Enlouquecendo a Leitora – Penélope

30 de Janeiro, 2012 em Geral by Loucas Por Esmalte

E depois de um longo e rigoroso inverno uma longa pausa, a coluna mais amada pelas curiosas está de volta: Enlouquecendo a Leitora! Nada melhor do que voltar com uma quase celebridade do Flickr (HUEAHEAU), a Penélope!

Não sei bem como a Lu entrou na minha vida, mas uma coisa que eu tenho “marcada” é que ao mesmo tempo que pensamos igual em certos aspectos, discordamos fortemente em outros. E nem por isso as nossas diferenças fazem com que perdamos o respeito uma pela outra, pelo contrário! A Lu é a pessoa que mais discorda de mim e mais respeita minha opinião, hahaah. Em dias que ter uma opinião contrária é motivo para virar inimigo mortal, isso é valioso!

Apesar de nunca ter encontrado a Lu ao vivo, considero ela uma grande amiga. Daquelas que a gente toma as dores, sabe? Assume a briga e defende como se fosse com a gente. E chega de babação, vamos ao que interessa!

Me chamo Luciana, mas escolhi usar um pseudônimo porque não queria ser encontrada por gente inconveniente, como ex-amigas psicopatas, ex-namorados malas, essas coisas todas, e escolhi Penélope em referência à Penélope da mitologia, esposa de Ulisses, que é o epítome da fidelidade.

Ela ficou 20 anos fiel ao esposo dela, enquanto ele estava na guerra de Tróia e todos pensavam que ele estava morto. No meu caso, meu esposo realmente não está mais aqui, mas tal como Penélope, sou feliz e realizada como mulher sendo fiel ao amor que sinto por ele e continuando casada com ele, estando ele aqui ou lá. Um dia vamos nos reencontrar, como Penélope e Ulisses, e nesse dia eu vou realizar o meu sonho de dizer à ele, olhando em seus lindos e inesquecíveis olhos azuis: “Sempre só tua, meu amor”. Luz era como ele me chamava, então juntei os dois e ficou Penélope Luz.


Tenho uma filha de 11 anos do meu segundo casamento (eu casei 3 vezes, porque comecei cedo, aos 17 anos. Os dois primeiros eu me separei, e o terceiro é o que se foi pro outro lado, meu atual e eterno esposo) que é tudo pra mim, e vivo por ela, para tentar transformá-la numa pessoa de bem, como todas as mães, né? :) Além disso trabalho na área Fiscal da Contabilidade, embora essa área não seja meu sonho de carreira, foi o que a vida me deu num momento em que eu precisava, e aproveitei para me especializar nela, já que era a oportunidade que eu tinha em mãos, e com uma filha pra criar, não podia me dar ao luxo de ficar escolhendo muito. Mas um dia, quem sabe, faço minha faculdade de Psicologia. ;)

Minha outra atividade é a Evangelização Infantil num Centro Espírita. Todos os domingos, faço trabalho voluntário como evangelizadora de crianças de 0 à 3 anos (mas o trabalho atinge até a maioridade dessas crianças e adolescentes) e é maravilhoso! Sou apaixonada pelo trabalho, pelas crianças, pelos meus amigos que também são evangelizadores lá. É maravilhoso ver uma de nossas crianças dizendo “não” à marginalidade, porque aprendeu lá no Centro que existe outra opção de vida, que existe bondade no mundo, que existe amor, que existe um caminho de paz que todo Filho de Deus merece ter. É um trabalho muito gratificante, e quem um dia tiver a chance, vale à pena! Mas não pensem que sou boazinha só por isso, não! Como sei que preciso muito melhorar, então eu me esforço bem, mas se pisar no meu calo, mostro meu lado negro da força, e posso ser muito ordinária se for necessário, então não se iludam, já aviso logo! Se um dia me virem fazendo alguma coisa “politicamente incorreta” não venham de mimimi “ai Lu, que decepção”, porque já cansei de ter sempre que falar a mesma coisa: “Eu avisei desde o início”.

No mais minha vida é muito simples, sou muito caseira, não gosto de agitação, de balada (já passei da idade, né? Já tô com 37 – abapha), nada disso. Amo passear com minha filha, ir em lugares onde tenha natureza, paisagens lindas, essas coisas, porque também adoro fotografar a Arte de Deus, de onde tiramos toda nossa inspiração. Coisa mais linda é fotografar um inseto minúsculo, e ver como ele foi feito com tanta perfeição de forma e beleza, mesmo sendo tão minúsculo! A gente fica com mais fé. Se Deus não esqueceu daquele inseto tão minúsculo, e fez ele com tanto esmero nos mínimos detalhes, porque esqueceria de nós e não daria atenção aos mínimos detalhes da nossa vida também? Ou seja, minha vida é a mais comum de todas, e eu AMO que seja assim. :)

E agora a seção perguntinhas chatinhas da Bianquinha:

- Desde quando você é uma “louca por esmalte”? (heauheau)
Desde outras vidas! hahahahah Sério, eu me apaixonei por esmaltes quando tinha 9 anos, e nunca tive nenhum período desde então, que eu não fosse louca por esmaltes.

