Uma coisa que me incomoda bastante no mercado brasileiro, é o atendimento (ou a falta dele) que algumas empresas prestam no pós venda. Não vou afirmar que isso só acontece no Brasil, porque não viajei pelo mundo, mas é de se questionar algumas posturas adotadas por certas empresas.

O mínimo que se espera de uma empresa, é uma resposta, de preferência, satisfatória e em tempo hábil.

Aconteceu duas vezes comigo do esmalte estar com a “boca” quebrada e eu só notar ao chegar em casa, quando abri pra ver. Nas duas ocasiões, enviaram um esmalte novinho em troca, como “desculpa”. Até postei aqui, aconteceu com a Impala e com a Big Universo.

Dessa vez, vou compartilhar com vocês o que aconteceu com duas leitoras e duas empresas diferentes.

Primeiro, a Maria José me mandou um e-mail perguntando se eu sabia qual era o nome e a marca de um esmalte que ela estava procurando. Por sorte (e muuuita experiência, haahha) eu descobri e ela foi atrás do sonho de consumo (momentâneo) dela. Vou transcrever, porque fica mais fácil de vocês entenderem.

Oi, Bianca! Graças à sua ajuda, entrei no site da Ludurana e consegui o telefone do representante aqui no Rio, que me indicou onde o esmalte era vendido na Tijuca, bairro em que resido. Infelizmente, não tinha a cor de meu desejo. Assim, liguei novamente para o representante. Acho que ao perceber a minha decepção, ele se prontificou em me presentear com um, na verdade ele me deu alguns, também lindos. Não é nem preciso dizer que ele foi muito atencioso.
As fotos que estou enviando não reproduzem perfeitamente a cor mas dá para ter uma noção.
Muito grata, mais uma vez, pela atenção e dica.
Ah, hoje à tarde, duas meninas vieram me perguntar que esmalte era aquele que eu estava usando. É sucesso garantido.
Maria José

É interessante ver que um representante soube representar muito bem a marca (ai que infaaaame, hahaha). Ao contrário de alguns fabricantes que não respondem nem e-mails. Aliás, se não vai responder aos e-mails, pra que divulgar?

A outra “contribuinte” é a Maria Luiza. E o problema dela foi com a 5cinco. Só que, dessa vez, não houve um final feliz.

Eu comprei um esmalte da 5cinco, e quando fui abrir estava quebrado (igual aconteceu com o seu esmalte da Impala). Liguei no SAC da marca e a moça que me atendeu disse que eu tinha que procurar a loja que me vendeu pra trocar o esmalte. Liguei na loja e a moça disse que NÃO poderia trocar!! Fiquei revoltada :/
Liguei no SAC novamente e a moça disse que a loja tem que trocar!! Não sei o que fazer. Me ajudem??
Maria Luiza

Pelo menos os telefonemas a 5Cinco atende, porque os e-mails nunca são respondidos. E essa resposta da moça foi meio estúpida, porque pouquíssimas lojas trocam esmalte. Além do fato que todos os esmaltes da marca vêm lacrados, se ele está quebrado, é mais do que responsabilidade do fabricante repor.

Credo hein, 5cinco? Mandar um esmalte vai levar vocês à falência? E aquela história do “cliente está sempre certo”?

E parabéns à Ludurana, por ter contratado um bom representante. Apesar de eu não achar que isso seja mérito da empresa, e sim, da pessoa.

  1. Samantha says:

    Oi Bianca!
    Sou igual a você, fico revoltada quando sou mal atendida!
    Tb já mandei e-mail para a 5cinco e eles nunca me responderam.
    E falei com 2 representantes da Top Beauty em São Paulo para ver se descobria onde vende por aqui e os dois me atenderam super mal! Acabei pedindo o que eu queria para a Nani do flickr. Simplesmente revoltante!
    Bjocas!

    • beeanka says:

      Poxa, eu fico TRISTE ao ver que uma empresa não se esforça nem um pouquinho para atender aos clientes. O que custa ao menos dar uma resposta?
      Ser ignorado acho que é mais revoltante do que ser mais mal atendido.
      Ainda bem que a gente acaba conhecendo muita gente legal e educada no Flickr pra poder fazer troquinhas ^^.

