Watermelon – Essie: comparações

12 de July, 2010 em Comparação, Essie by Camila

Aeeeeeeee! Finalmente saiu o post com as comparações do Watermelon, da Essie que eu prometi há eras! Gente, antes de continuar, quero fazer um pedido: ACREDITEM EM MIM! Assim como nas minhas aulas de genética na graduação, onde eu tinha que acreditar que dentro do tubinho tinha DNA, acreditem em mim que as fotos do post mostram vários esmaltes diferentes nas unhas. Peço isso porque foi uó conseguir captar a menor e mais sutil diferença entre os esmaltes que eu comparei, mas TEM diferença! haha

Bom, o Watermelon foi um dos primeiros gringos que comprei, veio na leva junto com o Bermuda Shorts e alguns outros. Rapidinho se tornou um dos meus esmaltes favoritos, pela cor, pela durabilidade, por ser fácil de passar… a perfeição em forma de esmalte!


Esse é o Watermelon original!

E por ser essa belezura toda que várias meninas queriam saber se temos algo parecido no mercado nacional. A boa notícia é que tem váaaarios! Só não tem o vidrinho fofo e lindo como o da Essie, mas dá pra sobreviver sem ele haha
Separei os seis esmaltes mais parecidos:

Watermelon, Rosa Tutti-Fruti, Rosa Chiclete e Beach.

Pode parecer bizarro o Beach estar no meio, por ele ser vermelho, mas ainda assim lembra muito mais o da Essie que vários outros que testei.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Rosa Tutti-Fruti, Passe Nati (no dedo médio): é o MAIS parecido de todos, sério, até eu me perdi de ver qual era qual. Perfeito substituto.
Rosa Chiclete, Colorama: Eu achava que era a melhor imitação, mas comparado ao da Essie e da Passe Nati, ele é um tico mais rosa que faz toda a diferença, mas também dá pra enganar.
Beach, AH: É vermelho, é lindo e vai na linha de vermelhos com um tom de morango que quase todo mundo adora.

Lady Di, Watermelon, Escapadinha, Melancia.

Eu já tinha percebido só pelo vidro que o novo Melancia da Colorama não tinha nada a ver com o Watermelon, mas eu também tinha certeza que me perguntariam sobre ele (até por causa do nome e tals) e resolvi por na lista.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Lady Di, La Pogee (indicador): Quase!! Tem o mesmo tom, mas é mais clarinho (chocada com a qualidade da cobertura desse La Pogee! Nunca tinha usado, praticamente perfeito com uma camada! Recomendo!).
Escapadinha, Elke: Ganhei essa preciosidade esses dias, da Danny fofa do Sou Chique Bem. A Elke tá lançando esmaltes agora, alguns deles têm nomes bem interessantes… Bom, adorei que ele também é um ótimo substituto, assim como o da Passe Nati. Cobertura ótima com duas camadas e cor maravilhosa.
Melancia, Colorama: Vermelho morango, mais vermelho que o Beach. É lindo, mas não parece nem um pouco.

Ah, antes que perguntem: eu comparei mais um mooooonte de esmalte e só postei os que achei mais parecidos mesmo! Comparei Hits da coleção de inverno, alguns da Panvel, Brisas, Espelho, Puro Glamour e vários outros. Queria poder comparar com um da Penélope Charmosa que não lembro o nome, mas não tenho nenhum da coleção aqui… De qualquer forma, se vocês tiverem algum que achem parecido e que eu não mostrei aqui, usem o Rosa Chiclete (que é mais fácil de encontrar que o Rosa Tutti Fruti, imagino) como referência e comparem também 🙂

Credo, minhas unhas estão enormes, já vou cortar. Incrível como elas ficam bem maiores nas fotos haha Além de ser ruim porque gasta mais esmalte, né?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!