A cor de 2014: Radiant Orchid

6 de January, 2014 em Geral by Bianca de Neve

No fim do ano passado (uau, quanto tempo), como é de praxe, a Pantone divulgou a cor referência ao ano de 2014. E para iniciar nosso ano aqui no LPE, decidi falar sobre a Radiant Orchid.

PANTONE-radiantorchid2014-400px

O nome da cor de 2014 é esse: Radiant Orchid, e é um roxinho lindo *-* Em português pode ser traduzida como Orquídea Radiante.

Acho a cor bem alegre e até um pouco primaveril. Como o nosso ano se inicia ainda em clima quente, dá pra pegar os esmaltes parecidos e aproveitar muito enquanto ainda estamos em férias. Não que eu só use cores alegres no verão e escuras no inverno, mas o calor (quando não é absurdo) e as férias não trazem uma alegria e uma vontade de estar toda colorida, tipo naqueles dias que acordamos de bem com a vida?

Acho que é por isso que gosto tanto de roxinho/lilás. Não acho triste, acho feliz e cheio de boas energias.

Segundo a Pantone, o verde do ano passado (Emerald) simbolizava o crescimento, renovação e prosperidade. Já o roxinho desse ano inspira confiança e expande a criatividade e originalidade, além de emanar amor, alegria e saúde.

Apesar do tom “exato” ser esse da imagem ao lado, as nuances de fúcsia, roxo e rosa entram na categoria da cor de 2014.

Como a minha segunda cor favorita é lilás (e esse roxinho da Pantone tá mais pra lilás do que roxo mesmo), separei alguns esmaltes de sugestão.

Tentei não fugir muito da família da cor e separei 13 esmaltinhos que eu acho que se enquadram na fofura do Radiant Orchid. São eles:

radiantorchid

1. KIKO 331 Violetta

2. China Glaze Spontaneous – no primeiro momento imaginei que esse era o esmalte com a cor mais próxima à selecionada pela Pantone, mas pesquisando mais um pouco vi que ela deveria ter um pouquinho mais de rosa e não ser tão escura…

3. China Glaze Split Perso-NAIL-ity – esse muda de cor se passar top coat, como na fitinha que vem na tampa.

4. Top Beauty Marshmallow

5. quem disse, berenice? Lili

6. China Glaze Gothic Lolita

7. Essence A Lovely Secret

8. Dote Beira do Mar

9. quem disse, berenice? Pinkina

10. Colorama Ai, amiga!

11. Impala Diário de Viagem

12. Illamasqua Jo’mina

13. Jade Over the Rainbow

Eu curti a escolha da Pantone, mas não pensei que fosse tão difícil encontrar esmaltes no tom da cor do ano. Cheguei à conclusão de que não tenho nada exatamente assim. Ou não procurei direito, huahuehau.

E vocês, curtiram a cor do ano? Sempre achei que as empresas (ao menos as nacionais) não investem muito em variedade de tons de roxo, será que esse ano a coisa muda?