  2. Dani Dants says:

    Oii
    Eu tive um problema desse com a cerinha da granado a tampinha quebrou com 2 dias de uso e mandei um e-mail para o sac e eles em uma semana me enviaram outra tampa.
    E ontem mesmo chegou outro esmalte que quebrou … comprei um esmalte da AH e quando abri a rosca dele estava quebrada ao meio , ligei no sac tb na segunda e ontem na quarta chegou outro vidrinho e ainda me mandaram de presentinho um oleo secande da mesma marca. Por isso é fundamentam um bom atentimento de SAC e mais ainda se compramos algo que esta com defeito temos que reclamar simmmmm afinal estamos pagando. Sem contar que essas empresas que atentem mal fica com uma péssima reputação pois nesse mundo esmaltistico nos divulgamos coisas boas ou ruim das marcas então elas poderiam ficar mais atentas o que dizemos nas redes sociais e blog das quais participamos pois somos as que mais gastamos nosso precioso e suado dim dim com seus produtinhos.

    • beeanka says:

      Nossa, que ruim isso!
      Mas uma coisa é verdade, nunca ouvi reclamações do SAC dos esmaltes da AH.
      Queria comprar um estragado só pra ver se eles me respondiam, heaaheah.

    • Karla Scoparo says:

      Oi, Dani!
      Aconteceu comigo a mesma coisa que com vc: com 1 dia de uso, a tampinha da cera quebrou… só que não liguei pro SAC da Granado, pq achei q eles não iam querer trocar… =/
      Tive que colocar a cera dentro da caixinha pra não ficar destampando… tsc tsc…
      Bom saber, pq tenho uma cerinha novinha e vou ficar atenta, se quebrar, eu ligo lá! =D
      É mto bom sermos bem atendidas e termos nossos problemas resolvidos, né?
      bjos

  3. Raiza says:

    Me revolto também com esses atendimentos..
    Ainda mais de empresa pequena..
    A empresa tem que crescer, o mínimo que tinha que fazer, era atender bem o cliente!!!

    5cinco que que isso heeein?
    Melhor ficar quieta…
    Eu já mandei email pra 5cinco, pra perguntar se eles mandavam por sedex..
    e não responderam, nem um “NÃO”…

    • Dani Dants says:

      Isso é uma tremenda falta de respeito e falta de visão de crescer pois se a empresa é pequena tem que fazer o melhor para cativar novos clientes e crescer mas parece que eles não enxergam isso não é ??

      • Raiza says:

        Sabe quando eles vão perceber isso Dani?
        Quando todo mundo se revoltar contra eles, e eles perderem MUITOS clientes!!
        Foda isso… eu não entendooo..
        não seria mais fácil responder o email? =S

    • beeanka says:

      Pô, pra mim, quanto menor a empresa, mais fácil de manter um controle. Não entendo porque essa falta de interesse das empresas.

      • Raiza says:

        Bianca, COM CERTEZA é mais fácil manter o controle…
        Mas tem gente (os donos dessas pequenas empresas) que são ignorantes, e não se preocupam com o atendimento…
        Então eu acho que isso não depende da empresa ser grande ou não, depende da vontade da empresa de satisfazer o cliente..
        Eu, por exemplo, SEMPRE atendo MUITO bem os clientes da empresa..
        Cliente que dá dinheiro pra gente ué..haahaha

  4. Fernanda says:

    5cinco não responde e-mail, não adianta!
    E se pedir outro e-mail para contato por telefone eles não sabem dizer.

  5. Franciele Agnoletto says:

    Super legal este post! Acredito que todas aqui já enfrentaram situações de desrespeito com o consumidor e acredito que, assim como elogiamos e passamos adiante dicas de marcas e cores de esmaltes (e produtos afins) que achamos legais, temos que passar adiante o descaso de empresas/fabricantes com o consumidor. A internet tem muito poder de divulgação (veja a cobiça nacional pelos Impala Matt Fluors que foram amplamente divulgado em blogs), e devemos aproveitá-la, também, para abrir os olhos dos consumidores. Muito propício este post. Parabéns!

    • beeanka says:

      Obrigada Fran!
      Eu aproveitei que na mesma semana recebi e-mails desse tipo e resolvi compartilhar com todo mundo. Acho legal saber como as empresas tratam os clientes, tanto faz se bem ou mal, é importante pra todos ter esse conhecimento.

