Esmaltes VICCI

Press Kit

E o primeiro swatch “atualizado” (a.k.a. de coleção lançada no ano que recém se findou, hauhuha) é de uma marca nova, a VICCI. Ela é de Blumenau/SC e a primeira coleção contou com 10 esmaltes.

VICCI-esmaltes

São cores bem básicas, como é de praxe em coleções iniciais, mas algumas se destacam, como o verde e o azul.

Segundo o release da marca: “Com o foco na mulher que conquista o seu espaço dia após o outro, a Vicci se propõem a fazer esmaltes para mulheres independentes. Nome inspirado na frase dita pelo imperador romano Júlio César “Veni, Vidi, Vici” (Vim, Vi, Venci), a Vicci desenvolve as coleções para as mulheres que vieram, viram e venceram. Sendo essa a principal característica da mulher Vicci, a mulher que corre atrás do que realmente acredita.

Coleção Isis Valverde – Impala

Press Kit

Primeira coleção da Isis Valverde para Impala, lançada ano passado (ou retrasado? demorei tanto que nem lembro mais hahah). Tá quase virando post de coleção vintage, hauahu.

As fotos ainda são do ano passado e esqueci de tirar uma novinha da coleção inteira, que agora já foi desmantelada, então vamos reutilizar a que foi postada no instagram xD

IMPALA-isisvalverde

São 7 esmaltes e uma base. Não entendi lançar uma base comum dentro de uma coleção de ~celebridade, mas enfim. Aproveitei e usei a base sob os esmaltes da mesma linha, menos no fosco.

Esmalte do livro: Garota Exemplar

Há tempos eu queria inventar uma coluna assim, meio que baseada em uma das tarefas do Desafio das 31 Unhas.

Sempre tive o hábito de ler bastante, desde pequena, mas nos últimos tempos havia negligenciado um dos melhores hobbies que se pode ter. Não por falta de livros em casa, pois até que compro com frequência, o problema era eu e meus hábitos. Literalmente me obriguei a ler para pegar o gosto novamente, eu simplesmente havia perdido a paciência e não conseguia me concentrar por mais de 10 páginas. (Mas ficar lendo porcaria o dia inteiro no facebook conseguia, né? Enfim.)

Aí resolvi tentar unir meus dois hobbies favoritos: esmaltes e livros! Até porque são as duas coisas em que tenho um gasto mais constante (depois de comida, obviamente).

E saiu isso aqui:

garotaexemplar

Escolhi Garota Exemplar (na capa original, pfvr) porque foi o livro que me deu um click! Depois dele me reconheci. Não vou dizer que leio todo dia, mas nada de ficar meses empacada com o mesmo livro, agora preciso me policiar pra não esquecer da vida e ficar apenas lendo, lendo e lendo. E ahh, como gosto dessa sensação! Essa urgência em precisar imergir em algum história e me deixar levar para um mundo fictício.

Chrissie X Stone Cold X Sua Noite X Chão de Estrelas

Vish, que título comprido! Eu não sabia exatamente como chamar esses esmaltes, seria melhor ter um título tipo “comparação entre pretos metálicos”, mas isso não seria bem verdade, hahaha.

Tô tentando pôr em prática aquele monte de sugestões de comparações que vocês pediram, mas são muitas e ultimamente anda difícil arranjar tempo pra mostrar tudo que gostaria aqui no blog. Enfim.

Os escolhidos foram: Chrissie da Granado, Stone Cold da China Glaze, Sua Noite da Impala e Chão de Estrelas da Risqué.

COMPARACAO-chris-stone-sua-chao

O Stone Cold é fosco, mas tem a “ideia” parecida com dos outros esmaltes. Agora nas unhas, na mesma ordem dos frasquinhos:

Marsala: a cor de 2015

marsalaTodo final de ano a Pantone decide qual vai ser a cor do ano seguinte. Pra maioria das pessoas isso não afeta diretamente, tem mais a ver com moda e com segmentos que usam cores como referência, tipo em publicidade e etc.

Na minha vida não muda muita coisa, mas de uns tempos pra cá comecei a observar por achar divertido mesmo e ver quais cores parecidas tenho em esmaltes. Só que dessa vez… sabe uma cor que eu NÃO TENHO exatamente em esmalte? É o tal marsala.

Segundo a ~rainha das cores~ o tom de 2015 é “A naturally robust and earthy wine red, marsala enriches our minds, bodies and souls.”

Basicamente um vermelho terroso, tem esse nome porque foi inspirado em um vinho mesmo, de nome Marsala, produzido na Itália em uma cidade homônima (obg wikipedia). Felizmente a cor escolhida é uma espécie de guia, ela pode ser combinada com outras cores e todas as suas variações entram nessa gama.

Balanço Anual 2014

Enquanto em 2009 minha meta era aumentar a quantidade dos esmaltes (escrevi “rumo aos 600”, olha lá no post, ahahah), minha meta agora é diminuir a quantidade. Não, eu não parei de comprar esmaltes e provavelmente não vou parar tão cedo, mas juro que estou tentando focar no que é mais diferente. Além do mais, estou me desfazendo de uma quantidade inimaginável de vidrinhos, coisa que nunca sonhei conseguir fazer. Só esse ano foram 323 esmaltes expulsos de casa. Dei pra mãe, avó, prima, cunhada e até pra minha podóloga, todos se beneficiam dos meus raros momentos de bondade, HUAHUEAH.

usados2014alguns dos esmaltes usados em 2014

Eu bem que tentei encerrar o ano com MENOS esmaltes do que no ano passado, mas não consegui. Fica aí a meta pra 2015. Encerrei 2014 com 2847 esmaltes, com margem de erro de 1% para mais ou para menos. Comparando com ano passado, o acréscimo foi só de 122 unidades, menos do que usei durante o ano =) Desse total não somo bases, top coats e esmaltes repetidos.