Nouvelle Vague X Maltês

7 de February, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Quando postei meu Nouvelle Vague aproveitei para comparar com outros esmaltes. Cheguei a conclusão que o 205 da Hits era bem parecido, só perdia o posto de “cópia perfeita” por não ter os mesmos brilhinhos que o Chanel (e que aparecem muito pouco na unha).

Aí veio a nova coleção da Risqué (♥ Dogs) e a Lu me perguntou se o Maltês era realmente dupe do Nouvelle Vague.

Comprei o esmalte só para fazer a comparação, ehauheau. Ele nem estava na lista das cores que eu compraria dessa coleção, mas fiz este ~sacrifício~.

A verdade é que a diferença na tonalidade é bem sutil.

Nouvelle Vague, Maltês, Nouvelle Vague, Maltês

Os esmaltes são muito parecidos, mas o Nouvelle Vague é um pouquinho mais claro enquanto o Maltês é mais azulado. A maior diferença é no tipo de brilho, o Chanel tem aquele shimmer que mal aparece na unha, só dá profundidade ao tom, enquanto o Risqué tem glass flecks.

Se a ideia é ter um dupe, não serve, pois tons parecidos com acabamento cremoso temos vários, conforme eu falei neste post.

Apesar da Chanel não ser o maior exemplo de qualidade em relação a esmaltes (o que é até vergonhoso), a fórmula está bem melhor que da Risqué, uma empresa que sempre fez esmaltes. Usei duas camadas para o gringo e três para o nacional.

Como eu sei que “de longe” não dá pra ver muita coisa, deixei a foto abaixo bem próxima para vocês verem os defeitos as diferenças mínimas entre um esmalte e outro.

Idênticos? Não.
Mas são parecidos. Confesso que prefiro os glass flecks da Risqué ao shimmer invisível da Chanel.

A Lu comparou o Violeta Acinzentado com o Paradoxal, também da Chanel e achei que, outra vez, a Risqué saiu ganhando. A indústria nacional tá melhorando no quesito variedade, só falta melhorar todo o resto, heuahuea.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!