consumidoras reivindicando seus direitos é só não ler .. #prontofalei

    • July says:

      Se eu quiser ver só FOTOS sobre esmaltes, vou no google imagens e vejo.
      Se eu quiser ver FATOS sobre esmaltes, inclusive aqueles que envolvem a relação empresa-consumidor, eu procuro nos blogs. Assim, posso ponderar se uma marca vale ou não o $ que eu pago pelos produtos.
      Nós, além de leitoras, somos consumidoras sensatas e gostamos de saber mais sobre o produto, além de sua marca.
      Contudo, há outros biotipos de consumidoras que fazem feliz empresas que não as respeitam mas, mesmo assim, consomem seus produtos.
      Carapuça serve onde quiser.

    • Yasmin S. says:

      OMG!! Descobrimos mais uma da Equipe Océane..
      hsuahsuahusa..

      só pode né?

      “Coisa mais feia” é vc vir aqui pra falar mal das meninas, sendo que elas fizeram o CORRETO: expuseram a falta de profissionalismo de uma empresa. E outra, ninguém é obrigado a entrar no LPE e ler seus posts.. Só faz isso quem QUER! E como a Bianca disse muito bem, o blog é delas e elas postam o que quiserem!! E você querida, lê se quiser!

      • Dani says:

        Esse blog é meu, da Camila e da Fernanda e nós postamos o que bem entendermos.
        🙂

        Dale Bianca, e entre de direita e com os dois pés do peito! rsrs boaaaaa

    • Mirelle says:

      Você é da Equipe do SAC da Océane, né? Acho que você meio que não entendeu, mas elas postam aqui o que elas quiserem. Você é só mais uma dessas leitoras-paraquedas que caiem sempre aqui quando tem barraco pra criticar o blog. Se você acha tão feio assim, vou te ensinar uma coisa: sabe um botãozinho vermelho com um X branquinho dentro ali no canto da tela? Então, quando você achar que elas fizeram coisas feias pra você, é só clicar ali que tudo está resolvido. E em vez de gastar seu tempo criticando as outras pessoas, leia um livro que você ganha mais. Morre, diabo!

  215. Joyce says:

    “Apenas demonstra a falta de profissionalismo da mesma e dá a impressão de insegurança em relação a seus produtos, pois não consegue lidar com críticas negativas e comparações.”
    é isso.

    e como professora e consultora de língua portuguesa, ofereço meus serviços de revisão de textos. vai lá no meu blog e cata o email! sério! preço bom!

    ah, e alcool é alccol.
    bayjos

  216. Amanda says:

    Boa Tarde,

    Eu leio os blogs todos os dias, mas é a primeira vez q eu comento, pois fique indignada com a atitude desta empresa.
    Primeiramente, que a Oceane não tem razão alguma em alegar q o produto deles fora comparado com outro não similar, vez que no próprio vídeo é dito que ambas as marcas possuem versões com perfume e sem perfume. Ou seja, como a empresa possui uma essência enjoativa se justificou dizendo que a comparação fora injusta, com um produto não similar.
    Vale ressaltar que no final do vídeo a conclusão foi que os dois produtos cumpriam a sua função, ou seja, remover os esmaltes. Então, eu pergunto, qual é a comparação negativa? Dizer que a essência é enjoativa e pode incomodar outras pessoas??? Isso é subjetivo, depende de pessoa para pessoa, o que é enjoativo para um, não é para outro. A alegação sobre o cheiro de baunilla não foi uma crítica, foi uma opinião que em nosso país é livre, conforme a Constituição Federal.
    Portanto, não entendo todo esse desgosto por parte da empresa Oceane, totalmente descabido, injustificado.

    PS. Tenho que dizer que SAC é Serviço de ATENDIMENTO ao Consumidos e não Serviço de ATAQUE ao CONSUMIDOR; estes conceitos precisam ser revistos.

    Será q eu exagerei? Rs…

    • Evelise says:

      Hahahahaha gostei do “Serviço de Ataque ao Consumidor”… Muito boa, vai para a minha listinha, Amanda!

  217. jackiec63 says:

    via sempre comentários positivos sobre esses lencinhos mas nunca tinha usado até que na espectativa de uma viagem achei mais prático comprar uma latinha do que levar acetona e algodão. comprei uma embalagem pequena desse Oceáne vanilla e estou até hoje querendo saber como alguem pode usar essa nojeira. melequento e fedido, essa coisa escorreu (ESCORREU SIIIM) pela mão toda até os pulsos, depois tive que lavar com escovinha pra tirar a gosma asquerosa. olha que era o pequeno, imagina se fosse dos grandes. joguei a lata fora logo depois do primeiro uso traumatizante.
    ler essa palhaçada, com direito a ameaças escritas em portugues tosco só fez solidificar minha decisão de nunca mais usar essa porqueira, ou, a essa altura, qualquer outro produto fabricado pela empresa.
    se liga Oceáne! empresa que tira o consumidor de otário morre uma morte lenta e dolorosa, e ninguém lamenta.

