Swatches Coleção Premium L’Apogée
A coleção Premium é composta por 7 esmaltes e dividida em duas linhas: a Linha Flocados e a Linha Ópticos, ambas limitadas.
Os esmaltes flocados possuem pigmentos em forma de flocos e estrutura cristalina que mudam de cor de acordo com a incidência de luz.
Linha Flocados
Os esmaltes ópticos são formados por um misto de microglitters com efeitos ópticos, que refletem cores diversas de acordo com a incidência de luz, chegando a refletir até 3 cores.
Funciona como uma cobertura, deve ser aplicado por cima de outro esmalte. Para destacar ainda mais o efeito da luz são recomendados os esmaltes mais escuros.
Linha Ópticos
Já deu pra ver que são lindos, né? Mas vamos aos swatches nas unhas.
Primeiro os flocados! Usei em todos apenas uma camada do esmalte Preto da L’Apogée e uma do flocado.

Rubi - Flocado de base transparente que reflete do laranja pro verde. No começo achei ele meio exagerado, mas depois gostei. Lembra o Cha Cha Cha da Hits e o Raio Alfa da Big Universo.

Jade – Flocado de base transparente que reflete verde e azul. Flocado mais lindo que já vi, o duo dele é bem evidente e chamativo. Lembra o Valsa da Hits (ou seria o Jazz?).

Turquesa – Flocado de base transparente que reflete do azul ao lilás. Muito lindo também, mas o lilás precisa de muito sol para aparecer. A Hits não possui um equivalente, mas o Raio Gama da Big Universo é bem parecido.
Fazendo uma comparação superficial entre os flocos da L’Apogée, Hits e Big Universo, eu diria que os da L’Apogée são maiores que os da Hits e menores que os da Big Universo, ou seja, na medida. Cada esmalte possui uma grande quantidade de floquinhos, então só é necessário uma camada sobre o esmalte de base, com duas já fica “poluído” demais.
Agora os swatches dos Ópticos, mas primeiro deixa eu explicar uma coisinha. Sempre que faço swatches de uma coleção fico meio “enjoada” dos esmaltes, aí demoro muito pra realmente usá-los. Então dessa vez fiz diferente, fui usando os Ópticos ao longo de 2 semanas e fotografando, por isso vocês vão notar a diferença de luz, enquadramento, tamanho de unha e etc.
Usei em todos uma camada do Preto, duas camadas do Óptico e mais uma de extrabrilho.

Topázio - Duocrome verde e lilás. Sem dúvida o mais lindo da coleção e o que tem o duo mais evidente. Lembra com esforço o Mutante da Fina Flor.

Ametista – Duocrome roxo e rosa. Segundo mais lindo, esse fez as amigas suspirarem. Nenhum equivalente, pra nossa tristeza.

Âmbar – Duocrome verde e amarelo. Esse é too much pra mim, mas mesmo achei achei bonitinho. Lembra o Camuflagem da Fina Flor.

Ágata – Duocrome marrom/vermelho e amarelo. Lindo, lembra o Disfarce da Fina Flor.
Como realmente usei os esmaltes (cerca de 4 dias cada), posso opinar sobre a durabilidade. Claro que o extrabilho da L’Apogée ajudou, mas os duocromes não lascaram por nada, e olha que contando com a base, foram cinco camadas.
Apesar de lindos/maravilhosos, ainda prefiro os duos da coleção Camelão Fina Flor. Aliás, acho que nenhuma coleção duocrome vai superar a da Fina Flor, talvez a Color Effect da Risqué, mas isso a gente só vai opinar com os esmaltes em mãos.
A diferença básica entre os duos da Fina Flor e os da L’Apogée é que os Ópticos são mais “granulados” que os Camaleões (mesma diferença entre Fina Flor e Orly). Mesmo “granulado”, o acabamento é super lisinho.
Enquanto as marcas grandes continuam na mesmice, as marcas não tão grandes assim vão mostrando a que vieram. Parabéns L’Apogée, a coleção Premium além de linda, é de excelente qualidade.
* Os produtos desse post foram enviados pela assessoria da marca para teste.
