Coleção Duetos – Fina Flor

20 de March, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Na Beauty Fair 2012 a Fina Flor apresentou mais uma coleção de esmaltes, chamada Duetos.

A coleção é composta por 5 duetos diferentes: um esmalte shimmer/metálico e um glitter que combine com a cor de base.

Os pares são vendidos sempre juntos em caixinhas como as da foto acima, o preço sugerido é de R$10,00 (ouch).

Corpo (3 camadas): Amarelo que parecia mais caquento no frasco, apesar de ter um pinguinho de verde. Na unha tem acabamento perolado e uns micro glitters espalhados em pouquinha quantidade. O pincel veio ruim, o cabo é muito comprido e acabou entortando as cerdas, atrapalhou um pouco a esmaltação, mas nada fora do dificuldade “esmalte amarelo” de aplicação.

Alma (1 camada sobre o Corpo): glitter dourado pequenininho misturado com glitter pequenininho e hexagonal holográficos. Fácil de passar e de pegar os hexagonais. O glitter não aparece tanto, já que a cor é parecida com o do esmalte base. Fica sem gracinha, pois aparece pouco.

Amor (2 camadas): Malva bem rosado, fórmula melhor que do amarelo, mas de novo com esse pincel torto :/ Tem um shimmer rosado beeeem fininho, dá pra enxergar de perto, deixa um efeito legal na cor. Tinha achado ele super fofinho no frasco, mas nas minhas unhas não gostei, achei que não combinou com meu tom de pele.

Paixão (1 camada sobre o Amor): glitter fininho rosa acobreado (?) e hexagonais prata holográfico e magenta. Aparece um pouco mais que o anterior, pois o glitter faz mais contraste sobre o rosa.

Trovão (2 camadas): Cinza que na verdade fica parecendo prata pelo acabamento, é quase um cintilante. Deixa um aspecto meio chapado na unha e marca um pouco as cerdas. Não tive problemas com o pincel deste.

Raio (1 camada sobre o Trovão): glitter fino prata, holográfico e hexagonais holográficos. Bonitinha a combinação, mas comum. Como o glitter é bem carregado de holográficos, dá um bom destaque sobre o cinza.

Namoro (2 camadas): Verde cintilante, veio com o pincel tortinho também. Acho que os pigmentos não se misturaram bem, apareceram alguns pontinhos pretos em algumas unhas. Também manchou um pouco as unhas na hora de remover 🙁 mas a aplicação foi ok.

Beijo (1 camada sobre o Namoro): Glitter fininho nas cores prata, prata holográfico e azul-verde (é, azul-verde, meio duochrome, sabe?) e glitter hexagonal verde. Gostei bastante desse, apesar de achar que os glitters prata fininhos foram desnecessários.

Mar (2 camadas): Azulão com microglitters (e fica lisinho.) Com uma camada me lembrou o Urano da BU, até cobre bem com uma só, mas com duas o acabamento fica melhor e o tom fecha, parecendo mais com o do frasco. A temperatura subiu repentinamente e apareceram MUITAS bolinhas no esmalte, nem o top coat conseguiu escondê-las. :/

Céu (1 camada sobre o Mar): O glitter  dessa dupla é o mais legal da coleção, e o mais carregado também. Diferente dos outros ele tem só duas cores: ciano e magenta, nada de holográfico, nada de pratinha. Todos os glitters vêm bem carregados no pincel, mas o Céu ganhou, é o que tem mais quantidade (e escondeu as bolinhas hahah).

Aproveitei para testar os glitters sobre um esmalte preto para ver o efeito e me surpreendi muito com o Alma (dueto amarelo).

Dragão Negro: o pior esmalte preto.

Na ordem, começando pelo dedão: Alma, Paixão, Raio, Beijo e Céu.

Apesar de, num primeiro momento, ter achado o Céu o melhor glitter, ao passar sobre preto acabei elegendo como favoritos o Alma e o Beijo. Alma por ter esse microglitter em várias cores (dourado, azul, verde), que só consegui perceber sobre o esmalte escuro e o Beijo por ser diferente, gostei do tom do verde.

Só tenho duas reclamações sérias sobre esta coleção (tem uma terceira, mas ela é boba):

– o preço; achei meio salgado dois esmaltes por R$10,00, ainda mais levando em conta que os esmaltes da Fina Flor não costumam custar tudo isso quando vendidos avulsos.
– o cabo comprido demais fez com que alguns pincéis entortassem de leve, e pincel ruim é uma das piores coisas pra pintar as unhas. Só notei em algumas cores de base, nos glitters os pincéis vieram perfeitos, acredito que tenha sido problema no meu lote.

A minha terceira reclamação é boba porque tem relação com a cor das tampinhas.  Alguns duetos vieram com tampas pretas e outros com tampas brancas. Eu prefiro tampa preta, mas independentemente do meu gosto, acho que elas deveriam ser todas da mesma cor, ao menos na mesma coleção. É besta, eu sei, mas eu tenho TOC, ahah.

Infelizmente os esmaltes da Fina Flor não são 3free, mas para quem não tem alergia eu tenho uma boa notícia: vamos sortear QUATRO coleções completas, atenção às regras:

COLEÇÃO 1

A primeira pessoa que mandar um e-mail com assunto “GANHEI DUETOS FINA FLOR!” para contato@loucasporesmalte.com.br já leva uma coleção pra casa. . Só revelaremos o  nome da vencedora quando acabar o prazo da promoção! (detalhe: o post  vai ao ar às 7h, nem adianta mandar e-mail muito depois disso). galera que mandou e-mail depois das 10 h tá tudo indo pra Black List.

COLEÇÃO 2

Para quem não usa as redes sociais (absurdo vocês não seguirem o LPE), basta preencher esse formulário AQUI, que dá direito a mais uma chance de ganhar a coleção.

COLEÇÃO 3 e 4

Serão sorteadas no Twitter e no Facebook, portanto, fiquem de olho nas nossas redes sociais, pois no twitter vai ser surpresa!

– Precisa ter endereço de entrega no Brasil
– As coleções serão enviadas pela Fina Flor.
– Apenas uma participação por pessoa em cada tipo de sorteio. Por exemplo: você pode participar por e-mail, no formulário, no twitter e no FB. NÃO PODE participar 2x no formulário (mas pode inscrever parentes e namorado, se quiser).
– A mesma pessoa só poderá ganhar uma vez.
– Inscrições podem ser feitas até o dia 28/março/2013.
– Os resultados serão divulgados todos de uma vez, a partir do dia 29 de março de 2013, aqui, neste mesmo post.

______________________

RESULTADO:

A Coleção 1 disputada por quem enviaria e-mail pra gente primeiro, vai para a Melina Danielle Bastos Pinheiro Juliane Araújo (tem até dia 4 de abril pra responder).
A Coleção 2 disputada através do formulário vai para Ana Paula Almeida, que respondeu a todas as perguntas corretamente.
As Coleções 3 e 4, disputadas pelo nosso Twitter e pela nossa Fan Page vão para a Tha C. e Aline Fernanda, respectivamente. Parabéns a todas!

Por favor, mandem seus dados pessoais completos (nome, telefone e endereço) para contato [a] loucasporesmalte.com.br até dia 01 de abril ou sortearemos outra pessoa.

Obrigada a todas pela participação!

* Os esmaltes deste post foram enviados para experimentação.