  6. Janaina, says:

    A 5cinco é horrível mesmo, já mandei trocentos emails e nunca tive resposta, mas isso nem é mais novidade ¬¬.
    E com vidrinhos quebrados só tive problema uma vez e faz tempo, mas eu era mais bobona e nem pensei em SAC nem nada ;~

  7. Crislâine says:

    Eu também já mandei um email pra max beauty sobre um esmalte que veio quebrado, mas até agora nem resposta eu tive… mas eu já até comprei um outro da mesma cor…
    já a Aeger, dos esmaltes da Ana Hickman eu comprei e do nada ficou todo branco embaixo, eu mandei email e eles me ligaram e me mandaram outro novinho… além da moça ter sido super atenciosa comigo. Amei o atendimento, pena que existem poucos AH pra comprar aqui na minha cidade!

    A impala tbm não me respondeu email… não entendo mais nada viu..
    AUHHUAHUAHU

    beijo Bee

  8. Ruby says:

    Oi Bianca!!!
    Achei que isso só acontecia comigo, mandei um e-mail para a Big universo e para Passe Nati para tirar algumas dúvidas e até hoje não obtive resposta. Claro que no meu caso era só esclarecimento mesmo, mas acho uma falta de respeito com os consumidores essa atitude.
    Beijo a todas meninas do blog, adoro! Só tenho uma reclamação, vou a falência por minha “loucura por esmalte” aumentou considerávelmente. heheheheheheh

    • beeanka says:

      Não entendo Ruby, porque todas as vezes que mandei e-mail para a Big e para a Passe Nati obtive resposta, se não no mesmo dia, no dia seguinte.
      Eles respondem, mas têm que responder a todos :(.

  9. Cata says:

    eh muito chato quando uma empresa não dah um atendimento bom as clientes que compram os seus produtos

  10. Andrea says:

    Não tenho histórias neste assunto para dividir. Ou eu sou muito sortuda ou o vocabulário legal e as citações do Código de Defesa do Consumidor funcionam maravilhosamente.
    Mas, enfim, quem não quer lidar com público que vá virar monge tibetano, né? O mínimo que as empresas podem fazer é trocar o produto. Ninguém quer nada de graça, mas é aquela mentalidade tacanha de quem quer levar vantagem em tudo.
    Nossa, que mal humorada, não? Mas é q eu fico indignada com certas coisas…

  11. eleanor says:

    A loja é obrigada a trocar o esmalte caso ele venha quebrado e vcs só percebam isso em casa. Não tem essa de “não trocamos esmaltes” nesse caso. Eles respondem pela qualidade do produto que colocam a venda, até mesmo pq não nos deixam abrir os esmaltes para verificar se está tudo em ordem . Basta dar uma lida no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Agora, caso a loja resolva se fazer de burra, o fabricante sempre tem a obrigação de fazer a troca. Eu acho um absurdo como as empresas em geral se esquecem que existe esse negócio chamado direito do consumidor e acho muito engraçado as lojas decidirem por si mesmas se a lei se aplica a elas ou não. Como eu sou formada em Direito eu fico p da vida com essas situações.Ontem mesmo eu efetuei uma compra grande na Dibel aqui de Porto Alegre e a moça do caixa me disse “qualquer problema com os esmaltes, volte com a nota para que possamos efetuar a troca”. Ou seja, sempre peçam a nota com os produtos discriminados, pq sem a nota, não tem choro não.

    • beeanka says:

      Pois é, temos todos esses direitos e quando vamos fazer uma troca ou precisar de algo da loja (que não envolva gastar o seu dinheiro), dificilmente somos bem atendidos. Fico puta com isso.
      Prefiro falar direto com o fabricante do que ter que aturar falta de educação/barraco de vendedora burra e grossa.
      Mas se nem os fabricantes respondem, comofas/

      • eleanor says:

        reclamatória no juizado especial cível, mas o juiz ainda pode nos xingar pq acionamos o judiciário por uma “bagatela” ….

  12. Camies says:

    Ano passado na Beauty Fair fui SUPER mal atendida pelo povo da 5Cinco. Gente grossa e talls, IA comprar um monte de esmalte no stand, mas os caras eram tão grossos que desisti.

    5Cinco nunca mais.

  13. Camila Zatz says:

    Num tem q odeio mais do q mal atendimento! Eu sou super pentelha, pergunto, reclamo, mas sempre com educação. Daí muitas vezes recebo respostas de analfabetos, q mal sabem escrever e se portar com o cliente. Isso QDO respondem. Mandei diversos emails pra perguntar algo ou reclamar e várias empresas não me responderam. 5cinco está na lista, já me desanima até em querer adquirir produtos da marca!
    Não sou empresária, mas entendo bem mais de bom atendimento ao cliente do q muita gente…
    E adoooooooooro botar a boca no trambone!
    Top Beauty, 5cinco, Risqué, Avon: O SAC de vocês é uma bosta!!!
    Obrigada

  14. May says:

    As empresas têm q aprender a valorizar os consumidores. Parabéns pra Ludurana, e shame on you, 5cinco!