Leia também:
|
|
|
|
|
|
















Mas continuo achando a embalagem e o rótulo bregas, desculpa mal feita pra cobrar mais caro.
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Lindos! Vai custar quanto, será?
Responda
Responda
Feliiiz dia do Amigo para vocês :D
Responda
Duochorme é nivel 80 pra mim
Bom dia amiguinhas…Feliz dia do amigo
Responda
Responda
Responda
Responda
Feliz dia do amigo.
bj
Responda
Responda
obrigada amiga.
bj
Responda
Responda
Bom Dia Loucas….
Responda
Responda
Responda
Adorei essa coleção….super linda…. principalmente os duocromes..
Espero encontrar essas belezinhas por aqui…
=*
Responda
O Topázio é lindão mesmo, ainda bem que eu já comprei ele sem querer.
E eu achei a embalagem tão bonitinha.. adoro vidrinho quadrado.
Responda
Bjss
Responda
Responda
Ja tenho flocado que chega e esses opticos apesar de lindos nao me tentaram a comprar…
Mas é muito bom as empresas terem lançado muitas opçoes para as consumidoras.
Feliz dia do amigo LOUCAS e para todas as amiguinhas do “brogui” !
Um otimo dia para todas!
Responda
Responda
P.S- Eu gostei dos vidrinhos quadrados!
Dia do Amigo genteeem!! Feliz dia então pra quem tem um amigo e saber ser um amigo neh?!
Responda
Bjkss
Responda
*——–*
sua viagem ainda tá de pé?
Responda
ja ate vi com minha amiga que mora la nos mercados e ala disse que vende catrice e essence… por isso to evitando comprar aqui por que em setembro foi a falencia em euros!
depois me manda um email xaviol1@hotmail.com que acertamos o que vc quer ok?
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
dera eu ter um Darcy na minha vida pra me dar o sobrenome!! rsrsrsrs
Responda
Responda
Responda
Responda
Eu amei o Topázio e o Ametista, como são liindos meo Deus!! *__* A L’Apogée arrasou geral!!
Essas marcas q fazem essas belezinhas não vendem aqui não né =P
Bjoss
Responda
Se todos fossem quadrados seria muito mais facil de guardar…
Flocados são bem lindos, mas já to meio enjoada.
Os duos lembram os da Cora. Achei chatinho de tirar. Como eu tava achando q era tipo uma Cobertura Transformadora da Colorama – pq fica liso na unha, foi uma supresa ver como ele tem glitter.. haha.. Mas eh tao fininho q nem parece glitter ;)
Responda
Responda
Ontem achei os novos da Risqué pra comprar, o Besouro é um duo liiiiiiiiiiiindo demais, não vejo a hora de usar! (Passei ontem o Caramel, da Big, e tô cogitando já tirá-lo hoje para passar o Besouro, hehe)
Responda
Lindos demais.
Bom dia Loucas!
Responda
Responda
Responda
Feliz dia do amigo, loucas!
Responda
Responda
Assim que eu vi as fotos, eu dei uma muchebada
Pensei: “Ahhh nãoo, swatches postiças,mimimimi”
Detesto “swatches” em postiças, num consigo visualizar direito como é o esmalte.
Sem contar que me lembra aqueles blogs preguiçosos, que faz tudo marromeno :p
Mas ai eu acordei e vi que aqui continuava tudo muito lindo,bem feito como sempre foi *-*
De todos os esmaltinhos, eu queria meeesmo os Ópticos, e achei-os mais bonitos do que os da fina flor (que eu vi ao vivo e tem uma cor muito de burro-fugido no vidrinho).
Eu nem vi tantas disparidades no tamanho das unhas, estão bem bonitas na verdade. Em todas as fotos =]
Muach! Sua linda :****
Responda
Responda
Responda
QUERO DEMAIS! não tem L’Apogée na minha cidade, mas vou dar um jeito de comprar! =)
Bjos!
