Coleção Encontros – Mohda

7 de October, 2011 em Geral by Camila

A Mohda lançou no mês de agosto a linha HD (High Definition) e trouxe a coleção Encontros, que conta com dez cores. O lançamento oficial ocorreu na Beauty Fair 2011. A coleção inclui dois grupos com cinco esmaltes: um de acabamento metálico e outro com acabamento glass.

Metálicos

Segundo o release da marca, “A tecnologia da fórmula HD acentua a alta definição de traços e cores, tornando muito mais fácil a sua aplicação, melhorando o resultado final e mantendo o brilho por mais tempo. O acabamento HD Glass traz cores que variam entre a transparência e a cremosidade, sendo composto por pontos brilhantes que refletem a luz como se fossem partículas de vidro.”

Glass

Gostei do novo rótulo e da tampinha personalizada, que tem um glow azulado. O rótulo da Mohda tá muito melhor que algumas marcas bem conhecidas por aí e apesar de não terem um pincel diferenciado, nenhum veio com um fiozinho fora do lugar ;)

Primeiro, os suatis dos metálicos. Os nomes dos esmaltes metálicos foram elaborados com a seguinte inspiração: “ajudá-las [as consumidoras] a transmitir seu estado de espírito por meio dos esmaltes, deixando-as muito mais confiantes”.

Atirada: azul esverdeado, bem estilo mosca-varejeira do jeitinho que a Fernanda gosta. Usei duas camadas e adorei a cor. Lindão e escandaloso.

Atrevida: roxo acinzentado. Nas unhas ele ficou mais puxado para um cinza escuro. Achei muito bonito também, uma cor bem invernal. Usei duas camadas.

Moderna: verde amarelado que eu também adorei! Pena que tive que usar três camadas pra ficar com uma cor bacana. Mesmo assim, tá aprovado.

Ousada: vermelho alaranjado. Ficou bom com duas camadas. Ainda não sei se gostei da cor, é muito chamativa (tá, abapha que eu gostei do verde amarelado que acho que é mais chamativo que esse haha).

Sensual: vinho. Acho que é a cor mais comum da coleção. O ponto positivo é que dá pra usar só uma camada, mas passei duas porque pintei meio mal :hm:

Os metálicos estão lindos! Sério, quando vi a imagem de divulgação achei que seriam meio creiços demais, mas me enganei bonito. Não deixam aquela marca horrorosa de pincel e ficam com um acabamento metalizado incrível! O único defeito é que nenhum deles tem aquele brilho perfeito e talvez seja melhor finalizar todos com um extrabrilho, pra ficar bem tchan.

Agora os de acabamento Glass (que é aquele que parece que tem pedacinhos de vidro moído nos esmaltes, porém, com acabamento liso). Os nomes desses esmaltes “foram pensados para retratar a personalidade das mulheres em diversas fases de suas vidas. Para isso, a Mohda Cosméticos pensou em produtos com nomes que remetem a momentos especiais na vida de suas consumidoras”.

1º Amor: rosa claro bem creicinho. Os floquinhos refletem roxo. Passei três camadas e mesmo assim ficou ralinho. O jeito é usar sobre outro esmalte cremoso. Não gostei :/

1º Beijo: roxo azulado. Tem cor de garrafinha de água mineral. Passei três camadas e também não dá pra usar sozinho, infelizmente.

1º Encontro: amarelo com glow verde que não consegui captar na foto. Lembra o Acid Yellow, aquele lindo da Mavala. Só achei que ele está no lugar errado: tá muito mais pra metálico do que Glass. Não vi nada de Glass nele. Usei duas camadas, não achei muito fácil para passar, mas pelo menos não mancha muito. O problema é conseguir pintar sem marcar o pincel.

1º Namorado: azul clarinho acinzentado. Também usei três camadas. Até dá pra usar sozinho, mas fica bem sem gracinha. Tem um glow roxo bem bonito que não consegui captar :/

Deu bolinha só no anelar :dã:

1º Vez: rosa quase vinho. O único dos glass que dá pra usar sozinho. Com duas camadas ficou lindo e com um brilho satisfatório.

Me decepcionei um bocado com esses glass. Eles até tem o acabamento proposto (com exceção do amarelo), mas são opacos e transparentes. Se é pra usar como cobertura para outro esmalte, pelo menos poderiam ser mais brilhantes. Também não gostei muito das cores escolhidas. Aquele rosa claro tá um horror! Podiam ter feito um azul marinho, um cinza cimento cheio de floquinhos rosados…ia ser lindo! Outro detalhe é que, assim como esmaltes flocados, esses glass também são chatinhos de limpar. Difíceis de tirar da pele e das unhas. Acho que passar sobre um esmalte cremoso seja mesmo bem melhor do que passá-los sozinhos.

Achei a temática da coleção interessante, mas nada surpreendente ou inovador. Gosto bastante dos esmaltes da Mohda e pra quem curte metálicos, recomendo os do post de hoje ;) Já os glass, só pra quem ainda não tem nenhum com esse acabamento e gostou muito de uma das cores.

Os esmaltes dessa coleção já estão à venda e o preço sugerido é de R$3,80.

* Os produtos deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.