Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

28 de September, 2012 em Geral by Camila

Brasil.Por.Risqué.Gastronomia.

Meodeos, que nome de coleção hahha
No dia 4 deste mês a Risqué lançou sua 17ª coleção em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço: Brasil por Risqué. Gastronomia. O lançamento ocorreu no restaurante Brasil a Gosto aqui em São Paulo e foi sensacional. Os esmaltes levam os nomes de pratos que foram servidos no restaurante. Lançamento assim é outro nível, né? São seis novas cores para a primavera/verão 2013:

Brasil por Risqué Gastronomia EsmaltesFotos: Rafael Taminato

As cores e seus nomes foram inspirados na mistura de ingredientes brasileiros com toques internacionais. O Brasil está na moda e é famoso por sua gastronomia, e essa foi a temática explorada para a coleção.

Aviso: é recomendável ler este post depois do almoço.

O que achei legal é que fizeram um verdadeiro menu com os nomes dos esmaltes e por isso vou seguir a ordem de apresentação das cores como a do release da marca, com a descrição de cor da marca e em seguida a minha. São três cores cremosas e três com um tchan. Usei duas camadas em todas as cores e não passei extrabrilho:

A Entrada
Geleia de Pitangaum vermelho vibrante como a pitanga, somado à cremosidade de uma geleia. É exatamente isso: vermelho alaranjado jelly com brilho absurdo, parece geleia mesmo! As duas camadas não cobriram todo o branquinho da unha, mas isso nem me incomodou.

Brasil por Risqué Gastronomia Esmaltes Geleia de Pitanga


O Drink

Caipiroska Curaçaoum azul turquesa, inspirado nas deliciosas águas caribenhas. Um azul todo lindo com um shimmer que fez toda a diferença na cor. Esse é amor pra sempre, lindíssimo. Meu eleito da coleção (off topic: a caipiroska do evento tava uma delícia mesmo, vi até estrelinha *abapha*)

Brasil por Risqué Gastronomia Esmaltes Caipiroska Curaçao


Prato principal

Risoto de Mandioquinhaum laranja moderno e divertido, como o povo da Itália, berço do risoto. Laranja cremoso de brilho incrível. Lembra o antigo Laranja Siena da mesma marca. Provavelmente o nome mais infeliz de esmalte da coleção :/

Brasil por Risqué Gastronomia Esmaltes Risoto Mandioquinha


Sobremesas

Manjar de Tapiocaum nude com toques de brilho, versão brasileira do manjar dos deuses. Nude com glass flecks, meio chato de passar, mas bem pigmentado. Pra mim, é gêmeo do Cocker.

Brasil por Risqué Gastronomia Esmaltes Manjar de Tapioca


Suflê de Goiaba
o rosado da goiaba com brilhos dourados, très chic como o suflê francês. Outro lindo: cor de vermelho queimado, rosado com shimmer dourado que deu todo o charme desse esmalte. O brilho está lindo.

Brasil por Risqué Gastronomia Esmaltes Suflê de Goiaba


Café
Marshmallow de Alfazemao tom da lavanda brasileira, com a doçura de uma marshmallow. Um tom de lilás azulado cremoso. É bem bonito também, diferente do que a Risqué já tinha em sua cartela.

Brasil por Risqué Gastronomia Esmaltes Marshmallow de Alfazema

Eu gostei bastante das cores, a coleção é mais curta que as que costumam ser lançadas com o Reinaldo. A fórmula dos esmaltes está bem boa, todos com boa pigmentação e brilho. Só dois esmaltes vieram com pincéis um pouquinho descabelados, mas consegui consertar. Só não sei ainda o que pensar desses nomes. Bonita a inspiração, casou com as cores e tals, mas sei lá, acho que esses nomes não foram a escolha mais feliz pra esmaltes. Não orna, sabe? Sem contar que os nomes estão muito grandes, todos os esmaltes com nomes compostos… Não sei :/

Outra informação preciosíssima e até mais importante que os suatis em si: semana passada a Bee “descobriu” que os novos esmaltes da Risqué (dessa coleção e também os clássicos que foram relançados) estão livres de tolueno e formaldeído. Pelo que pesquisei, a Risqué nunca usou (ou aboliu faz tempo) o DBP, os únicos componentes mais tóxicos dos esmaltes mais recentes eram o tolueno e a resina de formaldeído. Me lembro que em maio essa notícia foi divulgada, mas não sei se essa novidade é decorrente da notícia, pois o formol não consta na lista da matéria.

Eu já escrevi pra Risqué pra esclarecer a dúvida há mais de uma semana, mas até a publicação deste post eu permaneço no vácuo não obtivemos nenhuma resposta. De qualquer forma, nós divulgamos primeiro a informação, como vocês podem ver aquiaqui. Será que Risqué tá ficando 3 free? (y)

O preço sugerido dos novos esmaltes é de R$3,10 e eles já estão à venda.

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela marca para experimentação.