Responda
(se alguma curitibana achar, favor me avisar, grata)
Responda
bjoss
Responda
Minto, eu vi dois, o Intuição e o Laço, se não me engano, na Halfi ali da XV (não sei se tem outras Halfis). Mas eu queria os ópticos. =/
Bjos, boa sorte
Responda
Eu queria todos dessa coleçãoo pela primeira vez na minha vida gostei de uma coleçãointeira e agora n tem pra vender aquii =/
Responda
Responda
Responda
Parabéns! Os Swatches ficaram perfeitos! Quero agora é achar para comprar!
Beijos
Vivian Marso
Responda
Pena que em Belém a coisa é meio arcaica, dificil de encontrar essas marcas!!
Responda
Responda
Esses ópticos ai heim são um xuxu! rs
E infelizmente, o Ágata vai me fazer gastar dinheiro =/ Ameeeeei!
Bjusss
Responda
Ainda não comprei os da FF pois nunca acho nas lojinhas daqui e em alguns sites de loja online sempre tá faltando um ou outro e quero comprar todos juntos…rs… Além disso, acho que tá meio carinho, embora acho que vale a pena…
Gostei bastante desses da La Pogeé, mesmo sendo mais granuladinho… Ficou mais chegay, combina mais comigo…rs… Se fosse comprar, compraria todos os duos e, dos flocados, nenhum, pois já tenho alguns bem parecidos…
Agora preciso ver uns 2 que comprei aqui, da Êxtase, pra ver se dá pra substituir um ou outro… São bacanas também mas mais granuladinhos, como os da La Pogeé…
Ficaram lindos os swatches Fê! Tanto nos disquinhos, quanto nas unhas!
Aliás, não curto swatches só nos disquinhos, mas com essa foto ae, dava até pra ficar só com ele diboa! Ficou ótima a foto!!! Parabéns!
Bjs!
Responda
Responda
Sério que eu evito ir à Sumirê porque tenho muitos esmaltes que ainda não usei, sei que se for lá, além de ir à falência, minha fila vai aumentar e isso me incomoda. Então estou me forçando a não comprar mais, acho que já tem 1 mês desde que comprei o último. *salva de palmas pra mim* xD
Feliz dia do amigo para vocês, meninas! (Sei que não sou amiga literalmente de ninguém por aqui, mas temos um contato diário né, então nem soa falso desejar feliz dia do amigo xD)
Responda
:*
Responda
Responda
sou bem suspeita pra falara da marquinha, gosto bastante. e com cores lindonas assim, babei :)
Responda
Acho que eu compraria o Âmbar e o Ametista. Achei lindos. Já enjoei de esmalte flocado. Uh.
E ah, feliz dia do amigo pra todas, apesar de eu não conhecê-las e e e haha
Responda
Já esses ópticos não são os meus favoritos, mas confesso que o Topázio e a Ametista ganharam meu coração! Pena que não acho pra ender por aqui!!!
beeijo!
Responda
O Topázio e o Ametista vão ter que vir morar aqui na minha caixinha…rsrs!
Pena que demora um século para chegar em Porto Alegre… :(
Bjs!
Responda
Responda
Responda
Responda
Meninas eu me decidi de comprar esmaltes importadinhos, mas até agora não fiz isso, não consigo escolher os esmaltes, vejam que absurdo… Eu fico olhando olhando olhando e não faço nada broxante isso kkkk se vcs puderem me ajudar eu aceito e muito…
bjocas e feliz dia dos amigos para todassss
Responda
Feliz dia do amigo, louquinhas!!
Responda
querer eu queria todos, claro, mas comprar acho que não vou, pois eles custam o triplo dos esmaltes normais da marca, e além disso eu já tenho a coleção camaleão, e os flocados eu tenho vários parecidos. Melhor fazer a econômica dessa vez… hahahahaha
bjuss
Responda
Responda
Pena que por aqui não vende L´Apogée :(
=***
Responda
E eu tb adoro embalagens quadradinhas… São melhores pra guardar ;p
Responda
Responda
Curti até o novo vidrinho, sei lá gosto dos quadradinhos!! Agora uma coisa é certa se vendesse na minha cidade garantia pelo menos um de cada acabamento, esses duo estão bem lindões, diferente de tudo que tenho na minha caixinha.
