Swatches Coleção Premium L’Apogée

20 de July, 2011 em Geral by Nanda

Nem deu tempo de curtir toda a coleção Ladies Like e a L’Apogée já me vem com mais novidades, dessa vez uma coleção formada só de esmaltes duocromes e flocados.

A coleção Premium é composta por 7 esmaltes e dividida em duas linhas: a Linha Flocados e a Linha Ópticos, ambas limitadas.

Os esmaltes flocados possuem pigmentos em forma de flocos e estrutura cristalina que mudam de cor de acordo com a incidência de luz.

Linha Flocados

Os esmaltes ópticos são formados por um misto de microglitters com efeitos ópticos, que refletem cores diversas de acordo com a incidência de luz, chegando a refletir até 3 cores.

Funciona como uma cobertura, deve ser aplicado por cima de outro esmalte. Para destacar ainda mais o efeito da luz são recomendados os esmaltes mais escuros.

Linha Ópticos

Já deu pra ver que são lindos, né? Mas vamos aos swatches nas unhas.

Primeiro os flocados! Usei em todos apenas uma camada do esmalte Preto da L’Apogée e uma do flocado.

Rubi – Flocado de base transparente que reflete do laranja pro verde. No começo achei ele meio exagerado, mas depois gostei. Lembra o Cha Cha Cha da Hits e o Raio Alfa da Big Universo.

Jade – Flocado de base transparente que reflete verde e azul. Flocado mais lindo que já vi, o duo dele é bem evidente e chamativo. Lembra o Valsa da Hits (ou seria o Jazz?).

Turquesa – Flocado de base transparente que reflete do azul ao lilás. Muito lindo também, mas o lilás precisa de muito sol para aparecer. A Hits não possui um equivalente, mas o Raio Gama da Big Universo é bem parecido.

Fazendo uma comparação superficial entre os flocos da L’Apogée, Hits e Big Universo, eu diria que os da L’Apogée são maiores que os da Hits e menores que os da Big Universo, ou seja, na medida. Cada esmalte possui uma grande quantidade de floquinhos, então só é necessário uma camada sobre o esmalte de base, com duas já fica “poluído” demais.

Agora os swatches dos Ópticos, mas primeiro deixa eu explicar uma coisinha. Sempre que faço swatches de uma coleção fico meio “enjoada” dos esmaltes, aí demoro muito pra realmente usá-los. Então dessa vez fiz diferente, fui usando os Ópticos ao longo de 2 semanas e fotografando, por isso vocês vão notar a diferença de luz, enquadramento, tamanho de unha e etc.

Usei em todos uma camada do Preto, duas camadas do Óptico e mais uma de extrabrilho.

Topázio – Duocrome verde e lilás. Sem dúvida o mais lindo da coleção e o que tem o duo mais evidente. Lembra com esforço o Mutante da Fina Flor.

Ametista – Duocrome roxo e rosa. Segundo mais lindo, esse fez as amigas suspirarem. Nenhum equivalente, pra nossa tristeza.

Âmbar – Duocrome verde e amarelo.  Esse é too much pra mim, mas mesmo achei achei bonitinho. Lembra o Camuflagem da Fina Flor.

Ágata – Duocrome marrom/vermelho e amarelo. Lindo, lembra o Disfarce da Fina Flor.

Como realmente usei os esmaltes (cerca de 4 dias cada), posso opinar sobre a durabilidade. Claro que o extrabilho da L’Apogée ajudou, mas os duocromes não lascaram por nada, e olha que contando com a base, foram cinco camadas.

Apesar de lindos/maravilhosos, ainda prefiro os duos da coleção Camelão Fina Flor. Aliás, acho que nenhuma coleção duocrome vai superar a da Fina Flor, talvez a Color Effect da Risqué, mas isso a gente só vai opinar com os esmaltes em mãos.

A diferença básica entre os duos da Fina Flor e os da L’Apogée é que os Ópticos são mais “granulados” que os Camaleões (mesma diferença entre Fina Flor e Orly).  Mesmo “granulado”, o acabamento é super lisinho.

Enquanto as marcas grandes continuam na mesmice, as marcas não tão grandes assim vão mostrando a que vieram. Parabéns L’Apogée, a coleção Premium além de linda, é de excelente qualidade.

* Os produtos desse post foram enviados pela assessoria da marca para teste.