  218. Stefana says:

    E o Troféu Estupidez do Ano vai… para a Oceane!!!! Parabéns!! clap clap clap (barulho de palmas no momento da entrega do prêmio)

    Sério, como algumas pessoas (e empresas são feitas de pessoas) têm relutância em usar seu pequeno cérebro… será que é tão pequeno que elas acham que vão gastar tudo de uma vez se pensarem um pouquinho? Tsc…

    Eu usava os lencinhos da Oceane, mesmo eles sendo melequentos, SIM. Aliás, coisa que não tem nada a ver com a ausência ou a presença de fragrância! Não iria deixar de usar só por causa do vídeo, simplesmente porque não tem nada demais nele. Mas a reação da empresa foi grosseira, autoritária (aliás, queria saber quem foi que determinou que a Oceane agora é fiscal da internet) e demonstrou total despreparo para lidar com críticas e para atender os clientes.

    E preciso dizer: fiquei de boca “abrida” com a “crasse” dos e-mails que vocês mandaram, hein, Oceane!! Manda a funcionária aí fazer um supletivo djá, peloamor!

    Parabéns, Zatz! Ao fazer este post, você prestou um serviço maior do que a comparação em si, que era a idéia inicial. Você desmascarou uma empresa que se faz de séria e respeitosa, mas que trata os consumidores na base do “você sabe com quem está falando?”.

    Beijos!

  219. Rose says:

    Acho que quem segue blogs, gosta mesmo é de opinião sincera sobre os produtos que são testados, tem alguns blogs por ai que dão opinião pra agradar as empresas que enviam os produtos. Queremos ouvir opiniões de quem usou o produto como parâmetro porque o que é bom pra um pode não ser pra outro, só conheço o produto da empresa dos funcionários mal preparados, que é bom pra quando a gente tá precisando tirar o esmalte numa emergência, mas faz meleca sim e só uso porque não suporto esmalte lascado, me dá nervoso, então prefiro tirar logo.
    Bom saber que tem opções melhores, vou testar para tirar minhas conclusões, porque eu já tinha lido que esse era melequento, mas comprei pela praticidade, uso pouco mesmo só em caso de necessidade.
    Se começarem a “Lei da Mordaça” vão tirar uma ótima forma de conhecer os produtos, até pra não alimentar expectativas criadas pelas propagandas, porque mesmo que você aponte os pontos negativos eu posso querer experimentar não é? Obrigada por compartilhar essa triste experiência! :hm:

  220. Natty says:

    Eu gosto (aliás, gostava) dos lencinhos da Óceane.
    Mas essa semana usei no ônibus e fiquei com vergonha.
    1º pq o cheiro tava encomodando até a mim, 2º pq o esmalte era preto e começou a escorrer pela minha mão e fzr AQUELA MELECA!!!
    Ainda ia arriscar usá-los, mas depois desse post: “Se liga Oceane, vcs perderam mais uma cliente!!!”
    Super apoiado o post. Vcs estão de parabéns!!! S2

  221. Denise Macedo says:

    Li tudinho: este post, os comentários, bem como os posts e comentários em outros blogs, os quais a Camila postou os links. Fiquei bege!
    Eu experimentei esses lencinhos no aroma Sweet Vanilla e também não gostei do cheiro EXTREMAMENTE forte, melequeira, quantidade, tamanho dos lenços e o preço. Atualmente compro os da Fenza, que são maiores, são muito mais baratos, vem em maior quantidade, perfumes variados, suaves e ainda utilizo as embalagens vazias para guardar minha plaquinhas de Konad e Bundle Monster. Até então não tinha nada contra a marca Oceàne , mas depois de ver o tom ameaçador que eles utilizam com o consumidor fui até a página da empresa ver quais outros produtos eles fabricam para não correr o risco de um dia vir a comprá-los. Que postura lamentável desta empresa! (n)

  222. Vicky says:

    VERGONHA DEFINE.

    Na vdd, nunca entendi o hype em torno da Oceane. Acho prático, mas não tira cores escuras de primeira e além de tudo, fica melequento. Fico imaginando as pessoas tirando isso no ônibus e limpando AONDE? Pq né, fica melequento, grudento. Era bom pra carregar pra viagens, mas nunca dispensei a idéia de ter algodão e principalmente água e sabonete por perto para limpar a melequeira.

  223. Lya Marty says:

    Já saiu de linha esse Oceane Paris?
    Então, porque ainda tem pra vender em TODOS os lugares? No minimo, estranho.
    Já comprei, meleca muito os dedos, se deixar no colo, na calça jeans, mancha a calça com o tanto de óleo que tem.
    Até achava prático, mas depois dessa estupidez da empresa, nunca mais compro.
    Queeee mancada.. mandaram muito mal.

  224. delma says:

    Credo, já usei esses lencinhos da Océane. Faz uma melequeira só, o cheiro é horrível e não tira o esmalte direito. Tive que esfregar tanto pra sair, que me machuquei! O potinho tá lá no fundo da gaveta. Mas agora terá outro destino imediato: o lixo!

    Parabéns ao blog!

