Aquarela nas unhas

3 de April, 2012 em Geral by Nanda

Pouco tempo + muitos esmaltes + vontade de usar algo diferente = nail art fajuta. Essa foi a fórmula para as unhas aquarela, que também podem ser chamadas de mosaico torto, roupa de pintor, borroqueira (sic) de esmalte, arco-íris vomitado ou qualquer outra coisa do tipo.

Fiquei com vontade de fazer a “arte” quando o Scandal da p2 que estava usando começou a lascar. A ideia original era carimbar as unhas, mas como o p2 ficou muito gasto, resolvi esconder as falhas com outros esmaltes.

Foi bem simples e rápido deixar as unhas assim, demorei mais pra escolher as cores do que pra pintar as unhas. Como disse, já estava usando o Scandal, pra fazer o efeito roupa de pintor só precisei ir sobrepondo partes aleatórias da unha com outras cores, sempre da mais clara pra mais escura. Comecei com o Slate Green da Models Own (verde), depois usei o Pucci-licius da Color Club (roxo), em seguida um amarelo e um azul da Beauty Uk. Finalizei com top coat e pronto! Decidi usar só esmaltes importados, pois sou metida são mais pigmentados.

Quanto mais assimétrico melhor! A simetria leva ao erro, então é melhor já fazer errado desde o começo.

Gostei bastante do efeito, não é muito minha cara, mas achei fofinho. Claro que não pretendo usar assim sempre, na verdade nem sei se usaria outra vez, mas gostei. Bom, se houver outra vez, vou craquelar tudo.

E aí? Alguém arrisca o arco-íris vomitado?