Esmalte vermelho no pé combina com…

Eu não faço a mínima questão de combinar o esmalte da mão com o do pé, na verdade eu nunca presto atenção nas cores que uso ao mesmo tempo. Mas depois de ter postado aquela minha combinação neon comecei a reparar mais nisso e decidi fotografar o que tenho usado para postar aqui.

A ideia não é combinar pra ficar bonitinho, é só mostrar como fica a cor X com a cor Y. Já falei que não vejo porquê combinar mão e pé, já que ficam em extremidades praticamente opostas. Se eu fosse combinar seria com a cor do meu sapato. E nem com isso me preocupo, pois só uso sapato fechado, ahuaha.

Usei o Saucy Red Polish da Eyeko nas patinhas e como amo esse esmalte ♥
Adoro que ele continua com a mesma consistência do dia que abri para usar a primeira vez. Acho o tom de vermelho dele básico, mas muito bonito. E a aplicação é fácil. Só achei que poderia ter mais brilho, mas como fiquei com medo de cagar a unha (de novo), deixei sem top coat.

PEVERMELHO-maoverde

Berry Ice Cream – Barry M

Em 2010 eu conheci a Barry M, uma marca de cosméticos do Reino Unido com preços razoáveis e produtos bonitinhos, quase tão fofa quanto a Eyeko. Aproveitei que a libra não custava um absurdo, eles tinham ótimas promoções de frete grátis e 20% off e o Royal Mail ainda não odiava esmaltes e fiz algumas comprinhas por lá. Poucas, na verdade, e me arrependo por isso, pois agora para conseguir Barry M só se algum conhecido viajar para lá. Não que eles tenham feito algo super imperdível, mas prefiro quando EU decido que não quero algo, detesto me tirarem a opção.

BARRYM-berryicecream

Tenho uma meia dúzia de esmaltes da marca e só recentemente fui usar o primeiro deles. Declarei amor aos bonitinhos sem nunca ter usado, típico, ahahah.

Azul Vitória – Ana Hickmann

No fim do ano passado resolvi fazer o Desafio ABC. Já tinha feito aquela coisa de só usar esmaltes começados com a letra A por um mês, mas aí o critério era o nome do esmalte e pronto. No Desafio ABC é pra usar o alfabeto inteiro, por ordem – alfabética, claro, ahaha. Optei por combinar nome E marca de esmaltes começados com a mesma letra, infelizmente não consegui fazer isso com todas, mas concluí o desafio antes do fim do ano e consegui variar muitas cores e marcas 😀

O primeiro esmalte é o Azul Vitória, de um kit exclusivo que a Ana Hickmann lançou pra Copa do Mundo, a de 2010, se não me engano.

ANAHICKMANN-azulvitoria

Ainda não sei se gosto ou detesto os esmaltes da marca. Tenho a impressão de que a cada um Ana Hickmann bom que uso, uso outros dois ruins; com o Azul Vitória fiquei indecisa.

Carimbão de Silicone

Press Kit

De vez em quando a Born Pretty Store nos envia alguns produtos para resenhar, ainda no ano passado recebi várias coisinhas, mas a melhor das minhas escolhas foi o carimbão de silicone.

carimbao

Estava querendo testar esse carimbão há tempos, pois sempre ouvi muitos elogios das meninas que carimbam com frequência. E se a pessoa que carimba 1000x melhor que eu dá uma dica, é bom prestar atenção, né? Procrastinei muito, mas surgiu a oportunidade de pegar esse carimbo na Born Pretty e decidi não postergar mais.

O carimbão de silicone tem esse nome genérico porque é exatamente isso que ele é: um carimbo maior com a almofadinha de silicone. Não tem marca específica, surgiu no ebay de um vendedor da China e desde então é só sucesso. Algumas marcas de plaquinhas gringas fizeram as suas versões e é até possível encontrar apenas a almofada para vender avulsa, já que ela é o grande diferencial na ~arte de carimbar as unhas~.

Comparando riquezas

Outra comparação que muita gente pediu foi de esmaltes clarinhos, azuis, verde-água de marcas ~ricas como Dior e Chanel. A boa notícia é que tem um nacional muito parecido com um Dior turquesa que não é mais fabricado (mas ele já foi e voltou, então pode ser que apareça novamente).

Impressionei quando vi o Porcelaine ao lado dos outros, sabia que ele era clarinho, mas não tinha reparado que era TÃO mais clarinho e tão perfeitamente azul, ao menos em comparação à essas cores.

COMPARACAO-porc-riva-bikini-brisa

laranjola – quem disse, berenice?

Mais um dos esmaltes ganhados da marca pelo aniversário do blog. Devo ter pelo menos mais uns 8 pra mostrar aqui, fora os que ganhei de amigas e do namorado. Acho até que todos os meus esmaltes quem disse, berenice? vieram de presente, hahaha.

QDB-laranjola

O laranjolaapareceu aqui antes, mas nos pés da Zatz. Lembro que tinha achado um laranja normal, mas ele tem um tom meio apagadinho, não é aquele laranja comunzão que tem aos montes por aí, por isso considerei mais interessante que a maioria.