  225. Izabela says:

    Olá meninas,
    Ainda que acompanhe alguns blogs diariamente, acredito que essa é a primeira vez que manifesto minha opinião em “comentário”, mas não poderia ficar calada com um absurdo desses.
    Não sou leitora do blog e infelizmente o conheci em razão do tumulto. Sou leitora do CDD que retwitaram a mensagem. Mesmo sem conhecer a opinião de vocês usava os lencinhos da Ocean e tinha exatamente as mesmas críticas, ou seja, não fui influenciada pela opinião de vocês. Aliás, quando comecei a ler o post lembrei da Marina do 2Beauty falando dos lencinhos e não entendi como uma empresa tem uma postura tão severa com um blog e o outro é ignorado, já que as opiniões são bem parecidas e as manifestações são a mesma da grande maioria dos consumidores…
    A grande maioria dos comentários apresenta a mesma opinião, de que no geral os lencinhos são bons, mas tem alguns defeitos que, por sinal, não inviabilizam seu uso.
    Muito me admira que uma empresa tão “séria e idônea”, que encaminhou o material para o jurídico, não foi orientada sobre um princípio constitucionalmente garantido, qual seja a liberdade de expressão, que apenas veda o anonimato – o que não é o caso.
    No material não há ofensa ou comentário que denegrida da imagem da empresa, o que eles mesmos foram os responsáveis em realizar.
    Só eu sei o esforço para conquistar meu dinheiro, mas a caixinha aberta e as outras duas que estavam guardadas no armarinho do banheiro foram para o LIXO, uma vez que me recuso em usar um produto de uma empresa que tenha essa postura.
    Ocean, não podemos confiar em vocês…
    Louca por esmaltes, deixo meu apoio!

  226. Amanda says:

    Sempre tive interesse em conhecer os lenços da Oceane,
    Mas certa vez resolvi enviar um e-mail para eles propondo uma parceria,
    Ela citou que o meu blog não se encaixava no perfil da Oceane, pq será?
    Pq não tenho mais de 1.000 seguidores?
    Pois bem, como não me encaixo no perfil consumidora/blogueira, porque antes de ser blogueira sou consumidora.
    Não comprei nada da Oceane, Lápis, lenços enfim NADA! Não vou dar meu rico dinheirinho para eles,

    Posso dizer comprei os lenços da RICCA, PQ O PREÇO É A METADE!
    DE r$6,50 EU PAGUEI 3,25.
    Como não usei da outra marca lá não posso falar sobre o produto,
    Mas da Ricca é otimo eu adorei, e logo, logo vou fazer o post do blog. Mas a ainda bem que não vou ter que comparar pq não precisa.

    Desculpa o desabafo.

  227. PATRICIA PAIVA says:

    Os lenços da Océanne são muito fedidos, eu tinha o removedor de maquiagem e o de esmaltes, meu marido disse que fede a “pano podre” kkkkkkk ME PROCESSA OCÉANNE!
    Pra vcs terem uma ideia, eu ia usar o lenço removedor de maquiagem, depois de uma festa, mas quando abri o produto (EU JÁ TINHA LIDO EM VÁRIOS BLOGS QUE ELE NÃO CHEIRAVA BEM), cherei o pote…putz, cheiro de pano molhado que passa mil dias abafado! Muito ruim!

    Agora, o absurdo é vc, consumidora, não poder testar um produto e manifestar sua opinião. O problema é o vídeo? Se for, eu gravo um, linda e morena, só pra dizer o quanto me arrependo dos doze reais que paguei no combo lenço removedor de esmalte+lenço removedor de maquiagem, tsá Oceanne?

    Um like pra vc, Oceanne…só que ao contrário! (n)

  228. Manu says:

    Kkkkkkkk, eu ri muito do vídeo onde foi testado os lenços inflamáveis e não-inflamáveis!
    Isso é um absurdo! Não estamos nem em uma ditadura, isso já passou! Temos o direito de nos expressar e dar nossa opinião… O legal é que a empresa ficou com o rabinho entre as pernas depois disso tudo. Bom, vou seguir a dica e vou procurar no meu fim de mundo lencinhos da Ricca! 😀

  229. Pâmela Zarpellon says:

    Que coisa feia hein oceanne??? Pareceu criancinha fazendo birra pq perdeu da amiga. PELO AMOR NÉ? As 3000 pessoas que não reclamam devem ser aquelas “bloqueiras” que recebem o produto de brinde, e por pior que ele for só fazem elogios. Tá na hora de saber selecionar suas consumidoras e ouvir as pessoas certas!
    Escorre sim e meleca as mãos inteiras, tanto é que depois que USAVA tinha sempre que lavar as mãos se não quisesse melecar tudo com óleo.
    Tenho os lencinhos pq ganhei na aliança do esmalte, o pote pequeno e o pote com 100 lencinhos. Certa vez fui inventar de deixar o pote menor na minha necessaire pra alguma emergência, e adivinhem? o óleo vazou do potinho e sujou todas as minhas coisas, batom, rímel, lápis, hidratante.. sem contar que tirou a tinta das embalagens.

    EPIC FAIL (n) (n) (n)

    Crítica mto justa das meninas, que como sempre são sinceras sobre o que acham dos produtos.
    Bjo suas lindas S2

  230. PATRICIA PAIVA says:

    @Denise Macedo Compartilha quais são os outros produtos, amiga! Ninguém aqui quer mais dar lucro a uma empresa que, no mínimo, não sabe treinar seus funcionários para respeitarem o consumidor!

