Pastel Yellow – Konad

Press Kit

Recebi alguns esmaltes da Konad ano passado, demorei, mas cá estou usando um deles. O primeiro escolhido foi o “companheiro de areia” amarelo (tradução literal de sandy mate), huahua.

Não tem nada a ver com essa Sandy. Pra ser bem honesta se não fossem outras pessoas fazendo a associação eu nunca teria percebido, de tão irrelevante que ela é pra minha vida, hahaha. O Sandy da embalagem vem de “sand“, areia mesmo. Agora vai perguntar pra ela porque ela tem nome de arenosa, huahua.

KONAD-sandymate

Haviam kits de várias cores, cada um deles vinha com dois esmaltes, um cremoso e um texturizado. Teoricamente o cremoso era pra ser usado sob o texturizado, mas além de achar que o tom do amarelo que veio nesse kit não combinava, não vi necessidade. Gosto mais dos texturizados direto na unha, pois o efeito fica bem áspero.
Tão áspero que fiquei com a impressão de esse ser o texturizado mais áspero que já usei na vida. Me lembrou parede chapiscada de verdade, daqueles que se roçar com muita força na pele é capaz de machucar =O

“pré-swatches” coleção Poison – Penélope Luz

Hoje foi o lançamento da nova coleção da Penélope Luz, ela se chama Poison e tem 10 esmaltes de efeito holográfico, parecidos com A-England.

Eu queria fazer swatches bem rápido e publicar o quanto antes, mas estou doente e ficar me forçando a fazer alguma coisa em vez de repousar acho que é bem pior e só vai prolongar meu estado. MAS, eu estou com esses esmaltes já tem algum tempinho e sei como todo mundo sempre fica curioso com os lançamentos da PL, aí resolvi só pintar uma unha de cada cor e fazer um videozinho simples, mostrando mais ou menos eles no sol.

Olha aí! (em HD, de preferência)

No blog da Penélope Luz tem swatches de todas as cores, com aquelas fotos lindas que só a Lu sabe fazer. Aqui no LPE as fotos ainda vão demorar um pouco para aparecer (como sempre, huauha) :prl:

Queria aproveitar e perguntar, o que vocês acham de vídeo assim? Eu sei que a cor não fica tão fiel em vídeo e é mais legal poder analisar as fotos com o esmalte na mão inteira, além de outras informações que acompanham a resenha, mas enquanto eu não dou conta de por em dia aquele monte de coleção que tenho pra postar, que tal se eu fizesse vídeos curtinhos assim, só pra dar uma primeira impressão da coleção? Tipo “pré-swatches” mesmo.

Se vocês acharem que vale a pena vou tentar fazer e aí eu não me sinto tão atrasada e vocês não ficam tão ~desinformadas dos lançamentos que a gente recebe 😉

E quem quiser comprar tem disponível na Bee Pretty  xD

Porque eu amo o Seche Vite

Desde que fiz aquele post sobre a diferença entre extrabrilho e top coat tenho vontade de falar mais sobre os top coats que uso. Só que eu nem uso tanto top coat assim, e sem testar fica difícil ter o que falar. Na época em que comprei meu primeiro frasco de Seche Vite eu não usava top coat nunca, comprei de tanto que falavam que era maravilhoso. Quando chegou, passei por cima de um combinação esmalte cremoso + glitter (acho que era um Top Beauty Ultimate 3D) e choquei quando a unha ficou lisinha. Desde então declarei amor eterno ao Vitinho.

SECHEvite

O Seche Vite tem três características principais que foi o que fizeram eu adorá-lo, são elas: efeito vitrificado, mesmo sobre glitters; secagem ultrarrápida do esmalte (1~3 minutos) e disfarce das bolinhas. Essas são as três coisas que eu AMO no Seche Vite, especialmente a parte das bolinhas, pois eu não costumo usar top coat em todas as esmaltações, só quando “preciso”, e sumir com as bolinhas da unha é maravilhoso *_*
Ah, claro, também tem o aumento da durabilidade, mas eu nunca levo isso em conta, já que é a parte que mais detesto, porque essa “fixação” tem um preço; fica bem mais difícil remover o esmalte com ele.

Amor de Verão e Contagia – Koloss

Já faz mais de ano que recebi alguns esmaltes da Koloss, finalmente usei alguns xD

Descobri muito por acaso que a marca – conhecida pelos produtos de maquiagem para o rosto – começou a fazer esmaltes. Eu já passei da fase de me entusiasmar com marcas novas, um frasquinho redondo com as cores de sempre não me emociona, mas fui com a cara da Koloss porque foi uma das únicas (na época) a lançar um produto 3free logo de cara.

KOLOSS-amordeverao-contagia

Resolvi fazer uma combinação de “filha única”, que é a que mais vejo por aí entre ~pessoas normais~. O destaque fica só pra uma unha, geralmente um esmalte metálico, quase sempre dourado. Aí fui lá e fiz.

Pull me Close – China Glaze

Comecei o ano usando esmaltes da China Glaze e até agora foi a marca que mais usei esse ano. Puro coincidência, eu juro! Mas confesso que às vezes tenho vontade de usar todos os esmaltes que tenho de uma determinada marca. Seria legal, mas meio chato, pois provavelmente o ano acabaria e eu ainda estaria usando a mesma marca, haha.

CHINAGLAZE-pullmeclose

Acho que não gosto muito de esmalte magnético… na verdade após passar esse aí descobri que gosto quase nada, hauuha. Já tinha usado duas vezes, e com essa terceira posso dizer que só gostei de um deles.

Zanzibar – Penélope Luz

E com o Zanzibar da Penélope Luz eu concluo o Desafio ABC :HAHA:

Coincidentemente esse foi o último esmalte que usei ano passado e também acabou sendo o meu esmalte de Ano Novo. Pela primeira vez nem usei nada pensando especificamente nessas datas e não sei se não vou seguir fazendo isso nos próximos anos, viu? Vou deixar pra escolher esmalte especial só no meu aniversário mesmo.

PENELOPELUZ-zanzibarfaltou focoooo

Levei três meses para concluir o Desafio ABC e achei de boa, até porque eu fiz uma pausa no meio pra fazer suatis, e eu sou meio lerdinha, nunca consigo fazer tudo em um dia só, além do mais, minhas cutículas pedem arrego depois da 5ª troca de esmalte seguida. Os 26 esmaltes do desafio foram escolhidos previamente, fiz uma lista com as opções e conforme chegava na letra via o que tinha anotado e pintava as unhas.