Coleção Fórmula Secreta – Colorama

15 de June, 2011 em Geral by Camila

Na semana passada, a Colorama lançou a coleção Fórmula Secreta no seu primeiro desfile na Nails Fashion Week (vídeo com o desfile aqui). Todos que assistiram ao desfile receberam o kit com a coleção. São sete cores inspiradas nas mulheres poderosas, heroínas, num clima meio 007.

São esmaltes da linha Nutriverniz, que têm vitaminas que fortalecem as unhas. Não é a coleção de verão, ainda, só uma coleção especial de meio de ano.

Usei duas camadas em todos os esmaltes e não usei top coat.

Dupla Face: um pêssego clarinho, nude, com um brilhinho bem delicado. Achei muito lindinho.


Elemento
: verde escuro coisamaislindadomundo! A Colorama ainda não tinha nada parecido na sua cartela de cores. Morri com esse verdão. Os brilhinhos são quase imperceptíveis, mas estão lá!


Fagulha
: o nome pelo menos tem a ver com a cor, né? 😛 Um laranja queimado, meio cor de abóbora oxidada. Na foto ele saiu um pouco mais “vivo” do que é na realidade. Laranja é minha segunda cor preferida de esmalte, por isso, amei em segundo lugar esse laranjão! É o único totalmente cremoso da coleção, sem nada de brilhinhos.


Fumaça
: demorei pra enxergar essa cor e ainda estou meio perdida. É cinza, mas é lilás. Meu algodãozinho ficou com cor de lilás sujo quando limpei os cantinhos… Então, a cor é essa: lilás desbotado sujo com brilhinhos. Achei muito cor de rica.


Missão Azul
: outra estrela dessa coleção. Azul com um leve roxo de fundo, lembra o o Azul Aviador, da Impala, mas é mil vezes mais decente e pigmentado que ele haha.


Segunda Pel
e: um rosa antigo, puxado pro mauve. Acho que dá um nude bonito em peles tipo Gabriela Cravo & Canela.


Siga-me
: um vermelho-ocre. O que eu menos gostei da coleção, não achei um vermelho muito bonito. Além disso, foi o que ficou com menos brilho nas unhas.

Segundo o release da coleção, os pincéis estão com cerdas diferentes, mais finas, melhorando a esmaltação. Sinceramente eu não senti diferença alguma, mas nem reclamo, pois das três marcas mais famosas de esmalte, pra mim, os pincéis da Colorama são os melhores. Acho que só tive um pincel descabelado da Colorama na minha coleção, enquanto uns vários das outras duas. Nem precisa falar que o brilho (com exceção do Siga-me) está incrível como sempre. Muita gente reclama da durabilidade da Colorama, mas não posso falar de durabilidade, até porque como trocamos com frequência de esmalte, isso não importa muito. A dica é sempre usar um top coat para prolongar a duração do esmalte e reaplicar o top coat no segundo ou terceiro dia a partir da esmaltação.
Eu gostei da coleção, mas apesar de ter visto o vídeo conceito, ainda não sei se consigo relacionar as cores com o tema, assim como os nomes dos esmaltes. Pelo menos a Colorama está dando chance a novas cores em sua cartela e isso é muito bom, por ser uma marca conhecida e de boa qualidade, com uma distribuição razoável pelo país.

Os esmaltes estarão à venda a partir de julho e o preço sugerido é de R$ 3,45. Não é barato, mas pelo menos o esmalte não tá aguado haha E vocês, curtiram?