    Atendimento é o gde motivo da minha briga com a Avon.

    =**

  15. Letíciaa says:

    Ain, é horrível quando não somos bem atendidaas.
    isso mancha a imagem da empresa, com certezaa.
    é decepcionante e ainda não confiamos como antes na marcaa.
    As empresas têm q aprender a valorizar os consumidores. [2]

    PS: valeu pela ajudaa no meu trabalho sobre esmaltees.
    eu e meu grupo tiramos nota MB (leia-se a nota mais alta dos conceitos de avaliação). hehe
    brigadaaa.! ^^

    beijoos =*

  16. Fernanda Mello says:

    Meninas, tudo bem? Leio sempre o blog e AMO esmaltes! Queria saber se posso conversar com vocês…tenho interesse em abrir uma loja virtual, só com esmaltes e queria conversar com vocês sobre isso, já que vocês entendem tudo! Meu e-mail é nandamesqmello@gmail.com

    Beijo, Nanda

  17. Marcele Streng says:

    Eu tbm já tive um problema assim…só que com a La Pogee..mandei email e eles naum responderam….comprei vários esmaltes da marca e um deles veio com um pincel tão fino, mais tão fino, que naum dá pra usar de jeito nenhum…mandei email explicando e ninguem nem respondeu…queria tanto a cor…que acabei comprando outro….mais sacanagem eles naum terem respondido

  18. Fernanda says:

    Desanima esse tipo de coisa, ainda bem que existem empresas decentes pra não ficarmos tão desiludidas!
    Vou arriscar um e mail pra Ludurana hahahahhaah queroooo muitooo!

  19. Thaís Coelho says:

    Gente, já que todas estão falando da 5cinco, eu mandei um email perguntando onde encontro em SP, e eles me responderam! Demorou dois meses, e a resposta foi super seca, olha:

    “SE VOCE TIVER INTERESSE EM COMPRAR NOSSOS PRODUTOS MANDAMOS POR CORREIO.
    contato email : clubedamanicure@uol.com.br

    att.

    Esmaltes 5cinco
    Colombo – Paraná
    0800 703 2624
    41- 3356 2624″

    Mesmo assim, né, podiam ser mais atenciosos e rápidos! Atendimento é tudo!

  20. raisa says:

    Bom uso ludurana adoro, comprei umas cores bem legais. vende na farmácia em que meu pai trabalha, também na tijuca como a Maria José falou. A farmácia fica na conde de bonfim 1140 e o nome é VIVA BEM para qm quiser comprar os esmaltes da Ludurana.

  21. Fer Piccolo says:

    A única vez que mandei e-mail para alguma empresa, foi para a Dailus. Queria saber se tinha algum estabelecimento que vendia produtos deles e me responderam na mesma semana, uma resposta educada e informal do jeito que gosto. Me deram o endereço, ponto de referencia… Só faltou a longitude e latitude! uhahuauha

    Mas como ainda não precisei reclamar para nenhuma empresa, não sei o que faria…

  22. Mayarinha says:

    Direito de qualquer consumidor ir atras dos seus direitos, o SAC foi criado justamente para haver uma ligação entre empresa e clinte..Infelizmente o que ainda falta no Brasil é a qualificação de muitos atendentes…se o SAC não funciona que tal ir atras do Procon ta vc pode dizer dã mayara é um esmalte é baratinho..mas se das formas “legais” não funciona então pra que o Direito do consumidor foi criado neh..
    Casos das Marias do Brasil parabens a Ludurana e uma vai bem cearense pra 5cinco…

    • beeanka says:

      Depois que eu fiz o post que eu me liguei que as duas se chamavam Mariam.
      Até ia fazer um título idiota pro post, tipo ‘Marias problemáticas”, HAHAH.

  23. Bibi says:

    Essa semana eu fui premiada. Eu tive a sorte de pegar um esmalte da Lorena sem o pincel (pincel quebrado na verdade) na segunda. O e-mail deles está mortinho, e por um real e um esmalte que provavelmente já siu de linha, eu desisti e comprei outro (mas conferi o pincel dessa vez).

