44 – La Pensée

Contrariando todas as (minhas) expectativas, usei um esmalte dourado. Não sou nenhum pouco fã da cor, mas o tom do 44  da La Pensée até que me agradou.

O 44 é um dourado metálico bem clarinho e discreto. O charme do esmalte fica todo por conta dos glitters holográficos, que são lindos e brilham horrores.

Usei só duas camadas e o esmalte cobriu bem sem acumular o glitter. O que não me agradou muito foi a textura estranha do esmalte (e não do glitter), meio empelotada, não sei explicar, mas dá pra ver pela foto que ele não ficou lisinho. Tirando o “empelotamento”, fiquei encantada pelo efeito do 44 e desejo do fundo do coração que alguma marca nacional copiei o acabamento metálico + glitter holográfico.

Mas mudando de assunto, existe coisa mais chata que esmalte com número no lugar do nome? Eu sei que se o La Pensée tivesse nome, ele provavelmente seria impronunciável, mas quem liga?

Ando desencalhando alguns esmaltes e toda vez que escolho um La Pensée me surpreendo com a lindeza dos japinhas, mas acho que nenhum vai superar o glitter 01 que postei aqui  ♥

83 thoughts on “44 – La Pensée”

  1. É então, gosto de esmalte dourado não. Mas até que esse é bonitinho

  2. Até eu gostei desse dourado 😀
    Me dá uma peninha não achá-los pra comprar :~

  3. Eu até gosto de números no lugar de nome, acho mais fácil.
    Eu estou numa fase bem chatinha e nada tem me agradado muito, somente os que não consigo comprar (tipo os Penélope Luz)….

  4. Acho que não curti a cor/acabamento mas eu bem que queria um vidrinho desse.
    Não conhecia essa marca. Adoro marcas que eu não conheço…..kkkkkkkkkk

  5. Bom dia !
    Acho que não gostei do acabamento dele … essa coisa com aparência de pelotinhas prateadas, parece areia.

  6. É um dourado completamente usável né… se falar “dourado com glitter holográfico” sem ver o esmalte a gente pensa que vai ser no mínimo carnavalesco mas ele conseguiu ser bonito ^^

  7. mais um esmalte que me deixaria com unhas de bruxa velha,
    acho LINDO esmalte dourado, mas só na mãos dos outros.
    Gostei do nome da marquinha, “La Pensée” hehe

  8. Eu gosto de dourado desde que ele tenha um tom envelhecido e pouco amarelo!
    Gostei desse!

  9. Bem bonito esse douradinho quase nude. Uma bela opção para quanod queremos algo mais “sobrio” sem ser comum.

    bjs e bom dia meninas

  10. Bom dia,

    achei lindérrimo. Me lembra praia… E… amo praia, hehe.

    Beijos

    1. Tipo areia de praia. Sabe quando vc está andando na areia sob o sol ardente e tem aqueles pedacinhos de areia brilhantes que parece que vai ofuscar teus olhos. Eu imaginei isso ao ver esse esmalte, a diferença é que o brilho não ofusca os olhos, encanta, hehe.

  11. Bom dia meninas! Adorei esse dourado! Muito charmoso.Eu gosto de dourados assim,que nao sao amarelados sabe? Amei!!!!

  12. Gostei dessa cor, bom, eu gosto de dourado, mesmo eu sendo branquela 😛
    Achei lindo, ainda mais com os glitters hexagonais, nem ligo pra textura de areia; nada que um top coat não resolva 😀

    BOM DIA MENINAS

    1. Pensei a mesma coisa sobre o top coat Pri…que bom q ele existe né? haha

      Bjos, bom dia!

  13. Achei o tom do dourado bem lindo, mas realmente, parece esmalte empelotado, que não homogeneizaram bem na hora de fazer, dá pra ver que ele não tá :oO: …. Mas que é lindão isso é!! :S2:

    1. Parece que o esmalte é uma mistura de base e purpurina, por isso não mistura direito.

  14. Não gosto de dourados, não adianta. No máximo num detalhezinho, né? Dou a este um desconto pela delicadeza, mas não usaria.