  231. Esther says:

    kkkkkkkkk..
    tenho que ri muito da Oceane, colocam profissionais sem habilidade (jogo de cintura) para lidar com os clientes, se eles acharam q o vídeo denegriu a imagem deles…. a “gerente de vendas” [cof] fez o q??

    Defendo totalmente a Zatz,,, e achei sobre legal a ironia no segundo vídeo… deu pra ver q vc estava nervosa e inconformada com a situação… Afinal o LPE é um Blog de consumidoras para consumidoras… e não para merchandising e muito menos fins lucrativos… Se a OCEANE não gostou do video o mínimo que poderia fazer era.. .masndar o tal elncinho sem prefume para vc experimentar…

    Já usei os lencinhos de uma amiga minha do trabalho, e o cheiro é muuuito forte msm. Qnt essa versão ter saido de linha… pq então só se encontra dela pra vender… aqui no meu Estado ainda não vi das outras versões….RICCA… por favor adote-nos…

    OCEANE #never (n)

  232. Lays says:

    Primeiro quero dar os parabéns por manter sua postura e opnião diante da intolerância da fabricante.

    E depois quero concordar que o lenço faz uma “melequeira” pois o óleo pinga se não tomarmos cuidado quando usarmos. Depois de usado eu passo algoda ou toalha de mão para tirar o excesso do óleo. Nunca tive problemas quanto à tonalidade, mesmo quando escura eu consigo remover o esmalte tranquilamente das unhas.

    Mas realmente o cheiro é forte e permanece bastante tempo na mão.

    A Ocean deveria ficar grata em um consumidor apontar os pontos negativos de seu produto, porque a concorrência é a evolução para as empresas.

    Acho que o blog, assim como os consumidores, tem TODO o direito de expressar sua opnião sobre o produto.

    Mais uma vez parabéns ao blog e meu lamento em realação postura da empresa, uma vez que consumidora, eu poderia ter sido “tratada” desta mesma forma que julguei grosseira e radical.

  233. Mirian says:

    gente…sempre visito o Lpe mas nunca comentei em nenhum post(o pq não sei), mas hj não resisti, o que é isso? enlouqueceram? em pleno 2011 não se pode mais expressar sua opinião? se cada empresa criticada reagir assim isso vai virar uma loucura!!
    ahhhh….coleciono esmaltes a algum tempo e amo nail art…e amo o LPe também…bjs

  234. Renata says:

    Nossa, eu gostava dos lencinhos da Océane, mas depois dessa vou repensar o consumo de produto deles.
    Deveriam envergonhar-se da postura que tiveram, ridículos!

  235. claudia - legalmente boring says:

    Nossa, cada vez que a Oceàne tenta se justificar fica pior, chega a ser cômico…
    Eu até podia conviver com a meleca e o cheiro forte, pois achava que os lencinhos hidratavam as cutículas, ainda mais por que nunca encontrei os da Ricca para comprar, mas não dá pra conviver com ameaças e falta de respeito, por que, se aconteceu com a Camila, quer dizer que poderia ter acontecido com qualquer uma de nós. Então, se eu não gostei do produto tenho que ficar calada por que se não “o jurídico” vai entrar em contato comigo? E é bom todo mundo saber que as autoras e leitoras do blog também são biólogas, químicas, engenheiras químicas, farmacêuticas, advogadas, mestres, doutoras, e por aí vai, mas acima de tudo pessoas inteligentes e que merecem ser respeitadas.
    Amigas, que a força esteja com vocês!

  236. Camila says:

    Eu tinha visto no site da Pimenta Rosa, a mesma reclamação da empresa Océane.
    Gente fiquei horrorizada com essa empresa, digo uma coisa: Nunca vi isso de empresa alguma em toda a minha vida. Chegaria a ser engraçado se não fosse trágico!!!!

    Uma coisa é certa, nunca mais compro lenços dessa empresa!! Prefiro usar removedor de esmaltes do que isso.

    PS: O cheiro é horrível sim, escorre pela mão sim, mas como era o único ainda usava na correria do dia a dia, mas graças ao nosso bom Deus, outras marcas estão surgindo e não precisamos aguentar esse empresa a fazer esse tipo de absurdo com seu consumidor.

  237. Jan says:

    A Océane perdeu mais uma cliente! Que estardalhaço por pouca coisa…O LPE não denigre a imagem de empresa nenhuma, pelo contrário só contibuem pro aumento das vendas. Se não sabe lidar com o fato de o concorrente ter um produto melhor que o seu é simples: crie um melhor! Quer ser top faça por merecer….

  238. Norminha says:

    Eu particularmente não gosto dos lencinhos em geral. Hidratam sim, mas dá muito trabalho, demora horrores, gasta-se uns 3 em cada mão, fazem meleca e o esmalte não sai todo. Melhor comprar acetona e hidratar depois com produtos específicos que o resultado é bem melhor. Que feio todos estes “ataques” às blogueiras, não só do LPE, mas das outras meninas que tb expressaram sua opinião em seus espaços que foram invadidos pela imposição de opiniões de tal empresa. Eles deviam mandar para todas vcs um pacote imenso de bons produtos para teste juntamente com um pedido de desculpas. Isso sim é atitude de uma empresa comprometida. Deveriam mostrar seus argumentos e no mínimo considerar as opiniões das blogueiras/consumidoras a fim de rever a fórmula e melhorar o produto. Eles não conhecem pesquisa de mercado? Ou tem medo de pesquisar? Estão muito mal de SAC, depto. de mkt e jurídico tb hein, pq até onde eu sei, expressar opinião pessoal de um produto em espaço próprio não é crime. Entraram para o hall de empresas que deveriam escrever um manual: como perder mais de 400 clientes em um post… tsc tsc. Como dizem vcs meninas (acho o máximo!) tem que ver issaê… hahahaha. Beijos!