Bjs meninas, Feliz Dia do Amigo =P
Responda
Responda
Só o rótulo que eu achei super simples, mas dá pra perdoar ahuehaueh
Responda
Responda
Responda
Pra mim, eles estão com cara de importados ;)
Responda
Responda
agora eu entendi pq vc demorou pra aparecer aqui, rs
achei eles super lindos, talvez compre um flocado e o duo mais lindo que é o topázio, tomara que nao venham super faturados pra cá!
tá de parabéns o post fiou lindo ♥
Responda
Responda
os melhores até agora…
beju
Responda
Responda
…..eu queroooo :)
Bjs
Responda
Responda
AMEI!!!!!
Responda
To atras dela aqui no E.S. mas ainda num encontrei em nenhuma loja…
mas eu só sei de uma coisa…TO QUERENDO OS HOLOGRÁFICOS DA RIKVA!!!!!!!!
quando farão os swatches destes??
Um grande bj!! ótimo dia!!
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
os flocados tamben mais acho que passei da faze dos flocados !!!!!!!!!
Responda
não os econtro por aqui, só pela net, como quero comprar pelo menos um duo.. agora estou entre os da Fina flor e essas coberturas. ( Ametista e âmbar ♥ )
adorei o post. parabens Fer =]
Responda
Responda
E achei tudo lindo, só que não compraria nenhum flocado porque eles já são parecidos com os que eu tenho.
Finalmente terei L’Apogée \õ/… pedi o Topázio (só ele, porque eles não são tão baratinhos), queria mesmo os duos da Fina Flor, mas sempre eu eu olhava no site estavam esgotados.
Bjs :*
Responda
vou ficar sem, pelo menos por enquanto!
Responda
Responda
Hoje eu tô com o Besouro da Risqué… achei o efeito bem diferente dos Fina Flor e Lapogee… Os “granulados” são quase imperceptíveis! E o duo do rosado pro verde azulado, é uma graça… bem diferente mesmo…
Que bom que vc ficou vários dias com cada um pra gente saber da durabilidade!
As fotos ficaram ótimas, dá vontade de ter todos! :-D
beijão
Responda
Responda
Responda
Enfim, achei os duos muito bonitos, mas eu concordo que o verdinho tá meio punk hahaha
ps:prefiro a embalagem quadradinha e feliz dia do amigo !
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
bjo
Responda
Preciso fazer um adendo que meu namorado me avisou que não achou nenhuma marca de esmalte importado que eu pedi em NY… #mtofrustrada
Responda
Responda
Responda
Pedi orly, opi, deborah lippmann, Nfu Oh, Essie, China Glaze, Zoya, Kleancolor e algumas outras! hahahah Eu mandei ele olhar na Sephora, Duane Reade e numa outra. Ele disse que foi até em salão! Tadinhooooo… rsrsrs Ah, tb pedi plaquinhas de carimbos…
MASSS, como ele é fofo, disse q está trazendo outros que eu vou gostar ****mais**** do que os que eu pedi… (Ahm?)
Ele chega amanhã cedo! Saio do trabalho e vou direto pra casa dele matar as saudades (vulgo, pegar as encomendas)
Depois eu conto! hihihihi
Responda
As placas eu acho meio dificil de achar, mas essas marcas, é muito fácil mas tem que procurar , principalmente a Nfu-oh que nao é daqui :/
Posta uma foto depois no Flickr se voce poder :)
Verdade! Mais tem L’Apogée naquela loja de esmalte inominável na 13.
O tenso é que eu perguntei pra moça-da-loja e ela disse que iriam parar de vender L’Apogée.
Um minuto de silêncio.
Responda
Nossa q post lindo e grande! hahaha….amei!!!
Sabe q gostei mais dos L’Apogee, acho q ele são mais chamativos, e minha alma drag agradece!
Não tenho nenhum pq consegui meus Orlys recentemente e tenho q sossegar com meus duos aqui! :)
E tb não acho L’apogee e FF tão facil assim :(
Bjs!
