Pés de Sereia

hauauhauhhau desculpa, não consegui me conter após escrever esse título retardado xD

Bom, eu lembro de quão louca fiquei pelo Sereia da Impala quando as primeiras fotos dele começaram a surgir pela internet. Era 2009 e o verdinho mais famoso que se tinha notícia era o Jade da Chanel. Lembro que até misturei um branco com o Verde Palmeira da Colorama (adoro linkar post velho) e me achei o máximo por estar ~imitando o Chanel~ hauauhauhauh.

Enfim. O Sereia prometia muito e a cada foto eu ficava mais louca querendo o esmalte. Levou uns bons meses até ele finalmente dar as caras por aqui, lembro que comprei 2 (ou 3) de uma vez, só pelo desespero, pois na realidade ele não era exatamente o que eu imaginava… O Sereia era um esmalte muito fotogênico e sempre aparecia mais vivo e bonito nas fotos e quando finalmente peguei em mãos achei morto e meh.

PES-sereiaimpala

Usei duas vezes nas mãos e decidi passar nas unhas dos pés. Aí me espantei porque o esmalte estava quase no fim. Como assim, gente?! Usei o treco duas vezes e magicamente ele vira um resto? Quando fui aplicar nas unhas: eeeeeeeca, fórmula pegajosa, ficando grossa, um noxo. Não é comum meus esmaltes ficarem xexelentos desse jeito após duas usadas, mesmo que tenham sido fabricado há 500 anos. O pior é que sempre gostei muito da Impala, tinha até aquela meta de ter todos os esmaltes da marca, mas aparentemente é uma marca que não envelhece muito bem.

Além de tudo isso, fiquei com a impressão de que a cor desbotou e ficou mais apagada do que já era. Mas vai saber, talvez seja implicância minha.

No fim das contas adorei o resultado nas unhas dos pés, achei a cor delicada e bonitinha, nunca tinha usado um verdinho assim e curti. Porém o tão desejado Sereia foi mandado de volta para o mar :prl: tenho verdinhos com fórmula melhor por aqui (e tão velhos quanto).

Fada Madrinha – Dote hipoalergênico

Press Kit

Recebi esse esmalte junto com alguns outros lançamentos da marca no ano passado. Agora que toda a linha da Dote mudou a formulação não tenho certeza se continuarão a produzir essa linha com selo hipoalergênico. Depende da diferença da química, mas não analisei a fórmula de ambos pra saber.

DOTEhipo-fadamadrinha

Não sabia que o esmalte era jelly até começar a aplicar nas unhas, quando vi já fui me preparando para o pior: bolinhas, mil camadas e pele manchada.

Estava meio enganada, pois a fórmula é ok, claro que precisei de 3 camadas para cobrir as unhas sem manchas, mas não foi difícil de trabalhar, o que me ferrou foi o calor que estava, então milhões de bolinhas apareceram.

Aí finalizei com o Mavadry e como ele já está no fim não está tão bom quanto antes, em vez de deixar as unhas lisas e bonitas, deixou com aspecto turvo… ao longe o brilho está espetacular, mas ao vivo só consigo ver defeitos. 🙁

Pelo menos foi fácil de remover, ahuahua.

Sunwashed – Dior

Vou começar esse post fingindo que a gente nem sumiu por duas semanas, ok? O que importa é que voltamos 😀

Pra tentar me redimir resolvi ignorar todas as 89167 fotos que tenho pra postar e trazer um esmalte novinho. Tanto na minha coleção quanto no mundo, pois foi lançado recentemente. E pra fazer uma coisa bem ~ao vivo~, é a cor que estou nas unhas neste exato momento, enquanto você me lê 😀

DIOR-sunwashed

Sunwashed, amarelinho da Dior ♥

Skittle Sprinkle

Desde que vi a expressão “skittle nails” em um blog gringo fiquei com vontade de fazer. A expressão deriva daquelas balinhas chamada Skittles, que são coloridinhas, e as unhas eram pintadas cada uma de uma cor.

Na páscoa passada decidi fazer as unhas me baseando nessa ideia, mas com cores fofinhas, talvez tons pastel. Acabei estreando vários dos meus texturizados, e escolhi apenas aqueles com cara de “confeitinho” – sprinkles – daí saiu o título de hoje xD

skittlesprinkle

Usei cinco esmaltes diferentes em cada mão, todos com o mesmo acabamento, mas de tonalidades diferentes. Na mão direita tirei o do dedinho e adicionei mais um tom de verde, só que não gostei tanto, preferi a das fotos. Também senti falta de um amarelinho, que ainda não tenho, mas gostei e achei delicadinho do mesmo jeito.

lilazete – quem disse, berenice?

Apesar do nome – lilazete – pra mim não tem nada de lilás, não, esse esmalte é roxo mesmo. Cortei as unhas cotocas e queria algo que fosse colorido, mas não muito claro e o escolhido foi esse.

QUEMDISSEBERENICE-lilazete

Foi mais um dos presentes da QDB pra gente e gostei muito do tom de roxo. Já falei diversas vezes que não sei apreciar a cor, por isso sempre me surpreendo quando passo um esmalte desse tom e acabo gostando. O tom é meio básico, devem existir muitos outros parecidos, mas a única referência de esmalte roxo que tenho na memória é do Obsessão, haha. E o lilazete é mais quente e menos escuro que o citado.

Passei duas camadas de fácil manuseio e secou rapidinho. Só achei que faltou brilho. Aliás, essa uma característica que acho meio geral nos esmaltes da quem disse, berenice?, sempre me parece que poderiam ser mais brilhosos.

Também fico meio #chatiada de não serem 3free, mas compensa pelas promoções de 50% que fazem todo ano, ahahahah. (recentemente estava rolando promo nas lojas e site da marca, fiquem de olho)

Carol + Cleópatra

Quando finalmente desenterrei o Carol da Fina Flor achei fofinho e tudo mais, mas queria maaaaaaaaaais! Ultimamente ando nessas de não conseguir usar um esmalte só, especialmente se ele for do tipo cremoso ou com metalizado discreto.

FINAFLOR-carol

Passei 3 camadas do Carol que é um lilás azulado bem do meu gosto, com aquele fundinho ~frio. A secagem foi em tempo normal e não tive problemas com a cor, tudo lindo. Dias depois resolvi passar um glitter, o escolhido foi o Cleópatra da Penélope Luz.