    • Bianca says:

      Eles pediram desculpas, mas não depois de insistir que o vídeo foi feito de “maneira errada”. Produtos deles eu não quero mais nem ver.

      • Norminha says:

        Aham, eu no seu lugar tb não iria querer. Mas como disse a Fernando alguns posts acima, empresas assim vão para o buraco sozinhas…

  239. Dani Di Pace says:

    O que passa na cabeça de uma marca dessas? Eles denegriram a própria imagem, nunca usei lenços removedores de esmaltes, mas achei ridicula a atitude da marca e com certeza não vou comprar, ainda mais por cobrarem o dobro do concorrente. Fora a escrita informal utilizada.

  240. Daniele Moura says:

    Posso falar? Ia hj mesmo comprar os lencinhos tão falados, mas quer saber? to indo AGORA comprar os da RICCA!!! o cheiro do Océane é HORRIVEL MESMO, enjoativo, nojento e a atitude da empresa semelhante ao produto: deplorável…. sinto muito Océane, mas vc perdeu playboy…. se depender de mim e das minhas amigas (ja contei pra todo mundo) nosso dinheiro, vcs não tem mais! e tenho dito! Parabéns Camila…e cuidado viu menina, do jeito que essa empresa é “a loka” daqui a pouco vc vai precisar de escolta! ahahahah beijos

  241. Luciana says:

    Nunca usei esses lencinhos, então nem posso opinar sobre eles.

    Sobre a postura da empresa, acho o mesmo que sempre acho nesses casos: o RH da empresa é muito pouco seletivo. Não sei se esse tipo de postura de desrespeito ao consumidor vem da empresa como um todo, ou se vem apenas do funcionário incompetente que a empresa contratou (que empresa está imune à isso?) para lidar com as mídias virtuais. Se fosse um produto que eu usasse e gostasse, antes de desistir dele, eu tentaria verificar isso, para não ser injusta e nem me abster de algo que eu gostasse de consumir por causa da incompetência de um funcionário, que bem ou mal, pode ser demitido da empresa. Agora se a postura vem do dono da empresa, ou se a empresa fica do lado no funcionário, aí a coisa muda de figura…

    Agora só imploro uma coisa pra vcs: nunca façam um post pra reclamar da Lutex! S2

    ;**

      • Gazzy1978 says:

        Eu conheço a Luciana da 5cinco, e eles são supergente fina e abertos a opiniões construtivas – e o seu Osvaldo, o dono, e a dona Gilda, mulher dele, são uns fofos!

        E não, eu nunca usei esmalte da 5cinco, e não sou fã do cheiro de Lutex.

    • Bianca says:

      Olha, a 5Cinco peca muito na qualidade do atendimento, mas da Lutex eu não abro não, mesmo com a inflação que atingiu ela, heauheueau.

  242. Camila says:

    Nossa, sou leitora assídua do blog, mas nunca tinha realmente comentada por uma mistura de falta de tempo com preguiça mesmo (assumo :hm: )….
    O Océane só para lembrar, estamos no Brasil em 2011 ondem todos possuem o direito de LIBERDADE DE EXPRESSÃO…. por se tratar de um blog de esmaltes (e o que envolve unhas em geral), elas comparam sim os produtos. Até agradeço isso a vocês, pois me poupa gastar rios em dinheiro em produtos cuja qualidade é duvidosa ou exista produto com a mesma função que é melhor no mercado.
    Ah e eu vi ontem que na revistinha da Avon tem a coleção do Professor Pasquale inteirinha, ainda por cima atualizada com as novas correções ortográficas…. acho que essa seria uma boa dica (y)

    Meninas eu amo o blog, e não deixem essas empresas que não respeitam a opinião do consumidor (sim antes de blogueiras, vocês são consumidoras) façam vocês se calarem.

    Beijos.
    Míííh. S2

  243. Paola says:

    Cara, é um absurdo isso dessa marca!
    Não podemos dar nossas opniões?
    Isso só mostra o quanto é vulnerável a imagem.
    Como estudante de publicidade, fico envergonhada com abordagens como essa.
    Só causa buzz negativo para marca.
    Que burrice!

  244. Patthy says:

    Nunca usei os tais lenços, mas agora fiquei com raivinha da Óceane por conta desse episódio. =P O jeito como perderam a compostura no segundo e-mail… tsc tsc
    E até eu que era bem medíocre em química sabia da nomenclatura dos alcoóis. meh.
    Quanto ao fato de o produto ter saído de linha há 3 anos, só acho curioso como em todo lugar acho pra vender só tem desses. Bom, até aí pode ser “culpa” das perfumarias, mas…
    “VCS TEM LIBERDADE DE FAZEREM O QUE QUISEREM”. É, pra isso não tem desculpa não. Pasquale neles.

