Esmalte vermelho no pé combina com…

27 de January, 2015 em Pés by Bianca de Neve

Eu não faço a mínima questão de combinar o esmalte da mão com o do pé, na verdade eu nunca presto atenção nas cores que uso ao mesmo tempo. Mas depois de ter postado aquela minha combinação neon comecei a reparar mais nisso e decidi fotografar o que tenho usado para postar aqui.

A ideia não é combinar pra ficar bonitinho, é só mostrar como fica a cor X com a cor Y. Já falei que não vejo porquê combinar mão e pé, já que ficam em extremidades praticamente opostas. Se eu fosse combinar seria com a cor do meu sapato. E nem com isso me preocupo, pois só uso sapato fechado, ahuaha.

Usei o Saucy Red Polish da Eyeko nas patinhas e como amo esse esmalte ♥
Adoro que ele continua com a mesma consistência do dia que abri para usar a primeira vez. Acho o tom de vermelho dele básico, mas muito bonito. E a aplicação é fácil. Só achei que poderia ter mais brilho, mas como fiquei com medo de cagar a unha (de novo), deixei sem top coat.

PEVERMELHO-maoverde

Segundo o círculo cromático verde e vermelho são cores opostas, portanto, complementares. Apesar de na teoria elas combinarem, eu não gosto dessa combinação. Não associo a nada específico (nem Natal), só acho que verde e vermelho não ornam e ponto. O verdinho é o verdiwi da QDB.
Na foto até achei a combinação simpática, mas no dia a dia acho blé.

PEVERMELHO-maomarrom

Outra cor que usei nas mãos junto com o vermelho foi o Jackie da Impala. Sei que muita gente aaaama esse esmalte, eu sempre achei nhé. Até que usei e, olha, gostei bastante. Só que assim, nas minhas unhas, de perto, eu via ele mais cinza do que marrom. Só que ao longe ele é mais marrom do que cinza. Dá pra entender? No fim das contas acho que era meu cérebro me obrigando a enxergar mais cinza do que ele tem, só pra não admitir que achei um marrom bonito, HUAHAUHE. Marrom acinzentado, mas ainda marrom.

PEVERMELHO-maoblurple

Depois troquei para o Azulejo Português, da Risqué. Pessoas matariam por esse esmalte, haha. É roxo, azul, blurple, todas essas cores, escolha a que você mais gosta. Eu acho o AP mais roxo do que azul, blurple bem de leve. E eu gosto de roxo com vermelho, então curti.

Depois de tantas mudanças no esmalte das mãos o vermelho dos pés acabou não resistindo. Aí – tempos depois – passei outro vermelho, dessa vez o Allure da Impala. É um pouco mais escuro que o Saucy Red, mas ainda acho um tom “básico”. Se fosse pra usar um adjetivo que definisse a diferença, chamaria o Allure de classudo.

PEVERMELHO-maoazul

Não costumo gostar de vermelho com azul. Será que é uma birra inconsciente contra o “demônio imperialista”? ahuahua
De qualquer forma acho que não dá pra gente dizer que não gosta de uma cor ou combinação totalmente, sempre tem um jeito de deixar os tons mais harmônicos aos nossos olhos. Com o Kawaii Stuff da Kleancolor nas mãos e o Allure nos pés não achei tão ruim! Tem umas 15 camadas do Allure no dedão, de tanto que esbarrei ele enquanto estava molhado e só consertava passando uma camada a mais, hauhua.

PEVERMELHO-maoroxa

E por último mais uma combinação com o Allure da Impala. Dessa vez o roxo das mãos é o Laço da L’Apogée. O Azulejo Português ao lado do Laço fica praticamente azul sem nada de roxo. Ali pra cima falei que gosto de roxo com vermelho, mas gosto nesses tons, com o roxo mais quente, acho a combinação linda, usaria sempre.

Vermelho no pé é clássico, acho perfeito! Parei de ser chatona com a cor quando me dei conta que ela fica muito bonita nos pés. É bacana pra quem quer colorir, mas não pode fugir muito de algo “sério”.

Vocês se preocupam muito com esse tipo de combinação? Acho que nunca usei a mesma cor na mão e no pé, taí mais uma coisa pra fotografar, hahaha. E o que acharam do post assim? Interessante? Chato? Faço mais ou cancelo? Esse título tá meio besta, né? xD