Francesinha colorida

14 de June, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Ou inglesinha, como alguns gostam de chamar. Eu acho uma frescura essa nova nomenclatura, afinal, é a mesma coisa, só muda a escolha de cores pra utilizar a “técnica”.

Originalmente esse post seria um Vontade que vem… inspirado nas unhas de um dos anúncios da coleção de Valentine’s Day da Illamasqua.

Terminei o processo pela metade com medo de fazer grandes cagadas nas unhas, mas acabei gostando do resultado. Momento mágico e provavelmente único na vida desta pessoa quem vos escreve: gostar de usar um esmalte vermelho.

inglesinha

Estava deixando minhas unhas crescerem pra fazer isso, mas no fim acho até que ficaram compridas demais, não tinha necessidade. O “original” seria uma francesinha dupla: uma linha fininha de preto e por cima uma de esmalte branco. Fiquei com medo de estragar o preto ao fazer a pontinha branca e acabei deixando assim.

Aliás, eu não fiz nada, só pintei de vermelho, se não fosse a ajuda da minha cunhada, nunca teria tido coordenação suficiente para fazer isso. Utilizei fita mágica pra fazer a divisória e usei o esmalte preto para carimbo da Konad.

O vermelho foi o Holiday Red da Jordana e ele é um pouquinho mais escuro do que na foto. Os esmaltes da Jordana já têm um brilho ótimo, mas não resisti e passei o Seche Vite por cima, adoro esse acabamento espelhado que ele deixa, todos os esmaltes deveriam ser assim, até os foscos (dã heauaha).

Jordana que usei e esmaltinho da Konad ao fundo.

Nessa foto de cima as unhas estão com uma coisa plastificada absurda, até meio bizarro, mas é culpa da iluminação, haha. Achei linda minha primeira francesinha, provavelmente também vai ser a única, já que o nível de dificuldade está muito acima das minhas habilidades manuais.

Durou uns bons dias (não lembro quantos), mas não aguentava mais as garras e a combinação de cores. Depois disso cortei as unhas e não pretendo deixá-las tão grandes por muito tempo.

Quem aí já fez francesinha colorida? Que esmaltes usou?

P.S.: E hoje é aniversário da minha erbã mais querida, a Camies! Vamos todas tomar uns bons drink pra comemorar!