    E ontem, comprei um Ellen Gold lindo, mas que veio com pincel torto e mole, porque está grande demais para o vidro. O problema é que o bichinho é hipoalergêncio, e por isso paguei bem mais caro, e o e-mail deles, que está no vidrinho não existe mais. Acabei de ligar pra o SAC deles, e estou esperando eles me retornarem.

    Eu sei que abrir esmalte faz com que ele fique grosso, mas eu gostaria de uma garantia das lojas de que o esmalte está em perfeito estado quando eu compro um. 😐

    • beeanka says:

      Pois é, isso é chato, né Bibi?
      Porque o controle de qualidade tem que vir do fabricante, ele que tem que nos certificar de que não há nada de errado com os esmaltes e eles estão em perfeito estado.
      Eu acho lindinha a exposição dos esmaltes enfileiradinhos em prateleiras e tudo mais, mas é um nojo, porque sei que muita gente abre os esmaltes e acaba testando na unha! Olha que absurdo! Compra o esmalte e testa em casa, ué! Ou procura foto na internet antes de comprar.
      O que eles tinham que garantir mesmo, é que quando o esmalte viesse com defeito, a troca estaria disponível rapidamente.

      • Raiza says:

        Tbm sei que as pessoas fazem isso, vejo direeeeto.. HAHAHA

        Mas eu sempre pego o último da fileira =p
        Só pego o primeiro, quando é o filho único.. uiaheiuhia

  24. juliiatavares says:

    achei esse azul da ludarana lindo! e comigo, ja aconteceu do esmalte vir quebrado, o espelho da impala :/ mas aconteceu o seguinte: eu tinha acabado de sair da loja, quando nao resisti e resolvi abrir e testar. aii eu percebi que o vidrinho estava quebrado e voltei na farmacia, graças a deus eles pediram desculpa e me deram um novinho! essa foi a unica vez que aconteceu comigo, nunca tive o azar de ter que ir atras do fabricante e talz .. amei o post! :DD

  25. Maricy says:

    Tenho 3 experiências com SAC:

    – a primeira E-MAIL DA RISQUÉ MALDITA QUE NÃO RESPONDE NUNCA!!!!! desiste de mandar e-mail via site da risqué pq eles não estão nem ae se vc quer saber onde encontrar removedor de esmalte na sua cidade, foda-se vc que não acha e é alérgica aos outros…

    – segunda: COLORAMA meu rosa antigo veio com duas cores diferentes, liguei pedindo informações sobre erro de lote, fui informada que teria que mandar MEUS DOIS VIDROS DE ESMALTE pra eles analisarem, e teria uma resposta e meus vidros de volta EM TRINTA DIAS! mas hein??? e que a taxa dos correrios era paga pela empresa, que ficou de me mandar o código de postagem via e-mail! PERGUNTA SE EU RECEBI A BAGAÇA? NUNCA!!!

    – terceira e mais recente: entrei em contato com o site da IDEAL pois aqui não encontrei o removedor deles que testei e adorei [ja que a risqué pisou na bola né]. Tanto me responderam em poucos dias me passando várias opções de lugar, como recebi ligação no celular de um representante local perguntando se eu queria uma visita sobre os produtos ideal! PARABÉNS IDEAL!!!!

    Pelo que sei o pessoal dos esmaltes da Ah são bem atenciosos tbem!

    O marketing de algumas empresas é péssimo, por causa de um vidrinho de esmalte que custa centavos pra eles, podem estar chatedando por exemplo alguma dona de blog sobre eslmates influentes e se queimar por tabela com pelo menos mais 100 meninas! Ou qq custa responder um e-mail de forma decente. Risqué tem mil pontos negativos nesse quesito ja que nunca respondeu de forma convincente sobre a retirada de determinadas cores do mercado. #fail total!!!

    • beeanka says:

      Não sei o que é pior, a Risqué não responder ou a Colorama pedir os dois vidrinhos de esmalte e dizer que vai levar TRINTA DIAS e nunca enviar os esmaltes de volta, hahaha.

    • Raiza says:

      PQP, que falta de sorte heeein? HAHAHAH
      Se a Colorama pedisse os meus vidrinhos, e falasse que mandava DE VOLTA (oi? não teria que da um novo não? ¬¬) depois de 30 DIAS..
      eu mandava todos da empresa ir praquele lugar!!
      hunf… me revoltei! aiuheiuahaui

  26. Jaque says:

    Pois é, não sei porque as empresas criam um email de comunicação se nunca respondem!! ¬¬

    É por isso que deixei de comprar Risque! Azar o deles, perderam uma baita consumidora! haha

    Bjos

  27. Maria Luiza says:

    Fiquei muiiiito brava com a moça que me atendeu na 5cinco!! Beem feito pra eles, perderam 2 grandes consumidoras (eu e minha amiga)!!