  245. Giovanna says:

    @SAC Oceane
    Na boa, os caras querem consertar a cagada que fizeram TENTANDO falar bonito e pedir desculpa… E insistem nessa do cheiro! Se vcs gostam tanto do produto sem cheiro, então COLOQUEM SÓ ELE PRA VENDER… Aliás, dizem que o perfume de baunilha saiu de linha há dois mas é O ÚNICO QUE EU ENCONTRO NAS PERFUMARIAS!

  246. Tassia says:

    Os acentos do teclado desse pessoal da Oceane devem estar quebrados né!?!?!?!? Fala pra eles aprenderem a escrever primeiro pra depois se pronunciarem!!
    Pelamor, como existe gente péssima!!

  247. CissaR says:

    Sinceramente, achei uma falta de respeito e de compromisso da empresa ! O consumidor tem SIM o direito de expor suas opniões sem a interferência e censura de voces ! Faltou respeito e profissionalismo. A intenção de intimidar como em ” Seu video ja foi encaminhado a nosso juridico , o mesmo entrará em contato com vc. ” nao deu certo, pelo contrario nos incentivou ainda mais ! E uma empresa séria nao contrata funcionarios para mandar emails usando girias, o que mostra ainda mais a falta de compromisso. Se a intenção primeira foi a de mostrar qualidades do produto, e contrapor as falhas vistas por nos consumidores, voces erraram e muito pois a quantidade de consumidoras que voce perdeu nao foi pouca ! Sou mais uma que estou na campanha” NAO COMPRO MAIS OCEANNE E NAO É NEM PELAS CARACTERISTICAS DO PRODUTO, É PELA EMPRESA MESMO ! MENINAS E FAÇAM O MESMO, UMA EMPRESSA DESSA NAO MERECE NOSSO DINHEIRO !
    beijo meninas !

  248. sandra silva says:

    FIQUEI CURIOSA PRA VER OS VÍDEOS QUE FIZERAM HOJE … RS RS MOSTRA PRA GENTE CAMILA … RS RS

  249. Leilla Monique says:

    Adorei o modo como defende sua opinião Camila, isso só traz ganhos a nós consumidoras
    que também achamos inaceitável o modo como uma empresa tão ‘seria’ trata uma consumidora.
    Não encontro lencinhos, mas é muito importante a comparação para saber o que é melhor, e voces fazem isso da melhor forma possível.
    ;*

    • Bianca says:

      Aparentemente os comentários foram feitos pela mesma pessoa que escreveu os e-mails. Acho que o problema todo é A Océane.

        • Lucycreydy says:

          É bem possível. As pessoas ficariam surpresas em saber que muito empresa bem grande por aí tem pouquíssimos funcionários. E, às vezes, só um. Muita coisa no mundo hoje é só encomendar da China. Até as embalagens com o nome da sua marca já fazem por lá mesmo. Ou comprar um montão de porcaria da CH/HK e enfiar numa embalagem qualquer aqui no Brasil.

  250. Leticia says:

    Eu tb nunca usei e me sinto enojada em usar agora, devido aos emails ameaçadores e extremamente mal redigidos que a empresa enviou para vocês. Revoltante!

  251. Juliana RNA says:

    Só tenho uma coisa a dizer ao SAC Oceáne:

    QUE BURRO, DÁ ZERO PRA ELE!

    Momento Chaves Feelings …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Sem mais.

  252. Iara_F says:

    Nuss!!
    Que bafo! Entrei aqui só pra conferir as atualizações e me deparo com um bafo! Tá mais animado que a sessão da tarde! hahaha
    Não li todos os comentários porque não dá tempo, tem muita coisa, então posso ser repetitiva

    Então, eu também USAVA lencinhos Océane, até ontem, quando usei os últimos.
    Estava pensando em comprar mais, com outro cheiro (porque acho o de baunilha enjoaaaado que só), mas na verdade vou comprar de outra marca

    Quanto aos pontos negativos que todo mundo fala, também servem pra mim.
    Meleca em demasia, tanto que guardava um guardanapo junto com os lencinhos, dentro da bolsa, pra enxugar os dedos depois de usar e conseguir manusear as coisas sem deixar tudo oleoso. Ok, hidratar, hidrata, mas faz uma sujeira danada.
    E se a cor de esmalte a ser removido fosse muito pãns, depois tinha que usar um lencinho só pra fazer os “acabamentos” da limpeza, mas isso ok, já que só usava em situações de emergência, quando não tinha removedor e algodão à mão, então uma vez ou outra vá lá.
    O que me incomodou também foi o preço, que veio subindo a cada mês. Meu primeiro potinho comprei a R$5 e agora já vi por mais de 7, não acho que rende tanto assim pra custar tanto, ainda mais agora que já tem pelo menos outras 3 marcas com o mesmo produto no mercado.

