Coleção Rode a Baiana, é Carnaval! – Colorama

26 de December, 2011 em Geral by Camila

A Colorama trouxe uma agradável surpresa e está fechando 2011 com o lançamento de uma nova e incrível coleção: Rode a Baiana, é Carnaval!. Antes de falar propriamente dos esmaltes, tenho que contar umas coisas pra vocês. No final de junho, o LPE e mais alguns blogs foram convidados para participar de uma reunião super secreta com a Colorama. A ideia era pedir opinião para as blogueiras sobre os nomes dos novos esmaltes e da nova coleção que a marca estava pra lançar, ou seja, participamos de uma parte do processo criativo da coleção ;) Como o lançamento seria no Carnaval, essa foi a temática trabalhada. As cores já estavam escolhidas, assim como a inspiração da coleção, mas só tinham os vidrinhos de amostras com os esmaltes sem nenhum rótulo. Seria uma coleção com dois esmaltes flocados, dois duochromes e um outro esmalte adicional que já fazia parte da linha tradicional da Colorama para formar um kit limitado, assim como a coleção Copacabana. Participaram além da gente, outros blogs de esmalte como o 9 ml, o Esmaltadas e o extinto Mão Feita e blogs mais ~genéricos~, como o Eu Acredito em Cosméticos, Just Lia e Blog da Lala. Tivemos uma tarde agradável e divertida com uma oportunidade única de darmos pitacos sobre os nomes dos esmaltes!

E agora, depois de meses de preparação e finalização, recebemos um super kit com o esmaltes prontinhos e até um vídeo com o making of da reunião que tivemos:

Os dois esmaltes duochrome prometem Efeitos Especiais e Efeito Prisma. Acredito que esse nome de “prisma” não esteja totalmente errado para um esmalte duocromático, já que é possível ver mais de uma cor no esmalte. Os holográficos seriam muito mais prismáticos por mostrarem uma decomposição mais completa das cores (ei físicas esmaltísticas, tô falando besteira?). Os flocados receberam a denominação de Cobertura Flocada da Cor, seguindo a linha de outros esmaltes de cobertura diferenciada da Colorama. Além dos quatro esmaltes novos, ainda acompanha o kit a Cobertura Transformadora da Cor Reflexos Azuis, mas como eu já falei bastante sobre essas coberturas aqui, não vou repetir neste post.

Para fazer as amostras, usei duas camadas de cada duochrome e uma camada dos flocados sobre um esmalte preto cremoso comum. Não usei extrabrilho.

Abre Alas: esmalte verde-rosa! Meu sonho esmaltístico haha Esmalte de base prateada/esverdeada com reflexos rosados e lilases. Fácil de passar, só precisa tomar cuidado para não marcar o pincel. Nada de usar como cobertura: dá pra usar sozinho!

De ladinho dá pra perceber que é bem metálico e parece até um papel alumínio:


Rainha da Bateria
: azul escuro/roxo com reflexos verdes. Me lembrou bastante o Reflex, da Ana Hickmann. Achei lindíssimo e também cobriu super bem com duas camadas. Mais fácil de passar que o Abre Alas.

Deste ângulo dá pra ver o azulão:


Melindrosa
: cobertura flocada de base rosa clarinha. Os flocos são dourados e refletem verde e um pouco de azul.


Odalisca
: cobertura flocada de base laranja, bem parecida com o Cobertura Encantada da Risqué. Achei os flocos muito parecidos com os do Melindrosa, só são bem mais alaranjados e refletem um pouco de verde.

Gostei dos flocados, só achei que a Colorama podia ter feito com cores mais contrastantes entre si, como os duocromáticos. A cor de base dos flocados não altera muito a cor do esmalte base, então, fiquem tranquilas quanto a usar com outras cores.

Agora que vocês já viram tudo, imaginem o que foi não poder contar essa novidade por tanto tempo! Ainda bem que sou craque em guardar segredo, ainda mais com multa contratual envolvida haha

Eu gostei das cores e dos nomes dos esmaltes e achei o nome da coleção bem bacana, combinou bem com o tema. No fim das contas eu nem me lembro se alguma sugestão minha especificamente foi utilizada, mas a mais daora não foi (cof, cof). Já estava meique decidido que o Reflexos Azulados seria o esmalte adicional, mas sugeri que seria mil vezes melhor colocar um glitter, como o Poção Mágica. Já que o tema é Carnaval, pra mim nada combina mais com essa festa do que glitter. De qualquer forma, o kit está bem bacana, ainda mais pra quem só pode usar Colorama e não encontra Ludurana com facilidade.

Agora, falando sério, vocês puderam perceber o quão demorado é o processo de criação e desenvolvimento de uma coleção de esmaltes, principalmente em uma empresa grande. Acredito que em marcas menos populares deve haver um encurtamento do prazo entre ideia-aprovação-realização, talvez por terem equipes menores, ou pelos próprios donos das marcas estarem envolvidos mais de perto na fabricação dos produtos. Nós já tínhamos ouvido falar de outra empresa grande (Impala ou Risqué) que esse processo leva pelo menos oito meses para ocorrer. Deu pra perceber bem isso participando desse projeto da Colorama. Imaginem que complexo deve ser prever e estudar bem o que será tendência daqui a oito meses, um ano para poder lançar uma coleção, uma temática? Difícil, né? A única pergunta que fica é: a Risqué e Impala lançaram quase ao mesmo tempo esmaltes flocados e duocromáticos no primeiro semestre, enquanto a Colorama estava apenas no processo inicial desses mesmos acabamentos. Por que esse delay da Colorama? Não sabemos :/ Só sabemos que: finalmente saiu! haha Antes tarde do que nunca. Colorama rodando a baiana na cara da sociedade! Quem curtiu levanta a mão \o

Os esmaltes só serão vendidos no kit, que é limitado e tem o preço sugerido de R$19,90. Nas lojas a partir de janeiro.

Agora a (outra) boa notícia: sorteio! Vamos sortear um kit da nova coleção. A sortuda (ou sortudo) vai ter em mãos antes mesmo de chegarem às lojas (espero!)!

É só preencher o formulário AQUI (clique).

– Inscrições válidas até às 23h59min do dia 01/01/12;
– Só pode preencher uma vez, mas quem nos segue no Twitter (@loucaporesmalte) pode garantir uma chance a mais!
– O endereço de entrega deve ser do Brasil;
– O resultado sai dia 02/01/12 aqui nesse mesmo post.

Queria agradecer à Colorama pelo convite e confiança no LPE e dizer que foi ótimo poder participar de um pedacinho desse projeto.

_________________________________

RESULTADO do sorteio:

Tivemos 2570 inscrições válidas e fiz o sorteio pelo Random.org.

A sortuda é a Claudia Cristina da Silva. Parabéns ;) Estamos te mandando um e-mail e você tem até às 23h59 do dia 4/01 para responder ou sortearemos outra pessoa. Obrigada a todos que participaram.