Esfoliante St. Ives

5 de October, 2011 em Geral by Nanda

Quando postei no “Desejo de Domingo” sobre minha vontade de ter um Pedi Spa muita gente questionou o hábito de lixar os pés. Realmente lixar os pés não é um hábito saudável, pois seu corpo entende isso como uma agressão. O ato de “remover” a pele da sola dos pés só faz com que ela fique mais grossa e com rachaduras. Caso seja indispensável dar aquela lixadinha, o ideal é procurar um podólogo e só repetir a “ralação” após um longo intervalo de no mínimo 15 dias.

Agora, falar é uma coisa, fazer é outra. Mesmo sabendo de tudo isso, quando meus pés estão em um estado crítico eu apelo pra lixa. Não tenho paciência pra deixar eles se recuperarem sozinhos, então lixo e depois capricho nos hidratantes. Porém, isso não é frequente, só acontece quando eu relaxo na esfoliação e na hidratação.

Esfoliar os pés é uma ótima alternativa para as lixas, claro que o resultado imediato não é igual, mas a longo prazo as vantagens são maiores. A Zatz já mostrou os esfoliantes que ela usa aqui, hoje vou mostrar pra vocês o meu preferido, o Apricot Scrub da St. Ives.

Até agora não entendi se a St. Ives é uma marca argentina ou suíça, as informações são meio confusas, mas acredito que os produtos sejam produzidos na Argentina e testados na Suíça, não que isso faça muita diferença.

A St. Ives possui uma filosofia toda fofa e natureba, todos os produtos são desenvolvidos com ingredientes 100% naturais, não são testados em animais e as embalagens são eco-friendly.

Na verdade, o Apricot Scrub é um esfoliante para o rosto, mas é tão denso que eu prefiro usar nos pés e pernas. Gosto muito dele, pois tem como base um creme que hidrata horrores, e a quantidade de esferas esfoliantes é gigantesca. Além disso, as esferas de damasco não desmancham durante a esfoliação, até parecem areia, outro motivo pra eu não usar no rosto.

E o cheiro é delicioso, fresco e suave, pra mim tem cheiro de “banho tomado”.

Costumo usar o Apricot Scrub sempre que lembro, durante o banho ou quando vou fazer os pés.  No segundo caso, deixo os pés na água até ficaram molinhos e só depois uso o esfoliante.

Esse é meu segundo pote do Apricot Scrub, o primeiro durou meses, não só porque são 340g de produto, mas também porque a quantidade necessária para esfoliação é pequena.

A única coisa triste é que sou sensível aos produtos que levam damasco (vai entender), então esse esfoliante me dá uma coceirinha, nada muito grave.

Apesar de ser importado (de onde não sei), não é difícil encontrar St. Ives aqui no Brasil.  Em uma pesquisa rápida encontrei o Apricot Scrub por R$22,90 no Walmart.