  15. Bonitinho.
    Quem sabe no sol ele me convença mais.
    Quem sabe.

  16. Não gostei, também não sou uma big fan de dourado..
    Parece areia, areia suja, não sei, haha.. :hm:
    E realmente, aquele glitter azulzinho é lindo demais!
    Beijos Fer!

  17. O esmalte é bonito, mas realmente a textura parece estranha….

  18. Eu gostei tbm!
    E um nacional metálico com glitters é o da coleção nova do Pausa para Feminices da Tracta… Mas não é dourado, e sim azul/verde…
    Eu, no momento, ando louca por esmaltes que não consigo/não tenho coragem de comprar, tipo o “Connect the Dots” ou o “Salt n´Pepper”… PRECISO de um esmalte de fundo transparente e glitter preto e branco!!! Além das coberturas jelly com glitters lindos, tipo o “Birthday Party” e tantos outros importados ou indies lindos de morrer e caros de doer!!!
    E ainda tenho a ligeira impressão de que estou desenvolvendo alergia aos esmaltes… É só abrir um vidrinho pra começar a fungar e lacrimejar…. :chuif: E a indústria nacional está longe de tirar os componentes nocivos, né… (n)

    1. Ai, não curti não… talvez seja essa textura dele meio empelotada, não sei, mas não me apeteceu…
      Eu gosto de esmalte dourado 🙂 Desde que não puxe muito pro amarelo…

  19. Hm… é bonito nos outros, mas eu acho que não usaria. Falta uma extravagância aí sabe? Em mim acabo preferindo esmaltes escuros, que tenham tons fortes, clarinhos me dá uma sensação de “doença”, sei lá. Deve ficar lindão em morenas e negras! E bora aí marcas copiar a ideia, acho que metálico com glitter holográfico é tudo de bom!

  20. Melissa, eu ia dizer que a indústria nacional até que já está dando passos para remover os componentes nocivos dos esmaltes, fiquei até surpresa com os últimos lançamentos 3free… mas, realmente, ainda temos muito chão pra percorrer…

  21. Eu gosto de dourado…ganhei um do O Boticário que eu amei! E esse aí com esses “glitterzinhos” …mto fofo! Discreto e ousado ao mesmo tempo! 🙂

    Bom dia meninas! :S2:

  22. Aquela coleção Luzes Holográficas da Mohda tem um dourado nessa vibe. Mas esse é mais bonitinho, apesar de ser igualmente arenoso. =/

  23. Nao gosto de esmalte com essa textura . Tenho mania de perfeiçao e gosto do esmalte beeemmm lisinho e com brilho.Mas a cor nao é feia o acabamento que é ruim.

  24. Também não sou fã de esmalte dourado, mas esse de verdade está lindão!!!! Gostei da cor e percebi o “empelotamento”, estranho né?!

    Bjoxxxx

  25. Nunca usei dourado, mas até q achei bacana… 😉

  26. num gostei. É da cor da minha pele, só é metálico. (n)

  27. Hmm, nao curti a cor 🙁
    Nao gosto mto de dourado… As vezes eu faço umas carimbadas douradas sobre esmalte vermelho e me sinto uma bola de Natal… E isso me reforça a nao gostar de dourado. *so n entendo pq eu faço se eu sei q n gosto*
    Nao curti o acabamento tmb, parece que secou com um monte de bolinhas.

  28. achei lindo,e o jeitinho empelotado q ficou + a mistura de glitter não sei pq mas me lembrou areia,rsrsrs,não devo estar bem,kkk
    também desejo do fundo do coração que copiem o acabamento pq amei
    bjs

  29. Ultimamente até estou curtindo os dourados no estilo Garota da Capa da Avon.
    Concordo com vc Fernanda quando diz que não gostou da textura estranha do esmalte, meio empelotada. Pelos glitters lindos da marca que você já postou acho que teria potencial para mais.

  30. Não gosto de dourado, mas esse é simpático pq no fim é quase nude com uma graça a mais hahahaha (me julguem, eu gosto de nude).