    • beeanka says:

      Uma pena, né? (pra empresa, haha)
      Eu gosto dos esmaltes da 5cinco e, principalmente, da acetona.
      Por enquanto vou continuar comprando a acetona, até achar alguma melhor, hahaha.

      • Maria Luiza says:

        Tbm acho uma pena pra empresa!! Mas beem feito, me tratou super mal!!
        Vou continuar usando só a acetona (enquanto não acho outra melhor)!!

  28. Gabriela says:

    É verdade, as moças nos atenderam super mal, ela nem quis saber o que realmente tinha acontecido ¬¬’ Nunca mais compro esmalte da 5cinco

  29. Laís says:

    Ameei esse representante da Ludurana gente, muito fofo ele!
    Com um atendimento assim, qualquer marca é bem vista, não entendo porque algumas não fazem um esforço para isso. Afinal, eles querem clientes, né?

  30. Fernanda says:

    Comigo nunca veio esmalte ‘quebrado’ assim, sabe?
    Esse representante da Lundurana realmente rendeu umas 2 estrelinhas para a Lundurana, rs.

    Acho isso super chato, já aconteceu comigo de ir atrás da empresa, tirar alguma dúvida ou reclamar, e nem resposta receber.

    Acaba com a ‘reputação’ da marca, haha 🙂 Algumas marcas vão vasculhar nos blogs para achar alguma matéria sobre ela, etc. Espero, de verdade, que eles leiam todos os posts de reclamação também, para tentar se corrigir.

    E com essa, a 5cinco pode perder váarias clientes.

    beijos :*

      • Fernanda says:

        Verdade! 🙁 Mais pense comigo: Será que alguém que compra um esmalte nesse estado, e recebe uma resposta dessas da empresa, vai querer denovo? :S

  31. Karla Scoparo says:

    Eu tive um probleminha com o pincel do Pier, da Impala… liguei lá, foram super atenciosos e me mandaram um pincel novinho, com as cerdas no devido lugar! =)
    Eu não sou uma cliente chata, daquelas q pechincham, enchem o saco querendo desconto, nada, mas gosto de ser bem atendida, mesmo qdo não podem resolver meu problema… boa educação é fundamental!
    bjos, ótimo post, Beeanka!

  32. Gabriela says:

    Eu quando resolvo que vou levar um esmalte, eu o abro na cara dura (não pra testar, óbvio). Se estiver bom, vai direto pra minha cestinha. Se tiver com o pincel zoado, com o bocal quebrado etc… levo para um responsável. Evitou muitas dores de cabeça.

  33. Thiciane says:

    Nossa eu tenho um esmalte da ludurana..meninaaaa do céu para você ter uma ideia ele venceu em 2002,mas o esmalte está perfeito ! nunca pinguei um oleosinho de banana nele !
    Maravilhoso =)

    necessairenabolsa.blogspot.com

  34. ana paula says:

    Ainda acho um absurdo uma empresa fazer uma coisa dessas. Eu, como boa administradora (HAAHAHAHHAHAHAHAHA), aprendi que quando um cliente tem uma má experiência com uma empresa, é capaz de propagar tal fato pelo menos 5x mais que se tivesse passado por uma boa experiência.
    E esse povo não reflete… Comofas/
    E pior que a 5cinco tem umas cores lindas demais, mas do que adianta se são cheios de estupidez e a falta de tato com os clientes?
    Espero que eles tomem vergonha na cara!

  35. GrasiGrasi says:

    Na verdade o representante que foi nota 10!
    Todos deviam ser assim =)

    E empresa que não escuta é normal, infelizmente! u.u
    Avon e Passe Nati já me ignoraram totalmente.

  36. GrasiGrasi says:

    Ah.. e aquela cobertura neon que comprei veio com o pincel MUITO torto, encosta na lateral do vidrinho de tão torta que tá!
    Pergunta se eu me animo pra enviar email reclamando?
    Vendo tanta gente ficar no vácuo até desanimei de reclamar.. =[

  37. Tammi R Takeuchi says:

    Gostaria de saber onde encontrar Max Beauty/ Top Beaty/ Ludurama no Rio de Janeiro, liguei para as pessoas que me passaram como representantes pelos sites deles, mas não obtive nenhuma resposta conclusiva!!! Como posso conseguir???