    A questão é, caramba, que empresa nada profissional, se fossemos comparar à uma pessoa, esta empresa seria aquelas crianças birrentas, que choram e fazem manha quando são contrariadas e vão correndo contar pra mãe, faltou MATURIDADE aí, faltou PROFISSIONALISMO e um pouco de DELICADEZA, além claro, do respeito nosso de cada dia e de usar corretamente o português, tenha dó! Tudo bem que estamos na internet, mas tem lugar hora pra usar língua de internet.
    Quanto ao produto ter sido descontinuado, quem tem no estoque vai vender até vencer, porque o lojista não vai jogar produto lacrado no lixo só porque a empresa parou de fabricar, ou seja, pode comparar com o paris sim, porque ele ainda é encontrado nas lojas.

    E outra, quem compra este produto é o consumidor “especializado”, que manja do que está comprando, que quer um resultado específico e que entende do assunto o suficiente pra mostrar a cara e elogiar e criticar quando necessário, ou seja, o consumidor mais perigoso de se pisar na bola, e ó, que coincidência, é o MESMO consumidor que visita/produz os blogs especializados sobre o mesmo assunto, e que muitas vezes, só adquire o produto pela primeira vez APÓS as resenhas dos blogs. Eu duvido que os lencinhos tivessem a mesma demanda de antes de as blogueiras resenharem.

    Pra encerrar, concordo com a Camila ali em cima que comentou que o mínimo a se fazer seria agradecer o video e ficar quieto tentando resolver os problemas observados pelos usuários.
    Mas tudo bem, quem joga m**** no ventilador confia na faxineira que tem.
    Océane foi pra lista negra.

  253. Camila says:

    Queria aproveitar o 500º comentário deste post e mandar um alô à pessoa que me mandou os e-mails da Océane. Hoje não deve ser seu aniversário, mas meus prbns.
    E obrigada a todos que nos apoiaram. Nosso blog é nosso porta-voz e de todos vocês.

    • Chantal says:

      @Camila
      Quem merece um obrigada são vocês por não cederem às “ameaças” hilárias do SAC incompetente e de quebra divulgarem os e-mails horrivelmente redigidos.
      Uma blogueira de mente mais fraca não teria a mesma presença de espírito. 😉 (y) S2

  254. Evelise says:

    Vamos mandar a Océane para o fundo do oceano Atlântico, de preferência na área do Triângulo das Bermudas?

  255. Camila says:

    Não uso nenhum lenço, mas achei TOTAL falta de consideração dessa Oceáne, que com uma atitude dessas, vai perder muitos consumidores da marca.
    foi simplesmente ridículo e infeliz o tratamento dado só pq vc não gostou do produto!

    Tá meio que na cara que NINGUÉM que usou o produto gostou!
    é só olhar os comentarios!!

    no mais, o blog tá de parabéns!!!!

  256. Vanessa Maria says:

    CARACAAAAAA!
    E eu que to de ferias em Wien e entrei aqui por que adoro para me distrair a noite ( sao 22h agora) e me deparo com esse baphao…

    Depois vou ler com calma meninas pq tem uns bons drinks me esperando… LOUCAS um beijo p todas – to com saudades disso daqui …

    Inté!

  257. Lola says:

    Ixi, q papelão, hein?
    Nem li todos os comentarios mas tirando as funcionárias da marca todo mundo pensa igual por aqui, né?
    Ainda não entendi porque a empresa ficou tão brava com o video… a Zatz não gosta do cheiro e o produto pega fogo e ponto! Qual o problema?
    Eu tenho o Oceane q ganhei na aliança e o de Uva da Fenzza mas nem abri nenhum dos dois… então não tenho como comparar nada…. mas uma amiga estava aqui em casa domingo com o Oceane de morango e não conseguia tirar um esmalte NUDE, peguei um lencinho na mão e achei super seco e esfreguei na minha unha com o Dionisio da Hits e não fez nem cócegas… não sei se tava com defeito ou se a formula realmente mudou ou tem q esfregar mto mas q aquilo não ia conseguir tirar meu esmalte garanto q não!

    de qualquer forma, eficácia ou cheiro bom não é o mais relevante nesse caso e sim o respeito e educação com o consumidor, né? Isso sim, pra mim é o maior erro…

  258. Keks says:

    Só uma questão! Se esse produto foi descontinuado há 2 anos, como que ele foi distribuído A RODO na Aliança do esmalte (que foi ano passado) e eles lançaram o potão de 100 lencinhos TAMBÉM em 2010?

    NÃO ESTOU COMPREENDENDO.

    • Bianca says:

      A frescura toda é porque no rótulo ~~antigo~ tem “Océane Paris” e o atual é “Océna Femme”.
      PORÉM, contudo, TODAVIA, se a formulação não mudou (e não deve ter mudado, já que deveria ter sido avisada ao consumidor), a única diferença é visual.
      E eu nunca vi pra vender os outros aromas por aqui.

  259. Daniela Santiago says:

    Das poucas vezes que usei o produto da Océanne, não gostei. Além de melecar e sujar minha mão toda com um odor horrível, ainda derreteu duas lapiseiras de amigas minhas; aí eu penso: por quê usar um produto desse? Pela baixa qualidade dele devia ser bem mais em conta. Enfim, não uso e não recomendo… Ah, e ridícula a reação da Océanne Femme, viu?

