Snow Globe – Ciaté

Ciaté é uma marca que sempre achei muito bonitinha. Lembro de ter comprado um kit com as cores mais vendidas de 2010 porque estava em promoção (swatches aqui), já que a média de preço de cada frasquinho é £9. Dá pra imaginar quanto custaria um mísero esmaltinho com a cotação atual? Sem falar no frete, que agora nem envia mais esses produtos inflamáveis pra fora da UK por valores acessíveis.

Enfim, fiquei achando que aqueles 6 esmaltes seriam meus únicos Ciaté para o resto da vida. Clássicos da minha coleção, com seu frasquinho curvado e seu lacinho frontal, mas a vida é cheia de surpresas, né? Já falei por aqui da Dani, uma leitora e amiga querida, que fez minha coleção de Essence ficar enorme, pois ela mora na Alemanha e me deu de presente todas as cores da Essence que encontrou. Alguém adivinha o que ela fez de novo?

Sim, me presenteou com mais esmaltinhos, dessa vez com isso aqui ó:

CIATE-minimanimonth2013

O Advent Calendar da Ciaté, também chamado mini mani month. No post de lançamentos desse mês eu falei disso, já faz alguns anos que a Ciaté vêm lançando kits assim.

Coleção Natal 2014 – Penélope Luz

Como é de praxe a Penélope Luz lançou mais uma coleção natalina. Eu tenho todos os esmaltes natalinísticos feitos pela Penélope, mas por pura besteira nunca usei nenhum. Dessa vez recebi da própria a coleção nova logo que foi lançada e corri pra fazer suatis antes do Natal.

As coleções natalinas são sempre curtinhas, não mais do que 4 esmaltes. Já teve coleção lançada em caixinha personalizada e tudo, dessa vez o detalhe fica por um enfeite na tampa.

PENELOPELUZ-detalheenfeitedenatal

Para o Natal de 2014 foram feitas quatro cores, aquelas bem clássicas: vermelho, dourado, verde e prata/branco.

Indigo Night – Revlon

Ganhei esse esmalte da Loja Meu Vício há alguns anos, talvez uns dois. É da mesma época do Spanish Moss da Zatz e logo de cara fui me preparando para talvez ter o mesmo tipo de problema que ela (mesmo que eu tenha amado meu Rain Forest). Vai que os cremosos da marca são os problemáticos, né?

REVLON-indigonight

Mas a verdade é que a Camila é azarada, huauhahua.

Preto Fosco cheio de corações

Dá pra acreditar que nunca havia usado esmalte preto fosco? O pior é que sempre achei interessante e adorava quando via nas unhas alheias. Tenho até um pequeno estoque de pretinhos foscos de fábrica, mas nada de usá-los. Pelo menos não até recentemente.

5CINCO-pretofosco

Cotoquei as unhas bem cotocadinhas porque ainda queria usar o preto fosco em unhas bem curtas *neuras*.

O Preto Fosco já apareceu por aqui nas unhas da Fernanda, então para não mostrar apenas ele no post resolvi me inspirar na capinha do meu celular xD

Prize – Nubar

Press Kit

Recebi esse esmalte da marca no ano passado. Nem acreditei quando vi que era um mini esmalte! Eu sabia que a Nubar fazia versões pequenas dos seus frasquinhos, mas nunca encontrei à venda, então imaginei que fosse impossível pôr as mãos em algum.

NUBAR-prize

O Prize faz parte da coleção Prisms lançada em 2009. A coleção é uma mistureba de acabamentos, mas focando sempre na holografia. Tem esmalte com pasta holográfica, esmalte com glitter holográfico e até um pseudo duochrome com glitter holo. Todos têm a base jelly, o que significa que são mais ralinhos e em unhas mais longas precisarão de mais que duas camadas.

Azul Cobalto – Impala

Caguei se esse esmalte já apareceu aqui outras vezes e não é novidade, pois é um dos meus azuis favoritos ♥

Desenterrei o esmalte (que nem é mais fabricado) para unir duas listas: tirar fotos decentes de um esmalte que já usei + começar com a letra A, ahahah. Amo o Azul Cobalto! Pra mim ele é único, acho que nunca usei outro exatamente desse tom. É o ~verdadeiro~ azul Bic! Não que eu tenha uma Bic Cristal azul entre as minhas 3569 canetas (eu procurei pela casa inteira pra fotografar junto e não encontrei), mas cês pegaram a idéia.

IMPALA-azulcobalto

Duas camadas porque o meu estava meio grosso, afinal, está na metade! Por essas e outras que odeio esmalte com cara de usado, por mim os frasquinhos nunca esvaziariam. Amo usar meus esmaltes, mas odeio ver que o esmalte foi usado, blé.