  38. Joyce says:

    post sensacional. e concordo com vcs…
    o que mais me irrita é o vendedor/empresa achar que te faz um favor em te vender, te atender, tipo “agradeça ao Senhor que eu existo pra te disponibilizar meu produto”. Odeio! pq se não fosse o consumidor, CIAO!
    eu sou pentelha como diz a Zatz: se não me atendem numa loja, saio reclamando mesmo. acho que não custa nada, se o vendedor está ocupado, dar um sorriso ou sinalizar que ele te viu e sabe q vc existe e espera o atendimento. um vendedor q faz isso me ganha por horas esperando.
    eu já faço boicote à Risque ha tempos, pq me decepcionei com a marca, o marktng e o atendimento porco. estou cada vez mais fa da Ludurana e das marcas menos famosas pois consguem nos atender melhor. vai entender, acho q sucesso sobe à cabeça.
    MARCA DO MAL (QQ UMA): SE VC ESTIVER LENDO ISSO, MANDA UM EMAIL PRO LOUCAS, DÁ UM RECADINHO, TENTA SALVAR UM POUCO DA SUA REPUTAÇÃO…AQUI TEM ESMALTÓLATRAS DO BRASIL TD…
    ai desculpa o coment imenso, mas esse assunto…aiai
    parabéns, meninas!
    bjs!

  39. Thaiana says:

    SAC é o inferno na vida de todo mundo, eu pelo menos nunca tive problemas com esmaltes. Mas em compensação com Nextel socorro, até chorar na loja de raiva já chorei e nem SAC eles tem.
    Mas acho que as empresas estão melhorando e muito o atendimento, com o CDC, eles estão começando a entrar na linha para a nossa sorte. rsrsrsrs
    Aproveitando o comentario, vcs falam tanto do top coat roxinhos, comprei o da avon, só que toda vez que eu passo ele, (ele) estraga o esmalte =/ acho que o meu veio zicado, ele leva o esmalte “embora” ta muito grosso, horrivel de usar, fora que fica aquelas marcas do pincel. Não sei o que fazer com ele. Já viram isso acontecer?

    • beeanka says:

      É tudo “ténica” pra passar, hahaa.
      Você tem que deixar o pincel bem encharcado, nada de economizar e não passar mais de uma vez no mesmo lugar. E ainda tem que fazer isso rapidinho!
      Mudei de idéia, não gosto mais do roxinho da Avon, tô achando o da Colorama melhor, hahha.

  40. Stephane says:

    Nossa , eh SAC no geral é uma roubada , muita gente mal treinada e mal comida , digo , mal educada , rs.
    E fato tem empresas pequenas que estão fadadas a continuarem pequenas porque não sabem cativar o cliente nem quando esse contato é mais fácil .
    Uma pena saber que tantas marcas estão com esse atendimento ruim.

  41. Gizelli Mattos says:

    Nossa, essa história de sac é fogo msm, eu sou revendedora da avon e nem cmg eles agem direito, mandam a gnt procurar a gerente de setor, + detalhe a gerente é tão ruim qnt o sac.
    O meu club da impala veio com o pincel todo torto, tirei fotos e mandei pra eles, eestou aguardando a resposta.Espero que não demorem…

  42. Simone says:

    Eu mandei um e-mail pra 5Cinco só pra perguntar se eu poderia comprar os esmaltes pela internet. Eu disse COMPRAR, não RECLAMAR!!!! E eles me responderam depois de 2 MESES!rsrs

  43. Carla Wiederkehr says:

    Eu ja não tive tanta sorte com a Ludurama. Mandei varios emails querendo saber onde encontro os produtos deles aqui em Porto Alegre/RS e até hoje não recebi nenhuma resposta. Total falta de consideração.

      • Paula Caldas says:

        Mas, o SAC da Ludurana é uma porcaria! O representante deles no RJ que é bom. Aqui no Rio de Janeiro temos sorte, mas já mandei vários emails pra LuduraNa que nunca foram respondidos.