Responda
Responda
É meio que inacreditável que eu não tenha nenhum flocado, nem duo crome, nem holos… a alergia me deixou contida demais… acho que estou precisando extrapolar…. hahahhahahaha…
Me apaixonei por todos… lindos demais! E agora que estou quase “menina do interior” preciso ver se vou encontrá-los…
Responda
Responda
comecei a pintar minhas unhas sozinha dps d ler o blog d vcs… *.* ainda faço uma lambança rs.. ms ja to melhorando graças as dicas d vcs…
bjinhos
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Gostei da coleção, acho uma boa essa audácia das empresas pequenas em inovar.
Responda
Beijão para todas as loucas e um ótimo dia do amigo para todo mundo!
Responda
=**
Responda
huahuahuahau
Acho que os que eu mais amei foi o Rubi dos flocados e o topázio dos ópticos..
A única desgraça é que as marcas não tão grandes também não são facilmente encontradas..
Fina Flor, L’apogee, etc são todos conhecidos apenas via web, pq ao vivo nunca vi, mt menos na minha cidade..
As marcas grandes podiam se aproveitar de toda essa logística ao seu favor e tbm fazer coleções diferentes como essa..
Beijinhos
Responda
:D
Gostei da coleção, está linda!
Responda
“Enquanto as marcas grandes continuam na mesmice, as marcas não tão grandes assim vão mostrando a que vieram. Parabéns L’Apogée, a coleção Premium além de linda, é de excelente qualidade.” CONCORDO TOTAL!!!
Tb fiquei feliz que a Rivka fez um holo decente, mas não quero que ele fique banalizado! :((
Responda
Camila a propósito assisti sua entrevista na record news, adoro ver blogueiras na tv me sinto forte e motivada a continuar escrevendo mesmo sem tempo, nem dinheiro, nem a quantidade desejada de esmaltes para comprar na minha cidade. (shauhsuha)
Postei lá no meu blog sua entrevista.
Salve de mais uma viciada. (155)
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
se fosse mais barato, teria levado todos. MÃÃÃS.
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Olha estou impressionada como as marcas ditas “lado B” tem usado e abusado das novidades. A coleção tá linda D+ mas curti mais a coleção Óptico, acho que os flocados já estão começando a ficar repetitivos.
AMEI O TOPÁZIO e ele já foi pra lista de desejos! ;-)
Responda
Responda
*-*
Muito perfeitos, ja quero toooooooooodos!
Responda
Mas vocês sabem quanto estão custando e quando chegam ao mercado ?
Responda
Responda
Responda
O Topázio é coisadelouco! Amei *-*
Beijo gurias!
Responda
Agora, realmente, as marcas famosas lançando só “remake” de cores, cade a tecnologia?
Gostei mesmo, lindo!!
Um beijo.
Responda
Até achei os esmaltes bem bonitos, mas não quero nenhum :/
Que bom você ter usado o esmalte, pelo menos aproveitou os bichinhos :P
Responda
Responda
Responda
Responda
Estou louca procurando ele.
Bjo a todas!
Responda
Responda
Responda
Responda
Simone, por favoor! Poderia me dizer onde vc achou os esmaltes aqui no RJ?!
Beijos!
Responda
Responda
Responda
Agora começa a procura por essas belezuras, pois aqui no mundo de tão tão distante é dificil hein…
beijos meninas
Responda
Responda
MARAVILINDOS !!!
Alguém sabe me dizer onde eu encontro pra comprar aqui em São Paulo / Cotia.
tem uma sumirê perto de casa.
será que lá tem ?
verificarei hoje mesmo !
Responda
Responda
Responda
Responda
Amei as fotos desse post. :)
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
Responda
bjo
Responda
E Fer, suas fotos sempre me encantam… queria saber tirar foto bonita assim!
Responda
Responda
Responda
O ultimo vai ficar algo como rosa, laranja e dourado.
3º – O Paparazzi da Impala ou o Urano da Big Universo também dão uma boa combinação com o Ágata.
4º – O Santo Luxo da Impala com o Ágata, linda combinação.
Responda
Responda