Só vim pela comida – Dailus

15 de July, 2020 em Dailus, Geral, Produtos Nacionais by Camila

Fazia mil anos que eu não comprava um esmalte novo, e como os únicos passeios nessa pandemia se resumem a farmácia e mercado, acabei achando umas novidades na farmácia mesmo.

Eu não tinha nenhum esmalte da Dailus, mesmo com a assessoria já tendo falado umas dez vezes que ia mandar pra gente, abafa. Daí que vi uns dando sopa e me apaixonei por essa cor:

Fora o charme da tampinha na mesma cor do esmalte, a lhaminha simpática no rótulo. Me ganhou fácil só pela cara.

O esmalte chama Só vim pela comida, e é da coleção Lhamastê, que foi lançada em junho agora e tem cinco cores no total. Eu comprei duas, então não vai ter suatis de tudo, infelizmente.

Quem acompanha o blog há bastante tempo já sabe que eu amo um esmalte verde, e ainda mais nesse tom meio militar. Esse verde, no entanto, puxa mais pro cinza que pro amarelo, então pode ser que agrade mais. Não é aquele verde caca, sabem?

O acabamento é cremoso e passei duas camadas.

Gostei bastante desse esmalte da marca e pretendo usar outros para poder formar uma opinião. Mas já claro que rola uma reclamação, né. No rótulo tem a informação “esmalte vegano”, porque né, tudo que é vegano tá na moda, mesmo não tendo muito sentido na preocupação de um esmalte – um produto tão sintético – ter tantos componentes de origem animal. Acho que é mais relevante saber se o produto é testado em animais do que se tem ou não produtos dessa origem. E pra piorar, o esmalte não é 3 free. Tem formaldeído, tolueno e dbp. Daí a gente volta com o vegano pra quê?

Ouvi muita gente elogiando os esmaltes da Dailus, então valeu a pena comprar e experimentar. Pra quem quiser, os esmaltes estão a venda nas perfumarias e farmácias de lojas online e físicas (as que estão abertas). O preço sugerido no release é de R$6 e foi mais ou menos o que paguei mesmo.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!