Y19 – Yes Love

Não tem coisa mais sem graça do que esmalte sem nome, só com um código ou número de referência. Já vi gente reclamando dos nomes “à la OPI”, que geralmente são longos e com trocadilhos, mas eu prefiro isso do que essa coisa genérica. Sem falar que os nomes e as temáticas das cores são sempre um gande apelo, né? (ou um tiro no pé, dependendo do que escolhem).

Esmalte sem nome é um saco, mas ao menos esse código do esmalte do post deu certinho para a letra Y do Desafio ABC, ahahha.

YESLOVE-y19

Esse bonitinho da Yes Love foi desapego da Giu. Ela ganhou dois e resolveu doar o frasquinho excedente, nem pensei duas vezes antes de gritar “É MEU”, hahaha. Afinal, lilás azuladinho, quem não ama?! ♥

Esmalte azul no pé combina com…

Aee, mais um post de esmalte de pé combinando (ou não) com esmalte da mão! Já falei que eu não me importo muito de combinar mão com pé, acho mais importante a unha do pé se relacionar bem com a cor do sapato, mas não cago regra, não. Façam como preferirem e me digam o que acharam dessas combos de hoje.

Comecei usando o Royale da Arezzo nos pés. Ele é praticamente idêntico ao extinto Azul Royal da Colorama. Não amo de amores esse frasco e peguei bode da Arezzo, mas não me desfaço dessa coleção sei lá porquê, apesar de ter sido a primeira e só ter cores normais, hahaha.

esmalteazulnope-riporly

Nas mãos combinei com o R.I.P. da Orly. Apesar dos glitters laranja, o Orly é super discreto, passa facinho por um esmalte preto comum. E laranja é a cor oposta ao azul, então combinou de qualquer forma, hahaha.

Xeque-Mate – Penélope Luz

Tenho 82% de certeza que o esmalte usado por baixo do glitter não está na cor original… é o Xaréu da Impala. Já havia usado ele há alguns anos, para uma manicure de raloín e a julgar pela diferença de tonalidade da minha foto antiga pra essa de baixo, só posso crer que esse esmalte mudou de cor.

IMPALA-xareu

O que é incrível é que ele parece ter escurecido, ficando com um tom mais terroso… e agora ele está puxando muito mais pro vermelho. Não consigo ver APENAS um esmalte laranja como antes, em algumas iluminações fica avermelhado demais. E a cor também parecia mais viva antes, não sei…

Wedding Dress – Penélope Luz

Como falei no post anterior, já tinha planos para o Waterfall. Achei ele fofo do jeitinho que era, mas queria MAISSS, tô cansada de ficar enrolando e só pensar em fazer coisas diferentes nas unhas, tenho tanta coisa pra usar, então preciso aproveitar.

Daí pra não sair da letra W resolvi usar o Wedding Dress da Penélope Luz, letra W dupla pra compensar a falta de marca com essa letra inicial, ahahah.

PENELOPELUZ-weddingdress

Lembro de ter conversado com a Lu certa vez falando que se fosse casar bonitinho usaria uma combinação assim: azulzinho com o Wedding Dress por cima. Tudo porque o Wedding Dress se chama wedding dress (dã – significa vestido de noiva em inglês) e porque apaixonei pela coleção Bridal de 2013 do Oscar de La Renta. Enquanto escrevia o post descobri que ele faleceu ano passado, que pena. Mas se quiserem ver as fotos dos vestidos dessa coleção, o link é esse.

Waterfall – Revlon

Parece fácil achar um esmalte que comece com a letra W, mas não é, mesmo em inglês. Mais difícil ainda é combinar o nome da cor com a marca. Nem me abalei muito com isso e optei por usar o Waterfall, da Revlon.

REVLON-waterfall

O bonitinho até que não foi trabalhoso de aplicar, o que deu trabalho foi tirar esse monte de glass flecks dos dedos, espalhou por tudo. Passei três camadas para não ficar manchado e o acabamento até ficou bom.

Verde Aurum – Ludurana

Eu sempre ADOREI a ideia de terem feito um esmalte dessa cor, convenhamos, tem nada de convencional isso aí. Sempre pensava que dia da vida ia finalmente usá-lo e como ia ser a experiência. Daí que esse dia finalmente chegou e eu achei ORIVEU. ahuuhahua

Ok, foi apenas no início, porque foi um choque. Pra ajudar a primeira camada foi super rala, me lembrou o péssimo Amarelo Real da Risqué, de tão transparente. Mas depois tudo deu certo, só vou ficar devendo o número de camadas exatas… mas acredito que tenham sido 3.

LUDURANA-verdeaurum

Não se assustem, a foto não saiu errada, não, o esmalte É dessa cor. Amarelo? Com bege? Alaranjado? Tem marrom? Nunca saberemos. Não consigo nem chamar de chartreuse essa cor.