  260. Elis F. says:

    Conheci os lenços Oceane, através de um post aqui do LPE. Eu troquei acetona e removedores líquidos pelos lenços, faço uso apenas em casa, nunca me incomodou o cheiro ou a oleosidade (fica realmente oleoso). Ainda não tive oportunidade de experimentar lençoes remnovedores de esmalte de outras marcas. Mesmo após assistir o video de comparação continuaria usando lenços Oceane. Se encontrasse lenços de outras marcas experimentaria. E após o uso optaria por uma marca especifíca ou alternaria. Na minha opinião nada depõe contra os lenços da marca Oceane, e como já disse, eu mesma os considero eficazes.

    Como outras consumidoras, tenho acesso a informações sobre produtos de consumo através das mídias, resenhas em revistas, indicação de profissionais, redes sociais e amigos.
    Este blog, eu incluo na “categoria” amigos. São opiniões pessoais das blogueiras e suas leitoras. Estas todas, consumidoras como eu.
    Apartir deste momento DEIXO DE SER CONSUMIDORA dos produtos Oceane. Eu não aceito este tipo de comportamento intimidador. Desaprovo totalmente a postura tomada por esta Empresa, frente a opinião pessoal de uma consumidora. Ameaças e intimidações para mim são comportamentos mafiósos.
    Tanto as leitoras que deixaram aqui sua opinião quanto as blogueiras, que não se intimidaram diante arrogância desta Empresa, deixo meus parabéns. Fico muito orgulhosa de todas vocês.

  261. Gazzy1978 says:

    Finalmente cheguei ao final dos comentários. Vamos lá.

    Primeiro de tudo, a minha revolta inicial foi com o “seu video ja foi encaminhado a nosso juridico, o mesmo entrara em contato com vc”. Na qualidade de advogada, acho RIDÍCULO uma empresa encaminhar um vídeo que expressa uma OPINIÃO livre e desembaraçada de vícios para promover qualquer ato de censura, ameaça, ou algo que o valha. Espero, sinceramente, do fundo do meu coração, que os advogados do “juridico” da Océane sejam no mínimo sensato e façam jus ao juramento que proferiram na OAB: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar (…)a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. Mania de gente que usa o “jurídico” como desculpa pra qualquer coisa. Apenas faz com que os profissionais tenham uma imagem de barraqueiros maior ainda (já passei por esse tipo de preconceito). :hm:

    Enquanto consumidora (e vejam lá, advogados da Océane, vou exercer a minha liberdade de opinião, art. 5º, inciso IV da Constituição Federal), tenho a dizer: comprei o lenço pq não posso me dar o luxo de ficar de unhas mal-feitas e/ou lascadas no escritório. O líquido escorre pelas mãos, SIM; se encostar o lenço (mesmo que sem ter passado na unha com esmalte), mancha o que for, SIM; meleca os dedos, SIM; o cheiro é forte, SIM; a eficácia do produto não é a que eu esperava; é horrível tirar os lencinhos da caixa, SIM, pq vc pega um e vem pelo menos 3 na mão; é horroroso de usar em ônibus, SIM, pois a melequeira que fica nos dedos impede de pegar com firmeza nos apoios dos ônibus; e é terrível para tirar somente com água, SIM. Querem mais ou tá de bom tamanho? :dã:

    Uma empresa que não consegue verificar que, em uma COMPARAÇÃO entre produtos SIMILARES, um terá elementos que não serão encontrados no outro; que uma eventual crítica pode levar à melhoria do produto; que o fato de alguém reclamar não significa erro, apenas constatação de fato que pode OU NÃO se repetir, dependendo da postura adotada a partir da reclamação, não merece os consumidores que têm.

    Uma empresa que, ao constatar a existência de uma resenha que não lhe é desfavorável, porém, não vai exatamente de encontro aos seus interesses, e adota uma postura agressiva, crítica e ameaçadora, NÃO MERECE O MEU RESPEITO, E NEM A MINHA FIDELIZAÇÃO.

    Em tempo: se até a data de hoje o vídeo tinha recebido 100 visualizações, e a Océane tem mais de 3000 resenhas ALTAMENTE POSITIVAS sobre o produto… nem 10% do público puxa-saco, ops, consumidor deles foi afetado! Não cabe aqui alegação de perdas e danos, ou ocorrência de danos materiais e morais, já que o fundamento para isso seria… a perda RELEVANTE de público consumidor – o que eles conseguiram não através do vídeo, mas através de sua postura arrogante, mal-educada e agressiva ao se manifestar sobre uma opinião emitida, nos exatos termos da lei.

    Meninas, continuem assim. (y)

  262. Catharina says:

    Estava lendo o primeiro comentário, que houve grande repercussão… Comecei a pensar: apareceram as críticas para o Océane, e de fato, não teve necessidade para tão grande desaforo.

  263. Renata says:

    Acho que a empresa deveria pensar em colocar na sua lista de prioridade aulas de química e gramática para os funcionários. Pode evitar futuros constrangimentos.

  264. Raquel Kaori says:

    “Os lencos Oceane Paris que foi feita a comparacao ja saiu de linha há dois anos.”
    OI???????? Como assim já saiu de linha há DOIS ANOS e eu ainda encontro vendendo por aí?
    Me respeita, né?

  265. BIA NICASTRO says:

    …. Como diria Luiz Airão: “Um lencinho não dá pra enxugar o rio de lágrimas que eu tenho pra chorar…” kkkkk