Coleção COLOR effect – Risqué

27 de July, 2011 em Geral by Camila

Claro que a coleção COLOR effect ganhou disparado na votação de quais esmaltes vocês queriam ver primeiro, então, lá vai! A Risqué acaba de lançar essa edição especial em que o slogan da coleção é “nada é o que parece”. Ou seja, esmaltes com efeitos especiais, porém discretos. Segundo a Risqué: “as cores dos esmaltes dos frascos se transformam nas unhas e refletem novas cores com a luz”. Será?

São seis cores bem diferentonas de tudo que a Risqué já lançou antes:

Nécessaire diva cheia dos glitter que acompanha o press kit da coleção

Não usei extrabrilho em nenhuma cor. Após o nome dos esmaltes, em itálico, está a descrição da Risqué que consta no release, e depois, meus comentários.

Besouro: todo mistério da camuflagem do besouro decifrada em uma incrível cor roxa esverdeada. O nome não poderia ser melhor: inspirado em um dos bichinhos mais lindos do mundo animal! Acho que se inspiraram nessa espécie aqui para fazer o esmalte haha. Passei duas camadas desse duochrome lindo! A cor de base é grafite e reflete nuances roxas e verdes. Achei demais. Acredito que uma camada sobre um esmalte escuro já fique legal.

No detalhe, um close do roxo-verde.

Tranquilo de passar e limpar, não achei aguado nem nada. Aprovado e recomendado! Ele é tão lindo que mereceu duas fotos em ângulos diferentes. Olha a cor que ele fica de ladinho:

Chão de Estrelas: o reflexo das estrelas do céu em um chão negro de asfalto. Verdade, lembra asfalto, mesmo. Tem a cor da necessaire da primeira foto: chumbo com pontinhos brancos brilhantes. Passei duas camadas e foi o único que veio com pincel estragadinho :/ Ele tem uns pontinhos de luz que pra mim, é o que chamam de acabamento glass flecked. Fica lisinho nas unhas, mas é um pesadelo para limpar a pele, pois os pontinhos grudam muito. Gostei bastante e acho que é novidade mesmo. No detalhe, dá pra ver que ele tem pontinhos coloridos, mas os brancos/prata é que ficam evidentes nas unhas.

Cobertura Encantada: cobertura hightech de flakes alaranjados e avermelhados. (Agora tudo é hightech ¬¬) Risqué com flocado, gente! O Cobertura Encantada tem base transparente alaranjada, mas ela quase não aparece nas unhas. Os flocos refletem laranja e verde, mas no vidro dá pra ver uma nuance meio azulada do além. É semelhante ao Raio Alfa, da Big Universo: se você tem um, não precisa do outro. Passei uma camada sobre o Miragem Azul, da mesma coleção. O esmalte é bem brilhante e bem carregado de floquinhos.

Miragem Azul: um azul fechado com efeito ilusionista e holográfico. Ah, dona Risqué! Holográficos são seus olhos! Não foi dessa vez. Não sei como a Risqué me lança um flocado e um duochrome lindos e ainda não sabe o que é esmalte holográfico! tsc, tsc. Bom, abafa porque o Miragem é um esmalte lindo! Tem acabamento shimmer, aquele em que o esmalte tem uns brilhinhos bem discretos, normalmente da mesma cor do esmalte, mas que não chega a ser cintilante ou metálico. Passei duas camadas e me apaixonei pela cor! Ora fica azul, ora um tiquinho esverdeado. Mas holográfico, não.

Poção do Amor: um vermelho metálico tridimensional com glitter dourado. Vermelho jelly, com brilhinhos dourados e vermelhos. Me lembrou muito o Plugado da Elke, com a diferença que o Plugado é um vermelho mais alaranjado e o Poção é mais rosado. Passei duas camadas e foi fácil de limpar. Ele é bem mais bonito no vidrinho do que nas unhas, mas tá valendo.

Viúva Negra: a atração fatal do preto com pérolas vermelhas. Mais um bichinho incrível servindo de inspiração para o nome do esmalte! Preto com glitter vermelho. Achei mega parecido com o Vampira da Eyeko (que irá descontinuar a linha de esmaltes :[ ), mas infelizmente não tenho ele e não vai rolar comparação, por enquanto. Ele também fica bem mais lindo no vidro do que nas unhas. Ficou um pouco áspero e só usaria com um top coat bem bacana. Passei duas camadas.

No geral, eu gostei muito da coleção, das cores e dos nomes dos esmaltes. Deu pra ver que a Risqué – líder de vendas no segmento esmaltes Renda haha – se rendeu ao apelo da minoria. Sim, minoria que quer essas coisas diferentes nas unhas, pois sabemos que a consumidora “comum” (aquela que não coleciona esmaltes e nem lê blogs haha) não consome nada além das cores cremosas de sempre, né? Confesso que também estou surpresa em ver marcas grandes lançando duochrome e flocado. Impala veio com flocado, Risqué foi além, com flocado e duo, se seguir essa ordem de novidades, quero ver a Colorama com flocado, duo e um holográfico digno pra superar as outras, hein? ;) Do jeito que as coisas vão, acredito que vale a pena continuar aguardando por boas novidades no mercado esmaltístico nacional. E vida longa ao LPE hauhau

Preço sugerido dos esmaltes: R$2,75. Já à venda por todo o país.

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para teste.