  44. Patthy says:

    Se ainda fosse outra marca (o que também não justificaria), mas logo os 5cinco que vem LACRADOS… É dose esse tipo de empresa que age como se os clientes precisassem deles e não o contrário… =/

  45. Aline MissFleur says:

    Gente, fiquei passada com o representante da Dote em Fortaleza. Dessa vez o problema nao foi com o SAC da empresa, que me responde todas as vezes que mantive contato.
    Liguei para o representante (o único na quarta maior cidade do pais em populaçao) para saber onde vende Dote em Fortaleza(já virou lenda.Nunca vi uma pessoa que tenha encontrado a marca lá) e o cara disse que tinha sofrido um acidente, bla,bla,bla e me deu o telefone de 2 fornecedores. Liguei e nenhum deles sabia para quais lijas tinham vendido…Vao ser incompetentes lá na conchichina….
    Peloarmodi!!! Nao se interessam nem em fazer uma lista dos possiveis lugares de vendas.
    Mas ai as empresas também erram nao cobrando bons serviços dso representates e fornecedores e jogando a batata quente para eles. AS proprias empresas poderiam ter esse lista com pontos de vendas
    Hoje em dia com o boom da internet, dos blogs de beleza, as marcas teriam que andar na linha porqu nós tudo vemos e tudo sabemos 😉

      • Lari says:

        Oi Edna estava procurando pelo mercado livre e vi que uma moça vendia um kit completo da Ludurana era (12 esmaltes) por R$24,00 mas não sei de onde voce é , ela dizia que a pessoa teria de retirar os esmaltes lá em Curitiba em uma loja.

  46. Lari says:

    Gente queria saber onde posso encontrar os esmaltes da 5cinco e da Ludurana e se eles são caros.
    Quem puder me ajudar já agradeço.
    Beijos.

  47. Helô says:

    Rá, eu acho puta falta de sacanagem vc comprar um esmalte lacrado e dizerem que é culpa da loja OI grandão

  48. Mariana says:

    Olá!
    Eu sou alérgica a esmaltes e soube através de um blog que toda a linha da Ludurana é anti alérgica. Li também uma entrevista com o responsável pela marca, e fiquei muito satisfeita ao saber que é uma marca brasileira que se preocupa em atender um padrão internacional de qualidade (sem os componentes causadores de alergia) SEM COBRAR A MAIS POR ISSO. A Impala por exemplo tem uma linha só de anti alérgicos que chega a custar 9,00, enquanto os “normais” da marca custam em torno de 2,00. E os da Ludurana custam 1,35 e são todos anti alérgicos!!!!! Essa realmente é uma marca que se preocupa com o consumidor. O próprio entrevistado disse que não usar os componentes causadores de alergia na fórmula não representa uma economia tão grande, e que o importante pra empresa era fazer esmaltes saudáveis. Virei fã da marca, e agora depois desse relato sou mais ainda! Por mais que seja um esmalte mais ralinho, que precise de 3 camadas e tudo o mais, agora não compro mais de outra marca que não seja totalmente hipoalergênica. É muita sacanagem querer lucrar em cima da saúde alheia… Meninas, comprem ludurana! As cores são LIN-DAS! Beijos.

    • Luciana says:

      Lamento informar, mas só acredito que é anti-alérgico se algum órgão que não tem ligação econômica com a empresa atestar que é realmente anti-alérgico. E mesmo assim ainda fico com um pé atrás.

  49. caren nina says:

    Eu só tive problema de esmalte com a Colorama.. comprei aquele dourado pra unha artistica.. q acabei de ver q ja teve post sobre isso.. e entrei em contato com eles e eles me mandaram um novo a minha escolha.. como o dourado eles n tavam fazendo mais (vai ver todos tinham esse problema) eu pedi um Rosa chiclete!

    • caren nina says:

      Só q o meu n ficou aquele verde q vcs mostraram.. ficou um marrom diarréia bem aguado.. e foi em menos de 1 ano.. tinha usado ele uma vez só ¬¬

  50. Lucycreydy says:

    Ludurana é poder, luxo, sedução. Acho que ninguém barra no Brasil. Hits tem cores show, realmente, mas a qualidade do produto/serviço Ludurana são inquestionáveis.

  51. Vanessa says:

    Estou tentando a 15 dias entrar em contato com a Ludurana, comprei um esmalte magnético que mudou de cor, a tal magnético fica somente no fundo do vidrinho! Sou manicure costumo comprar todas as novidades e cá estou totalmente insatisfeita com o tal esmalte magnético!
    costumo comprar a coleção dos esmaltes de marcas variadas sempre, desse vez comprei apenas um apenas pra testar..

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