  31. :hm: gostei da cor, mas não gostei do glitter, nem dele parecer grão de areia.
    tô chata hoje (n)

  32. gostei msm do tamanho intermediário dos “gliterzim” (menorzinho que glitter hexagonal).

  33. Só tenho uma declaração a fazer: AMEI :S2:
    Beijo Loucas. =}

  34. eu adouuuro dourado, principalmente quando corto as unhas, porque fica mais discreto. Como sou morena, acho que orna com a minha cor.
    Eu adoro marrom e dourado e não sou muito fã de azul… Ao contrario de quase toda louca por esmalte!

  35. Curti mas não curti.
    Ficou legal em você mas em mim não iria dar muito certo, hm.
    Fico com meus esmalte roxo + holografico por cima que tá lindo demais ><

  36. Ideal pro Reveillon né?
    Se fosse outra cor eu até usaria… mas dourado.. nã não!
    Mas ficou chick!

  37. também detesto esmalte com número no nome! todas ama OPI com seus nomes criativos <3

  38. Fernanda, eu tenho um esmalte nacional que é metálico com glitters holográficos, não dá pra ver bem a minha foto mas o efeito é bem parecido com esse: http://www.flickr.com/photos/maarimelo/7824725862/in/photostream é o Palm Beach da marca Sveda. Eu não curti muito esse acabamento não, achei que fica grosseiro! Mas adorei a cor desse la pensée, um dourado que não é tão amarelado! :S2:

  39. Antes de ler seu post pensei “bem que as empresas nacionais podiam fazer um esmalte perolado com glitters assim”, e logo abaixo vejo que você tamém desejou isso por alguns instantes. rs
    Quem sabe nosso desejo não se realiza ? Adorei esses glitterzinhos fofos, lindos e sem serem abrutalhados.

  40. Gostei da cor, mas parece que tem areia nele…sei lá….
    Podia rolar um nacional assim…aposto que ninguém acharia ruim…rsrsrs
    :S2:

  41. Achei lindo, lindo, lindo!!! Adoro esmalte dourado…é a primeira vez que posto um comentário, apesar de já acompanhar o blog há mais de 1 ano :S2:

  42. Bem delicadinho esse dourado! Tb não sou fã da cor, mas assim eu usaria!

  43. Não gostei muito da cor, mas tive a impressão de ser bem parecido com o Topázio – Luzes Holograficas da MOHDA. Um pouco mais claro, mas com o mesmo ‘efeito’.
    Não o tenho pra saber como fica pessoalmente, mas tenho o Brilhante da mesma linha e creio ser a combinação de metalico + glitter holografico que você queria de uma marca nacional.

  44. Eu também não gosto de dourado, e nem este conseguiu me agradar, com esta textura então, só de olhar me deu nervoso (n)

  45. Eu gosto de dourados! (: Até mesmo dos creusos… e acho que os “phynos” são boas opções pra unhas curtinhas, quando se quer fugir dos roxinhos fofos da vida.

    E já tinha morrido de inveja, mesmo. Pena que todos os meus amigos que moravam no Japão, voltaram antes de eu começar a comprar esmaltes desenfreadamente…

    Fiquei curiosa pra saber, rolou um top coat pra ver se mudava a cara da textura?

  46. Tb odeio números como nome :hunf: … Tão mais legal ter um nome! kkkk

  47. Achei a cor bonita, mas acho que não conseguiria usar com essa textura.

  48. Muito fofo esse esmalte! Ele tem mais cara de bege com brilhinhos (além dos glitters holográficos) do que de dourado.

  49. Não parece muito legal na foto, e olha que eu sou super fã de dourado! Talvez se eu visse de perto, eu goste…não quer mandar pra mim, então te dou uma resposta certa! huahuahuha

  50. Que esmalte fino, minha gente!

    E se a gente misturar o Disco Ball com um bege, heim??

    Eu vejo bege, e não dourado!
    =)

  51. Achei bonito e acho que o empelotamento ficaria bem sutil se vc usasse um top coat passado generosamente rs

Comments are closed.