- Quantos esmaltes você tem?
Perto dos 800… :S

(relendo comentários antigos da Lu, ela dizia que não ia passar de 300, hahahaha :X)

- Qual seu esmalte mais velho?
Balé Clássico da Impala. Até hoje me pergunto porque ainda não joguei esse esmalte fora. Vai entender! :P

- Você usa esmalte vencido?
Tive um esmalte que minha mãe trouxe de Portugal por exatos 16 anos! Joguei dois maridos fora, mas o esmalte não! Ele estava em ótimo estado (diferente dos maridos que estragaram), porque eu me desfaria dele? Usei até o fim, e a última vez que usei, ainda estava perfeitinho! Só demorava pra secar, mas secava, então tava bom! :)

- Você costuma tirar as cutículas?
Não tiro as cutículas desde junho de 2010! Se eu soubesse que era tão bom, já teria feito isso há muito mais tempo! Deixar de cutilar foi uma das melhores coisas que fiz relativamente aos meus cuidados pessoais de higiene e beleza.

- Quais são seus cuidados com as unhas?
Uso Creme Nívea Soft durante o dia, Bepantol antes de dormir. Nunca esmalto sem base (alterno entre várias marcas e tipos), não utilizo as unhas para trabalhos manuais, mantenho-as lixadas, esmaltadas, enfim, nada demais. :)

- O que acha da “esmaltação americana“, já tentou?
Acho lindo nos outros, mas em mim não curti, porque minhas cutículas são fundas, e não combinou muito. Ja tentei sim, e em épocas que minhas cutículas ficam muito detonadas por swatches ou frio, ou alguma outra coisa qualquer, eu fico uma ou duas semanas esmaltando com essa técnica para dar um tempo de elas se recuperarem. Como não abro mão de esmaltar, pelo menos não passo o palitinho nas cutículas. :)

- Quais cores, acabamentos e marcas são seus preferidos?
Amo azul e salmão. Sou louca por holográficos e adoro duochromes. Marca brasileira favorita é Hits, e estrangeira é Zoya. <3

- Você também pinta as unhas do pé? Tem algum “bloqueio” de cor?
Pinto, claro! Nos pés só uso esmalte holográfico! Usei a primeira vez e apaixonei, e agora só quero assim, prisma no pé! <3 Não gosto de cores escuras nos pés. Até tentei, mas não me adaptei, então sempre uso tons bem clarinhos. Hoje estou usando o Nfu-oh 61. Clarinho e escandaloso, do jeito que amo! :)

Nfu-Oh 61

- Qual foi a maior extravagância que já fez relacionada a esmaltes?
Depende… Para quem vê de fora eu á fiz MUITAS, né. Só de entrar em uma loja e comprar mais de 40 esmaltes de uma só vez, já é considerado extravagância para muitos, mas para mim, ainda não fiz nenhuma. Tudo que gastei foi conscientemente, dentro das minhas possibilidades, nunca foi algo extravagante. Para o meu parâmetro de necessidades, seria extravagante gastar 120,00 reais para assistir um show do Chico Buarque, por exemplo. Ou entrar em um restaurante e gastar 80,00 reais em um almoço pra mim e pra minha filha. Mas gastar 200 reais por mês em esmaltes, não acho extravagante, porque é disso que gosto, é minha paixão, meu hobby. Extravagante seria gastar tudo isso com algo que não tem muita importância pra mim.

(deixa eu me meter de novo! lembro que você disse que só foi para a maternidade ter a Bia depois de ter pintado as unhas, com contrações e tudo, ahahah acho que isso vale como extravagância, né? :P)

- Se suas unhas pudessem ser naturalmente da cor de um esmalte, qual seria?
Da cor do Nfu-oh 62. :)

- O que nunca usaria nas unhas?
Piercing, ponta de metal, essas coisas esquisitas.

- Sei que você tem uma filha, a Bia, ela já é uma louca por esmalte que nem você? Vocês dividem esse hobby juntas?
Louca por Esmalte ela ainda não é, mas vai ser, tenho muita fé! hahahaha Sério, ela gosta de pintar as unhas, AMA esmalte violeta, ama brilho, mas não é louca como eu… Ainda! :P

Vou torcer pra Bia ficar completamente louca por esmalte logo! hahaha

A Lu é um amor e eu acho que tenho sorte de ter ela como amiga ♥ Agora fiquei em dúvida se o Nfu-Oh 61 é do lote antigo ou não, esqueci de perguntar pra ela xD

Falando em holos, em breve vai ter mais uma participação especial da Lu por aqui relacionada ao assunto, fiquem de holo olho!