Artemis – L’apogée

7 de July, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Aí que eu resolvi continuar minha leitura da saga Percy Jackson & Os Olimpianos e peguei o livro três para ler – A Maldição do Titã. Logo no início há um confronto e ele conhece Ártemis, a deusa da caça. No livro ela é representada por uma menina de, mais ou menos, 13 anos, e é acompanhada por meninas da mesma idade (são as caçadoras). Ela prefere essa aparência por ser mais “pura” e esnoba a companhia de homens/meninos. Ou seja, lá na Grécia antiga já tinha essa coisa de feminismo, do tipo mais xiita, com direito a misandria e tudo mais, HOEIAHEOIA.

Mas falando sobre o esmalte… comecei a ler o livro e encarnei nesse esmalte da L’apogée, já que ele é o único “Artemis” que tenho. Passei ele e achei fofinho, mas aí fiz uma rasa breve pesquisa sobre associação de cores a deuses e etc (eu acho que tudo tem uma cor que combina) e vi que as cores dessa deusa são o branco e o prata. ¯\_(ツ)_/¯

Precisei de 3 camadas pra não ficar manchado, e pra não correr o risco dele amassar, usei o Mavadry, o roxinho da Mavala, e olha, ele é muito bom, seca rapidinho e dá bastante brilho ao esmalte. Só não sei dizer se é tão bom quanto um Seche Vite, ainda não comparei com esmaltes mais “difíceis”.

Durou vários diazinhos e é lógico que adorei, impossível eu não gostar de usar um lilás, mesmo que ele seja mais rosadinho. Apesar da minha humilde homenagem à deusa da caça, acho que ela não foi com a minha cara, porque minhas cutículas ficaram horríveis. E foi SÓ enquanto usei esse esmalte.

Vai ver ela acha que eu tô perdida, já que me “desencaminhei” e tenho namorado. Ou é porque o esmalte é lilás e não prata, heuaheau.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!